sábado, 12 de março de 2016

REPORTAGENS A APRESENTAR AMANHÃ

Amanhã apresentaremos reportagem sobre os jogos de:

Futebol feminino – Boavista FC – Lagoa

Futsal (sub 20) – Boavista FC – L. Porto Salvo

Apresentaremos entrevistas com os técnicos e crónica pormenorizada do jogo de futsal.

RESULTADOS DE SÁBADO (INCOMPLETOS)


ANDEBOL
SENIORES
ESTARREJA AC 34 – BOAVISTA FC 37
JUVENIS
FC INFESTA 25 – BOAVISTA FC 25
INICIADOS
CA BARROSAS 33 – BOAVISTA FC “A” 32
INFANTIS
BOAVISTA FC 24 – FC INFESTA 26
MINIS 7
BOAVISTA FC 34 – FC INFSTA 7

FUTSAL
SENIORES
SL BENFICA 7 – BOAVISTA FC 0
JUNIORES SUB 20
BOAVISTA FC 4 – LEÕES PORTO SALVO 2

FUTEBOL FEMININO
SUB 13

BOAVISTA FC 4 – LAGOAS 4

sexta-feira, 11 de março de 2016

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA




ANDEBOL - AGENDA DESPORITVA





FUTSAL (SUB 20) - JOÃO MARQUES, APRESENTA A SUA VISÃO SOBRE O ADVERSÁRIO DE AMANHÃ

Concluída a semana de preparação, para o jogo com os Leões de Porto Salvo, publicamos a antevisão do técnico axadrezado, João Marques, sobre “mais uma final” neste, competitivo campeonato nacional de sub 20, de futsal.

No terceiro contacto com equipas do sul, o que esperas deste jogo?

Antes de mais, registo que é o nosso segundo jogo com equipas de Lisboa na  condição de visitados.
As informações que tenho sobre os Leões, diz-me que é uma equipa com muita qualidade e que sabe jogar um bom futsal. Já tivemos oportunidade de os defrontar na época passada na fase final da Taça Nacional, obviamente com planteis diferentes, mas que deu para ver a qualidade do trabalho que realizam. 
Espero, uma equipa muito forte nas transições ofensivas que vai tentar interceptar bolas, em momentos de desorganização nossa, para recuperar o lance, no seu meio terreno defensivo e ser rápido na transição para o ataque.

Mas esta equipa, tem sofrido poucos golos. Será um estilo de jogo diferente do habitual?

Acho, que o que referir anteriormente é o seu ponto forte e nisso temos trabalhado durante a semana, para não cometermos erros ofensivos e não permitirmos oportunidades ao adversário, na resposta ao nosso erro. Defensivamente, sei que é uma equipa que procura ter muita organização defensiva e muito coesa no aspecto defensivo. 
Costumam sofrer pucos golos e os jogos deles, são sempre muito equilibrados. Vai ser um jogo complicado.

O plantel está todo ao teu dispor?

Temos o castigo do João Amorim, que foi expulso a semana passada. Todos os restantes estão disponíveis.

Vai ser o assalto ao segundo lugar?


Vamos jogar, com a ideia de ficar com os três pontos, como sempre o fazemos.

quinta-feira, 10 de março de 2016

VOLEIBOL - FABIANA SILVA, A CAPITÃ DAS PANTERAS APOSTA NA VITÓRIA DA ELIMINATÓRIA, COM O APOIO DO PÚBLICO

Fabiana Silva, a capitã de equipa de voleibol, aposta que a jovem equipa do Boavista irá continuar a excelente época que está a realizar. 
Escutamos a sua opinião, sobre a eliminatória que as panteras vão disputar com o Ribeirense.

Vamos começar pela viagem. Tem influência?

Tem claramente, uma grande influência no físico de todas as atletas. Se a viagem fosse directa, seria mais fácil, mas o que prejudica muito são dois pormenores. A saída de madrugada, que nos impede simplesmente de dormir, na noite anterior ao jogo e a enorme escala em Lisboa, com uma espera de mais de quatro horas. Não há nada a fazer contra este facto, e temos que tentar superar tudo isto.

Quanto ao jogo. O que esperas encontrar?

O Ribeirense, para além de não ter o desgaste da viagem, joga em sua casa, atravessa um excelente momento, que ficou provado com o jogo da Taça com o Atléticos Volei Clube. 
Por tudo isso, o jogo vai ser aquilo que todos esperamos, um jogo disputado e complicado. Mas, que todas nós, estamos desejosas de jogar.

Como está o Boavista?

Muito bem! Estamos unidas e conscientes do nosso valor e como disse, desejosas por jogar esta eliminatória. Somos uma equipa de jovens, que se temos, algumas vezes, alguma imaturidade, temos também a garra e querer da juventude.

Sobre a eliminatória?


Começa com a dificuldade e desgaste da viagem, mas terminará em nossa casa. No sábado ou no domingo, penso que iremos vencer. 
As nossas jovens ficam empolgadas quando são apoiadas pelos adeptos do Boavista. E quando se empolgam… somos uma excelente equipa, que fica muito forte. 
Por isso, todas esperamos a ajuda do nosso público.

FUTSAL (SUB 20) - TODOS AO FONTES NO PRÓXIMO SÁBADO


FUTEBOL FEMININO - ALFREDINA SILVA, FAZ ANTEVISÃO DO JOGO COM O OURIENSE

O Boavista, vai iniciar no próximo domingo, a fase de manutenção do Nacional da primeira divisão em Futebol Feminino. O jogo inaugural, desta fase, terá com o Ourense, um adversário dos mais fortes, desta série e que em princípio está livre de perigo de descida.

Alfredina Silva, reconhecendo a dificuldade que espera as panteras, mostrou a aposta de ir surpreender o Ouriense em sua casa.

O que espera sobre este jogo inaugural?

Temos algumas armas importantes, para apresentar nesse jogo de elevado grau de dificuldade. As jogadoras estão melhores, têm conseguido pôr em prática aquilo que temos treinado, para termos um bom toque de bola, sair a jogar de trás para o ataque. Temos igualmente melhorado em termos de pressão sobre o adversário e nas transições de jogo. 
Portanto, acho que vamos ser uma surpresa para o Ouriense.

Já definiu a forma de actuar nesse jogo?

Não vamos jogar retraídas, vamos jogar o nosso jogo e tentar sair de Ourém com a vitória. É natural que o nosso adversário, esteja um pouco mais descontraído, porque na fase anterior nos venceu nos dois jogos e porque, inicia esta fase, com o seu futuro praticamente garantido. 
Mas a nossa equipa, está melhor e tentaremos aproveitar todos os factores para pontuar em Ourém.


Nota: Iremos realizar uma entrevista de fundo, com Alfredina Silva, na próxima semana.

quarta-feira, 9 de março de 2016

FUTEBOL FEMININO - BOAVISTA INICIA EM OURÉM, NO DOMINGO, A FASE DA MANUTENÇÃO

No próximo domingo, começa a disputa da fase crucial para a luta pela manutenção no primeiro escalão de futebol feminino. 

O Boavista, desloca-se a Ourém, para iniciar esta fase decisiva.



Publicamos, os jogos que compõem a primeira jornada e a classificação, com os seis clubes partem para esta competição, que determinará os dois clubes, que descerão ao segundo escalão.



VOLEIBOL - CARLOS SIMÃO, FAZ ANTEVISÃO DO JOGO COM O RIBEIRENSE QUE ABRE ÚLTIMA ELIMINATÓRIA DE APURAMENTO PARA FINALISTA


No próximo sábado, inicia-se mais uma eliminatória para apuramento de um finalista para a final do campeonato Nacional de Voleibol. O Boavista, visita o Ribeirense, no primeiro jogo a realizar nos Açores.
Contactamos, o professor Carlos Simão, que será o responsável técnico da equipa nesta deslocação.

O que espera do jogo com o Ribeirense?

Um jogo muito difícil e complicado. O Ribeirense, está muito forte, graças aso reforços que inscreveu em Dezembro. Como prova disso, no passado sábado fez uma excelente exibição com o Atlético Volei Clube, numa eliminatória da Taça de Portugal, em que perdeu na negra por escassos 13/15.

A viagem ao Pico é mais um problema para o Boavista. Esse facto, pode ser determinante?

As viagens aos Açores, são sempre muito complicados e extremamente cansativas, que reconheço são o nosso primeiro adversário.

Já se conhece o programa?

Estaremos no aeroporto, pelas quatro e meia da manhã de sábado. Partiremos para lisboa pelas 05,50 e depois faremos uma escala muito grande em Lisboa de cerca de 4 horas. Chegaremos ao Pico pelas 13,30 horas local e jogaremos pelas 20 horas do mesmo dia.

A próxima época já está ser preparada?

Sim, efectivamente já estamos a preparar tudo e em breve, iremos anunciar as atletas que continuarão conosco e anunciaremos algumas atletas que viraão reforçar o plantel. 
No que me diz respeito, posso adiantar que na próxima época, acompanharei mais de perto a equipa sénior, participando mais activamente com o professor Machado e só terei a meu cargo uma equipa de formação. 
Outra novidade, é que haverá um coordenador técnico exclusivamente para as equipas minis.

Disso, falaremos para a próxima semana. Para já, voltemos ao jogo com o Ribeirense. Qual o ponto forte do Boavista?

Será o nosso jogo colectivo, a nossa crença e a nossa raça. A equipa está bem, e consciente do seu valor. Conseguimos um excelente quinto lugar e agora podemos conseguir a passagem à final do Campeonato Nacional que seria extraordinário e considero, perfeitamente ao nosso alcance. 
Como nota negativa, registo, que o Boavista está sem competição há duas semanas, perdendo naturalmente ritmo, enquanto o Ribeirense está em plena competição.

Nada a fazer…

Hoje, iremos fazer um treino a Famalicão, que sendo um treino exigente, será quase considerado um jogo para melhor “regressarmos” à competição.

Apostando em vencer?


Isto é uma eliminatória à melhor de três jogos e mesmo que o jogo do Pico, não nos corra bem teremos depois dois jogos em casa, para ganhar a eliminatória. 
Com a ajuda de todos os boavisteiros a  encher o Irene Lisboa, de topo a topo apoiando a equipa, estou certo que ganharemos a eliminatória.

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



segunda-feira, 7 de março de 2016

VOLEIBOL (SENIORES) - BOAVISTA REGRESSA AOS AÇORES NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA, PARA INICIAR NOVA ELIMINATÓRIA

Estão marcadas as datas dos jogos do 2º Play off, para apuramento de um dos finalistas para o Campeonato Nacional de 1ª divisão de Voleibol.

O Boavista, regressa aos Açores no próximo fim-de-semana para defrontar o CD Ribeirense na Ilha do Pico.

No fim-de-semana seguinte, será a vez, das Açorianas, visitarem o Boavista.


Esta eliminatória será disputada à melhor de três jogos, sendo apurada a equipa que obtiver duas vitórias.

VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



FUTSAL (SUB 20) - PONTO DA SITUAÇÃO DA FASE NACIONAL, APÓS 4^ JORNADA





domingo, 6 de março de 2016

RESULTADOS DE SÁBADO (INCOMPLETOS)

 
ANDEBOL
SENIORES
CD XICO ANDEBOL 29 – BOAVISTA FC 23
JUVENIS
BOAVISTA FC 21 – AA S MAMEDE 24
INICIADOS
BOAVISTA FC “B” 24 – CP NATAÇÃO 38
INFANTIS
BOAVISTA FC 23 – AA A SANTAS 33
MINIS 7
CAAE BALTAR 16 – BOAVISTA FC 23
MINIS 5
BOAVISTA FC 19 – GDC AZURARA 24


VOLEIBOL
JUNIORES
LEIXÕES SC 3 -BOAVISTA 0


FUTSAL
JUNIORES SUB 20
BOAVISTA FC 11 – D. J. ANTUNES 6
INICIADOS

BAOSVISTA FC 1 – ADCR CAXINAS 2

VOLEIBOL - BOAVISTA REPRESENTADO NO WORKSHOP EM LISBOA



Voleibol do Boavista fez-se representar no Workshop com Percy Oncken, treinador, que fez parte do corpo técnico das seleções jovens do Brasil durante 24 anos, e que foi 7 vezes Campeão do Mundo. 


Os representantes do Boavista, foram o Prof Carlos Simão e Prof.ª Rita Melo. 
O Boavista continua a apostar no crescimento do renovado Voleibol do Boavista. 

Os trabalhos decorreram entre sexta-feira  a domingo às 16 horas em Lisboa..

FUTSAL (SUB 20) - BOAVISTA VENCEU DESPORTIVO JORGE ANTUNES

O Boavista, venceu o Desportivo Jorge Antunes, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase nacional do campeonato de futsal sub 20.
RESULTADOS

A jornada ficará completa, hoje com o jogo a realizar entre o Belenenses e o Sporting.


Apresentamos a situação actual, com esse jogo em falta. 

CLASSIFICAÇÃO

BOXE - VÍDEO DO COMBATE DE PAULO MADEIRA, NA GALA DO SC VIANENSE




Vídeo do combate entre Paulo Moreira (Boavista FC) e Paulo Ferreira (Vitória SC)  na Gala do Sport Club Vianense.


O alteta do Boavista venceu este combate na categoria de (- 75 kg).