sábado, 9 de abril de 2011

IMAGENS DE TORRE DONA CHAMA


ANDEBOL -RESULTADOS DE HOJE

SENIORES
AC. AMADORA 23 - BOAVISTA FC 31
JUVENIS
BOAVISTA FC 31 - CPN 22

ANDEBOL - SENIORES VENCEM NA AMADORA

O Boavista venceu a Ac. da Amadora por 31/23 em jogo realizado hoje ao fim de tarde na Amadora. Com esta vitória o Boavista reassume a candidatura aos lugares de promoção à 3ª divisão nacional.
"Apanhamos"o técnico axadrezado a subir para o autocarro para a viagem de regresso e registamos as afirmações ainda a quente.
" Foi um excelente resultado este conseguido fora de casa e no sul. Entramos bem, muito fortes  a defender e rigorosos no ataque, abrimos a vantagem e controlamos todo o jogo. Foi um bom jogo e um excelente resultado" Rematou Franquelim Cardoso

FUTSAL JUVENIS - O FC VERMOIM

O FC Vermoim - de Vermoim concelho de VN Famalicão - é Bi-campeão distrital da AF Braga e foi adversário do Boavista na caminhada para o título da época transacta.
Na actual competição apresenta-se de novo como o principal adversário, dado que os transmontanos deverão acusar a falta de nível competitivo, porque fazem menos jogos que nas maiores Associações

CONHEÇA MELHOR TORRE DONA CHAMA


TORRE DE D. CHAMA é uma Vila, sede da maior freguesia rural de Mirandela, que ocupa uma extensa área.
Dista desta cidade cerca de 24 km. Situa-se na margem esquerda do rio Tuela, a pouco mais de 3 km. É atravessada por diversos ribeiros.
A sua História é riquíssima, e, só por si, não cabia neste apontamento. Contudo, cabe-nos aqui dar algumas indicações importantes sobre esta terra transmontana.
Existindo já antes da Formação de Portugal, este nome de Torre de Dona Chama evidência claramente a sua indicação de uma "Torre", e uma senhora local "Dona" do lugar, que se chamava "Chama ", proveniente de "Flamula" que deu "Chamôa" e depois "Chama".

FUTSAL - VIDEOS DO TORRE DONA CHAMA



RESULTADOS DE SÁBADO

FUTSAL
JUNIORES
PRAIA MAR 2 - BOAVISTA FC 1
INFANTIS
SANTA CRUZ 2 - BOAVISTA FC 5
SENIORES
SC BRAGA 1 - BOAVISTA FC 0

FUTSAL JUVENIS - OS ADVERSÁRIOS DA PRÓXIMA FASE

 Aqui se pode estudar a participação dos clubes que serão os adversários da segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis, respectivamente o T. D. Chama (Bragança) e FC Vermoim (Braga).

Clique para ampliar.
Ainda hoje daremos mais informações sobre estas duas equipas, neste momento a Net não nos permite colocar videos.

DECLARAÇÕES DE MANUEL CAMPOS EM BERLIM

Clique para ampliar
Manuel Campos sempre teve o carinho dos ex-dirigentes das Amadoras
Na foto, a receber uma lembrança do Ex-Vice Presidente adjunto, Eng. Américo Santos
no último Sarau da Ginástica do Boavista.

GINÁSTICA - MANUEL CAMPOS EM 13º NO CAMPEONATO EUROPEU

Clique para ampliar

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ÁLVARO DURÃES, O ATLETA E O DIRECTOR DO DDA

Álvaro Durães, acumula o lugar de atleta com o de Director do Departamento do desporto Adaptado do Boavista, em ambos cargos se emprega a cem por cento e tenta lutar com as contrariedades, sempre acreditando que o futuro será melhor.

Vamos fazer um resumo desta época. Na qualidade de Director do Departamento, como analisas o teu trabalho até à data?
Relativamente ao meu trabalho na secção do DDA, é bastante positivo, temos 6 atletas na seleção nacional de futebol sete, para já estamos no terceiro lugar no campeonato nacional de futsal, (querendo chegar ao 2º. lugar, visto que o 1º. já é impossível), na secção do tiro, o atleta Bruno Valentim, tem tido resultados promissores e acredito que o mesmo possa estar nos Paraolimpicos do próximo ano.

Algum projecto falhado, até aqui?
Um aspecto que ainda não vi realizado é a abertura de outras modalidade na secção, não é que não tenha feito por isso, mas é um pouco complicado arranjar novos atletas e a informação quando chega às instituições não é bem aceite.

Tinhas dito que irias reivindicar melhores condições. Apresentaste essa proposta e qual o resultado que obtiveste?
Sabendo as dificuldades do Boavista, não posso pedir muito mais, tenho tido boa vontade das Pessoas, mas às vezes não chega... mas não queria alongar-me muito nesse assunto. Como se diz tenho de viver um dia de cada vez, sem grandes exigências... pelo menos para já...

O treinador de futsal considera-se prejudicado pela falta de treinos em pavilhão. Não seria possível conseguir pelo menos uma hora semanal para esse treino?
Concordo com essa opinião, mas já estamos no final do campeonato e para o ano logo se vê, mas não aceitarei esta situação novamente.

Na qualidade de atleta. Como analisas a participação no Campeonato Nacional de futsal?
Não consigo fazer muito bem a distinção de atleta e de director, mas pensando friamente, estamos numa posição que nos possa dar o 2º. lugar no campeonato, o qual já é um resultado positivo. Visto que a equipa que esta em primeiro, está uns degraus à nossa frente, não pela qualidade dos atletas mas sim pelo conjunto.

Vai começar a época de Futebol de sete. Dado os condicionalismo no futsal e a possibilidade de melhorias nesta variante achas que o Boavista pode renovar o título nacional em futebol de sete?
Para ser realista não vejo outra posição para o Boavista, se não a renovação do título. Desde já posso afirmar se não conseguirmos o 1º. lugar no futebol sete, é um mau resultado, só se existirem muitos percalços.

Sei que Portugal vai participar num torneio internacional e o Boavista terá na selecção seis atletas. O que te apraz dizer sobre isso?
Fico bastante satisfeito, porque foi uma das minhas bandeiras para essa época. e é uma montra para o DDA. Para conseguir abrir o departamento à sociedade...
Fico triste não termos mais um atleta, que é o Gabriel Martinho, mas é uma opção do selecionador nacional.


Seis atletas na selecção nacional... é fruto do trabalho de quem?
O maior mérito é para o treinador (Fernando Oliveira), mas é fruto de todos, principalmente dos atletas.

Sei bem da importância do trabalho e dedicação do Fernando Oliveira no grupo. Tu que o trouxeste para oBoavista, sentes orgulho nisso?
Sim sinto, visto que o Fernando Oliveira, dá tudo o quem e não tem... entrega-se de corpo e alma a essa causa.

Como vês o teu trabalho?
Como já disse atrás penso ter feito até agora uma trabalho muito positivo, mesmo com todas as limitações do DDA. Mesmo que não esteja à vista, tenho feito um pouco de tudo para melhorar o Departamento.

Para o ano vais continuar nestas condições ou irás tentar melhorar?
Para ser sincero ainda não pensei a nova época, mas anseio sempre melhores condições para os atletas, e vou exigi-las.

Contratações para a nova época? Ou ficarás com o mesmo grupo?
Tenho uma política, não vou pedir aos atletas dos outros Clubes para virem para o Boavista. Pelo contrario são os atletas que vêem ter comigo para vir para o Boavista. Claro que quanto mais atletas melhor para o Clube e para o Departamento. Penso ficar com o mesmo grupo, se possível mais 1 ou 2 atletas, falando no futsal/futebol 7, para as outras modalidades quanto mais atletas melhor.

Nao consideras curto o plantel?
Acho, mas já tivemos pior.

O que gostas mais de ser. director do Departamento ou atleta?
O lugar de director está sempre disponível para outra Pessoa, o de atleta nunca o vou dispensar... na minha vida sempre tive lugares de liderança, por isso liderar um departamento não é uma questão de gosto mas sim de necessidade do Clube. Penso que o director do DDA, deviria ser sempre uma Pessoa portadora com alguma deficiência, para dar mais credibilidade à secção.
Respondendo directamente à questão, gostarei sempre mais de ser atleta, enquanto tiver condições físicas.

Entrevista de Manuel Pina

BOXE - CAMPEONATOS REGIONAIS

O Boavistas será reprenstado nos Campeonatos Regionais que se disputam amanhâ, na categoria de Juniores pelos seguintes atletas;
Masculinos
Francisco Giraldes
Reginaldo Costa,
Evandro Mendes
Femininos
Jésica Bruna
 Sandra Araujo
Ana Fernandes

FUTSAL SENIORES - ALBERTO PREPARA JOGO DE BRAGA COM O LÍDER


Alberto Melo continua a ser fiel ao seu projecto, lançando jovens para o futuro e tentando vencer os jogos que faltam, após ter assegurado a permanência. Amanhã desloca-se a Braga para disputar um clássico do Futsal nortenho.

O que esperas do jogo?
Um jogo onde se vão defrontar duas das mais fortes equipas deste campeonato. Será um jogo que não decidi nada em termos de classificação, pois o nosso adversário tem a subida garantida e nós a permanência alcançada.
Vamos defrontar uma equipa forte com excelentes executantes e com um modelo de jogo bastante consolidado. Jogam perante o seu público e agigantam-se ainda mais.

Preparado para um jogo intenso?
Passamos toda a informação sobre os jogadores e modelo de jogo do nosso adversário aos nossos jogadores, espero por isso uma boa resposta dos meus atletas.

Conheces os árbitros designados para o jogo?
Uma equipa de arbitragem que não tem sido nada feliz quando nos apita e estou-me a lembrar por exemplo, dos jogos em Nogueiró esta época e jogos com o Braga e Nogueirense em épocas anteriores. Espero sinceramente que façam uma boa arbitragem

FUTSAL - JUVENIS JÁ CONHECEM CALENDÁRIO DA SEGUNDA FASE DO NACIONAL

Os juvenis já conhecem o calendário da segunda fase do Campeontao Nacional, Curiosamente o sorteio ditou que os adversários coincidissem (Associações Distritais) com os sorteados na época passada.

Por esta coincidência o Boavista volta a defrontar os campeões distritais da AF Braga e AF Bragança, respectivamente o FC Vermoim e o Torre D. Chama.

Quanto ao calendário o Boavista folga na 1ª jornada e tem os jogos da primeira volta na condição de visitante. Por esta ordem;

1ª Jornada
T. D. Chama – FC Vermoim

2ª Jornada
FC Vermoim – Boavista FC

3ª Jornada
T. D. Chama – Boavista FC.

Nota: Em breve daremos a conhecer pormenores sobre As duas equipas adversárias, hoje (por telefone) contactamos o técnico axadrezado, Pedro Ferreira, para conhecer a sua opinião sobre o calendário desta segunda fase.

Como consideras o sorteio?
Considero que foi um calendário positivo, porque realizamos os dois primeiros fora e depois na segunda volta jogamos os dois em casa e podemos corrigir algo acidente de percurso que possa ter acontecido.

Conheces alguma coisa sobre os adversários?
Tenho conhecimento que pelo menos o Vermoim tem uma equipa muito forte e desconheço ainda o valor dos Transmontanos, por isso vamos ver o primeiro jogo da prova em que eles se defrontam para avaliar o seu valor.

Curiosamente os adversários coincidem nas Associações da época anterior, como analisas?
Temos que pensar no nosso campeonato, pois o passado já não conta e o facto dos adversários serem da mesma zona e Vermoim uma repetição, pouco terá a ver dado que nestes escalões as equipas mudam muito de época para época.

Satisfeito com o sorteio?
O único ponto negativo é que teremos fazer os nossos jogos no Nicolau Nasoni e por ser impossível utilizar o “nosso” pavilhão do Fontes, no resto é trabalhar e jogar.

Pedro Ferreira

VOLEIBOL SENIORES

É MAIS QUE UM JOGO!
É O JOGO DA ÉPOCA!
Apoiem o Boavista em Paços de Ferreira no jogo de TODAS AS DECISÕES!
A presença dos Boavisteiros em Paços será o primeiro passo para
VENCER O PAÇOS! 

RICARDO GAIA

Tivemos conhecimento (somente ontem à noite) do triste acontecimento que enlutou o Grande Boavisteiro, Ricardo (Gaia).
Pedindo desculpa pela ausência pessoal, envio um abraço de solidariedade neste momento tão doloroso e difícil para o Gaia, desejando-lhe que consiga todas as forças para resistir a tal dor.

ANDEBOL - INICIADOS EM IMAGENS

BOAVISTA FC 40 - ÁGUAS SANTAS 36

Fotos cedidos por Paulo Correia

quinta-feira, 7 de abril de 2011

FUTSAL JUVENIS


Os juvenis continuam a aguardar o apuramento dos campeões das restantes Associações para iniciar as fases da luta pelo título nacional.
Até lá os trabalhos continuam!

ANDEBOL JUNIORES

A equipa de Juniores continua o seu trabalho visando o play-out que lhe permitirá discutir a permanência entre os Grandes de Portugal

DDA - PORTUGAL PARTICIPA NUM TORNEIO INTERNACIONAL

O Boavista estará representado com seis atletas na Selecção Nacional de futebol de sete

FUTSAL JUNIORES EM IMAGENS

BOAVISTA FC 5 - MIRAMAR CV 0

Fotos cedidos por Paulo Correia

FUTSAL VIDEO DO JOGO DE JUNIORES


Cedido pelo Blog do Futsal formação

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FUTEBOL FEMININO - O PONTO DA SITUAÇÃO

Com três jornadas das oito que completam a série de despromoção o Boavista lidera a tabela e está colocado de forma a"passar ao lado" de qualquer problema de descida de divisão, que sempre foi o seu objectivo inicial da época.

Entretanto a nova treinadora, Alferdina Silva, iniciou já a sua actividade na condução dos trabalhos da equipa.
Foto cedida por Paulo Correia

KARATÉ EM IMAGENS


Fotos cedidos por Paulo Correia

FUTSAL SENIOR


Saiba tudo sobre o futsal sénior visitando o Blog respectivo que está actualizado. Dados individuais/globais, séries de jogos, disciplina, marcadores.
Também neste Blog contamos com o grande apoio fotográfico de Paulo Correia

ARTIGO DE OPINIÃO

Causa estranheza que numa época tão longa e com tantas paralisações a FP Voleibol não tenha conseguido uma (ligeira) alteração aos calendários competitivos que assegurassem a verdade desportiva na competição A2.
Referimo-nos a este ponto pois não aceito - nem posso aceitar - que na disputa da 2ª fase do campeonato entre quatro equipa se tenha determinado uma jornada dupla - na passagem da 1ª volta para a 2ª - sabendo que um dos clubes teria que efectuar uma viagem longa e desgastante enquanto os outros jogariam praticamente em casa os dois jogos da referida jornada.
Por simples sorte (má) calhou a "fava" ao Boavista que teve que se deslocar a Lisboa para defrontar a Lusófona no sábado e receber o Castêlo no Domingo...
Foi fácil verificar a diferença de frescura física entre os dois conjuntos ao defrontarem-se no Domingo o que valeu a vitória para as Maiatas e pode ter decidido o futuro do Boavista na prova...
Beneficiando deste calendário o treinador do Castêlo apresentou uma segunda equipa em Paços de Ferreira - oferecendo a derrota - apostando no Domingo na eliminação do Boavista!
Anti desportivismo? Chico-espertice?
Talvez as duas coisas, mas a culpa terá que ser endossada ao planeamento federativo que permitiu que um clube o Boavista fizesse dois jogos (com viagem longa) em 24 horas e o outro fizesse somente "um jogo à sério".
São os  pequenos pormenores que muitas vezes decidem uma época desportiva e muitas vezes tudo se decide nas sedes ao invés dos pavilhões.
M. Pina

FUTSAL - SENIORES EM IMAGENS

BOAVISTA FC 8 - LAMAS FUTSAL 3

Fotos cedidos por Paulo Correia

ANDEBOL - INFANTIS EM IMAGENS

ACADÉMICO 24 - BOAVISTA FC 24


Fotos cedidos por Paulo Correia

VOLEIBOL SÉNIOR - PONTO DA SITUAÇÃO


Com a derrota caseira de Domingo o Boavista ficou numa situação algo complicada para se classificar para o grupo final da subida, constituído por 3 destas equipas e a representante dos Açores.
O apuramento passará pela vitória nos dois restantes jogos a disputar. Na próxima jornada o Boavista terá que vencer o Pacense em Paços de Ferreira...
Deste jogo falaremos a partir de amanhã para solicitar todo o apoio dos Boavisteiros  nesse jogo decisivo

terça-feira, 5 de abril de 2011

ANDEBOL SENIORES - PONTO DA SITUAÇÃO



O Boavista mantém-se na luta, mas a disputa promete ser muito difícil como se pode verificar pelos quadros postados

FUTSAL - ALBERTO MELO COMENTA JOGO DE SÁBADO

Alberto Melo era um treinador calmo e satisfeito com o jogo. Que nos deu o seu parecer sobre o jogo.
Defrontamos uma equipa que vinha de uma mudança de treinador há duas semanas atrás e que tinha conseguido duas vitorias consecutivas. Apresentaram-se na quadra da forma que nos pensávamos, defenderam com as suas linhas muito baixas procurando sempre o nosso erro e as transições ofensivas.
Uma primeira parte onde nos tivemos sempre a posse de bola mas com pouca qualidade a trabalhar a mesma, estivemos muito apáticos e lentos a pensar os nossos processos ofensivos.
Na segunda parte já estivemos um pouco melhor depois do adversário ter conseguido chegar ao empate, aumentando a velocidade e a intensidade de jogo e a partir dai os golos foram aparecendo.
Vitória justa da minha equipa contra um adversário que lutou sempre pelo melhor resultado.
A arbitragem?
Uma arbitragem normal e sem casos que é o mais importante. Quero por último cumprimentar os meus jogadores por toda a sua dedicação e agradecer o apoio da nossa massa associativa.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PARA MEDITAR... OU NEM VALE A PENA?

Como é do conhecimento público tive entre nós uma equipa russa da republica de Komi que fica a 1500 km a norte de Moscovo. Entre os jogos e treinos que realizaram, também tiveram tempo para conhecer um pouco do Grande Porto.
Mas como desportistas que são, os pontos e símbolos do nosso desporto eram a sua preferência de visita e recordações.
Quiseram visitar o Bessa e adquirir camisolas do Boavista FC e eu, como responsável tentei realizar esses seus desejos.
Quanto à visita ao Bessa - que realizei com a anterior equipa Russa há dois anos - contactei dois directores do Boavista mas logo senti as dificuldades de a realizar. Tudo normal!
Mas os russos insistiram em levar recordações do Boavista e pediram para lhes comprar camisolas axadrezadas. Falei com algumas lojas de artigos desportivos e todas me informaram que não tinham nenhuma.
Falei com directores do Boavista que me indicaram que só as Relações públicas as podiam conseguir. Solicitei a um amigo que lá se dirigisse mas a resposta foi que teríamos que fazer encomenda...
Tentei explicar isto aos Russos, mas foi difícil eles aceitarem tal facto, dizendo inclusive "camisolas do Porto ou do Benfica compramos em qualquer aeroporto Europeu, do Boavista só no Porto se podem comprar"
Afinal estavam enganados, NEM NO PORTO ISSO É POSSÍVEL!
Há dois anos o Politech de S. Petersburgo visitou o Bessa e compraram na loja da Pantera 23 camisolas do Boavista este não conseguiram nenhuma.
Sei que 20 camisolas mesmo a 50 euros, só dariam a ninharia de mil euros para o clube, mas os Russos iriam satisfeitos.
Assim tive que os levar à loja do Dragão onde compraram entre outro material 23 camisolas do Porto e outras da Selecção Nacional ao preço de 75 Euros cada!
Não seria altura de alguém do Boavista se debruçar sobre este tema, já que o dinheiro não interessa (é pouco o lucro???) pelo menos o NOME E O PRESTIGIO DO BOAVISTA DEVERIA SER DEFENDIDO!
Estarei errado nesta análise?
Gostaria de sentir que se vai encontrar uma solução para esta questão, pois (pelo menos para mim) interessa-me conseguir explicar esta questão a outra equipa Russa que irei ter em Agosto - o CSKA - e eles também quererão levar camisolas de xadrez.
Já haverão camisolas ou forma de explicar a sua não existência?

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DE 2/3 ABRIL