sábado, 13 de março de 2010

RESULTADOS DE SÁBADO

ANDEBOL
INICIADOS
BOAVISTA FC 27 - SALVATERRA MAGOS 38
FUTSAL
JUNIORES
BOAVISTA FC 3 - SANTA CRUZ 1

sexta-feira, 12 de março de 2010

A. AMIGOS DO BOAVISTA


Comunicado da A. Amigos do Boavista
Transcrevemos na integra esta informação extraída do site da A. Amigos do Boavista.

A Associação dos Amigos do Boavista tem o prazer de informar que vai levar a cabo, com o apoio da Federação Académica do Porto (FAP), um grande espectáculo musical sob o mote “A Academia e o Boavista”.

O referido espectáculo, tendo por objectivo a angariação de fundos destinados ao apoio às modalidades amadoras e à formação, contará com a presença do Orfeão Universitário do Porto, que fará a apresentação de vários dos grupos que o constituem, bem como de outros grupos e tunas académicas, com destaque para a Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa. A grande qualidade dos diversos grupos envolvidos assegura, por si só, mais de 2 horas de um excelente espectáculo musical, repleto de saudável irreverência e jovialidade.

Com efeito, o Orfeão Universitário do Porto, fundado em 1912 e constituído por mais de 200 elementos provenientes da Universidade do Porto, é um dos mais carismáticos do país, tendo já efectuado apresentações e, assim, levado a cultura portuguesa, a dezenas de países por esse mundo fora. A Universidade do Porto tem, no Orfeão Universitário, um seu nobre representante em qualquer parte onde este se desloque.

Por outro lado, a Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa, cuja actividade se iniciou em 1990, tem percorrido o país de lés a lés, participando em numerosos eventos e festivais, sempre com um fantástico acolhimento por parte do público. A sua participação em qualquer evento é garantia de incomparável qualidade.

O espectáculo realizar-se-á no Auditório do Seminário de Vilar, no Porto, no próximo dia 20 de Março de 2010, com início agendado para as 21h30.

Os ingressos para o espectáculo estão disponíveis na sede da Associação dos Amigos do Boavista, ao Estádio do Bessa Século XXI, bem como nas instalações da Federação Académica do Porto na Rua do Campo Alegre, e no Seminário de Vilar.

Compareça e Ajude-nos a Ajudar !!!

FUTEBOL FEMININO - JOGOS PASSAM A SER NO BESSA

Os jogos da segunda fase do Campeonato Nacional serão disputados no Estádio do Bessa, trazendo As panteras de regresso a casa.

FUTSAL - SENIORES


ANDEBOL - INFANTIS

O sorteio da fase seguinte do Campeonato Nacional de Infantis realiza-se no próximo dia 30 pelas 17.00 na sede da Federação.
O Boavista FC vai participar nessa competição, em continuidade da sua excelente participação.

KARATÉ

Para ter acesso ao sorteio da prova deve clicar em:

VOLEIBOL - REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS

Veja grandes reportagens sobre os jogos do Voleibol postados no Blog da Modalidade. Para "saltar" deve clicar sobre Links
SENIORES
http://boavistavolei.blogspot.com/2010/03/seniores-boavista-fc-3-0-ac-juventude_10.html
INFANTIS
http://boavistavolei.blogspot.com/2010/03/teste.html

VOLEIBOL - ANTEVISÃO AO JOGO


INFANTIS

Filipa Teixeira (treinadora)
"Esta semana estamos a trabalhar para irmos com tudo a Fiães e tentar sair de lá com uma vitória. Esta equipa já merece, e este clube também. Eu acredito!"
Fonte: Blog do Voleibol

MENSAGEM DE RAUL CUNHA (ANDEBOL)

"Sem duvida que o blog veio aproximar mais as actividades amadoras, que o Boavista FC dispõe, á comunidade onde se encontra inserido.
Potenciando a comunicação e a interacção entre todos os intervenientes, sejam eles dirigentes, atletas, familiares ou simpatizantes."
Raul Cunha

quinta-feira, 11 de março de 2010

FUTSAL - CLASSIFICAÇÕES ACTUALIZADAS


Já se encontram actualizadas todas as classificações do Futsal. Podem ver as mesmas respectivo Blog.

VOLEIBOL - CLASSIFICAÇÕES ACTUALIZADAS

Já se encontram postadas no respectivo Blog as classificações actualizadas das novas fases do Voleibol.
De registar que a equipa juvenil ainda não iniciou a sua competição na sua prova.
Nota: Retiramos das tabelas a coluna das percentagens para serem mais fáceis de analisar. No final da prova postaremos as tabelas com todos os pormenores.

FUTEBOL FEMININO - PONTO DA SITUAÇÃO DO CAMPEONATO

CLASSIFICAÇÃO ACTUALIZADA
A primeira fase do campeonato nacional termina no próximo Domingo, com o Boavista a deslocar-se a casa de um dos adversários mais fortes da competição, o Escola FC.
Após esta fase iniciar-se-á outra dividida em duas séries.
As primeiras quatro classificadas jogarão entre si para o título.
As restantes (na qual estará incluído o Boavista) lutarão entre si numa competição disputada a duas voltas de todos contra todos.
Nesta fase as equipas iniciarão a competição com 50% dos pontos conquistados até ao final da primeira fase.
Descerão os dois últimos classificados da segunda fase.

O Boavista FC não vai correr esse risco e lutará pela melhor posição final

ANDEBOL (JUNIORES) JOGO IMPORTANTE COM O FAFE

Franquelim Cardoso, treinador dos Juniores deu-nos a sua opinião sobre o jogo (quase) decisivo do próximo Domingo.

Como antevê o próximo jogo com o Fafe?
É um jogo importantíssimo para conseguirmos os nossos objectivos. Só a vitória nos interessa e vamos assumir essa postura durante todo o jogo, quem quer subir de divisão como nós, não pode desperdiçar pontos em casa.
O Boavista está em segundo lugar, quantos clubes considera ainda em luta?
Neste momento, as quatro primeiras equipas são todas candidatas e está tudo em aberto para estas equipas.
Em Fafe perderam…
Perdemos por um golo, em livre de sete metros e no último segundo. Esta situação nem nos deu hipóteses de tentar evitar esse resultado.
O Fafe é um adversário difícil?
Claro é um dos candidatos. Sofreu uma pesada derrota no último jogo com o Espinho por números que ainda não consegui perceber… uma terceira derrota do Fafe afastá-lo-á da luta e por esse motivo o jogo connosco é para eles, uma final.
Mais pressão…
Sim, mas para as duas equipas. Espero que muitos Boavisteiros terminem o seu Domingo desportivo a apoiar os Juniores de andebol, porque este é o jogo mais importante que disputamos esta época.

A NOSSA "HOMENAGEM"

Os Panteras Negras têm marcado presença e dá-do o seu apoio ao Voleibol.
Aqui registamos esse facto e esperar que sirva de exemplo para todos os Boavisteiros.
O Bovista FC é muito mais que (só) futebol!
Tiramos-lhe o chapéu!

Família Martins, ou "outra" família do Voleibol?
O "Titi" está sempre presente... em treinos e em jogos!
A menina é jogadora, não falta aos seus treinos e ao das outras jovens!
Só faltava serem árbitros (mesa)...
Aqui fica a nossa "homenagem" a Catarina Martins e ao José Soares.

FUTEBOL FEMININO - FOTOS DO BOAVISTA- CADIMA


BOAVISTA FC 0 - UR CADIMA 0

Excelente reportagem fotográfica (pode aumentar as imagens ao clicar sobre elas) do jogo entre as duas equipas disputado no passado domingo apresentado no Blog do Futebol Feminino que pode ver ao clicar sobre o link.


Agradecemos ao Blog do Futebol Feminino pela cedência de imagens.

VOLEIBOL

O jogo da equipa de Juvenis que deveria defrontar o CA Trofa foi adiado. Igualmente o jogo de Infantis sofreu alteração ao seu horário inicialmente determinado.
Assim o jogo a disputar em Fiães terá início pelas 10.30 de Domingo

quarta-feira, 10 de março de 2010

ANDEBOL - PONTO DA SITUAÇÃO (JUNIORES)


Estão na luta!

Neste momento em segundo lugar, entre quatro equipas que lutam por dois lugares.

No próximo Domingo (no Fontes 19.30) tem um jogo muito importante que é decisivo para ... o adversário (Fafe).
Em caso de vitória o Boavista "arruma" com os fafenses,em caso de derrota ou empate as coisas não ficam resolvidas, mas o importante é mesmo vencer este jogo.

ANDEBOL - PONTO DA SITUAÇÃO (JUVENIS)

É a equipa em pior situação, pois ainda não conseguiu nenhuma vitória no campeonato. Ainda decorre a primeira fase num campeonato disputado em três voltas, com o Boavista a realizar a terceira volta (toda) fora de casa.

Os resultados não têm aparecido, mas a equipa vai evoluindo na sua forma o que lhe pode (terá que ser assim) ser uma mais valia na segunda fase que vai determinar as descidas.

Nessa fase o Boavista FC vai defrontar as equipas que ficarem neste grupo abaixo do segundo lugar (saem Sismarias e FC Porto). Todos os clubes começam esta fase com 50% dos pontos conquistados até ao final desta série.

Um caso difícil... mas a rever no futuro próximo.

ANDEBOL - PONTO DA SITUAÇÃO (INICIADOS)

Segundo a nossa interpretação dos regulamentos o Boavista FC tem a manutenção garantida no principal escalão Nacional.
E defendemos esta opinião baseados em dois pontos;

1º Nesta série deveria descer o último classificado do grupo. Como a equipa do Monte desistiu da sua participação antes do início da fase, colocou-se a dúvida (em nós, não) se o "último" seria um dos participantes...

2º Esta semana no site da FPA verificamos a desclassificaçãol de mais uma equipa o SIR 1º Maio. A Federação já refez a classificação que apresentamos actualizada e Oficial em cima.

Por tudo isso, considerando que mesmo ocupando o último lugar dos participantes, o Boavista tem efectivamente dois clubes a trás de si...
Logo, MANTÉM-SE na primeira divisão Nacional

ANDEBOL - PONTO DA SITUAÇÃO (INFANTIS)

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
A equipa que intitulamos de "feras", têm feito justiça à alcunha e estão praticamente (99,9%) apuradas para a próxima fase do Campeonato Nacional, após terem vencido o Campeonato Distrital da 2ª divisão.

Faltam três jogos para o terminus desta fase e o Boavista pode ainda, perder um e empatar outro, isto é, bastará vencer um encontro.

Na realidade competitiva desta série o Boavista só enfrentará dificuldades no último jogo com o CALE.

Nesse jogo decidirá quem será o primeiro do grupo, o que neste caso nem é significativo, encontrando-se o Boavista em vantagem pois venceu o jogo da primeira volta em Leça-.


ANDEBOL - PONTO DA SITUAÇÃO

Para colocar a informação actualizada a todos os interessados vamos apresentar um ponto da situação das equipas do Andebol

ANDEBOL - JUNIORES


BOAVISTA FC - AC FAFE
TODOS AO FONTES
DOMINGO 19.30

O Boavista FC vai ter um jogo importantíssimo para o seu futuro na prova e atingir o seu objectivo (subida ao maior escalão Nacional) no próximo Domingo.
O seu adversário (AC Fafe) é um adversário directo nesta luta e em caso de vitória o Boavista fica com UM Pé na fase seguinte.
Na primeira volta o Fafe venceu por um golo!
Agora jogamos em casa, não podemos jogar sozinhos!
TODOS AO FONTES!

AGENDA DESPORTIVA PARA 13/14 DE MARÇO

Já podem programar o fim de semana desportivo, visitando o Blog da Agenda desportiva (clicando sobre o emblema do lado direito da página) no qual se encontra em pormenor os jogos do próximo fim de semana das Amadoras.

MENSAGEM DO ENG. ANTÓNIO MARQUES


António Marques, na altura Vice-Presidente das Amadoras, foi o principal mentor da construção do Blog das Amadoras. Enviou-nos uma curta mensagem que transcrevemos e agradecemos.

"Parabéns e obrigado Pina por todo o empenho na manutenção deste importantíssimo meio de informação sobre a realidade do Boavista F.C.
Continue sempre com este entusiasmo são os meus votos sinceros.
Um grade abraço e felicidades para todas as nossas Actividades Amadoras
A.Marques"

terça-feira, 9 de março de 2010

RESUMO DO ANO

Para melhor visualizar, clicar sobre a mensagem

FUTEBOL FEMININO - MEIAS FINAIS NO ESTÁDIO DO BESSA

Está decidido.
O jogo a contar para as meias finais da Taça de Portugal a disputar com o UR Cadima, será disputado no Estádio do Bessa.
O Jogo que poderá carimbar a viagem para o Jamor (este ano será no Jamor a final da Taça) será realizado em:

20 de Março (Sábado) com início pelas 14.30 horas

FUTSAL - JUVENIS

NUNCA É DE MAIS REGISTAR...
O FACTO DE MUITOS DELES JÁ SEREM BI-CAMPEÕES DE ESCALÕES ANTERIORES.

PAINTBALL EM ESPANHA - BOAVISTA VENCE A 2ª ETAPA DA LIGA GALEGA

Realizou-se no dia 7 de Março, em Pontevedra - Espanha, a 2 etapa da Liga Galega de Paintball.
Esta etapa contou com a presença de 18 equipas, sendo as seguintes:

APD FACTORY TEAM
ATAKEVOSPETEMOS
BLACK JACK
BOAVISTA FC
BOAVISTA FC TEAM
BOAVISTA FC X
BRILAT
CHIKARA
ETERNIA
LINCES AZUL
LINCES AMARILLO
LINCES ROJOS
LOKUS F3
MECO F3 (ARBITRA)
XXL BROTHERS
OVERKILLING
XXL NAZGULL
XXL YASHIDA 1
XXL YASHIDA 2

Foram criados 2 grupos, para seleccionar as 2 melhores equipas, realizando-se numa fase posterior as finais da etapa.

Como é habitual, O Boavista contou com a presença de três equipas, uma vez que o formato do jogo é 3 vs 3.

Desde o início que as formações Boavista FC e Boavista FC Team destacaram-se das restantes, ganhando os seus jogos com grande supremacia e qualidade de jogo.
Por sua vez, a equipa Boavista FC X realizou uma etapa regular, ganhando experiência para ambicionar outras classificações num futuro próximo.

As equipas que passaram as finais foram as seguintes: Boavista FC Team, Linces Rojos, Eternia e XXL Brothers. Com grande desalento a formação Boavista FC não conseguiu a passagem para as finais, uma vez que ficou com as mesmas pontuações que a equipa Linces Rojos, sendo o critério de desempate o confronto directo entre ambas, ganhando superioridade a formação espanhola.

Nas finais, o Boavista FC Team ganhou de uma forma clara os jogos contra as formações dos Linces Rojos e Eternia, empatando o último jogo contra a formação dos XXl Brothers.

Com estes resultados, O Boavista FC Team, garantiu o primeiro lugar na etapa, sendo um prémio justo pelas exibições alcançadas.

As classificações finais da etapa foram as seguintes:

1º BOAVISTA FC TEAM - 30 PUNTOS
MECO F3 (ARBITRA) 30
2º XXL BROTHERS 28
3º ETERNIA 26
4º LINCES ROJOS 25

5º BOAVISTA FC 24

6º LINCES AMARILLO 23
7º XXL YASHIDA 1 22
8º XXL YASHIDA 2 21
9º OVERKILLING 20
10º BOAVISTA FC X 19
11º LINCES AZUL 18
12º XXL NAZGULL 17
13º CHIKARA 16
14º ATAKEVOSPETEMOS 15
15º BLACK JACK 14
16º APD FACTORY TEAM 13
17º LOKUS F3 12
18º BRILAT 7 11


A equipa Boavista FC Team aproximou-se do primeiro lugar da geral, mantendo viva a luta pelo título.

Classificação Geral:

1º XXL BROTHERS: 58 PUNTOS
2º BOAVISTA FC TEAM: 55 PUNTOS
3º MECO F3: 53 PUNTOS
4º LINCES ROJOS: 53 PUNTOS
5º ETERNIA: 52 PUNTOS
6º BOAVISTA FC: 46 PUNTOS
7º LINCES AMARILLOS: 44 PUNTOS
8º LINCES AZUL: 37 PUNTOS
9º XXL NAZGULL: 37 PUNTOS
10º BOAVISTA FC X: 35 PUNTOS
11º ATAKEVOSPTEMOS: 30 PUNTOS
12º XXL TEAM: 30 PUNTOS
13º LOCUS F3: 29 PUNTOS
14º APD FACTORY TEAM: 26 PUNTOS
15º ASES DE LEÇA: 24 PUNTOS
16º XXL YASHIDA 1: 22 PUNTOS
17º XXL YASHIDA 2: 21 PUNTOS
18º OVERKILLING: 20 PUNTOS
19º TALIBANS II: 18 PUNTOS
20º CHIKARA: 16 PUNTOS
21º BLACK JACK: 14 PUNTOS
22º TALIBANS I: 14 PUNTOS
23º BRILAT 7: 11 PUNTOS

MENSAGEM DE NUNO PIMENTA (DIRECTOR DO PAINTBALL)


O Departamento de Paintball vem por este meio dar os parabéns ao blog das actividades Amadoras pelo trabalho que têm vindo a desenvolver, nomeadamente, na recolha e publicitação de toda a informação envolvente das actividades amadoras do Boavista Futebol CLube.

Pensamos que desta forma, os Boavisteiros podem acompanhar a evolução das suas modalidades, que diáriamente dignificam o nome desta instituição.

Força Boavista FC"

MENSAGEM DE GRAZIELA PALMEIRA (DIRECTORA DO VOLEIBOL)


"Não podia deixar passar esta data, sem realçar o quanto foi,é e será importante este blog.

Através dele, todos os boavisteiros e simpatizantes ficam actualizados em relação a todas as modalidades, sem excepção.
Ao Sr. Pina um agradecimento, muito especial, pelo bom trabalho e pelo tempo que disponibilIZa, em prol do nosso BOAVISTA.
PARABÉNS blog ACTIVIDADES AMADORAS e que se prolongue por muitos e muitos anos."

AMADORAS COMPLETA O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO - MANIFESTO DO EDITOR

Clique sobre a foto para ler em mais pormenor.

ANIVERSÁRIO DAS AMADORAS - A PRIMEIRA NOTICIA...



Esta foi a nossa primeira notícia...
"Raquel Palmeira atleta sénior do Voleibol está hoje de parabéns. Como a idade das senhoras não se divulga a ninguém... dizemos que a menina Raquel completa hoje 29 primaveras.
Felicidades e um grande dia de aniversário!
São os nossos votos"

Hoje renovamos os nossos (aumentando o número em mais 1) e somamos o nosso primeiro 1.

Para a Raquel, que ESTE SEJA EM ANO melhor que o anterior (que foi duro).

VOLEIBOL - ENTREVISTA COM FILIPA TEIXEIRA


Pode e deve ler, a entrevista com a Atleta/Treinadora, Filipa Teixeira. Alegria e "bolando" directamente, sempre com um sorriso (lindo) nos lábios.
Clique na foto ao lado direito da página e vá ao Blog das entrevista.
Algumas frases:
"Sinceramente, nada me assusta neste momento"
"Penso que sobretudo está a ser uma época diferente, muito pelo espirito que foi incutido no inicio da época pelo "coach". "
"...são umas "pestinhas", mas gostam de jogar voleibol e isso agrada-me cada vez mais."

ATLETISMO (MARCHA) CAMPEONATO NACIONAL EM OLHÃO

Para ver reportagem sobre o Campeonato Nacional(com a presença da atleta boavisteira, Marisa Pereira) deve clicar sobre Link
http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=8345

MENSAGEM DE ANTÓNIO MORAIS (DIRECTOR DO FUTSAL)


O Departamento de Futsal tem o enorme prazer de endereçar os PARABÉNS ao blog das actividades amadoras pelo brilhante e incansável trabalho ao serviço do Boavista Futebol Clube ao longo deste ano de existência.

Desejamos poder comemorar esta data e este aniversário por longos anos pois este é actualmente o maior, melhor e mais fidedigno veículo de informação permanente sobre todo o universo do desporto amador deste nobre clube.

PARABENS AMIGOS !

VIVA O BOAVISTA FC !

AMADORAS COMPLETA O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO


FUTSAL - CLASSIFICAÇÃO ACTUALIZADA

segunda-feira, 8 de março de 2010

JOSÉ CHALUPA SAMPAIO (VICE-PRESIDENTE DO BOAVISTA FC) SOBRE O ANIVERSÁRIO DO AMADORAS


Entre os depoimentos que solicitamos para celebrar o nosso primeiro aniversário, convidamos o Vice-Presidente das Actividades Amadoras, José Chalupa Sampaio, a responder a algumas questões.

A curto iremos fazer uma entrevista de fundo, sobre todos os temas das Amadoras... ao correr da pena, como ele gosta.
Para hoje fica:

Na qualidade de Vice-Presidente das Amadoras, considera útil o Blog?
Considero muito útil o blog. Acho mesmo que o clube deve definir uma estratégia de Web e nela incluir todos os blogs que estejam dentro dos parâmetros definidos para serem oficializados, ou que a eles queiram obedecer
Se tivesse (ou quando encontrar) outras condições materiais, poderá encontrar forma de fazer evoluir o projecto de informações nas Amadoras?
Não conheço nenhum projecto de informação das Amadoras, mas tenho intenção de a seu tempo o fazer.
Encontrou o Blog já iniciado. (Agora que já está mais familiarizado com a realidade Boavisteira.) Concorda com o seu aparecimento ou teria escolhido outro método, que não o Blog?
Considero que respondo na primeira pergunta
O Blog tem "vivido" um pouco oficiosamente. Acha importante a sua oficialização pelo Clube, ou considera que está bem assim?
Acho importante dentro daquilo que refiro anteriormente.
Como analisa o trabalho desenvolvido por todos os Departamento das Modalidades Amadoras?
É difícil assim em tão pouco tempo analisar a questão de forma séria, mas considero que de uma maneira geral o Boavista Amadoras tem representado muito dignamente e honrosamente o Boavista Futebol Clube.
Para quando uma entrevista de fundo com o Vice-presidente?
Disse-lhe uma vez, quando me colocou essa questão pouco depois da tomada de posse que ainda era cedo, que gostaria de a fazer lá para o final do ano, 2009. Assim, estou à sua disposição para uma entrevista na hora, nada de questões antecipadas por escrito.
Nota; Confirmamos esse acordo e iremos combinar dia para gravar-mos uma entrevista que será também para a Rádio Boavista
Uma pergunta ao associado, Chalupa Sampaio. É muito diferente ser (só) sócio ou Dirigente do Boavista?
Claro que sim. A realidade do clube, tal como tudo aquilo que nos propomos fazer na vida, é sempre diferente quando a vivemos por dentro dos factos.
Acha que devemos alterar alguma coisa no Blog? Imagem ou outro aspecto?
Acho que a vida é um processo de crescimento constante, uma caminhada se assim o quiser, com degraus, que vamos ou não subindo. Parar é morrer.

Soube recentemente que os nossos blogs Boavistavolei e Boavista1903 estão a concorrer ao Super Bock Super Blog Awards. Aproveito a oportunidade para solicitar a todos os boavisteiros que votem pois podemos dar a vitória a um dos nosso blogs neste concurso. Eu já o fiz.

Um abraço para todos os Boavisteiros,

José Chalupa Sampaio
Vice Presidente das Modalidades Amadoras

RESULTADOS - FIM DE SEMANA 06/07 MARÇO

Já estão publicados todos os resultados das Amadoras no pretérito fim de semana.
Podem visualizar os mesmos clicando no emblema do lado direito desta página para passar para o Blog respectivo.

AMADORAS COMPLETA O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

ATENÇÃO ...
AMANHÃ O AMADORAS FAZ
UM ANO!
PARTICIPE NA SONDAGEM
(ao lado direito da página)

A OUTRA VISÃO DO MESMO JOGO

ANTES DO INÍCIO DO JOGO...
(agradeço o prazer de me terem convidado para estar junto a estas ESTRELAS)
Se desejarem podem visitar (através deste link) a reportagem duma visão portista.

http://dragaokidsandebol.blogspot.com/2010/03/fcp-vs-boavista.html

ANDEBOL - AINDA O PORTO BOAVISTA

Recebemos dois comentários (já postados, como todos são) que nos obrigam a tecer alguns comentários pessoais.
São dois comentários (não assinados e como gostaria que estivessem) mas que me deixam feliz pelo seu positivismo.

Os comentários são publicados na integra;
"Excelente reportagem, OBRIGADO SR PINA, não por mim mas por estes miúdos que são o nosso Futuro, e queria pedir a todos os que gostam de Andebol e que tenham filhos a jogar, que nestas idades estão a ser formados como Homens não ponham a raiva clubista neste desporto onde todos se conhecem.
Viva a juventude que se esta a formar...AJUDEM.. "

Penso que de um (portista?) de alguém que vê mais longe... O importante é a formação não de atletas mas dos HOMENS DO AMANHÃ!
Esse é que é o verdadeiro campeonato... O CAMPEONATO DA VIDA! E temos que os preparar, pois nesse jogo, só um resultado interessa.
VENCER!
E queremos que vençam TODOS!
PANTERAS E DRAGÕES

" Quando "estamos" de cabeça quente ( que foi o caso), não é fácil "termos" controlo do que "dizemos".Foi um jogo complicado.Mas...o importante foi a VITÓRIA.Parabéns à equipa e aos TREINADORES."
Deverá ser de um atleta do Boavista (que assume, ainda hoje, a importância do jogo) mas que assume os seus (deles) erros durante o jogo.
É um pedido de desculpa (envergonhado) ao qual falta apenas, uma palavra DESCULPEM!
Mas é importante que tenha sido feito.
Valeu rapaz!
Eu sei que os conheço...

Nota:
Para acabar a época em beleza (ainda falta muito) vou propôr aos treinadores que se realize um Boavista/Porto particular.
(que tal, seguido de um pequeno convívio)
Chamam-me idealista... mas eu acredito nos putos e na paz...
O Amadoras oferecerá os troféus e se for necessário EU PAGAREI o aluguer do Pavilhão.

GINASTICA - ENTREVISTA COM INÊS COSTA


Com os devidos agradecimentos, publicamos na integra a entrevista feita a Inês Costa, realizada pelo Blog da Ginástica.
Olá Inês, Obrigado por nos dares o teu testemunho sobre a nossa ginástica. Quantos anos tens?
Tenho 9 anos.
Qual o teu escalão?
Iniciadas.
Representas o Boavista FC há quanto tempo?
Desde o ano passado.
Qual a modalidade que praticas?
Ginástica Artística de Competição.
O que te levou a escolher esta modalidade?
Como eu já andava no PlayGym, fazia bem a ginástica e como gostava muito disso, então a minha mãe trouxe-me para o Boavista.
O que mais gostas na ginástica?
Fazer rondadas flick no solo.
Quais os aspectos que consideras importantes para se ser uma boa ginasta?
Ter boas condições para treinar, ter muita flexibilidade e muita força de vontade.
Fazes parte de alguma classe/equipa competitiva? Qual?
Sim faço. Da equipa de competição de GAF (1ª Divisão).
Quais foram os teus melhores resultados desportivos?
Foi um segundo lugar por equipas no Campeonato Regional Infantil.
E os teus objectivos para esta época desportiva?
Passar no exame de Iniciadas para poder competir como Iniciada.
Qual a qualidade que destacas na tua equipa?
As meninas da minha equipa são brincalhonas.
Achas que o Boavista dispõe de boas condições para a prática da tua modalidade?
Mais ou menos,… porque o ginásio não tem aquecimento….
O que consideras como o exercício mais difícil no treinamento de uma ginasta?
A trave, porque é um aparelho onde se tem de fazer coisas difíceis e é perigoso.
Relativamente às tuas treinadoras. Quem são e qual a tua opinião sobre elas?
A minha treinadora é a Ana Magalhães e eu gosto muito dela.
Qual a competição gímnica que gostarias de ver ao vivo? E participar?
Eu gostava de ver os Jogos Olímpicos ao vivo. E gostava de participar na competição nacional.
Tens alguma atleta de eleição pela qual tenhas imenso interesse?
Sim, a Shawn Johnson.
Até onde esperas chegar na ginástica? Tens alguma meta para o futuro?
Eu gostava de ganhar o 1º lugar nas competições em que participasse.
Para além da ginástica, quais os desportos que gostas?
Sim, gosto de Ténis, mas não tenho tanta paixão como pela Ginástica.
Fora da ginástica quais são os teus hobbies?
Gosto de ler e ver filmes.
O que achas do nosso blog da ginástica?
Eu conheço muito bem o blog desde o ano passado e acho que está muito bem feito.
Uma mensagem para todos os boavisteiros!...
Eu desejo que todos os boavisteiros continuem no Boavista durante muito tempo e que sempre que possam visitem o nosso blog.

FUTEBOL FEMININO - BOAVISTA FC 0 - UR CADIMA 0


Fonte; Blog do Futebol Feminino

VOLEIBOL - SENIORES

BOAVISTA FC 3 - AC JUVENTUDE 0



Extractos da crónica do Blog do Voleibol, sobre o primeiro jogo da segunda fase

"A primeira jornada desta segunda fase da A2 trouxe esta tarde ao pavilhão Pêro Vaz de Caminha um jogo entre o Boavista FC e a equipa leiriense da AC Juventude. Num jogo em que era vital amealhar os dois pontos em disputa, as Panteras não vacilaram e acabaram mesmo por vencer a partida por 3-0.

....
Para terminar, há que realçar mais uma vez o público. Mais um pavilhão cheio a apoiar a nossa equipa, e não há como esconder, o apoio do público empurrou a equipa para a vitória!
Uma palavra de apreço ao Sr. Engº Américo Santos, Director-Adjunto para a Vice-Presidência para as Actividades Amadoras, que depois de ter acompanhado as Minis de manhã, voltou a marcar presença desta vez nas séniores. Uma presença importante para todos nós."


Para ler a crónica na integra deve clicar sobre

http://boavistavolei.blogspot.com/2010/03/seniores-axadrezadas-entram-com-pe.html

ANDEBOL INFANTIS, COMENTÁRIOS DOS TREINADORES

No final do encontro entre Boavista e Porto registamos os comentários dos treinadores.
João Carmo (Boavista)
Falamos com o treinador Boavisteiro quando este estava de partida, conjuntamente com o seu adjunto Ruben, para defrontarem o Santana agora com a pele de jogadores da equipa júnior.
Carmo, como analisas o jogo?
Foi muito disputado, como se estava à espera, de princípio ao fim. Tivemos um ascende durante a primeira que acabamos a vencer por quatro golo. Depois teve uma reacção no segundo tempo, depois no fim tivemos a sorte do jogo e passamos a ganhar por três golos, vencendo bem, na minha opinião.
Referes-te à defesa a três minutos do final?
Sim. O guarda-redes foi a diferença do primeiro jogo e esteve bem. É uma verdade, que estes miúdos ficam doentes, às vezes os pais não os podem levar ao fim de semana. Quando estamos completos, considero que somos uma equipa superior ao Porto.
No final da primeira parte quiseste matar o jogo mas a jogada planeada falhou. É verdade?
Foi um erro meu. Tentei uma coisa e a jogada saiu furada, queria passar para seis de diferença e acabei com quatro. Mas penso que na segunda parte eles perceberam as tácticas e vencer o jogo.
O Porto apresentou (muitas vezes) em homem a homem, como ultrapassaram esse sistema?
No princípio eu também utilizava essa táctica, no início da época, mas depois compreendi que os jogadores mais altos têm dificuldade. Como o Porto também tem jogadores altos… nós conseguimos ganhar algumas bolas.

João Azevedo (FC Porto)
Passados alguns minutos, falamos com João Azevedo, treinador do Porto, que encontramos ainda abatido com a derrota.
Foi um jogo muito intenso, outra vez. O Boavista esteve mais consistente neste jogo, graças ao seu guarda-redes que foi muito importante na partida. Defensivamente estivemos muito mal com alguma desconcentração, que o Boavista aproveitou.
A equipa na primeira parte esteve um pouco longe?
Esteve muito amorfa mesmo. Não tivemos a atitude que o Boavista teve e se a tivéssemos tido talvez o resultado fosse outro.
Na segunda parte melhoraram...
Sim na segunda parte melhoramos e no plano teórico ganhamos por um, mas já era tarde. Se tivéssemos essa atitude na primeira parte, teríamos ganho.
Já contra o CAL foi o mesmo. Porquê?
A juventude deles! Só aparecem no seu nível nos segundos tempos e com equipas mais fortes, muitas vezes isso é fatal.
Triste?
Sim porque sempre acreditei que fossemos apurados para a fase seguinte
.

HONRA AO MÉRITO


PARABÉNS CAMPEÕES

ANDEBOL - JUVENIS

Os Juvenis do Boavista perderam com o Maria Balaio por 19-22 em jogo disputado em Póvoa do Lanhoso.
A equipa está a subir de forma e vai naturalmente lutar pela manutenção na segunda fase do campeonato.

domingo, 7 de março de 2010

FUTSAL - COMENTÁRIO DE ALBERTO MELO AO JOGO COM O NOGUEIRENSE

Após a vitória sobre o Nogueirense, Alberto Melo deu-nos o seu comentário:
Em relação ao jogo e com todo o respeito que o adversário nos merece penso. que hoje fomos muito superiores. Apesar do empate ao intervalo o jogo nunca esteve equilibrado. Conseguimos estar bem em zonas de pressão e muita qualidade também em zonas de construção e organização.
É uma vitória inteirinha dos jogadores que com esta vitória sabem que ainda têm mais responsabilidade.
Agradecemos o apoio da massa associativa que foram muito também importantes nesta vitória. Claro está, que não podia faltar o meu agradecimento aos MAGNIFICOS PANTERAS NEGRAS. Hoje e mais uma vez foram o sexto jogador. Conseguiram criar uma empatia com a equipa inacreditável. Voltaram a demonstrar o motivo pelo qual são a melhor claque do pais , para eles o nosso agradecimento.
Por último e com grande satisfação o faço, quero dar os parabéns a toda a estrutura dos juvenis que se sagraram campeões distritais. agora rumo ao titulo nacional,

NASONI(ADAS)

Vejam as fotos em pormenor clicando sobre elas
A FUTURA SELECÇÃO NACIONAL (DENTROS DE 13 ANOS) QUEREM APOSTAR?
NO FINAL REINOU O DESPORTIVISMO...
A VIDA AINDA AGORA COMEÇOU!
O ÚNICO EXPULSO (POR ACUMULAÇÃO) JUNTO À PORTA, OLHAR DISTANTE...
NAQUELE MOMENTO O MUNDO ERA TRISTE, TRISTE

O POSITIVO
Antes do início do jogo, estivemos com António Santos (Director máximo do Andebol do Boavista) que nos disse.
“ Vim trazer os lanches para os miúdos e para eles me verem, que para eles é sempre importante, mas não fico, porque tenho que ir para o jogo dos Juniores.
Todos gostam de ganhar, mas se perdermos nada de mal acontece, não estamos aqui para ganhar, estamos nós e o Porto para formar.
Na vida há vitórias e derrotas e na vida deles vão perder muitas vezes… infelizmente!
As derrotas também são úteis!”
Sincero e directo como sempre o conhecemos, despediu-se convicto que a sua obrigação estava feita…
O NEGATIVO
O ambiente não esteve tão puro e belo como o do primeiro jogo, entre estes jovens. Os presentes eram em menor número, talvez por causa do horário.
O jogo foi melhor, mas na ânsia de vencer cometeram-se alguns erros e exageros (de atitudes, gestos e comportamentos) que são sempre reprováveis.
Muito disto passou despercebido, mas quem viveu o jogo junto ao terreno apercebeu-se.
Desde frases como… vamos matar estes f…d…p… todos a gestos fálicos (com os dedos) passando para respostas ao público… mostrando a entrega ao jogo levado ao rubro e ao exagero.
Como o “outro” dizia… vocês de quem e do que estou a falar! Caros miúdos (de quem gosto muito) deixem que vos diga. Aquelas Senhoras (verdadeiras senhoras e adeptas) não mereciam o Vosso desequilíbrio emocional.
Sei que agora já tudo passou… mas nunca é tarde para apresentarem um pedido de desculpa!Vocês sabem do que estou a falar.