domingo, 5 de junho de 2016

FUTEBOL FEMININO - BOAVISTA NA SERRA À CONQUISTA DE UM PONTO

O Boavista, desloca-se (viaja neste momento) a Moimenta da Serra para defrontar a equipa local da Fundação D. Laura, na penúltima jornada do Nacional da primeira divisão.

O Boavista, tem praticamente garantida a permanência graças a uma excelente segunda fase, na qual continua invicto. Hoje, temos a certeza, confirmará a manutenção, precisando matematicamente de conquistar um ponto, que mesmo esse, pode nem ser necessário.

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

Contactamos, telefonicamente, a treinadora axadrezada, Alfredina Silva, que nos declarou, numa comunicação que devido à má recpeção, tivemos que interromper...


Alfredina, o que espera de o jogo de hoje?
Será um jogo em que tudo vamos fazer para garantir matematicamente a nossa manutenção. Nós só precisamos de um ponto, mas vamos lutar pelos três pontos em disputa.

A equipa está muito forte, comparando com a primeira fase. A que se deve esse facto?
Houve uma grande evolução de todas. Atravessarmos uma fase em que jogávamos bem, mas os resultados não apareciam. Quando começaram a aparecer, tudo melhorou, porque o valor sempre esteve aqui. Os resultados positivos acabam por motivar todo o grupo e tudo se torna mais fácil. Estávamos certas que se continuássemos a treinar como até os resultados iriam aparecer.


Nota: A partir deste ponto, as comunicações tornaram-se muito difíceis, pelo que cortamos a ligação. Marcando uma entrevista de fundo para a próxima semana, com Alfredina Silva.