quarta-feira, 8 de junho de 2016

FUTSAL (SUB-20) - RAUL MOREIRA COMENTA O JOGO DO PASSADO SÁBADO, COM O BOAVISTA

Após o final do encontro de futsal de Juniores (sub-20) ouvimos a opinião dos técnicos de ambas equipas. João Marques, solicitou que substituíssemos as afirmações do momento por uma entrevista mais abrangente, em que se aborde toda a época. 
Aceitamos essa proposta, mas defendendo a nossa independência editorial, passaremos na íntegra o comentário do treinador do Caxinas, Raul Moreira.


Passados alguns minutos sobre o final do jogo, qual a tua análise sobre o mesmo?
Foi um jogo complicado como é timbre nos jogos com o Boavista. O Boavista, tem muita qualidade individual, como já referi muitas vezes, mas não é tanto organizado como nós somos e nos apresentamos hoje. O Boavista criou-nos muitas dificuldades e nunca baixou a cabeça quando o resultado lhe era adverso. Penso que no cômputo geral foi um resultado justo.

Este campeonato é verdadeiro êxito, o Caxinas disputa esta prova pela segunda época. Como analisas esta prova e esperavas tal competitividade?
Este exemplo, nunca deverá voltar atrás. Isto é, deve-se criar para a próxima época, este figurino para os Juvenis e dentro de dois ou três anos, aplicar este quadro competitivo aos Iniciados. 
Para mim, este será o futsal do futuro e daqui a meia dúzia de anos, iremos ver esse resultado na selecção principal. 
Os miúdos passarão a trabalhar a um ritmo muito mais alto e intenso desde os Iniciados, chegando a este campeonato que termina a formação do atleta, com um poder competitivo muito grande, preparados para entrar em qualquer equipa da primeira divisão.

Todos os concorrentes consideram o Sporting, uma equipa muito forte. Agora que o vais defrontar na final, o que esperas desses jogos?

Só com o nome de Sporting, eles, conseguem cativar os jovens de toda a região de Lisboa e até de todo o país e assim formarem uma equipa muito forte, como o são na realidade. 
Mas como vimos em Espanha o Bicampeão Inter Movistar, esteve quase a sair do campeonato, com uma equipa que tinha ficado em quinto na fase regular, nós vamos disputar os jogos com o Sporting, para tentar ganhar. 
Jogaremos de olho a olho, cara a cara e que ganhe o que for melhor. É claro, que o Sporting, que tem dois ou três miúdos a treinar na equipa sénior, consegue ter uma intensidade muito grande, mas nós também temos as nossas armas. Vamos jogar para ganhar!