sábado, 17 de julho de 2010

DESPORTO ADAPTADO - FUTSAL (última hora)

BOAVISTA FC VENCE TAÇA DE PORTUGAL EM FUTEBOL DE 7
O Boavista conquistou hoje a taça de Portugal de futebol de sete em jogos realizados em Oliveira de Azeméis.
Os axadrezados venceram nas meias finais a equipa favorita o APC de Lisboa por 2 a 1.
No jogo da final o Boavista bateu o ARDA por esclarecedores 6 a 1.
Ouvimos via telemóvel o treinador campeão Fernando Oliveira, que nos disse:
" vencemos sem discussão alguma, fomos claramente superiores e mesmo tendo sofrido um golo a frio nos primeiros minutos de jogo que nos colocou em desvantagem, soubemos reagir e fomos uns justos vencedores.
Aproveito para dar os parabéns a todos os jogadores e dedicar a vitórias aos nossos apoiantes e familiares que sempre nos acompanharam. Igualmente para a Dª Cristina Almeida que sempre apoiou a secção e para o Amigo Eng. Américo que esteve sempre connosco apoiando e assistindo aos jogos"
Despedimos-nos marcando para um dia desta semana uma entrevista de fundo com este homem que se apaixonou pela causa.

PEDRO FRAGATA, POUCAS FALAS E MUITAS ACÇÕES

FRAGATA, UM VETERANO (NO BOAVISTA) DE 15 ANOS

Pedro Fragata é o (outro) guarda redes dos Juvenis Campeões Nacionais de Futsal. Está há tanto tempo no Boavista que teve que esperar um ano para ser criada a equipa que o lançou.
É um jovem de acções e convicções mas de muito poucas falas. Um tormento para quem o quer conhecer melhor.
Nome e idade?
Pedro Fragata e tenho quinze anos.
Quando começas-te a jogar pelo Boavista?
Ui! Quando entrei para o Boavista ainda nem havia escolas e eu tinha idade de escolas. Treinei durante uma época com o infantis.
Como apareces no Clube?
Foi o meu tio (Vasco Fragata) que me trouxe.
Lembras-te do teu primeiro treinador?
Foi um Senhor chamado Jos, o Senhor Augusto e o Coelho.
Voltemos um pouco atrás, em que escalão te iniciaste?
Comecei nas Escolas que entretanto foram formadas, onde joguei três épocas. Depois estive dois anos nos infantis, dois nos iniciados e estou há uma época nos Juvenis.

Quantos títulos já conquistaste?
Conquistei dois títulos nas escolas, nos infantis só fui vice-campeão pois perdi duas finais nos penaltis. Nos iniciados ganhei dois campeonatos por isso, fui bi-campeão. Este ano ganhei o campeonato distrital e fui campeão Nacional. No total conquistei seis títulos e fiquei duas vezes em segundo.
Muita coisa para um "puto" com quinze anos...
Acho que sim, mas quando eu digo fui, estou a pensar em mim, mas é claro que não fui só eu, fomos todos que pertenciam às minhas equipas. Ninguém ganha sozinho.
Porque optas pelo futsal, quando o mais normal é escolher o onze?
No início, quando o meu tio me trouxe, eu vim mesmo pelo desporto, depois comecei a gostar disto e agora só quero, mesmo o futsal.
E porquê, guarda-redes?
Quando estava nos infantis, à espera que criassem a equipa de escolas, jogava onde calhava e só havia um guarda-redes, por isso em todos os treinos ia um jogador à escolha para a baliza. Um dia, foi a minha vez e mandaram-me para a baliza. Gostei, calhou-me bem e nunca mais saí desse lugar.
As tuas camisolas têm todas o número oitenta e oito. Porque razão?
Era o número do Alex, antigo guarda-redes dos seniores do Boavista. Eu gostava muito dele e ele ensinou-me muito.
Mas ele já saiu do Clube. Isso não mudou a tua admiração?
Nada mudou. Falava muito com ele e na altura que saiu do Boavista voltei a falar com ele. Continua a ser um dos meus ídolos e vou continuar com o mesmo número.
Habituado vencer títulos, como viveste este?
Para além de mais é um título nacional! Depois se juntarmos o título à situação que o Clube vive, acho que foi muito importante para o Boavista no seu todo. Para mim foi uma honra vestir esta camisola no ano em que conquistamos estes título,
Em alguma altura sentis-te que o título podia fugir?
Sinceramente não! Desde o início da época que acreditei que irámos ser campeões. Da forma como sempre trabalhamos, com a equipa que tínhamos, com o rigor do Sérgio, sinceramente, sempre pensei que íamos chegar longe.
Concordas com o que o Ervilha disse?
Sim, até pelos objectivos que o Sérgio nos impunha, não havia outra hipótese. Fomos campeões mas trabalhamos muito para isso.
Quem teve a ideia de dividir o tempo de jogo entre os dois guarda-redes?
Isso já vem das escolinhas, só no último ano de escolinhas em que eu era o único guarda-redes é que defendia todo o jogo, a partir daí sempre foi assim, metade cada um.
Não é frustrante tu saberes que ao intervalo, vais ser substituído?
Não, porque sei que ao intervalo vai entrar um que vai fazer o mesmo trabalho, ou melhor, que eu. O que interessa é no final termos vencido o jogo.
Mas qualquer jogador quer jogar sempre. Não me digas que não é assim?
Isso é óbvio, mas eu sei que ele também está para ajudar a equipa e que as regras são essas e não há problema.
Pensas que para o ano consegues ser bi-campeão?
Se nos esforçarmos e trabalharmos como este ano, acho que tudo é possível.
Mas vão sair jogadores para os Juniores. A equipa não se vai ressentir?
Vão sair três ou quatro, mas os outros que eram do primeiro ano vão estar mais maduros e mais conscientes com o que devemos fazer.
Concordas com a visão critica do Luís sobre alguns?
Talvez. Mas este ano eles vão dar mais quando se sentirem mais necessários.
Em que ano estudas?
Passei agora para o décimo primeiro ano (excelente) e estou em Ciências e Tecnologia.
No futuro apostas no curso ou aposta em experimentar o profissionalismo no futsal?
O meu primeiro objectivo desportivo, é jogar nos seniores do Boavista.
Então vais fazer a formação toda no Boavista. Se aparecer outro clube?
Não há hipótese nenhuma de eu sair, quero ficar sempre no Boavista.
Que importância têm os dirigentes para ti?
São fundamentais, porque nos acompanham sempre, porque trabalham para nos apoiar e quero deixar aqui uma palavra de agradecimento para eles.
Vocês são jovens. Depois de treinos de hora e meia, muitas vezes o Sérgio promove umas sessões de esclarecimento. Não vos satura?
Eu estou habituado a isso. Outros não estão e acham que... mas... tem que ser assim. Ao fim e ao cabo, os resultados aparecem e dizem que o Sérgio tem razão.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

FUTSAL (SENIORES) MAIS UMA AQUISIÇÃO


João Pedro Teixeira, atleta da formação axadrezada, que esteve cedido por uma época ao SC Salgueiros regressou a casa para completar o plantel do Boavista FC.

A IDENTIFICAÇÃO DE UM JOVEM DESPORTISTA

FC VERMOIM - UM DOS DIGNOS ADVERSÁRIOS QUE O BOAVISTA FC ULTRAPASSOU. É A IMAGEM DO DESPORTIVISMO, NA PALAVRA DO SEU CAPITÃO, RUBEN CORREIA


Como solicitamos, recebemos a resposta com a identificação de um Jovem desportista que joga sempre com...alguém e nunca contra ninguém!
Parabéns Campeão!

"Rúben Correia, sou o Capitão dos Juvenis do F. C. Vermoim, fui eu que enviei esse comentário referido no post. "
Cumprimentos Futsalisticos

GINÁSTICA ARTISTICA - CAMPEONATO NACIONAL

Nos dias 3 e 4 de Julho realizou-se o Campeonato Nacional da 1ª / 2ª divisão no Palácio dos Desportos em Torres Novas.

O Boavista esteve representado por por três equipas nos escalões iniciadas, juvenis e absolutos da 2ª divisão de Ginástica Artística Feminina e por Manuel Campos no escalão sénior da 1ª divisão de Ginástica Artística Masculina.

Manuel Campos conquistou o 1º lugar em 4 aparelhos (Solo, Saltos de Cavalo, Paralelas e Barra) e o 2º lugar nos restantes dois aparelhos (Cavalo com Arções e Argolas).

No plano da classificação geral - All around (conjunto dos 6 aparelhos), o nosso atleta conquistou mais uma vez, o título de Campeão Nacional absoluto.

De referir que este foi o seu 11º Título de Campeão Nacional absoluto vestindo a camisola axadrezada, sendo o primeiro conquistado em ano par (2010).

No feminino conquistámos um 2.º lugar por equipas, assim como a mesma classificação em solo individualmente, através da atleta Maria Coutinho, e vários resultados de relevo individualmente.
A equipa feminina participou com nove atletas.

De um fim de semana cheio de conquistas, resta-nos felicitar os atletas, treinadores e dirigentes que pela sua dedicação, persistência e capacidade de trabalho, têm feito frente às dificuldades deste nosso clube.

Para verem classificações ao pormenor devem clicar, sobre;
https://mail.google.com/mail/?attid=0.1&th=129d08dec3bf61fc&disp=vah&view=att

quinta-feira, 15 de julho de 2010

MUSEU BOAVISTEIRO, EM CASA, DO ARNALDO PINA

Fomos cumprir uma promessa feita a Arnaldo Pina e ver o seu extraordinário Museu Particular
em que afirma o seu indiscutível amor ao Boavista. O espaço já se torna exíguo para tantos documentos.
Realizamos uma entrevista que brevemente publicaremos, hoje deixamos as imagens que só não falam por si porque o Arnaldo Pina fala por elas.

O DESPORTIVISMO DE UM ADVERSÁRIO

Recebemos um comentário enviado ao que tudo indica por um jovem de Vermoim?? que demonstra um grande desportivismo e que publicamos em seguida.
Pedimos ao seu autor o favor de se identificar, para registar o seu acto.
"na minha humilde opinião, acho que este guarda redes e o outro também são os mais humildes do plantel do BFC, foram dois jogadores que me deram prazer de cumprimentar no final do jogo e desejar boa sorte para o resto do Campeonato Nacional.
Ainda bem que referiste o GR do Vermoim como muito bom, porque apesar de ser suspeito, ele defende muito, sendo que este ano ainda era iniciado e defendeu a época toda pelos iniciados e pelos juvenis, sendo Campeão distrital pelos dois ... Resta-me só dar os PARABÉNS ao BFC pelo Titulo Nacional e pensar que a sermos arrumados da Taça Nacional, ou menos, fomos pelos Campeões...
Já agora, Parabéns ao senhor que gere este Blog! "

quarta-feira, 14 de julho de 2010

FUTSAL - ENTREVISTA COM LUÍS PEDRO

O FILÓSOFO E O ICONE A. PINA
LUÍ PEDRO

É o primeiro artigo sobre os campeões nacionais de juvenis (estará neste blog dois dias e passará depois para o blogdas entrevistas)

Luís Pedro é um dos dois guarda-redes da equipa juvenil de futsal que se sagrou campeã Nacional. Aproveitamos um intervalo entre aulas (aceite pela prof) e na esplanada da pantera conversamos um pouco, para melhor o conhecermos.
Podem ler a entrevista na totalidade no Blog das entrevistas.
Algumas frases do jovem guardião...
Sabíamos que o maior adversário era o Alpendurada, não por ser forte como equipa mas por ter cinco/seis jogadores fortes, bons mesmo, que formam um conjunto forte que joga um bom futsal. .
Eu acreditava. Eu vivo o futsal intensamente e sempre acriditei que tínhamos equipa para os vencer.
Quando marco aquele golo que é o quinto, faço uma festa enorme porque interiormente senti que ali resolvemos o jogo. A partir daí olhávamos para os olhos deles e notava-se que eles praticamente tinham desistido com esse golo. Até ali, na segunda parte, eles estavam muito fortes e deram muito trabalho.
No primeiro ano de juvenis dois deles tiveram poucas oportunidades de mostrar o seu valor e esta época, com as oportunidades reais, que o Sérgio lhes deu, mostraram o seu real valor.
Eu não digo mal do Sérgio, toda a gente que me conhece sabe que para mim o Sérgio é um ídolo. Quer como pessoa quer como treinador.
Não essa luta não existe. Nós sabemos que somos dois grandes guarda-redes, na minha opinião somos os dois melhores guarda-redes nacionais. Estou-me a lembrar do guarda-redes do Vermoim que é muito bom, do Sporting que também é e alguns da associação do Porto que têm valor, mas nós somos melhores.

terça-feira, 13 de julho de 2010

FUTSAL - ARTIGOS SOBRE OS CAMPEÕES

Amanhã começaremos a apresentar vários artigos sobre os Campeões Nacionais de Futsal, que será uma forma de apresentar uma homenagem à equipa Maravilha.
No primeiro artigo será a publicação de uma entrevista com Luís Pedro o gr filósofo.

KARATÉ


EFEITOS COLATERAIS

SEMPRE PRESENTES!

ASSISTÊNCIA ... TÉCNICA!

ANDEBOL - JUVENIS NA PRAIA


Fotos de Paulo Correia

segunda-feira, 12 de julho de 2010

COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO BOAVISTA

REPRUDIZIMOS NA ÍNTEGRA UM COMUNICADO SOBRE A HIPOTECA DO ESTÁDIO DO BESSA

Como é do conhecimento geral, foi deliberado, oportunamente, em Assembleia Geral do Clube, a intenção de se impugnar judicialmente a Hipoteca constituída a favor da Fazenda Nacional pela Direcção presidida pelo Sr. Dr. João Loureiro, hipoteca essa que se destinou, exclusivamente, a garantir o pagamento de dividas da SAD.

Tal Hipoteca, como, também, todos sabem, incide sobre o Estádio do Bessa século XXI.
Na sequência da referida deliberação, e com todos os custos assumidos pela Associação dos Amigos do Boavista FC, foi intentada uma Acção de Anulação da Hipoteca em causa, que corre termos junto da 4.ª Vara Cível do Tribunal do Porto.

Tivemos agora conhecimento de que o Supremo Tribunal Administrativo decidiu que todas as penhoras e vendas promovidas pelas Finanças terão que aguardar a decisão definitiva desta nossa Acção.
Congratula-se, pois, a Associação com tal decisão, a qual representa, sem dúvida, uma boa notícia para todos os Boavisteiros.

A Direcção da Associação dos Amigos do Boavista FC

FUTEBOL FEMININO



Fotos de Paulo Correia

FUTSAL - UMA VISÃO SOBRE OS CAMPEÕES NACIONAI

A partir de amanhã apresentaremos um trabalho sobre os jovens Campeões Nacionais.
Faremos várias entrevistas com jogadores e terminaremos com uma grande entrevista sobre o comandante desta equipa, o seu treinador, Sérgio Carvalho.
A primeira entrevista realizada hoje no Café da Pantera, vai dar-nos a conhecer Luís Pedro, um dos guarda redes da equipa.
Estejam atentos

ANDEBOL - MAIA CUP

A equipa de Juniores vai estar presente em mais edição do prestigiado Torneio Maia Cup, que se inicia no próximo Sábado

ASSEMBLEIA GERAL DO BOAVISTA FC


Tive conhecimento que decorre um recolha de assinaturas para o pedido de realização de uma Assembleia Geral do Boavista FC.

Por considerar importante tal acto, para serem debatidos vários pormenores da vida do Clube, informo que é minha intenção ajudar na recolha de assinaturas,

Assim informo, que todos os interessados podes assinar listas (entre outros locais) no Café do Ribeiro e na Papelaria Estádio (Sr Marques).

Todos os elementos ligados às Amadoras que desejem assinar a listagem, podem contactar-me (telefonicamente ou para o Mail das Amadoras) tenho uma lista na qual podem registar a sua assinatura.

Pessoalmente, considero que uma A. Geral é um acto dignificante em Todas as Instituições e nunca se realizam contra ninguém e sempre a favor da Instituição, daí o meu interesse na colaboração que irei dar, nesta fase.

Manuel Pina

domingo, 11 de julho de 2010

VOLEIBOL - 5º LUGAR A NÍVEL A NACIONAL EM DUPLAS

JOANA FERNANDES
CATARINA MARTINS

LOGO COM ESTAS DUAS... QUE NUNCA BRINCAM!
A Dupla Boavisteira
Joana Fernandes / Catarina Martins
alcançou excelente 5.º Lugar na fase Final Nacional de Duplas em Volei de Relva (escalão de Juniores).
Uma vez mais o Boavista FC consegue colocar uma dupla no Top 5 Nacional, factor esse que muito nos orgulha.

Fonte; Blog do Voleibol

ANDEBOL - LEIA GRANDE ENTREVISTA COM HENRIQUE SANTOS


Para além de uma entrevista grande, é acima de tudo uma Grande Entrevista,

Fala-se do passado, do futuro, de amores antigos e novos. Fala-se com nomes de desilusões e admirações, de personalidades e muito... muito mesmo de andebol, sempre com o Boavista FC na frente.

Não perca!

Leia no Blog das entrevistas, clicando na foto do lado direito.

BOXE - ÚLTIMA HORA

O Boavista FC venceu todos os combates que os seus atletas disputaram na Gala de Vigo que se realizou ontem, na cidade Espanhola.

Os atletas axadrezados presentes e vencedores foram:

Juliana Cunha
Bruno Gomes
Pedro Gomes

ENTREVISTA COM HENRIQUE SANTOS


Hoje (cerca das 15 horas) publicaremos mais uma grande entrevista, desta vez com Henrique Santos treinador dos iniciados do Andebol.
Esteja atento

ANDEBOL - INFANTIS EM SEGUNDO LUGAR

O Boavista venceu a equipa espanhola por 26 a 23, classificando-se num brilhante segundo lugar no torneio de S. Bento.
BOVISTA FC 26 - CONGA 23
De registar a qualidade dos adversários que defrontou e o facto de se ter apresentado sem o Diogo, que esteve presente no estágio a Selecção Nacional de Iniciados em Rio Maior.
Este torneio prova a evolução e grande época que esta equipa realizou.
Parabéns a estes putos que são umas autenticas Feras
Daremos mais pormenores em breve

ANDEBOL - INFANTIS NO TORNEIO S. BENTO


Fotos do Jogo com a Selecção de Andebol do Porto