Texto principal

PARTICIPE NO FESTIVAL DE COR E ALEGRIA QUE O SARAU DE NATAL DA GINÁSTICA E ARTES MARCIAIS, LHE GARANTE. ADQUIRA OS SEUS INGRESSOS, NA SECRETARIA DA GINÁSTICA DO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE

sábado, 16 de maio de 2009

MANUEL MAIO PRESIDENTE DA JF DE RAMALDE NA IMPOSIÇÃO DAS FAIXAS



Manuel Maio
Presidente da JF Ramalde
O Exmº Senhor Manuel Maio, Presidente da Junta Freguesia de Ramalde, esteve (uma vez mais) no acto da imposição de faixas de Campeões Distritais da AF Porto aos iniciados do Boavista FC.
A cerimónia decorreu durante o intervalo do Jogo de seniores entre o Boavista e o Braga a contar para o Campeonato Nacional.
Representando o Boavista, estiveram presentes o Vice Presidente da Direcção, Senhor Engenheiro António Marques e o Director do Departamento de Futsal Senhor António Morais.

TARDE DESPORTIVA (SÁBADO)

ANDEBOL
SENIORES
MADALENENSE 28 - BOAVISTA 36

GINÁSTICA ARTISTICA
CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO INFANTIS
PAV. COMPLEXO DESPORTIVO DA MAIA 1500

DESPORTO ADAPTADO
FUTSAL
BOAVISTA FC 1 - FC PORTO 0

FUTSAL
Seniores
BOAVISTA FC 7 - SC BRAGA 4

VOLEIBOL
Juvenis
Castelo da Maia 3- Boavista FC 2
Iniciadas
VC Viana 3 - Boavista FC 1

GINÁSTICA RITMICA - SANDRA ÁVILA


Sandra Ávila é uma antiga campeã pelo Boavista que agora continua de xadrez a formar as futuras campeãs da Pantera.

Antes de falarmos da treinadora, vamos falar da atleta. Quais os títulos mais importantes que alcançou como atleta?
Alcancei o 12º lugar no Campeonato do Mundo de Conjuntos em 1998;
Campeã Nacional de Conjuntos;
6º lugar no Grand Prix de Thiais (Paris- França);
1º lugar Geral Torneio Internacional da Madeira;
4º lugar Universíadas- Turquia Izmir 2005, entre outros.

Quando começou a praticar ginástica e quando abandonou como atleta?
Comecei com 5/6 anos de idade e abandonei a carreira de atleta aos 23 anos.

Actualmente é treinadora do Boavista. Qual a classe que treina?
Comecei a dar treino às classes não competitivas enquanto era ginasta. Quando deixei a minha carreira de atleta, o clube propôs-me a classe de 1ª Divisão. Actualmente sou treinadora da 1ª divisão e de algumas classes não competitivas.

Como tem decorrido a actual época?
A época ainda não acabou... Contudo temos algumas miúdas com potencialidades que têm evoluindo muito e com resultados promissores.

Quais as provas em que vão estar presentes?
A Ginástica Ritmica tem a época de Individual até Abril e a de Conjuntos irá iniciar agora em Junho. O 1º campeonato será dia 11 de Junho. Depois teremos o Campeonato Regional de Conjuntos a dia 20 de Junho e o Nacional de Conjuntos no dia 4 de Julho.

Na sua equipa tem algumas atletas com futuro desportivo promissor?
Temos atletas que têm evoluido muito e com resultados muito promissores. Só o tempo o dirá... estamos numa modalidade muito exigente onde o empenho e o muito treino físico e mental é necessário desde idades muito tenras.

Que condições desejava ver melhoradas para os treinos?
Mais espaço essencialmente... As condições dos ginásios estão melhores, mas ainda assim não há espaço suficiente para todos. A competição e a formação ficam mais lesadas pois não conseguem trabalhar a 100% quase todos os dias. Nos dias em que o ginásio está repleto torna-se muito dificil gerir a quantidade de meninas e de espaço.

A ginástica para si é uma actividade ou uma paixão?
Mais paixão... São muitos anos ligados à modalidade...Custou-me quando me ausentei da carreira de ginasta por questões profissionais, bem como fisicos... Acho que se abandonar por completo fica um vazio por preencher. Além da modalidade em si, gosto muito das minhas atletas e das pessoas com quem trabalho (treinadores, dirigentes). Apesar das dificuldades que o clube tem vindo a passar, se não fosse a paixão e o esforço de todos os que estão envolvidos, o que seria das modalidades amadoras e do clube?

A sua equipa tecnica é formada por mais quem ?
A modalidade de Ginástica Ritmica tem muitos "adeptos". Para darmos resposta e acolhimento a todos os que gostam da modalidade temos várias classes. Relativamente à Competição a constituição é a seguinte:
1ª divisão- Eu (Sandra Ávila) e Rita Araújo.
Na 2ª divisão temos a Paula Silva e na Formação Teresa Morgado.
Nas não competitivas, temos várias classes divididas por idades.
Por cada faixa etária encontra-se um professor alocado.
Até aos 7 anos está responsável a Prof. Teresa Morgado, dos 8 aos 12 anos estou eu (Sandra Ávila) à semana, estando ao sábado a Paula Silva. A partir dos 12 anos a responsável é a Prof. Joana Delgado.

FUTSAL - JOÃO SALGADO UM BOAVISTEIRO DE ANTES QUEBRAR QUE TORCER

João Salgado é o guarda-redes da equipa sénior e simultaneamente um fruto da escola boavisteira do futsal, para além de ser um dos Boavisteiros (de família) de antes quebrar que se render.
Quem espera uma rendição deste pantera... é melhor esperar DEITADO!

Como correu pessoalmente a época?
Pessoalmente por um lado a época correu bem, porque acabei por fazer uns sete jogos como titular o que me permitiu ganhar experiência. Por outro lado, foi menos positivo, porque nós guarda-redes não trabalhamos tanto como em anos anteriores (nos treinos) e por esse motivo acho que não evolui tanto como esperava.

Estavas à espera de mais?
Não sinceramente que não... alias eu comecei a época como segundo guarda-redes, depois entrou o Buffon e passei para terceiro. Com o passar do tempo e como o azar de uns é a sorte de outros (foi o meu caso) com o azar do Buffon por se ter lesionado e de o Zé Pinto ter saído do Clube tive a minha oportunidade que aproveitei até ao jogo com o Viseu Futsal (no qual fui expulso porque o coração falou mais alto que a razão e me traiu, mas o meu amor ao Clube leva-me a alguns excessos).

E para a equipa, como achas que foi a prestação na prova?
Acho que num aspecto foi positiva ,aliás em casa só perdemos com a UTAD (que para mim foi a melhor equipa em todo campeonato), por outro lado foi negativa porque fora só conseguimos vencer por duas vezes. Mas acho que o mais importante foi termos cumprido com o objectivo que a direcção nos propôs.

O facto de termos de nos manter na segunda divisão por mais uns anos, poderá levar alguns jovens a abandonar o Boavista?
Como já disse a vários amigos juniores que para o ano são seniores, não existe clube melhor para nós, jovens, que o Boavista. Porque é o clube que mais oportunidades dá aos jovens, mas também compreendo que muitos têm valor para jogar na primeira divisão.

Para o ano pensas ser a época da tua afirmação no Clube?
Eu vou lutar para isso porque muita gente sabe que eu sinto a camisola (Boavista FC) e vou fazer de tudo para poder ajudar o MEU Boavista a voltar novamente e o mais rápido possível, para a primeira divisão.

Como achas que está o Futsal do Clube?
Para ser sincero acho que está a passar por sérias dificuldades, porque todos conhecem a situação do clube, e o futsal como outras modalidades também estão a pagar essa factura. Tenho pena (no bom sentido) do grande amigo António Morais porque ele mata-se para cumprir o que prometeu à equipa mas por vezes tal não lhe é possível. Graças a Deus que todos compreenderam isso e não houve saídas por questões financeiras.

Para continuar de xadrez?
O meu clube precisa de todos e se a Direcção considerar que sou útil, estou (alegremente) ao dispor! E comigo o Morais já sabe... não há problemas.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

JUDO - CONCENTRAÇÃO DE JUDOCAS

Rui Macedo o "Mestre" do Judo do Boavista FC

7ª Concentração Interescolar de Judocas 2009

No dia 23 de Maio 2009 vai realizar-se mais uma concentração Interescolar de Judocas, organizada em parceria pela Escola de Judo Expressão Traquina / B.F.C / Associação de Judo do Porto, Desporto Escolar e Escola Fontes Pereira de Melo.

Dia: 23 de Maio – Sábado
Local: Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo.
Horário: 10:30 às 13:00

Inscrição: grátis
Todos os judocas vão participar num treino de judo Interescolar muito importante para o seu desenvolvimento físico e psíquico.

Haverá muitas surpresas, prémios de participação e divertimentos (insufláveis)!!!

Não Faltes, queremos bater o recorde de judocas participantes (+ de 200 judocas)

Compra a tua t-shirt da concentração de judo 2009 !!

TARDE DESPORTIVA DE DOMINGO

Para os Boavisteiros espalhados pelo mundo estarem a par do importante jogo de Domingo com o Estoril, iremos fornecer o andamento do resultado do jogo de Futebol conjuntamente com os resultados da tarde desportiva das várias modalidades.

GINÁSTICA ARTISTICA (FEMININA)

Campeonato Distrital Infantil
16 de Maio das 15H30-18h30
Pavilhão Municipal de Ginástica da Maia

CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS DO BOAVISTA FC

Infantis B (Grupo D)
06 - Beatriz Barbosa
07 - Ana Cardoso
08 - Sara Caliço
09 – Patrícia Ferreirinha


Horário de Competição (Grupo D)
15H45-16H00 AQ. GERAL
16H00-16H07 SC
16H07-16H15 PAR
16H15-16H22 TR
16H22-16H30 SOLO

Infantis A (Grupo B)
35 – Joana Ferreirinha
36 – Ana Sofia Nunes
37 – Inês Costa


Horário de Competição (Grupo B)
17H45-18H00 AQ. GERAL
18H00-18H07 SOLO
18H07-18H15 SC
18H15-18H22 PAR
18H22-18H30 TR

Fonte da Informação:
Blog da Ginástica

quinta-feira, 14 de maio de 2009

FUTSAL - IMPOSIÇÃO DE FAIXAS DE CAMPEÕES AOS INICIADOS


No intervalo do jogo entre o Boavista FC e o SC Braga a realizar pelas 16 horas de Sábado no Pavilhão do GD do Viso vão ser impostas as faixas de Campeões à equipa dos Iniciados de Futsal.

Recorde-se que os Iniciados sagram-se campeões Distritais da AF Porto pela terceira vez consecutiva.

A imposição das faixas aos jovens campeões será feita por membros da Direcção do Boavista.

Mais uma razão para se marcar presença na tarde de Sábado no pavilhão do Viso.


FUTSAL - SENIORES ÚLTIMO JOGO


Os seniores do Futsal terminam no próximo Sábado o campeonato Nacional ao defrontar o SC Braga no pavilhão do GD do Viso pelas 16 horas.

O Boavista encontra-se no sétimo lugar e poderá ainda, subir mais um degrau na tabela classificativa.

Pelo que é necessário o apoio de todos os Boavisteiros.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

VOLEIBOL - AS DUAS CAMPEÃS


Concentração total das campeãs Inês Verdelho e Marta Dias

AGENDA DESPORTIVA PARA FIM DE SEMANA 16 DE 17 MAIO

Já se encontram no blog respectivo, alguns jogos para o próximo fim de semana.
Amanhã será completada

ATLETISMO - VASCO AZEVEDO NA MEIA DA RÉGUA

Vasco Azevedo estará presente na Meia Maratona de Peso da Régua no próximo dia 24 do corrente.

Em conversa com o atleta Boavisteiro (hoje) confidenciou-nos que esta "Meia" vem em altura de recuperação de duas Maratonas (Macau e Lisboa) pelo que o resultado poderá ficar aquém daquele que desejava, mas garantiu (e nem era necessário) que vai aplicar-se e tentar a melhor classificação possível.

Nota: Em breve postaremos uma entrevista com este Boavisteiro e tentaremos tudo (se a profissão o permitir) para estarmos presentes nessa "Meia" do Douro!

PlayGim - BOAVISTEIRAS MEDALHADAS


No exame de PlayGim 2009, realizado no passado fim de semana foram medalhadas (entre várias grandes exibições de outras atletas do Boavista)

Joana Rocha
Inês Mimoso
Filipa Fortuna
Sofia Almeida

Nota: Informação obtida no Blog da Ginástica do Boavista FC

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CRISTINA ALMEIDA - EM ANÁLISE SOBRE ALGUMAS MODALIDADES


Qual o balanço que faz da época que está a terminar?
Positivo! Apesar de todas as condicionantes, com o apoio de todos os seus intervenientes (agentes do desporto, funcionários, técnicos, atletas, pais e encarregados de educação) a ginástica artística, ginástica rítmica, playgym, ginástica infantil, ginástica para adultos, judo e karaté tem sido uma realidade, vindo a aumentar a sua oferta, o número de praticantes, com resultados desportivos a ter em conta!

Eleja o ponto (ou pontos) mais alto da época no que se refere à sua Modalidade?
Tudo o que se vai alcançando de positivo no dia-a-dia são pontos altos. No entanto, ressalvo os excelentes resultados desportivos obtidos em todas as modalidades que fazem parte do Departamento da Ginástica.
A actual situação das Amadoras obriga a fazer um trabalho de manutenção sem pensar em altos voos. Considera isso frustrante ou assume isso como uma “Comissão de serviço” ao Boavista?
No que à ginástica concerne, o esforço que foi desenvolvido para a sua manutenção foi grande! Chamar-lhe-ia mesmo heróico! Foi necessário andar a carregar os materiais gímnicos (dirigentes, técnicos, funcionários e voluntários), na verdadeira acepção da palavra, pintarmos, estabelecermos acordos para a colocação do piso, para tudo!
Mas também entendo que, face às actuais dificuldades do nosso Clube, e de todos na sua generalidade, é nossa obrigação continuarmos a ajudar a direcção a navegar nestas turvas e agitadas águas, esperando por melhores dias.
Como já referi, apesar de todas as condicionantes, todos os seus intervenientes têm sido capazes de superar os vários obstáculos.

O que acha necessário para melhorar as condições do seu trabalho?
Não só para a ginástica, mas também para todas as modalidades amadoras, futebol juvenil, ciclismo, e mesmo futebol sénior, que pelo menos fosse feita alguma justiça e dado igual tratamento como a outros Clubes da nossa cidade, no que respeita a ajudas dadas pelas entidades públicas, sejam elas camarárias ou governamentais, aos Clubes participantes no “EURO 2004” e que, por força de remodelações obrigatórias, foram obrigadas a suprimirem alguns espaços desportivos e a contraírem empréstimos para tal.

Quais as perspectivas que tem para a próxima época desportiva?
De uma ginástica com maior oferta, melhores condições e com o mesmo empenho de todos os seus intervenientes.
Os resultados desportivos são uma consequência da grande disponibilidade e empenho dos atletas e técnicos em primeiro lugar.

ATLETISMO (MARATONA CARLOS LOPES) VASCO AZEVEDO O MELHOR EUROPEU


O atleta do Boavista FC, Vasco Azevedo, classificou-se no terceiro lugar na Maratona Carlos Lopes, realizada em Lisboa na zona do Parque das nações.
Com esta classificação Vasco Azevedo "venceu" todos os atletas Europeus concorrentes. Recorde-se que Vasco tinha vencido a maratona da Capital em 2007.

CLASSIFICAÇÃO
1º MOSES KIPTUN (QUÉNIA) 2.19.56 h
2º PETER KOSGUEI (QUÉNIA) 2.20.02 h
3º VASCO AZEVEDO (PORTUGAL) 2.20.15 h

O atleta Boavisteiro declarou:
" Queria ganhar, mas não estou nas melhores condições. Não recuperei bem da Maratona de Macau e a preparação para esta também não foi a melhor. Além disso, os últimos quatro quilómetros, num empedrado horrível, são muito duros"

BOXE - MAIS 3 CAMPEÕES NACIONAIS


A VITÓRIA
(Foto fornecida por panteras_23)

Carlos Caldas, continua a "fabricar" campeões!

Realizou-se neste fim de semana em S. Bernardo (Aveiro) o Campeonato Nacional de Boxe na categoria de Juniores.
Os atletas do Boavista conseguiram três novos títulos, assim distribuídos:

JORGE RIBEIRO
Campeão Nacional
JULIANA ROCHA
Campeã Nacional
ANA RITA
Campeã Nacional

Por equipas o Boavista FC alcançou o segundo lugar, sagrando-se
Vice-Campeão Nacional de Juniores.
Mais uma grande vitória do Departamento de Boxe do Boavista FC! A quem endereçamos os nossos parabéns

domingo, 10 de maio de 2009

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA 09/10 MAIO

ANDEBOL
SENIORES
GODIM 22 - BOAVISTA FC 33
JUVENIS
BOAVISTA FC 29 - FAFE 22
INICIADOS
BOAVISTA FC 32 - AZURARA 21
PENAFIEL 14 - BOAVISTA FC 18
MINIS
BOAVISTA FC 18 - COL. CARVALHOS 12


VOLEIBOL

SENIORES
AA. COIMBRA 2 - BOAVISTA FC 3
JUVENIS

SC ARCOZELO 3 - BOAVISTA FC 1
INICIADAS
CD PÓVOA 0 - BOAVISTA FC 3
MINIS
2ª CLASSIFICADAS NO TORNEIO AVP

FUTSAL

ESCOLAS
BOAVISTA FC 2 - CA PEDRAS RUBRAS 2

VOLEIBOL - MINIS DUPLA AXADREZADA VENCE TORNEIO ESCOLAR

É ESTE O CONJUNTO QUE FARÁ O FUTURO...

A dupla Boavisteira formada por Inês Valdrêz e Marta Dias venceu o torneio (de Pares) realizado na escola Maria Lamas.

A dupla das panteras mostrou o que tem aprendido das Mestras Cunha e da Jú e cilindraram tudo o que lhes apareceu pela frente...

Parabéns às campeãs!

JUDO - CAMPEONATO ZONAL DE JUVENIS

Os dois representantes do Boavista FC no Campeonato Zonal realizado ontem na Guarda tiveram comportamento brilhante na prova.
CARLOS FIGUEIREDO classificou-se no primeiro lugar, sendo por isso O CAMPEÃO ZONAL.
CATARINA VARANDAS ficou em segundo lugar, tendo assim conquistado o título de VICE CAMPEÃ.
Aos dois e ao seu treinador RUI MACEDO endereçamos os nossos parabéns