sexta-feira, 26 de outubro de 2012

COMENTÁRIOS (ALGUNS) DOS LEITORES


Recebi vários comentários sobre as questões que postei no Blog das Amadoras. Irei publicar – em seguida – alguns deles (retirando as assinaturas).
Em seguimento desta minha postagem recebi, hoje, vários contactos telefónicos que muito me agradaram, pedindo a reabertura do Blog.
Entre mensagens no facebook e no mail, saliento estas…
"O seu blog é das poucas coisas que ainda me liga ao Boavista, sei no entanto, o trabalho que lhe dá e quanta ingratidão às vezes lhe tem granjeado, por isso penso não ter o direito de lhe pedir que continue.

Como diria o Paulinho das feiras...
-Se me pergunta se faz falta?
-Sem hesitar lhe respondo, que faz.

-Se o outro blog do Boavista serve as amadoras ou até o Boavista em geral?
- Digo-lhe que não, basta ir lá.

Para finalizar, ainda hoje vou todos os dias ver o nosso blog das amadoras na esperança de o ver mexer."

"Boa noite Pina

Na minha opinião, devia fazer um contacto pelos Diretores das Modalidades e questioná-los se é vontade deles a reativação do blog. Como todos os departamentos são autónomos, não têm qualquer obrigação de pedir autorização ao vice ou ao presidente.
Se você sentir vontade deles em que o blog reapareça e que haverá colaboração de todos, então, nessa circunstância é que deverá avançar.
Caso algum mostre desinteresse, mas vários mostrem vontade, avançe com quem tem interese e esqueça quem não está interessado (informando em comunicado no blog a razão desse seu "esquecimento")"
" Boa noite, Sr Pina
Quando soube da intenção do encerramento do blog fiquei logo muito desanimado/triste... visto ser o único canal até agora que nos publicita aos Boavisteiros e aos interessados pelo DDA, sem qualquer contrapartida ou seja por amor ao Clube...
Por isso em nome Pessoal agradeço que repense no encerramento do blog pelo menos até existir outro canal de comunicação mais "forte"...
Desde já agradeço toda a sua disponibilidade e o carinho que sempre demonstrou pelo Departamento de Desporto Adaptado.
Bem-haja...

" Boa tarde amigo Sr. Pina.

Como sabe sou um Boavisteiro de nascença, mas retirado há anos, por não poder suportar os sofrimentos que como Boavisteiro tinha quase todas as semanas.
O seu Blog, mantinha-me actualizado e posso dizer-lhe que (este mês ) diariamente o consultava, mesmo sabendo que o Sr. não deveria estar disposto a publicar nada.

Muita gente pensa que o Boavista é só Futebol e infelizmente agora o Futebol do Boavista não é falado na Imprensa (salvo agora com o nome do PETIT por de trás).

Mas o Boavista que me lembre em 70 anos sempre teve AMADORAS (mesmo amadoras) e tradicionalmente sempre desprezadas pelas direcções que somente vêm o FUTEBOL.

Não sabe a satisfação que tenho ao ler no seu BLOG os resultados do FUTSAL, ANDEBOL, BOXE, GÍNÁSTICA, DESPORTO ADAPTADO etc.
Isto sim é o Boavista.

O SITE OFICIAL DO BOAVISTA é uma VERGONHA, só tem aspecto gráfico. NOTÍCIAS as poucas ( uma de 15 em 15 dias) são sintéticas ( 3 a 4 meias linhas).

Continue, nem que seja à revelia, de certeza que terá sempre sócios que quererão colaborar consigo. As direcções felizmente passam e as Amadoras para eles não Contam,

Um grande abraço e saudações Boavisteiras SINCERAS"

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A SUSPENSÃO DO BLOG



Têm sido constantes os apelos – que me orgulham, mas simultaneamente, me incomodam – de boavisteiros a solicitar o recomeço do Blog das Amadoras.

Em consequência desses pedidos, tenho a obrigação de explicar a razão de base para a interrupção…
Como anunciei, escrevi uma carta ao Senhor vice-Presidente a expor a situação e pedindo esclarecimentos. (vou publicar, parte da carta, considero o restante teor sem necessidade de ser tornado público)
….
Como tem, conhecimento é minha intenção decidir o futuro (continuidade ou términus) do Blog das Actividades Amadoras do Boavista.
Depois de alguns contactos telefónicos e através de mensagens, não foi possível a marcação de uma reunião com o Senhor, naturalmente por falta de agenda, para saber do seu interesse sobre o assunto.
Após a publicação da última postagem – que pode ler no blog – recebi vários telefonemas de pessoas a solicitar que não encerre o Blog. Somente por causa desses pedidos, escrevo esta minha carta, para tomar uma decisão sobre o assunto.
….
Pelo exposto, solicito a marcação de uma reunião urgente, ou que por este meio me informe da sua decisão.
Peço a sua compreensão, mas se até segunda-feira não obtiver resposta a esta carta considero, como negativa a resposta e encerrarei definitivamente o Blog.
Agradeço a sua atenção
Manuel Pina Ferreira
Recebi como resposta do senhor Vice-presidente (publico parcialmente)
….
“Caro Pina:
... Penso, contudo sobre o assunto, que não será muito proveitoso, do ponto de vista de dispersão de informações, existirem vários canais informativos sobre o mesmo tema, até pela diversidade de informação que daí pode resultar.
O Boavista FC tem um canal próprio de informação, que se pretenderia dimensionar, proporcionando uma maior concentração dos associados axadrezados, canalizando todas as informações neste site.
...
Cumprimentos
José Santos

Com base, nesta resposta, esperei que a nova fonte de informação aparecesse, o que no entanto, não aconteceu (na opinião dos Boavisteiros).
Assim, equaciono, a reabertura do Blog das Amadoras brevemente.
Para esse fim, vou tentar aprofundar a opinião dos adeptos axadrezados.
Para já peço a atenção de todo e que enviem os seus comentários sobre o assunto.
Agradecido.
Manuel Pina Ferreira