sábado, 1 de março de 2014

FUTSAL - TODOS AO INFANTE


HÓQUEI EM PATINS - INFORMAÇÃO SOBRE ALTERAÇÕES

O calendário do hóquei em patins sofreu algumas alterações ao que publicamos inicialmente. Hoje postamos, os jogos das primeiras semanas de Março, nas quais a equipa júnior irá participar no Torneio Encerramento e os Seniores se mantêm a disputar duas provas, uma nacional e outra Distrital.
Clique para ampliar
Com estas alterações, podemos informar que o Boavista defrontará amanhã (domingo) pelas 18 horas a equipa da Juventude Pacense, no pavilhão de Paços de Ferreira, em prova a contar para o campeonato nacional da 3ª divisão.

Nota; Clique sobre a foto para ampliar

GINÁSTICA - O PÓDIO DE ANADIA

O pódio de Anadia, com
Siana Kostova
Laura Lopes

Francisca Rocha

VOLEIBOL - HOJE COM TREINO ABERTO NO FONTES

VAMOS!
AINDA ESTAMOS ATEMPO.
TODAS AO FONTES, QUE SOIS CONVIDADAS PELO BOAVISTA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FUTSAL - RUI PEREIRA FAZ ANTEVISÃO DO JOGO COM O FUNDÃO

Em vésperas de mais um (grande) jogo escutamos a opinião do técnico axadrezado.

Os jogos entre Boavista e Fundão são sempre grandes jogos dignos de tripla, mas este sábado discute-se a luta pelo quinto lugar. Qual a perspectiva que tem para este jogo?

Os jogos entre o Boavista e o Fundão são tradicionalmente jogos muito equilibrados, apesar de normalmente existir um diferencial entre as equipas em termos de classificação e de objectivos. Normalmente o Fundão está melhor classificado e a lutar pelos melhores lugares da tabela e o Boavista não tão bem classificado e a lutar pela manutenção.

Esta temporada tudo está diferente, o Boavista está na frente do Fundão, acabará a jornada sempre na frente do Fundão qualquer que seja o resultado. Nesta jornada o Boavista manterá sempre o quinto lugar, o que está em jogo é se aumenta a vantagem, ou se pelo contrário esta se reduz. O nosso objectivo é terminar a jornada no quinto lugar mas com sete pontos de vantagem sobre o adversário.

A manutenção está assegurada o play off praticamente assegurado. Dentro deste contexto, o Boavista vai declaradamente lutar pelo quinto lugar?

Com a manutenção assegurada, apesar de ainda não matematicamente e com o Boavista muito bem posicionado para garantir o play off o objectivo não se altera, o Boavista vai lutar por somar o maior número de pontos para garantir o play off o mais bem classificado possível. Queremos garantir o play off, sabendo que ainda existem 21 pontos em disputa e esses pontos são suficientes para originar muitas alterações na classificação. Assim lutaremos para o melhor lugar, com a consciência que há equipas com outras responsabilidades e orçamentos, nomeadamente o Fundão e o Rio Ave, mas também com a responsabilidade de quem vai na frente, ganhou vantagem com todo o mérito e vai agora tentar manter essa vantagem ou até aumenta-la.

Pediram-lhe a manutenção e neste momento o Boavista pode atingir a melhor classificação de sempre. Como explica esta disparidade (positiva) entre o que lhe era pedido e os resultados?

A soma de todos os elementos do Grupo foi muito superior ao valor individual de cada um. A Direcção, as Equipas Técnicas e Médicas e os Jogadores têm vindo a realizar um trabalho fantástico que resultou nesta classificação actual. O trabalho foi efectuado de forma profissional, ao nível que trabalham as grandes equipas, procurando colocar o Grupo num patamar que possibilita ganhar ou pelo menos somar pontos contra qualquer um, quer em casa como fora, com a ambição de nos compararmos constantemente aos melhores. Procuramos estabelecer metas difíceis e logo que estas são ultrapassadas, procuramos outras ainda mais complicadas, sem medo de falhar e sem a necessidade de ser cuidadoso nessas metas. Não definimos objectivos curtos só para dizer que os cumprimos. Estabelecemos metas complicadas, mesmo que assim o risco de falhar seja muito maior.


Voltando ao jogo de sábado. Qual os pontos que considera mais forte no adversário e qual vai ser a postura do Boavista?

O Boavista joga em casa, onde tudo é ainda mais difícil para as restantes equipas. Vamos procurar mandar no jogo, procurar que o jogo tenha as características nas quais o Boavista é mais forte e lutar para que o Fundão não conduza o jogo para o que mais gosta. O adversário vai querer um jogo mais caracterizado pelos duelos individuais, um jogo com variações constantes das características do próprio jogo. Assim e dada a experiência dos seus jogadores, a capacidade de adaptação às variações do jogo e a qualidade individual do seu plantel, tirar vantagem.

O público axadrezado tem correspondido – em apoio e presença - à excelente época que estão a realizar?

Sim. O apoio tem sido fundamental para ajudar a equipa nos jogos em casa, nesses jogo temos vivido momentos muito importantes para o Grupo de grande alegria sempre em conjunto com o nosso público. É fantástico dar tantas alegrias aos adeptos, sentir que ficam orgulhosos com o nosso trabalho e que correspondem com um apoio enorme.

No que respeita aos sócios o apoio tem sido constante. No caso particular da claque, Os Panteras Negras, o apoio tem sido superior nos jogos com as ditas "equipas de camisola". Gostaria muito esse apoio aumentasse enormemente apesar de os nossos próximos jogos em casa até ao tão desejado play off, serem com o Fundão, Leões de Porto Salvo e Vila Verde, clubes sem grande nome ao nível do desporto nacional, mas muito fortes no Futsal, de modo a que assim o Futsal do Boavista possa voltar aos grandes momentos do play off no final da época e assim ser possível viver ainda maiores alegrias em conjunto com todos os Boavisteiros.


Entrevista de
Manuel Pina

VOLEIBOL - BIA É NOTICIA EM CABO VERDE

Publicamos na integra a noticia do site de Cabo-Verdiano, Noticias do Norte, sobre a contratação voleibolista BIA (Beatriz Santos)

O Boavista FC Voleibol de Portugal formalizou a contratação da atleta cabo-verdiana Beatriz “Bia” Santos que militava no Solpontense de Santo Antão. Bia Santos partiu para o estrangeiro para uma nova experiência na modalidade. A atleta que faz parte da selecção cabo-verdiana de voleibol vai reforçar a equipa de Seniores do Boavista.

Natural da ilha de Santo Antão, Beatriz Santos jogava pelo Solpontense e pela selecção de Cabo Verde. As boas exibições da atleta na selecção e no campeonato Regional despertaram o interesse dos dirigentes do Boavista de Portugal que garantiram os préstimos de Bia.

A atleta cabo-verdiana chegou no último fim-de-semana a Portugal, onde foi acolhida pelos dirigentes do clube axadrezado. Acompanhada pelo representante da Federação Cabo-verdiana de Voleibol e dirigentes do voleibol axadrezado, estiveram no Estádio do Bessa a conhecer as instalações do seu novo clube e os troféus expostos na Sala Museu do Boavista FC.

No domingo, Bia esteve no Pavilhão Fontes Pereira de Melo para presenciar o jogo Boavista FC – Juventude Pacense, onde a sua nova equipa venceu por 3-0. Depois de ter o primeiro contacto com as suas novas companheiras, na segunda-feira, Santos prestou o primeiro treino sob o comando do técnico de José Machado.


A nova “Pantera” descreveu na sua página oficial do Facebook como correu o treino de integração. “Hoje tive o meu primeiro treino no Boavista e foi muito bom, porque gostei da convivência com o grupo. Tive saudades, mas enquanto treinava tinha no pensamento a minha equipa do coração Solpontense. E isso está a dar-me forças para diminuir as saudades”.

VOLEIBOL - AGENDA PARA O FIM DE SEMANA


FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA



ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VOLEIBOL - TAÇA AVP ADIADA POR UMA SEMANA

Por motivos de os sorteios se terem realizado tardiamente, as provas de Voleibol inseridas no troféu Aniversário AV Porto, foram adiados por uma semana, iniciando-se no fim de semana de 08/09 de Março.
Duas curiosidades. 
Em juniores o Boavista abre a prova com a recepção ao Leixões.
A equipa AD Penafiel que abandonou o jogo na pretérita semana, ficou inserida na série do Boavista. Esperemos que desta feita, as Penafidelenses se desloquem ao Porto para disputar o jogo na sua totalidade

FUTSAL - O QUINTO LUGAR EM JOGO

5º BOAVISTA 29
6º FUNDÃO 25
Será preciso dizer mais?
Grande espectaculo garantido!
Dê o seu apoio aos Panteras para confirmarem a melhor classificação da sua história

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O KARATECA DO MÊS DE JANEIRO - GONÇALO TRIGO

Gonçalo Trigo

VOLEIBOL - A APOSTA NA FORMAÇÃO


O Voleibol vai apostar mais na sua formação, com mais exigências competitivas e preparando as nossas jovens para níveis superiores aos actuais.
Este trabalho que começou a ser desenvolvido é patente no conjunto do grupo Juvenis/Cadetes/Juniores, que se preparam para participar na Taça AVP.

O departamento decidiu, para esse fim, alterar os escalões das equipas. Assim as Iniciadas “B” participaram nos seu escalão, enquanto as Iniciadas “A” participarão pelo escalão de Cadetes as representantes deste escalão jogarão pelas Juvenis e as Juvenis juntam-se às Juniores para participarem neste escalão.

Este processo, tem  em vista um maior grau de exigência competitiva para começar a apresentar frutos já na próxima época.

A Formação com visão futurista

Nota: Fotos do treino de ontem

KARATÉ - BOAVISYA PRESENTE EM ESTÁGIO

O Boavista esteve representado no Estágio de Karaté com o mestre Sensei Masao Kagawa



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CROMOS DAS AMADORAS - COMPLETE A SUA COLECÇÃO


Complete a sua colecção dos cromos das amadoras.

Aproveite as condições oferecidas para a sua conclusão.
Quando lhe faltarem 25 (ou menos) cromos requesite directamente os que faltam pelo preço de 50 ventimos a unidade.

Colecione hoje, para recordar amanhã

VOLEIBOL - ACOMPANHE A COMITIVA A LISBOA, POR UM PREÇO SIMBÓLICO

Vá a Lisboa por um preço simbólico de 12 euros
Viajando no autocarro da equipa
Dê o seu apoio ao Boavista na deslocação a Lisboa

Nota; Só existem 30 lugares disponíveis, por isso, não deixe para amanhã a sua inscrição!

Informe-se no departamento do Voleibol ou pelo nosso mail.

boavista.amadoras@gmail.com

HÓQUEI EM PATINS - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


VOLEIBOL - SÁBADO, DIA ABERTO À JUVENTUDE


HÓQUEI EM PATINS - DOIS JOGOS EM TRÊS DIAS

 
No curto espaço de três dias o Boavista realizou dois jogos para provas diferentes em hóquei em patins.
Assim na quinta-feira deslocou-se a Penafiel em jogo a contar para o campeonato distrital. Esse jogo terminou com o resultado de
AD PENAFIEL 5 – BOAVISTA FC 2
No Domingo, a contar para o campeonato nacional da 3ª divisão o Boavista recebeu o líder da prova impondo-lhe um  empate a duas bolas num jogo com muita história negativa.
O Valença, só não averbou a primeira derrota porque o árbitro não permitiu, anulando um golo limpo quando o Boavista  vencia por 2-1 e a 15" do final da partida não marcou a nosso favor a 15ª falta que originaria um livre directo, deixando seguir a jogada quase dando o 3º golo do adversário.
Resultado final

BOVISTA FC 2 – VALENÇA 2

VOLEIBOL - BOAVISTA VENCE E CONTINUA INVICTO NA SEGUNDA FASE

Boavista FC 3 - 0 Juventude Pacense

A nossa equipa sénior mantém-se firme na liderança da Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão depois da vitória de hoje no pavilhão Fontes Pereira de Melo frente à formação da Juventude Pacense pela margem máxima de 3-0.

Apesar de terem sido colocadas em séries diferentes na primeira fase do campeonato, estas duas equipas já se haviam defrontado na presente época, para a Taça de Portugal em jogo realizado também no Porto.

Jogo onde as Axadrezadas mostraram superioridade frente à bem organizada equipa de Paços de Ferreira. A vitória assenta que nem uma luva às meninas do Bessa que assim mantém a liderança da Série dos Primeiros.

Na próxima jornada as Panteras deslocam-se à margem sul do Tejo para defrontarem a sempre complicada formação do PEL.

Fonte; Site do Voelibol

domingo, 23 de fevereiro de 2014

VOLEIBOL - O PRIMEIRO DIA DE BEATRIZ (BIA) NO BOAVISTA



Beatriz Santos, a nova pantera do Voleibol sénior, fez, ontem, uma visita ao Estádio do Bessa e Museu, para os primeiros contactos com a sua nova casa.

Nessa visita foi acompanhada pelos dirigentes do voleibol e pelo representante, na Europa, da Federação Cabo-Verdiana que a acompanhou na viagem ao nosso país para tratar de todo o processo da transferência.


Aqui deixamos algumas fotos – cedidas por Paulo Correia – a quem agradecemos.

VOLEIBOL - BEATRIZ SANTOS, É REFORÇO DA EQUIPA SÉNIOR

O departamento de voleibol acolheu mais um reforço para a sua equipa de Seniores.

A atleta Cabo-verdiana Beatriz Santos, oriunda da Ilha de Santo Antão, aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro passavam poucos minutos das onze da noite de sexta-feira, tendo sido recebida pelos dirigentes e equipa técnica axadrezada.

Ontem, a nova Pantera, acompanhada pelo representante da Federação Cabo-verdiana de Voleibol e dirigentes do voleibol axadrezado, estiveram no Estádio do Bessa a conhecer as instalações de sua nova “casa”.

A comitiva visitante mostrou-se agradada com o que conheceu do clube, revelando estarem bastante impressionados com a riqueza dos troféus expostos na Sala Museu do Boavista FC.

Hoje (domingo) estará presente no Pavilhão Fontes Pereira de Melo para presenciar o jogo Boavista FC – Juventude Pacense e ter o primeiro contacto com as suas novas companheiras.


Depois segunda-feira, esta nova Pantera inicia o seu trabalho de integração junto do plantel boavisteiro, aos comandos do treinador Prof. José Machado. 

Fonte; Site do Voleibol