sábado, 26 de setembro de 2009

ANDEBOL - INICIADOS (O JOGO EM DIRECTO)


BOAVISTA FC - AD SANJOANENSE

INICIADOS


A antevisão do jogo por Henrique Santos
" É mais um jogo complicado neste escalão em que estamos que é a primeira divisão. Não conheço a Sanjoanense, mas deve ter bons finalizadores porque marcou trinta e cinco golos no jogo que fizeram e por isso vai ser um jogo muito complicado.

A nossa equipa é muito nova só temos quatro jogadores de segundo ano e desses só dois são realmente do segundo, pois os outros entraram a meio da época anterior.

Eu gostava que fosse como o ano passado em que em casa ganhamos todos os jogos e que na estreia do Fontes conseguíssemos uma vitória, mas vai ser difícil.

Mas é preferível jogar na primeira, mesmo com essa dificuldades?
Sem dúvida alguma. Nós aprendemos é com os bons e não há nenhuma divisão acima desta. Este ano a aposta é a manutenção e na próxima época com a equipa mais traquejada conseguir uma consolidação.



A CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA


1 Carlos Ramos
2 Luís
3 Ricardo
5 Guilherme
6 Renato
7 Leitão
8 Tiago Costa
9 João
10 Gonçalo
11 Lima
12 André
15 Nuno
17 Francisco
19 Tiago Oliveira


14,35 início do jogo

4 minutos
BOAVISTA 2 - SANJOANENSE 0

18 minutos
BOAVISTA 10 - SANJOANENSE 7

Jogo de altos e baixos dos axadrezados que aos 11 minutos venciam por 6 a 2 e estiveram 4 minutos sem marcar consentindo a igualdade a sete. Depois de novo mais calmos reconquistaram a vantagem no marcador. Parece possível alcançar a vitória no jogo, mas ainda é muito cedo...

24 minutos
BOAVISTA 15- SANJOANENSE 8

INTERVALO

BOAVISTA 18 - SANJOANENSE 10
Pacientes e jogando com o tempo nas jogadas ofensivas o Boavista cavou uma vantagem promissora para o segundo tempo

FINAL
BOAVISTA 25 - SANJOANENSE 27
Marcar apenas sete golos na segunda parte, quase que conduz uma equipa à derrota, foi o que aconteceu ao Boavista.
Juntando o maior poder fisico (bem aplicado) na segunda parte pela Sanjoanense, impondo um rigor defensivo que inibiu os jovens panteras.
Derrota inesperada pelo trabalho produzido no primeiro tempo.

A ANÁLISE AO JOGO DO TREINADOR

Foi um jogo incaracterístico em que terminamos a primeira parte a vencer por oito golos numa actuação fantástica em que tacticamente estivemos do melhor que eu vi, sempre em cima do adversário, sem deixar organizar, sempre a cortar as linhas de passe.

Na segunda parte veio ao de cima a maior força física do adversário ao qual se juntou a nossa inexperiência.
Ao começar a perder por uma descontrolamo-nos. Acima á que dar os parabéns aos meus jogadores, perdemos por dois golos há que levantar a cabeça e continuar a evoluir.

Os meus jovens estão revoltados no balneário porque perderam, ainda bem que assim é, pois demonstra que querem vencer.




sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FUTSAL INÍCIO DA ÉPOCA OFICIAL


O Futsal inicia amanhã a sua época oficial, na categoria de Juniores e Juvenis.

Veja no Blog a Agenda desportiva.

Em Juniores em jogo a disputar no Fontes P. de Melo pelas 20 horas o Boavista FC defronta um dos mais sérios candidatos ao título, pelo que o apoio de todos é indispensável.

Depois do jogo com o Ribeirão venha ao Fontes ver um jogão!

FUTSAL - BOAVISTA EM JORNADA TRIPLA

Continuando a sua pré-época o Boavista FC tem este fim de semana uma jornada exigente.
Começando em Coimbra onde pelas 18,00 horas de Sábado, defrontará o NS de S.João, seguindo depois para Santa Maria de Lamas para participar no torneio local a disputar nesse mesmo dia e no Domingo.
No jogo de Sábado o Boavista defronta o lamas futsal pelas 22.30

GINÁSTICA - MANUEL CAMPOS


A equipa espanhola de GAM venceu este Sábado o cinco luso num bilateral disputado no final do estágio internacional que decorreu no Centro de Estágios de Madrid.

Espanha obteve 261,625 pts enquanto a equipa nacional pontou 253,975 pts.

Refira-se que defenderam as cores espanholas ginastas do calibre de Rafael Martinez (campeão europeu all-around 2005), Manuel Carballo (campeão europeu de paralelas 2005), Isaac Botella (finalista de solo nos mundiais de 2006 e de saltos em 2007).

Portugal esteve representado neste embate pelos "mundialistas" Luís Aráujo, Gustavo Simões, Manuel Campos e ainda por Simão Almeida e Bernardo Graça.

Individualmente Manuel Campos obteve 85,850 pts (a segunda melhor nota da tarde) atrás de Sergio Muñoz (89,150 pts).

Fechou o "pódio" o espanhol Javier Gomez com 84.225pts.
Nota para Gustavo Simões que obteve a quarta melhor nota da tarde (83,175 pts).

Findo este ciclo de preparação em solo europeu, a equipa nacional segue agora para o Qatar para um estágio internacional de 10 dias a convite do presidente da Federação do Qatar.

A ÚLTIMA HOMENAGEM A UM GRANDE SENHOR

Foi uma tarde triste e com muita emoção que marcou a última homenagem a José Manuel Palmeira.

Entre muitos anónimos, marcaram presença pessoas que temos que registar, como o Presidente do Boavista FC, Álvaro Braga Júnior, acompanhado pelo seu Vice-Presidente Diogo Braga.

Presença notada foi do Ex-Vice-Presidente e grande amigo Eng. António Marques.

Pela parte da Portolazer estiveram Raúl Biazarro e Florentino Pereira, que muito conviveram durante anos nos pavilhões nos quais o Zé passou muito tempo da sua vida.
As Amadoras estiveram lá (todas) como não podia deixar de ser.

Foi um adeus material, nunca espiritual! Porque em espírito o Zé estará sempre connosco e enquanto houver Voleibol no Boavista o Zé estará presente...

A missa de sétimo dia será celebrada no próximo dia 30 (quarta-feira) na igreja da S.ª da Hora pelas 19 horas

Agora se me dá licença Senhor José Manuel Palmeira, tenho (com muito custo e pouca vontade) de tocar o barco para a frente, como de certeza me pediria.
Não é adeus, nem tão pouco um até já, é... (como sempre disse)

VAMOS TRABALHAR!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

FALECEU JOSÉ MANUEL PALMEIRA


É lamentavelmente, a notícia do dia.

Faleceu José Manuel Palmeira, Director do Voleibol Boavisteiro.

É com profunda mágoa que vemos desaparecer um GRANDE HOMEM.
Pessoalmente, confesso que não tenho grande “jeito” para escrever sobre estes acontecimentos, porque defendo que o mais importante é o reconhecimento e a homenagem em vida que todos os adjectivos após a morte.

José Manuel dizia que não era Boavisteiro desde pequenino, mas (digo eu e quem o conheceu) que poucos terão dado tanto ao Boavista como este Grande Boavisteiro.

Vivia a pensar e constantemente preocupado com o "seu" Voleibol durante vinte e quatro horas por dia…

Ainda na semana passada – consciente do seu destino – andava numa roda-viva preocupado com a ocupação dos pavilhões para as suas meninas…

Neste momento atribulado da vida axadrezada é com profunda dor, que verifico que não se encontrou tempo para lhe prestar (em vida) a homenagem que indiscutivelmente merecia, espero que na hora do Adeus o Boavista Futebol Clube esteja presente, para dar razão à sua dedicação que transformou o Boavista na sua razão de viver.

À D.ª Graziela, à sua filha Raquel e todas as “suas” meninas envio o meu mais sentido pesar.

Para o Zé Manuel (esteja onde estiver) apenas uma pequena frase; apreendi muito consigo, na dedicação, no trabalho, no amor a uma causa e digo-lhe sem rodeios…


FOSTE DOS HOMENS MAIS PUROS QUE CONHECI.

Descansa em paz!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

KARATE - INFORMAÇÕES


O karaté do Boavista tem novo site com o seguinte endereço:


Este endereço já está actualizado na lista de endereços das "Amadoras" pelo que podem continuar a entrar directamente do nosso Blog para este site.

O Departamento foi reforçado com mais um(a) conceituado(a) elemento para a categoria de treinadora adjunta, o seu nome Catarina Ferreira.

Mais uma (boa) razão para ingressar no Karate do Boavista

KARATÉ


Estágio Internacional Shiai-Kumite

26 a 27 Setembro 2009
Christophe Pinna

Dia 26 - 11 às 13h e das 16 às 18h
Dia 27 - 09:30 às 11:30h

25,00 € (no local acresce 5 €)
Pavilhão Municipal de Santo Tirso

VOLEIBOL - INFANTIS



As Infantis estiveram presentes no Torneio "Setembro Jovem" e apesar do 3º lugar alcançado mostraram a todos os presentes o seu valor.

A análise ao torneio por Filipa Teixeira, treinadora da equipa de infantis:

" Começaram o Torneio um pouco nervosas, talvez por nunca terem jogado 6 vs 6, mas depois acabaram por me surpreender. Mesmo tendo em conta a superioridade dos adversários em questão, a minha equipa lutou com vontade e muita garra, proporcionando bons momentos de jogo.

Frente ao Lamaçães (equipa vencedora), após o primeiro set, conseguiram entrar no jogo, dar tudo dentro do campo. Senti que aos poucos e no desenrolar do Torneio foram percebendo o que queria e com que vontade fazia questão que jogassem.

Frente ao Pacense começamos muito bem... Depois de apenas duas semanas de trabalho conseguiram surpreender-me num set que para mim, foi o mais bem disputado. Era notória a alegria e descontração com que jogavam e isso deixou-me satisfeita. Contudo, ainda há muito que trabalhar, muitos pontos fracos para transformar em fortes e muita inconstância.

Como já referi, eu quero sempre mais e elas também. No entanto tenho a perfeita noção que deixaram tudo o que podiam deixar em campo, deram realmente o seu melhor.

Apesar do resultado, esta prestação é totalmente dedicada por parte da equipa ao Sr. Zé Manel e D. Graziela que desta vez não puderam estar fisicamente presentes, como todos sabem, por força maior. Obrigada por acreditarem. Obrigada também à preocupação do Coordenador, sempre a querer saber o decorrer do Torneio e essencialmente à Treinadora Ana Cunha, que me acompanhou em representação da Direcção do Boavista.

Em suma, estão todas de Parabéns!

Foi um torneio para ver com quem posso contar, os aspectos aos quais tenho que dar mais ênfase e essencialmente para elas perceberem o que é realmente jogar
voleibol em equipa porque... Nós somos mais que muitos, somos UM. "

Fonte: Blog das atletas do Voleibol


VOLEIBOL - ANÁLISE TÉCNICA À PARTICIPAÇÃO NO TORNEIO DE PAÇOS DE FERREIRA


BOAVISTA FC 3 - JUVENTUDE PACENSE 0
Parciais: 25-18, 27-25 e 15-7

"Este primeiro torneio como já tinha referido na antevisão foi um torneio para verificarmosmuitos pontos, para a equipa se começar a adaptar a mim, para eu tirar algumas duvidas, para ver a reacção da equipa em relação a minha forma de estar e para ver a reacção delas ao próprio jogo. Neste jogo fomos uma equipa com raça, com atitude e com vontade de se mostrar.

É uma vitoria que eu dedico na integra aos nossos dois directores que neste momento ficaram em casa por motivos de saúde do Zé Manuel (aquem deixo forte abraço) que eu espero e confio que com toda a sua atitude e raça que ele tem consiga superar este seu momento. Eu tento demonstrar à equipa que o nosso director luta tem raça para enfrentar o problema que esta a viver e à sua imagem, a nossa equipa tem também de ser uma equipa com raça, atitude.

Em relação ao jogo foi um jogo bastante positivo, provavelmente ninguém pensava chegar aqui ganhar 2-0, depois no terceiro set e ganha-lo também.Esta é uma equipa que se anda a empenhar dia após dia no trabalho, em todos os treinos se empenha, motiva-se mais e depois o jogo é um espelho dos treinos, ... se treinamos bem temos de jogar bem!

A Juventude Pacense é uma equipa do nosso campeonato e vamos ter equipas mais fortes neste torneio, provavelmente os resultados não vão ser tão positivos, mas sabemos que o resultado neste torneio fica para segundo plano, o que eu tenho é que fazer experiencias verificar todas as jogadoras, fazer jogar toda a gente para ver a reacção delas ao jogo e prontos estamos na luta!"

BELENENSES 2 - BOAVISTA FC 1
Parciais: 25-18, 25-16 e 13-15
"Embora fosse um jogo teoricamente complicado com uma equipa mais forte que a nossa, por ter no ano passado disputado a A1 e este ano ter-se reforçado com algumas atletas de grande valor, conseguimos impor a nossa atitude, a nossa garra e o nosso jogo, perdendo apenas em certos detalhes normais nesta altura da época,... e conseguindo mesmo assim uma vitoria no terceiro set! Sendo de louvar toda a equipa pelo esforço e desempenho ao longo de todo o jogo!"

XUVENIL TEIS 2 - BOAVISTA FC 1
Parciais: 25-17, 25-18 E 10-15
"Este jogo seria teoricamente o mais fácil, entramos com excesso de confiança pouca humildade e algum cansaço o que deu origem a um jogo fraco e mal disputado.
Tendo em conta que estavam presentes treinadores de outras equipas do nosso campeonato e como o resultado à partida não alteraria a nossa classificação optei por não mostrar muito mais o nosso jogo e deixando o jogo rolar da forma como estava a decorrer!
Foi um torneio em que todas as jogadoras estão de parabéns pelo esforço aplicado e assimilação das novas ideias, é de salientar que jogamos com bastantes jogadoras da formação do Boavista inclusive 3 ainda juniores, que demostraram um óptimo empenho e dedicação, um agradecimento pelo acompanhamento por parte do nosso seccionista Sr. Zé Soares e dos panteras_23, e obviamente o desejo de rápidas melhoras para o nosso grande Zé Manel, pois embora não estivesse presente fisicamente tal como a dona Graziela estavam sempre presente no nosso meio, em comunicação connosco para que nada nos faltasse.
Este bom desempenho e resultado no torneio é todo dedicado a este casal lutador, atento e aplicado, que estão sempre presentes nos bons e maus momentos. Estamos na luta!"
Fonte: Blog do Voleibol

GINÁSTICA



COMEÇARAM OS TREINOS DA GAF

As nossas Panterinhas da equipa de competição de Ginástica Artística (1ª Div.) retomaram os treinos no inicio do mês.

O ginásio n.º 1 está mais colorido e não é só por causa das cores dos novos colchões, deve-se principalmente à alegria que sente nos treinos destas nossas atletas e sua treinadora Ana Magalhães.


Fonte: blog da Ginástica

AGENDA DESPORTIVA - FIM DE SEMANA 26/27 DE SETEMBRO

Já está postada a agenda desportiva para o próximo fim de semana.
Pode visitar no Blog respectivo

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FUTEBOL VETERANOS


No passado Sábado a Equipa de Veteranos do Boavista Futebol Clube deslocou-se ao Estádio do Canidelo para a presentação da Equipa Local ganhando o jogo por 6 a 4,

Marcadores:
Vitor Martins (3), Nelo (2) Rui Gonçalo 1 golo.

FUTSAL - TAÇA DE PORTUGAL


O Boavista FC ficou isento da primeira eliminatória

A primeira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal foi sorteada esta segunda-feira, pelas 16h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol. Participaram no sorteio os clubes das segunda e terceira divisão.
Os jogos estão agendados para o dia 3 de Outubro (sábado), pelas 16h00.Eis o resultado do sorteio:

Zona Norte
Clubes isentos:
Boavista FC e Futsal de Mondim de Basto

SC Beira-Mar – Merelinense
FC Piratas Creixomil – USC Paredes
Lamas Futsal – Macedense
ARCA Antas – SC Braga
Guimarães Futsal – São JoãoCRECOR (Cortegaça)
Juvenorte-Viseu Futsal 2001
NogueirenseContacto Futsal Clube – Junqueira
Casa de Benfica de Penamacor – Alfarelense
Pioneiros de Bragança Futsal Clube – Futsal Azeméis
Balsa Nova – ASCREDNO Nogueiró
Amanhã da Criança – Barranha SC
Académica de Leça – Futsal Lourosa
GD Gafanha – Chaves Futsal
MODICUS – CRI Alhadense
Rio Ave FC – Gondomar Futsal
ABC Nelas – Manteigas Futsal
Bairro Bom Pastor – FC Foz
Covão de Lobo – Santa Luzia FC
Monte Pedras – GD FARLAB

Zona Sul
Clubes isentos:
AJ Nordeste Algarvio e Bairro Boa Esperança

Sonâmbulos FC – CF Sassoeiros
Casa de Benfica de Viana do Alentejo – AEESG de Santarém
Centro Popular Cultura e Desporto – ADR da Mata
Operário de Ponta Delgada – ARCD Mendiga
Albufeira Futsal – Moradores da Portela
AM Santo António dos Cavaleiros – Fabril do Barreiro
Nadadouro – Sacavenense
CR Piedense – Vitória Olivais
Arnal – Leões de Porto Salvo
CRC Quinta dos Lombos – CF ‘Os Torpedos
’‘Os Independentes’ – Loures
UP Venda Nova – Louletano
DCBaronia – Granja do Ulmeiro
Eléctrico FC de Ponte de Sor – Núcleo Sportinguista de Tires
Externato de Benedita – Académica de Coimbra/OAF
Dramático de Cascais – GDR Lameirinhas
Unidos do Cacém – União de Leiria
GD Ismaelitas – Amarense
UD Praiense (Açores) – CD 1º Maio (Madeira)
Universidade do Algarve – CS Marítimo


Nota: De acordo com o estabelecido na alínea a) do artigo 5531.2 do Regulamento de Provas Oficiais de Futsal, até à terceira eliminatória (inclusive) os jogos entre clubes de escalão diferente realizam-se sempre no recinto indicado pelo clube da divisão inferior, independente do resultado do sorteio.

VOLEIBOL - INFANTIS

TORNEIO PAÇOS DE FERREIRA

Resultados das Infantis:

Lamaçães 3 - Boavista FC 0
(25-9; 25-19 e 15-10)

Juventude Pacense 3 - Boavista FC 0
(25-20;25-10 e 15-12).

Classificaram-se em 3º. Lugar

domingo, 20 de setembro de 2009

VOLEIBOL - SETEMBRO JOVEM

O Boavista FC na categoria de seniores feminino classificou-se na segunda posição no Torneio Internacional de Paços de Ferreira

FUTSAL - BOAVISTA VENCE TORNEIO DE VERMOIM

O Boavista FC venceu o SC Braga por 3 a 0 na final do torneio de Vermoim.