sábado, 23 de janeiro de 2010

RESULTADOS

FUTSAL
SENIORES
SC BRAGA 4 - BOAVISTA FC 2
JUNIORES

PINHEIRENSE 1 - BOAVISTA FC 5
JUVENIS
LEÕES VALBOENSES 2 - BOAVISTA FC 6
INFANTIS

AC. LEÇA 1 - BOAVISTA FC 0
ESCOLAS
BOAVISTA FC 4 - MIRAMAR 2

VOLEIBOL
INICIADAS
BOAVISTA FC 0 - SC ESPINHO 3
JUVENIS
BOAVISTA FC 0 ESMORIZ 3

ANDEBOL
INICIADOS
BOAVISTA FC 20 - ALAVÁRIUM 22

ANDEBOL- INICIADOS

Estamos a acompanhar o jogo entre com o Alavariúm

BOAVISTA FC 20 - ALAVARIUM 22
resultado final


Amanhã apresentaremos crónica pormenorizada sobre o jogo

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CANTAM AS NOSSAS ALMAS PELO (MENINO) RUI COSTA


O Director Desportivo da Formação do Futsal está hoje de parabéns!
Rui Costa faz hoje anos.
Não sabemos quantos mas também não é o mais importante.
Importante é que passe um dia feliz e que tenha muita saúde para festejar outros no futuro.

Ergamos a nossa taça num Brinde ao Grande Rui Costa.

Nota: Dificuldades na net têm impedido de enviar o bolo... mas vamos continuar a tentar ... (atrasado mas sempre chegou!
Feliciades Rui!

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO BOAVISTA

Transcrevemos na integra uma noticia publicada no Site dos A.A. do Boavista.
"A Associação dos Amigos do Boavista estabeleceu um acordo com o Departamento de Futsal para o financiamento integral da aquisição duma carrinha para aquele importante departamento do Boavista Futebol Clube.
A carrinha destina-se ao transporte dos atletas do Departamento de Futsal e encontra-se decorada com motivos alusivos à Associação bem como, obviamente, ao Boavista e ao Futsal. Muito embora propriedade da Associação, a carrinha encontra-se entregue à gestão do Departamento podendo este, eventualmente e sem prejuízo do propósito principal da sua utilização, efectuar a sua cedência a departamentos doutras modalidades do Clube.


"Faça-se sócio dos Amigos do Boavista e Ajude-nos a Ajudar !!!

FUTEBOL FEMININO - CLASSIFICAÇÃO ACTUAL


VOLEIBOL - ANTEVISÃO AOS JOGOS


SENIORES
Paulo Pardalejo (treinador)
“Domingo temos mais um jogo importante para subir na classificação, defrontando o Juventude Pacense, mas vai ser um jogo muito difícil...
A equipa está bem, está motivada e está com bastante vontade de continuar a espalhar magia. Vamos com tudo, estamos na luta!”


Joana Ferraz (atleta)
“Este jogo espera-se difícil! Ambas as equipas precisam de ganhar para conseguir subir na tabela classificava e assim atingir o seu objectivo.
No jogo com o Juventude Pacense em casa, perdemos embora tenha sido um bom jogo, por isso vamos estar ainda com mais vontade, garra e união para trazer a vitoria para casa e dedica-la a todos aqueles que desde o inicio acreditam nesta equipa!
Estamos a trabalhar muito nos treinos e esperamos que esse trabalho de os seus frutos neste domingo, também! A mensagem sempre importante do coach,
Estamos na luta!”

JUVENIS
Catarina (treinadora)
“ Amanhã temos um jogo bastante difícil...A equipa esta motivada, durante a semana temos trabalhado bem e estão com bastante vontade de conseguir alcançar um bom resultado”

ANDEBOL - ANTEVISÕES SOBRE OS JOGOS


JUVENIS
Vítor Nascimento (treinador)
“O próximo jogo com o Penedono da inicio a terceira volta desta fase do campeonato, ira ser um jogo difícil, contra um adversário aguerrido quando joga em casa e será também uma deslocação cansativa.
No entanto, acredito seriamente que a nossa equipa depois do empate da semana passada, trará a vitória na bagagem.”

Canhoto (atleta)
“Penso que temos todas as capacidades para podermos ganhar o próximo jogo fora, contra o Penedono. A nossa equipa tem vindo a crescer e a trabalhar cada vez melhor juntos.
Empatamos o último jogo e tenho a certeza que esta pode ser a nossa primeira vitória no campeonato.
Temos uma equipa muito unida e isso pode nos levar a vitoria neste e nos próximos jogos e assim conseguir a nossa permanência na primeira divisão nacional.”

INFANTIS
João Carmo (treinador)
“A primeira prova de fogo para esta equipa, que esperamos ultrapassar com uma vitória!”

FUTSAL - ANTEVISÕES SOBRE OS JOGOS

A ESCOLA AXADREZADA É RECONHECIDA A NÍVEL NACIONAL
SENIORES
Alberto Melo (treinador)
“ Vamos defrontar uma equipa que já joga junta há varias épocas. Um plantel que mantém grande parte da sua estrutura, com poucas entradas de jogadores e quando assim é torna-se mais fácil para o treinador.
Vamos encontrar uma equipa com jogadores de grande qualidade técnico/táctica. Trabalham bem o jogo em todas as suas vertentes e dai eu considerar que em termos de qualidade de jogo e de plantel ser das melhores da nossa série.
No entanto, não vamos a Braga passear, temos obrigação de ir discutir o resultado e de sermos muito mais competitivos. Treinamos bem durante a semana e preparamos o jogo em todas as suas vertentes durante a semana, portanto estou a espera de uma resposta positiva dos meus jogadores.”

Pedro Ferreira (atleta)
“Jogo contra um candidato a subida. Trata-se de uma equipa muito experiente. Infelizmente não devo poder ajudar os meus companheiros visto ter sofrido três luxações no passado sábado. É muito importante pontuar.”

JUVENIS

Nuno Andrade (treinador-adjunto)
“No próximo sábado defrontaremos uma equipa que está a fazer um campeonato razoável e que tem um bom grupo de atletas.
Sabemos portanto, que teremos de colocar todo o nosso futsal na quadra para assim poder levar de vencida este adversário.”


INFANTIS
Miguel Valente (treinador)
" Vai ser um jogo complicado, a Académica de Leça tem uma boa equipa, mas estamos cientes do nosso valor, e vamos trazer os três pontos para o Bessa"

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VENHA PARA O BOAVISTA FC


ATLETISMO
ANDEBOL
XADREZ
GINÁSTICA COMPETITIVA E DE MANUTENÇÃO
VOLEIBOL
BOXE
FUTEBOL FEMININO
FUTSAL
DESPORTO ADAPTADO


E... MAIS...
MUITO MAIS!

INSCREVA-SE E VISTA A CAMISOLA AXADREZADA.
INFORME-SE ATRAVÉS DO MAIL

A PANTAREDA... NA VISÃO DE MANUEL GOMES


É VÁLIDA PARA O VOLEIBOL E... PARA AS OUTRAS MODALIDADES!
CONSULTE A AGENDA DESPORTIVA NO BLOG RESPECTIVO

ANDEBOL - INFANTIS



BOAVISTA FC
FC PORTO

DOMINGO

PAVILHÃO NICOLAU NASONI

11.30

No próximo Domingo realizar-se-á um jogo fundamental para estes dois clubes, que visam a passagem à fase seguinte do campeonato de Infantis.

Embora o jogo seja só no Domingo a nossa equipa de reportagem, já se encontra no local, tentando informações sobre o jogo.

Assim: Soubemos que enquanto os boavisteiros cumpriram o que prometeram, vencendo o Colégio dos Carvalhos, os portistas perderam com a equipa do Cal.

Segundo fontes portistas os Leceiros têm uma super equipa neste escalão e deverão passar em frente, sem grandes dificuldades.

Como a série apura dois... fácil é ver que entre os Dragões e as Panteras um vai passar e o outro não! (óbvio).

Assim os dois jogos entre os dois clubes serão decisivos no seu conjunto. Essa luta vai ter início no próximo Domingo e o "Amadoras" vai fazer reportagem e a crónica do jogo. No final do treino (hoje) dos dragãozinhos era notório um certo nervosismo principalmente nos papás... pelo confronto entre verdadeiras feras!

Sempre na frente, o "Amadoras" já está no Nasoni... Esperamos a Vossa presença.

HÓQUEI EM PATINS


Vamos regressar ao trabalho que realizamos sobre a Modalidade.
Primeiro iremos publicar outra entrevista já realizada e actualizaremos o palmarés do Hóquei com várias fotos históricas.

Como;
Várias equipas.
Jantares de homenagem aos campeões.
Cartões de atletas...
etc.

E na pesquisa do passado, brevemente apresentaremos outra modalidade...
Esteja atento!

FUTEBOL - FEMININO - SORTEIO DA TAÇA


Realizou-se o sorteio da próxima eliminatória da Taça de Portugal, com o seguinte resultado:

Escola FC - Clube Albergaria
Vencedor do jogo
UR Ferreirense/FC “Os Belenenses”- Boavista FC
FCUD Oliveirense - SU 1º Dezembro
UR Cadima - C Futebol Benfica

Os jogos estão agendados para o dia 7 de Fevereiro de 2010.

FUTSAL - MANUEL AZEVEDO O CAPITÃO SÉNIOR


Manuel Azevedo, completou em 27 de Dezembro a “bonita” idade de 40 anos, mas continua a ser um dos indiscutíveis da equipa de Alberto Melo.
Compartilha e “discute” com o seu filho um lugar na equipa sénior do Boavista. É um caso raro de longividade, de humildade e grande valor.
Quando assinaste pelo Boavista prometias ser a última época da tua carreira, mas afinal continuas activo. E esta será a última?
Vamos ver se sim ou se não, não prometi que seria a minha última época, apenas ponderei esse facto, mas no final da época tive uma conversa com o mister Berto onde ele disse que continuava a contar comigo e que tinha muito gosto na minha continuação no plantel, de pronto aceitei este desafio.

Fisicamente como te sentes?
Sinto-me bem, é claro que já não sou jovem nem tenho o fulgor de outros anos atrás, reconheço que depois dos jogos e treinos me sinto desgastado, cansado mas uma coisa é certa, dou tudo o que posso e tenho em defesa deste emblema, disso não me podem acusar.

Um jogador com a tua idade, no meio de uma equipa jovem, jogando tanto tempo em cada jogo. Dá um orgulho pessoal ocupar um lugar de um atleta que podia ser teu filho?
Com certeza que é um motivo de orgulho ter a idade que tenho e ainda confiarem nas minhas capacidades mas também penso que não estou a ocupar o lugar de ninguém muito menos o do meu filho.
Se estou aqui e se sou utilizado é porque as pessoas, neste caso a direcção e a equipa técnica continuam a acreditar que sou útil para a equipa, apenas ocupo o meu lugar e nunca o lugar de ninguém.

O teu filho (Jotinha) joga na tua equipa. É mais um colega ou é umjogador especial?
É claro que é um jogador muito especial até porque é meu filho mas dentro do campo é um colega como os outros.

Alguma vez pensaste que esta situação aconteceria (pai e filho na mesma equipa)?
Sinceramente nunca pensei nisso até porque só vim para o Boavista a época passada e o meu filho já cá está desde os infantis e ainda era júnior, o ano passado ainda chegou a fazer alguns jogos pelos seniores.
Umas das razões que me fazem estar aqui este ano é ele, ajuda-lo naquilo que sei e posso e também na integração nos seniores.

A situação do Boavista é difícil. Sentes essa situação de forma especial? Deixaste-te envolver e ficaste para ajudar?
Claro que sinto esta situação de uma forma especial até porque pessoalmente tenho responsabilidades acrescidas porque me foi confiada a braçadeira de capitão, do qual me orgulho muito, fiquei para ajudar e também tenho a certeza que todos os meus colegas sentem esta situação tanto como eu e estão aqui de corpo e alma para ajudar este grande clube.

O que pensas deste campeonato (globalmente)?
Penso que a equipa do Módicus é a mais forte deste campeonato sendo que há depois três equipas com condições de subida nomeadamente Rio Ave, Viseu e Braga e as outras restantes vão ter uma luta renhida para não serem despromovidas, mas é sem duvida um campeonato para mim nivelado por baixo, joga-se mais com o coração do que com a cabeça.

E a nível do Boavista. Até onde pode ir?
No inicio da época pensei que poderia ir longe até porque temos um plantel com uma mescla de muita experiência e juventude e o que é certo é que os resultados não têm sido bons, na prática não temos sido fortes apesar da entrega de todos os que compõem o plantel, também com várias lesões nomeadamente do Fabinho que quer queiram quer não era uma maior valia para o nosso plantel e a equipa até agora que não conseguiu suprimir a sua falta.
Penso que temos de pensar jogo a jogo e fazer muito mais do que temos feito para conseguirmos rapidamente fugir dos lugares de aflição.Gostaria de dar uma palavra de apreço e agradecimento á claque do Boavista, os Panteras, que independentemente dos nossos maus resultados têm sempre acompanhado e apoiado a nossa equipa, são os maiores, para eles o meu muito obrigado por tudo. Força Panteras.

No futuro. Acabando a carreira, vamos ter o Azevedo numa equipa de veteranos, a treinador... ou recolhido em casa?
Sinceramente ainda não pensei nisso até porque uma pessoa faz projectos para o futuro e depois nada acontece como projectamos. Uma coisa é certa, gosto demais daquilo que faço, parar é morrer.

Para te identificarem melhor. Faz um resumo da tua carreira. Onde começaste, que clubes representaste e os títulos mais importantes?
Comecei desde criança (6 anos) no futebol de salão na Associação de Moradores de Massarelos onde aos 17 anos fui campeão nacional sénior da 2ª divisão.Depois com dezoito anos ingressei nos Académicos onde tive 1 ano, 6 anos no Freixieiro onde fui campeão Ibérico de clubes e também vice-campeão nacional de futebol de salão (1ª divisão.
Estive sete anos na Joarte onde me estriei no futsal, de seguida tive 2 anos no Alpendurada onde fui campeão nacional de futsal (2ª divisão).Continuei a carreira durante 1 ano no Módicus, 1 ano no Famalicense, 2 anos no Miramar e por fim vai para 2 anos que estou no Boavista.

Nota do editor;
Um exemplo de dedicação e mais valia, que tivemos oportunidade de acompanhar durante grande parte da sua carreira, de várias formas, chegando a ser dirigente deste Grande jogador!
Entrevista realizada por
M. Pina

FUTSAL - JOSUÉ (TREINADOR DE G/REDES) DE INICIADOS EM ENTREVISTA

Um jovem dedicar-se a uma modalidade, que o leve a conseguir o curso de treinador de futsal, quando os jovens da sua idade estão a iniciar-se como atletas, não é normal.
Para melhor conhecer melhor esta realidade, realizamos uma entrevista com o treinador de guarda-redes da equipa iniciados.
Josué, mostrou-se um jovem convicto e sem medo de apresentar as suas ideias e objectivos.

Para ler essa entrevista deve passar ao Blog das entrevistas, clicando na pantera correspondente colocada do lado direito

VOLEIBOL - COMENTÁRIO AOS JOGOS

CATARINA GOMES
MINIS
Catarina Gomes (treinadora)
"Este torneio, à semelhança dos outros, correu muito bem, na minha perspectiva. As nossas meninas vão sempre extremamente motivadas e preparadas para dar o seu melhor, e esta vez não foi excepção.
Em termos técnicos/tácticos temos noção das suas limitações uma vez que na grande maioria são atletas de 1º ano, daí não podermos exigir mais do que aquilo que elas já nos dão e demonstram em campo - garra, espírito desportivo e união. Agora vamos já trabalhar para a 2ª volta sempre com a mesma motivação.
Todas as atletas estão de parabéns bem como todos os familiares sempre presentes e prontos a dar apoio."
MINIS B

Ju Ferraz (treinadora)
"Como já referimos anteriormente, esta equipa é constituída por atletas que só este ano iniciaram a pratica da modalidade, por isso, o mais importante não é a classificação mas sim a prestação e desempenho delas nos diversos jogos. Já se regista uma evolução, porém acredito que essa ainda vai ser mais notória com o passar do tempo!!
Jogamos contra equipas muito fortes, com miúdas que já jogam ha anos, porém foram nesses jogos que as nossas panterinhas se portaram melhor, mostrando assim que aos poucos vão ficando ao nível dessas equipas!!
Obrigado a todos que se dirigiram ao pavilhão para nos apoiar."
JUVENIS
Catarina Gomes (treinadora)
"Penso que o resultado deste jogo não faz justiça ao desempenho das nossas atletas em campo. Apesar das nossas dificuldades, tivemos algum azar à mistura, presente em qualquer tipo de competição - há dias em que as coisas não correm bem, e penso que este fim de semana foi isso que aconteceu. Apesar disso, foi notório o crescimento desta equipa, que está, na minha opinião, a tornar-se numa equipa mais madura, com mais entrega, garra e vontade de vencer.
Agora temos que dar a volta e começar já a preparar o próximo jogo, contra o Esmoriz GC, este sábado, em casa."
INICIADAS
Leonor (atleta)
"Acho que entramos mal no 1º set, sem raça e motivação! No 2º set entramos com uma atitude completamente diferente, estávamos motivadas, com vontade de ganhar e acima de tudo muito unidas, o que nos permitiu ganhar este set!
No 3º e 4º sets mantivemos a mesma atitude do segundo, mas não conseguimos chegar à vitoria no terceiro por diferença de 2 pontos! Visto que estava 2-2, não desistimos pois a vitoria ainda era possível e estava ao nosso alcance!

Chegamos ao 5º set e entramos de novo mal, perdendo assim o jogo...
Acho que foi dos nossos melhores jogos onde foi possível ver o que realmente valemos!"

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CLASSIFICAÇÕES

Já estão actualizadas as classificações do andebol e futsal no blog respectivo.
As outras...
É já a seguir

A AMARELINHA FAZ ANOS HOJE...

ELA AÍ ESTÁ... EQUIPADA DE "GUARDA-REDES"
COM A AMIGA ANA CUNHA (QUE DUPLA)

"A aniversariante do dia de hoje é nada mais nada menos do que a Filipa Teixeira, a nossa "Amarelinha" como gosta de ser chamada, devido à sua camisola dessa côr fruto da sua posição de líbero, faz hoje 22 aninhos e por isso está de Parabéns!"

É FANTÁSTICA A JOGAR A GUARDA-REDES DO VOLEIBOL .
E FEZ UM ESTÁGIO NO BRASIL...
PARABÉNS MENINA.

FUTSAL - JUNIORES

"O jogo com o Caxinas marcou o regresso da equipa do Boavista ao nível que costuma produzir, com um jogo pensado , concentrado e aguerrido conseguindo inaugurar o marcador perto do meio da primeira parte.
Com o adversário a continuar com a primeira linha baixa aproveitamos e continuamos com maior posse de bola que nos permitiu chegar ao fim do jogo com o resultado de 3-0."
Comentário de Paulo Correia

FUTEBOL VETERANOS, JOGO COM O RÉGUA

RÉGUA 2 - BOAVISTA FC 4

Jogo realizado dia 16/01/2010 as 17h no novo Complexo Municipal da Régua.
O Régua apresentou-se com uma interessante qualidade de jogo, oferecendo grande resistência ao Boavista, estando por duas vezes em vantagens no marcador. Deve-se o resultado final, 4-2, a favor do Boavista, à melhor qualidade de jogo e também à maior valia individual da equipa. Uma nota para a excepcional conduta das duas equipas.

Constituição da equipa do Boavista:
Rui Barbosa,
Marques, Miguel Black, Joca, Eduardo,
Natário, Vítor Marques, Filipe,
Gaspar, Tamata, Paulo Fernando.
Jogaram ainda:
Ricardo Silva, Paulo Rosas, Albano, Rui Silva.

Marcadores:
Vítor Marques 1, Joca 1, Paulo Fernando 1, Ricardo Silva 1.
Treinador/Jogador; Albano

VOLEIBOL - COMENTÁRIO AOS JOGOS

SENIORES
Paulo Pardalejo (treinador)
"Tal como prevíamos tivemos um jogo de extrema dificuldade no domingo, o Arcozelo é uma excelente equipa bem organizada e com boas jogadoras, prova disso é o lugar que ocupa no campeonato e a presença assídua nos últimos anos, nas fases finais.
Mas a nossa equipa esteve realmente fantástica, temos um grupo forte e unido, em que essa força e união aliadas ao grande esforço diário e ao suor que deixam em campo tanto a treinar como em jogo, tem que dar frutos, esta vitoria é inteiramente das atletas, mas dedicada ao nosso grande amigo e director Zé Manel, pois acredito que de lá em cima vibrou tanto ou mais que o excelente público presente no jogo, ao qual a equipa agradece todo o apoio.
A união faz a força.
Estamos na luta!"
Catarina Martins (atleta)
" O jogo contra o Arcozelo foi um jogo bom, depois de um primeiro set cheio de qualidade, entramos para o segundo set desconcentradas e o Arcozelo aproveitou se dessa situação acabando por ganhar o set, mas nos não baixamos os braços e fomos atrás conseguindo assim ganhar o 3 set!
O 4 set a equipa do Arcozelo recuperou e levou o jogo para a negra... acabamos por ganhar o jogo na negra cheias de força, garra e atitude!
É de salientar o apoio do publico que estava na bancada. Vitoria suada mas estamos todas de parabéns."

INICIADAS
Ana Cunha (treinadora)
"Apesar do resultado foi um jogo em que as nossas iniciadas apresentaram uma prestação fora do normal! União, garra, motivação estiveram sempre presentes, viu-se equipa, e deu gosto vê-las jogar!
Entramos mal no primeiro set, mas depois abrimos os olhos e aos pouquinhos fomos mostrando o nosso valor, mas no último set o adversário mostrou-se mais forte ganhando uma grande vantagem logo no inicio do mesmo e nós não conseguimos virar o resultado e acabamos por perder!
Mas foi um jogo em que mantivemos uma postura impecável e eu só posso estar orgulhosa da minha equipa!
Há que continuar a trabalhar para manter e melhorar este desempenho."

ANDEBOL - COMENTÁRIO DE FRANQUELIM CARDOSO


JUNIORES
Franquelim Cardoso (treinador)
"Grande de jogo de andebol com boa assistência e os jogadores do Boavista foram espectaculares pois o S.Paio de Oleiros precisava de ganhar para ter possibilidades de passar a segunda fase.
Tudo o fizeram, mas a grande entrega dos nossos jogadores foi enorme dignificando a camisola que vestem e o clube que representam, os meus parabéns .
Jogo muito equilibrado e muito disputado até aos 40 minutos que registava uma igualdade a 18 golos mas o grande ritmo de jogo imposto pelos nossos jogadores foi muito grande tanto em termos defensivos como atacantes. Final 23- 34
A Primeira fase do nosso objectivo cumprido , embora ainda falte um jogo contra a Sanjoanense que é domingo as 15horas no Fontes Pereira de Melo, que tudo faremos para vencer. "

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CARTAZ DO VOLEIBOL

Mais que um cartaz... é (mais) uma obra do Grande Artista Boavisteiro, Manuel Gomes!

AGENDA DESPORTIVA PARA 22/23/24 DE JANEIRO

Já pode programar o seu fim de semana de boavisteiro.
Estude a agenda desportiva que se encontra postado no Blog respectivo.
Clique sobre o emblema do lado direito.

FUTEBOL FEMININO JOGA NO BESSA


O futebol feminino passará a disputar os seus jogos no Estádio do Bessa.
O primeiro jogo será no próximo Sábado pelas 15 horas.

BLOG DA GINÁSTICA EM REESTRUTURAÇÃO

Reproduzimos na integra a noticia do Blog da ginástica

"O nosso blog da Ginástica encontra-se em obras durante as próximas 72Horas.
A equipa do «ginasticabfc» está a realizar um upgrade ao nosso blog, com o objectivo de o tornar mais atractivo, funcional e prático na divulgação das modalidades do departamento de ginástica.
Obrigado pela compreensão!"

GINÁSTICA RÍTMICA - RESULTADOS DO TORNEIO DE APARELHOS

As ginástas axadrezadas estiveram em excelente plano na prova realizada em Stº Tirso no passado dia 16/01.
Para ter conhecimento pormenorizado dos resultados do Torneio de aparelhos (1ª e 2ª divisão9 deve clicar sobre o link:

https://mail.google.com/mail/h/w7t3r6rqbx67/?view=att&th=1264660a0de56802&attid=0.1&disp=vah&realattid=0.1&zw

HOMENAGEM A JOSÉ MANUEL PALMEIRA


Completaria hoje, 56 anos o Director de Voleibol José Manuel Palmeira. A família do Volei quis realçar esta data.
Para ver essa homenagem e deixar o seu comentário deve clicar sobre;

Nota:
Tem sido verdadeiramente espectacular o número de mensagens que são colocados como comentário na noticia do Blog do Voleibol.
Merece a sua visita, quanto mais não seja, para verificar essa realidade.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VOLEIBOL - A JU (JOANA FERRAZ) FEZ ANOS

Embora atrasados apresentamos aqui os nossos parabéns à JU!
Muitas feliciades, menina!

Aqui se prova que a "beleza também tem idade"!
Quantos não sei!

Mas da beleza ninguém tem dúvidas!

VOLEIBOL - GRAZIELA PALMEIRA " O BALANÇO DE MEIA ÉPOCA"

SEMPRE COM AS SUAS MENINAS
A Directora do Voleibol axadrezado fez-nos um pequeno balanço sobre esta época, que vai a meio.
Pode ler esta entrevista no Blog das entrevistas clicando sobre a pantera do lado direito.
Ou clicando sobre;
"Para colocar a equipa sénior na divisão principal, seriam necessários 2 a 3 reforços com mais experiência e de top, a exemplo de algumas equipas da A2 e que se encontram a disputar a subida à A1.
Para isso, teríamos que dispor de valores que, de momento, é nos totalmente impossível e de forma alguma iremos incorrer em erros do passado."

FUTSAL - SENIORES

CLASSIFICAÇÃO ACTUALIZADA

ANDEBOL - INFANTIS


As feras continuaram a ganhar (primeiro jogo da segunda fase). No próximo Domingo terão a primeira prova dos "nove" ao defrontar o FC Porto no Nicolau Nasoni. Estaremos presentes para fazer a crónica do jogo.
Sobre o jogo do passado Domingo podem ver a crónica clicando sobre:


Mais um trabalho de Paulo Correia a quem agradecemos

FUTEBOL FEMININO

O Boavista FC perdeu por 1 a 0 em casa do Campeão nacional o 1º Dezembro. Este resultado demonstra uma clara subida de forma das axadrezadas, pois não havendo vitorias morais o certo é que a equipa sulista habitualmente consegue resultados desnivelados quando joga em casa.

VOLEIBOL (SENIORES) - BOAVISTA FC 3 - SC ARCOZELO 2

O Boavista FC venceu o SC Arcozelo demonstrando a evolução da equipa sénior no campeonato nacional .

Para ler crónica do jogo deve clicar em;

http://boavistavolei.blogspot.com/2010/01/seniores-panteras-vencem-jogo.html

Nota: As fotos utilizadas no slide forma cedidas pelo Blog do Voleibol a quem agradecemos

FUTSAL - SENIORES

BOAVISTA FC 1 - RIO AVE 3
(ao intervalo 0-0)
12ª Jornada


Pavilhão : Grupo Desp. Viso
Arbitros : Francisco Dias e Valter Martins (AF Porto)

CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS

BOAVISTA FC
Buffon, Nuno Moreira, Marcos Ruben, Preto e Azevedo (Cap.)
Jogaram ainda;
Pedro Ferreira, Hugo Maria, Chico, Jotinha e Ricardo

RIO AVE FC
Luciano, Filipe Libório, Ricardo Santos, Bruno Ramalho e Ivo
Jogaram ainda;
Renato Pontes, Jaime Moreira, César, Paulo Faria e Diogo

Disciplina:
Amarelos
Boavista FC
Azevedo e Preto
Rio Ave
Libório, Jaime e César

Marcha do Marcador
0-1 Rio Ave - Jaime Moreira 31,00
1-1 Boavista F.C. - Ricardo 34,30
1-2 Rio Ave - Filipe Libório 39,00
1-3 Rio Ave F.C. Jaime Moreira 0,09 40,00

GINÁSTICA RÍTMICA - OS PÓDIOS AXADREZADOS

GINÁSTICA RÍTMICA - SEIS PERGUNTAS A PAULA SILVA

Paula Silva é uma das treinadoras da Ginástica Ritmica do Boavista FC a quem colocamos seis perguntas...

Como está a decorrer a época desportiva a nível de equipa?
A equipa está empenhada em trabalhar na máxima força, pois estamos no auge da nossa época competitiva.
Dia 16 do presente mês decorreu o Torneio de Aparelhos, em Sto. Tirso, onde se pode por em prática todo o trabalho efectuado até ao momento, de modo a pudermos melhorar os erros, sendo uma excelente forma de aprendizagem para a próxima competição que é a mais importante do ano a nível individual, pois apenas metade das atletas são apuradas para o Campeonato Nacional. Dia 6 de Fevereiro vai ser um dia muito importante para todas elas e tenho a certeza que todas vão dar o seu máximo!
Quantas atletas tem a sua equipa?
Catorze atletas.
São em maior ou menor número que o ano passado?
Maior.
Tens algumas atletas para subir de divisão no final da época?
Isso é uma questão ainda em reflexão...
Quais as provas que vão disputar a curto prazo?
Campeonato Regional de 2ª Div, dia 6 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal de Sto. Tirso.Campeonato Nacional de 2ª Div., dia 20 e 21 do mesmo mês, em Portalegre.
Pessoalmente o que fazes para além da dar aulas de ginástica?
Terminei em Dezembro de 2009 o meu Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, encontrando-me a trabalhar na ADDIM, uma associação que presta apoio comunitário ao Bairro da Biquinha, em Matosinhos, em diversas valências, tais como, apoio psicológico, jurídico e social, distribuição de roupa e alimentos aos mais carenciados.
É um trabalho fantástico poder ajudar quem mais precisa e sentir que de certa forma podemos contribuir para proporcionar um sorriso!
Além de psicóloga e treinadora de ginástica rítmica, faço ainda actuações e animações de eventos pelo grupo Kind of Magic.

ANDEBOL - JUNIORES ASSEGURAM O 2º LUGAR E PASSAM PARA A FASE SEGUINTE

Com a vitória em S. Paio de Oleiros o Boavista garantiu o segundo lugar da fase e passa para a seguinte, na qual se vai decidir o título e as promoções.
Desde sempre, a aposta do Clube é na subida ao escalão superior.
Ouvimos dois atletas, que coincidiram em falar pouco e jogar mais:
"Jogo muito equilibrado, ate meio da segunda parte. Todavia mostramos a nossa superioridade acabando mesmo por ganhar com onze golos de diferença."
Rui Bernardo
"Um bom jogo num campo difícil e que nos permitiu assegurar o segundo lugar e consequente passagem para a segunda fase."
João Carmo

ATLETISMO - MARISA PEREIRA, CAMPEÃ DO NORTE DOS 3000 M (MARCHA) DE PISTA COBERTA

Marisa Pereira, venceu brilhantemente, os 3.000 Metros Marcha no Campeonato do Norte em Pista coberta.

Classificação final:
1ª Marisa Pereira BFC

Claudia Conceição SCB
3ª Nádia Cancela CBPAR
4ª Sofia Silva CAA
5ª Mariana Patrão CAM-VC
6ª Vanessa Ribeiro CAOV
Sandra Monteiro CAA DST


Se desejarem ver as classificações em pormenor, devem clicar sobre:
https://mail.google.com/mail/h/9yrm4vsptpyb/?view=att&th=12640b7a57d0b3f4&attid=0.1&disp=vah&realattid=0.1&zw

FUTSAL - COMENTÁRIOS AOS JOGOS

SENIORES
Alberto Melo (treinador)
Como tínhamos previsto ia ser um jogo difícil para as duas equipas e quem errasse menos em zonas de construção ia ganhar.
Alertamos os jogadores que a equipa adversaria era perigosa a jogar em transições e contra ataques, esse objectivo foi conseguido ate aos 38 minutos onde sofremos o segundo golo, reagimos de imediato e criamos ainda uma oportunidade de golo e ai o guarda redes adversário faz a defesa do jogo.
Penso que apesar da classificação em nada nos foram superiores, bem pelo contrario mas a sorte nada quis com a nossa equipa. Temos um sentimento de revolta e injustiça porque nunca merecíamos ter sido penalizados com a derrota. Cumprimentar os meus jogadores por tudo terem dado para que o resultado fosse outro.
Agradecer o apoio da massa associativa e claro a essa grandiosa claque que da pelo nome de panteras negras.
Em relação a minha pessoa não sei o que se vai passar, não estou nem nunca estarei agarrado ao lugar e isso já foi transmitido as pessoas responsáveis e se acharem que a minha saída é o melhor para o clube e para a equipa então não há problema nenhum porque primeiro e sempre esta o meu clube.
JUVENIS
Nuno Andrade (treinador-adjunto)
"Jogo em que enfrentamos o último classificado mas que encaramos como qualquer partida com os clubes do topo da tabela. Os nossos jogadores entraram na quadra com a seriedade exigida a quem veste esta camisola, respeitando ao máximo o nosso adversário. No final conseguimos mais uma vitória, esperando já pela próxima partida que será sábado com os Leões Valboenses."
INICIADOS
Josué (treinador adjunto)
Sabíamos de antemão que ia ser um jogo difícil e muito complicado. Uma primeira parte muito boa, onde por azar acabamos por sofrer um golo nos últimos minutos antes do intervalo e no momento em que estávamos a criar mais oportunidades de golo. A segunda parte a perder tivemos que correr atrás do prejuízo, demos muito espaço, acabamos por consentir mais 2 golos sendo que um deles foi já com 5 para 4. Agora é continuar a trabalhar ainda a muito campeonato pela frente. Uma palavra para os meus miúdos que tem jogado pouco, eu não me esqueço deles e a oportunidade deles ira surgir, continuem a trabalhar cada vez mais e melhor.
Tiago (atleta)
No jogo de hoje penso que jogamos bastante bem, contudo perdemos o jogo contra o Caxinas na primeira parte do encontro defendemos muito bem, sofrendo um golo num lance infeliz. Ainda assim poderíamos ter dado a volta ao resultado. Já na segunda parte fomos infelizes já que ao tentarmos jogar no 5 para 4 sofremos mais um golo...

domingo, 17 de janeiro de 2010

RESULTADOS DE DOMINGO

FUTSAL
INICIADOS
BOAVISTA FC 0 - CAXINAS 4

JUVENIS
BOAVISTA FC 10 - GD CEM PAUS 1
ESCOLAS
B. VISO 0 - BOAVISTA FC 12


ANDEBOL
JUNIORES
S. PAIO OLEIROS 23 - BOAVISTA FC 34
JUVENIS
BOAVISTA FC 26 - FERMENTÕES 26
INFANTIS
COL. CARVALHOS 17 - BOAVISTA FC 23

DESPORTO ADAPTADO
APC LISBOA 3 - BOAVISTA FC 1


FUTEBOL VETERANOS
RÉGUA 2 - BOAVISTA FC 4

VOLEIBOL
INICIADAS
ANCORENSE 3 - BOAVISTA FC 2
SENIORES
BOAVISTA FC 3 - SC ARCOZELO 2
JUVENIS
LEIXÕES SC 3 - BOAVISTA FC 0

ANDEBOL - JUNIORES. ANTEVISÃO JOGO COM O S. PAIO OLEIROS

Franquelim Cardoso (treinador)
"Vai ser um jogo em que esperamos grandes dificuldades , pois matemáticamente o S.Paio de Oleiros ainda tem hipotese de se qualificar para a proxima fase, por isso vamos encontrar um adeversário fortemente motivado, num pavilhão muito dificil.
Na primeira volta ganhámos por sete golos num jogo muito equilibrado em que nos criaram grandes dificuldades e só conseguimos dilatar o marcador nos ultimos dez minutos, pois quebraram fisicamente devido o forte ritmo de jogo, imposto por nós, na segunda parte.Jogo, que vamos encarar com grande concentração, para ultrapassar este difiicil adeversário. "