quinta-feira, 3 de maio de 2018

GINASTICA RÍTMICA -TORNEIO INTERNACIONAL E TAÇA DO MUNDO EM PORTIMÃO, COM ATLETA E TREINADORA DO BOAVISTA


Entre os dias 4 e 6 e 11 e 13 de Maio,  Portimão recebe a elite mundial da Ginástica Rítmica, para competirem no Torneio Internacional e na Taça do Mundo de Portimão - Jogos Santa.



A ginasta do Boavista Futebol Clube, Madalena Lages faz parte das participantes, no XXVIII Torneio Internacional, que se realiza nos dias de 4 e 6, representando a Seleção Nacional, encontrando-se em estágio na cidade Algarvia.


Neste estágio, participa.  como técnica das ginastas, a treinadora  do Boavista, Sara Monteiro.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

segunda-feira, 30 de abril de 2018

INAUGURAÇÃO DA CARREIRA DE TIRO DO BOAVISTA FUTEBO,L CLUBE


 
Para se concluir o acto oficial da inauguração da Carreira de tiro do Boavista Futebol Clube, vamos referir alguns pormenores das intervenções  dos presentes.







Bruno Valentim, director do Departamento, fez um resumo de todo o processo, que considera como um sonho pessoal. Fez notar esse processo só foi possível, graças  apoio material (cerca de 10 mil euros) proporcionado pela Fundação Salvador, que esteve representada pelo sue Director  Drº Cristiano Magalhães.


Registou, que no início de todo ao processo, a Carreira de tiro foi idealizada como apoio ao Desporto Adaptado, mas que no presente e futuro ficará aberta a todos os interessados (atletas “normais”) que pretendam inscrever-se na modalidade de tiro do Boavista. Salientando que há já vários pretendentes a utilizarem estas instalações de tiro.


Terminou a sua intervenção, “candidatando-se” ao espaço de área igual que existe ao lado, para duplicar as instalações e assim tornar possível a disputa de provas oficiais de tiro no espaço axadrezado.





De seguida tomou a palavra, o Doutor Cristiano Magalhães, director da Associação Salvador.

Reforçando o prazer e a honra de a sua Fundação ao ter colaborado com tal aposta do Clube, saudando a presença do Presidente do Boavista Futebol Clube e dando sinais para continuar essa colaboração com o Clube.




Miguel Soares, treinador de Bruno Valentim, apresentou-se como ex-treinador do Sporting Clube de Portugal, onde exerceu vários cargos. 

Salientou o grande ecletismo do Boavista e assumiu o apoio a Bruno Valentim na sua evolução no tiro, apostando e demonstrando que o atleta do Boavista está a milésimas de pontuação para alcançar a presença nos jogos olímpicos e a conquista do título mundial, tarefa enorme em dificuldade mas que considera possível, dada a aposta e dedicação de Bruno Valentim.


Terminou  a sua intervenção, convidando o Presidente do clube a estar presente numa competição de tiro e apostando que o Doutor João Loureiro facilmente se apaixonaria pela modalidade.






Em nome do Clube, o Vice-presidente das Actividades amadoras, Eng. António Marques, apresentou aos presentes um resumo sobre a realidade do Boavista Futebol Clube salientando que sendo um clube primordialmente de futebol é actualmente o clube mais eclético do norte do país.


Dirigindo-se a Bruno Valentim, cumprimentou-o pelo desempenho no processo e na sua conclusão. Reforçando  aposta no desenvolvimento das Amadoras, dentro da realidade que o Clube vai apresentando.






Encerrando as intervenções, Doutor João Loureiro, presidente do Clube, apresentou-se calmo mas orgulhoso e sensibilizado com a realidade que observava.


Foi por esse ponto que iniciou a sua intervenção. Registando que o Desporto Adaptado era a modalidade mais bonita e da qual mais se orgulhava no Clube. Comprometeu-se quando terminar a passagem desta fase de recuperação do Clube, apostar muito significativamente na modalidade de desporto Adaptado.


Afirmou que terminada a época de futebol, irá aproveitar para vir experimentar a carreira de tiro.


Uma vez mais, salientou o grande trabalho que se tem realizado no plano das Modalidades Amadoras, agradecendo ao Vice-presidente António Marques e a toda a sua equipa (onde estou - Manuel Pina -orgulhosamente incluído, com a Drª Sara Monteiro, Noémia Romão, Jorge Monteiro e Carlos Paiva) que têm feito no Clube obras que muitos adeptos desconhecem.


Era um homem orgulhoso, o Dr. João Loureiro quando experimentou as armas conseguindo valores superiores ao esperado…

Parece que temos futuro atleta de tiro de precisão no Boavista Futebol Clube.










Nota: Todos os interessados em inscreverem-se na modalidade de tiro de precisão devem procurar informações através do mail.


Dr. João Loureiro na sua actuação de tiro




Eng. António Marques, treinando a sua pontaria.