Texto principal

ESTA ÉPOCA, O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE CONTINUARÁ A PARTICIPAR EM VÁRIAS MODALIDADES A NÍVEL NACIONAL, COM OS OBJECTIVOS DE HONRAR O NOME DESTE CLUBE. O ANDEBOL SÉNIOR E VOLEIBOL FEMININO, DISPUTAM O PRIMEIRO ESCALÃO NACIONAL... OUTRAS MODALIDADES LUTAM PELO REGRESSO A ESSE ESCALÃO.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

ATLETISMO - ANA RAQUEL COSTA, CAMPEÃ NACIONAL DE 60 E 300 METROS EM PISTA COBERTA





Ana Raquel Costa sagrou-se CAMPEÃ NACIONAL de pista coberta nas distancias de 300 metros (com record regional) e 60 metros.

Estes dois títulos foram conquistados no Campeonato Nacional de sub 18 em pista coberta.

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DE 2 E 3 DE FEVEREIRO



ANDEBOL

SENIORES

 BOAVISTA FC 28 – FC PORTO “B” 20

JUNIORES

BOAVISTA FC 28 – CP NATAÇÃO 25


JUVENIS

BOAVISTA FC 30 – FC GAIA 30

INICIADOS

BOAVISTA FC 32 – CA POVOA 61

ATLETISMO

Camp. Nacional de Sub 19, pista coberta

ANA RAQUEL COSTA 

60 metros - 1ª Classificada

Campeã nacional

300 metros – 1ª Classificada (record regional)

Campeã Nacional


BILHAR

CARAMBOLA

LEIXÕES SC 0,5 - BOAVISTA FC 3,5

POOL PORTUGUÊS

BOAVISTA FC 9 – CB AUSTRÁLIAS 5

VOXX/BM 8 - BOAVISTA FC 8

FUTEBOL FEMININO

SENIORES

C. ALBERGARIA 4 – BOAVISTA FC 1

SUB 19

NESPEREIRA FC O - BOAVISTA FC 5

SUB 15

DESP. LEÇA BALIO 0 - BOAVISTA FC 2

SUB 13

BOAVISTA FC 3 – DESP. AVES 3


FUTSAL

SENIORES

BOAVISTA FC 7 – SC SILVALDE 3

SUB 20

BOAVISTA FC 3 GD MAGRELOS 5

JUVENIS

BOAVISTA FC 3 – RIO AVE FC 3

INICIADOS

ADCR CAXINAS  11 - BOAVISTA FC 1

INFANTIS

CCD ORDEM 0 - BOAVISTA FC 34

BENJAMINS

MAIA FC 0 - BOAVISTA FC 2

TRAQUINAS

MATOSINHOS FUTSAL 0 - BOAVISTA FC 6
BOAVISTA FC 2 – AA LEÇA 0

VOLEIBOL

SENIORES

BOAVISTA FC 3 – PE LOBATO 1

CADETES

NUNO ALVARES 0 - BOAVISTA FC 3

INICIADAS

CV AVEIRO 3 - BOAVISTA FC 2


VOLEIBOL - BOAVISTA NA LUTA PELO SEGUNDO GRUPO APÓS VENCER PE LOBATO


A disputar a 1ª Divisão Nacional, esta nossa equipa sénior recebeu e bateu a equipa sulista do P.E.Lobato pelo resultado de 3-1. A “lutar” por assegurar a sua manutenção na 1ª Divisão Nacional, esta nossa equipa defrontará no próximo fim de semana em jornada “dupla” duas equipas que “lutam” pelos mesmos objetivos – sábado pelas 18h00 em Lisboa no Pavilhão Acácio Rosa defrontará o Belenenses e no domingo pelas 15h00 no Pavilhão da Escola Irene Lisboa, defrontará a equipa da Lusófona.

Em caso de sucesso total nestes dois jogos, a nossa equipa poderá já concretizar o nosso principal objetivo, a sua manutenção na 1ª Divisão Nacional na próxima época desportiva de 2019/2020.

FUTSAL - BOAVISTA PASSA A LIDERAR E ESTÁ A PONTO DE ASSEGURAR PASSAGEM À FASE DA PROMOÇÃO




O Boavista venceu mais e continua invicto na competição estando a um ponto de assegurar a passagem à fase final da prova. 

A realizar uma extraordinária campanha, liderando invicta a Série C da 2ª Divisão Nacional, a nossa equipa sénior recebeu e bateu a equipa do S.C.Silvalde por um expressivo 7-3, e a 3 jornadas do fim desta fase da competição, encontra-se a apenas 1 ponto de, matematicamente, assegurar JÁ a passagem á fase final que será a da atribuição do Título Nacional da 2ª Divisão e a consequente subida á 1ª Divisão Nacional.

No próximo sábado, pelas 18h00 no Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo, a nossa equipa recebe a equipa do Arouca, onde, seguramente, irá já confirmar a passagem á próxima e decisiva fase.


ANDEBOL - BOAVISTA VENCE FC PORTO "B" E SOMA PONTOS PARA A SEGUNDA FASE




Já com o apuramento concretizado para a fase de atribuição de Título Nacional da 2ª Divisão e consequente subida á 1ª Divisão, a equipa sénior de Andebol do Boavista FC recebeu e bateu a equipa B do F.C.Porto por um concludente 28-20. 

Este resultado é particularmente importante, pelo facto de na próxima e decisiva fase que será disputada por 9 equipas sendo 3 de cada zona, as equipas apuradas que se defrontaram na fase anterior (que serão da Zona 1, as equipas do Boavista FC, do F.C.Porto e do F.C.Gaia) não se defrontarão de novo, contanto para a classificação da fase final os jogos entre eles realizados nesta 1ª fase, ou seja, este jogo realizado neste fim de semana, sendo referente ainda á 1ª fase da competição, na prática, já se tratou de um jogo com efeitos para a fase final.

Recordamos que o Boavista FC também venceu o jogo da 1ª volta no “Dragão Caixa” pela diferença de 2 golos e, também na 1ª volta foi derrotada por 1 golo na visita ao F.C.Gaia.

No próximo dia 16 de Fevereiro pelas 21h00 (pavilhão ainda por designar), o Boavista FC realizará o seu último jogo desta 1ª fase tendo precisamente como adversário o F.C.Gaia, também este um importante jogo que, na prática, corresponde a um jogo a contar para a 2ª e decisiva fase da competição.