Texto principal

PARTICIPE NO FESTIVAL DE COR E ALEGRIA QUE O SARAU DE NATAL DA GINÁSTICA E ARTES MARCIAIS, LHE GARANTE. ADQUIRA OS SEUS INGRESSOS, NA SECRETARIA DA GINÁSTICA DO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE

sábado, 12 de abril de 2014

FUTSAL - PONTO DA SITUAÇÃO À 25ª JORNADA

RESULTADOS
 CLASSIFICAÇÃO
Clique para ampliar

FUTSAL EM DIRECTO DO INFANTE SAGRES

BOAVISTA FC 7 – SC VILA VERDE 0

PAVILHÃO

Infante Sagres





ÁRBITROS

Rui Silva (AF Viseu) e Nuno Oliveira (AF Coimbra)







BOAVISTA FC

12 Fragata
4 Ivan
6 Dani
11 Pedro Silva
15 Norinho



Suplentes
1 Rui Pedro
2 Kukes
3 Ricardo Santos
8 Tiago
9 Edivaldo
10 Pedro Andrade
14 Milson
88 Alex
Treinador: Rui Pereira

SC VILA VERDE

18 Pestana
5 Magina
7 César
8 Samuka
10 Pinto


Suplentes
1 Tiago
2 Alex
6 Ailton
11 Hélder
14 Giló
15 Pacheco
17 Pedro Ruben
Treinador: Paulo Braz

DISCIPLINA
Norinho (24)






MARCHA DO MARCADOR


1-0 NORINHO (14)
2-0 MILSON (19)
3-0 PEDRO SILVA (20)
4-0 NORINHO (28)
5-0 PEDRO SILVA (33)
6-0 PEDRO SILVA (35)
7-0 PEDRO ANDRADE (36)

ACTIVIDADES AMADORAS, "PRESENTES" NA REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DA EDILIDADE

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira, visitou hoje o Estádio do Bessa, tendo estado no Museu do Clube, e ido ao relvado principal ver um pouco do treino da Academia de Futebol.

Seguiu-se uma reunião de trabalho com os Presidentes da Direcção do Boavista F.C., DR. João Loureiro, e com o Presidente do C.A. da SAD, Álvaro Braga, tendo também participado o Vice-Presidente do Boavista F.C., Engº António Marques.

Acompanharam o Dr. Rui Moreira o Professor Azeredo Lopes, Chefe de Gabinete, o Presidente da Junta de Freguesia de Ramalde, Engº António Gouveia, e o Dr. Nuno Santos, do Gabinete de Comunicação da C.M. Porto.
Fonte: Site do Boavista FC
Nota: Registe-se o facto da presença do Vice Presidente das Amadoras, Eng. António Marques, numa reunião tão importante, colocar as Modalidades em pé de igualdade (negocial) com o futebol

FUTSAL EM DIRECTO A PARTIR DAS 16 HORAS

Acompanhe hoje – se não tiver possibilidades de se deslocar ao Infante Sagres – em directo o jogo de futsal entre Boavista e Vila Verde, aqui no Amadoras  a partir das 16 horas.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA, VISITA O ESTÁDIO DO BESSA

Por imperitivos da agenda do Dr. Rui Moreira, o programa da vista do Senhor Presidente da Câmara Municipal, sofreu alterações e deste modo, a visita vai ficar exclusivamente completa com uma reunião de alto nível entre a Direcção do Clube e a comitiva da Edilidade, ficando para um futuro próxima a visita completa às instalações desportivas do Bessa.

ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA


quinta-feira, 10 de abril de 2014

FUTEBOL FEMININO - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA




FUTEBOL FEMININO - APOIE O BOAVISTA EM VALADRES


FUTEBOL FEMININO - AS SUB 19 TÊM HORA MARCADA COM O TÍTULO DISTRITAL NO PRÓXIMO DOMINGO

No próximo domingo a equipa de SUB 19, recebe no campo de treinos do Bessa o GD Águas Santas, em caso de vitória, as panteras conquistarão a 19º vitória consecutiva e sagrar-se-ão Campeãs Distritais, repetindo o feito realizado pelas SUB 15.
Um marco da escola do Futebol Feminino do Boavista.

Acompanhe e apoie as jovens panteras, marque presença pelas 16 horas.

ENTREVISTA COM RUI PEREIRA, EM ANÁLISE AO CAMPEONATO

Na véspera do último jogo em casa, na fase regular da prova, ouvimos a opinião do treinador principal do Futsal sénior, Rui Pereira, sobre o momento da equipa.


A três jornadas do final do campeonato, o Boavista garantiu a presença no play-off, algo que nunca tinha acontecido na sua história. Sente-se orgulhoso por ter ficado para a história do Clube ou, vê isso, com algo em que tinha apostado?
As pessoas podem não se lembrar, mas na época 2005/2006 o Boavista foi ao play-off. Nessa temporada, após ficar em 6º lugar na fase regular, jogou os 4ºs de Final com o Freixieiro, tendo sido eliminado com 0 - 2. Sinto-me orgulhoso porque nessa época fui o treinador que levou o Boavista pela primeira vez aos play-off, e sinto-me muito orgulhoso agora, porque demorou 8 épocas para o Boavista lá voltar e finalmente conseguiu.
Não foi uma aposta no início da época, uma vez que o objectivo de uma equipa que regressava da 2ª Divisão passava unicamente pela manutenção, mas foi algo que no decorrer do ano sentimos ser possível. Logo que a manutenção ficou clara, fixamos a nova meta de ficar nos 8 primeiros.
Espero que agora essa realidade aconteça com muita mais regularidade, isto é, iremos trabalhar para tornar o Boavista um clube dos 8 mais forte do Futsal Nacional, para que as presenças no play-off sejam constantes.

Depois de muitos meses sempre sobre pressão competitiva, o Boavista teve uma série de derrotas que coincidiram com o reinício da prova. A paragem (longa) do campeonato prejudicou a equipa, ou foi um simples “levantar de pé” competitivo?
Acredito que nem uma coisa nem outra. Em primeiro lugar, após a paragem o Boavista venceu em Sandim, o Modicus, por 2 - 5, num resultado e numa exibição das melhores da época.
Na minha opinião, conjugaram-se alguns factores que levaram à serie de derrotas a que se refere.
Em primeiro lugar o calendário reservou um conjunto de jogos muito complicado e seguido. Fundão, Povoa e Rio Ave (ambos fora) e Leões de Porto Salvo. De notar que as derrotas em casa foram derrotas por um golo de diferença e em Vila do Conde por dois. Somente contra o Povoa Futsal se pode considerar um jogo e resultado totalmente maus. Depois conjugaram-se a indisponibilidade, lesões e castigos em jogadores importantes que fizeram muita falta nesses confrontos.

Com essas derrotas o Boavista cedeu o quinto posto. Era uma aposta (dentro que tinham feito) ou era espectável tal vir a acontecer?
Penso que de uma forma ou outra os orçamentos, planteis e experiência de primeira divisão de equipas e jogadores de clubes como o Fundão e o Rio Ave justificaria sempre a ultrapassagem na classificação. Outras equipas tinham a obrigação de ficar na nossa frente e não o conseguiram. Neste momento, estamos a 5 pontos do Fundão e a 2 do Rio Ave. Não sendo fácil ainda podemos aspirar ao 5º ou 6º lugar.


Faltam duas jornadas, podendo atingir (muito difícil) o sexto lugar ou cair (pouco provável) para sétimo. Qual a perspectiva que tem sobre isso?
Penso que o mais provável é o Boavista ficar em 7º lugar. Se assim for, essa classificação faz de nós actualmente o 7º melhor clube de Futsal do País. Se tivermos em conta os planos e objectivos do início desta temporada, só podemos pensar que o Boavista escalou muitos degraus e conseguiu atingir nesta época, objectivos que só mais para a frente seriam de pensar alcançar.

Partindo do princípio que o Boavista terminará no sétimo posto, terá como adversário o Sporting.  Já se encontram mais preparados para enfrentar esses jogos, mesmo reconhecendo o favoritismo ao Sporting?
Nós estamos com toda a certeza, mais capazes do que aconteceu quando defrontamos as equipas assumidamente profissionais no decorrer da época, o que acontece é que esta equipas estão agora ainda mais fortes do que estavam. Assim a dificuldade será imensa. Vamo- nos preparar e tentar tudo no primeiro jogo, o jogo em casa, já estamos a trabalhar para esse dia.

Por último, o que espera do jogo de sábado?
Espero um jogo de festa em conjunto dos nossos adeptos, o primeiro jogo após a confirmação do play-off. Espero uma vitória e um teste para confirmar a que nível nos encontramos para as finais e a que nível e com que ambição se encontram os mais diferentes elementos do nosso grupo.

Como classifica pessoalmente esta época?
Pessoalmente classifico como uma época de enorme sucesso. No que a mim pessoalmente me diz respeito, uma das épocas mais conseguidas da minha carreira, pois temos que ter em consideração que a grande parte do nosso grupo de jogadores vinha de divisões inferiores, onde a intensidade, o ritmo, as dificuldades são muito diferentes. Esses jogadores hoje estão muito mais fortes, trabalharam imenso, cresceram no decorrer da época, em conjunto com os mais experientes na 1ª divisão e merecem totalmente o lugar que viermos a alcançar.

Nada lhes foi oferecido, nada lhes foi facilitado, tudo foi conquistado. A todos o meu obrigado e os meus parabéns.

FUTSAL - ÚLTIMO JOGO EM CASA DA FASE REGULAR


FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA



quarta-feira, 9 de abril de 2014

RUI PEREIRA FALA (AMANHÃ) SOBRE O CAMPEONATO


Tivemos hoje, uma pequena conversa com Rui Pereira, treinador da equipa de futsal, sobre o grande feito realizado pela equipa, que colocou pela primeira vez, o Boavista na luta pelo play-off nacional.

Amanhã publicaremos a entrevista onde se fala essencialmente sobre a prova

terça-feira, 8 de abril de 2014

ANDEBOL - O PLANTEL DAS (FUTURAS) FERAS

Clique para ampliar

ANDEBOL (INFANTIS) VICTOR NASCIMENTO, FALA SOBRE OS SEUS PUPILOS E... NÃO!

Longo e excelente  o percurso feito até á data da equipa de Infantis do andebol. O seu responsável técnico, Victor Nascimento, é um homem sempre pronto para dar a sua visão sobre tudo o que aos seus “heróis” diga respeito. Aquilo que começou com uma entrevista calma, terminou com uma enorme surpresa negativa.
 
A EQUIPA TÉCNICA
Com a época a caminhar para o final, estará na hora de se fazer um balanço. O Vítor foi o responsável pela  equipa de infantis. A quantidade de atletas manteve-se do ano anterior?
O número de atletas manteve-se sensivelmente igual, temos neste momento 26 Atletas no Escalão de Infantis (destes, 5 são do escalão de Minis)

Quantos atletas, tem inscritos na competição? Tem alguns atletas só a treinar?
Todos os Atletas estão inscritos e aptos a jogarem, mesmo os que são Minis, já jogaram por diversas vezes

Em que provas competiram e quais os resultados conseguidos até esta fase?
Neste momento, já vamos na 4ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Esta é a última Fase da prova a nível regional que apura para a concentração do nacional

Nesta altura, iniciou-se mais uma fase da competição que antecede a final concentrada. Quer esclarecer a forma como se disputa a prova?
Esta 4ª Fase é composta por um campeonato entre 10 equipas, das quais apuram as 7 primeiras para representar a Associação de Andebol do Porto no Encontro Nacional que apura o Campeão Nacional de Infantis.
Devo Salientar que a nível de Associação de Andebol do Porto existem equipas distribuídas por 4 divisões, o que permite avaliar a quantidade de equipas existentes na AAP e a qualidade da nossa equipa que está na 1ª divisão.

Quais os objectivos para o Boavista nessa fase?
Para esta Fase o Objectivo é claro, ser apurado para o Encontro Nacional, naturalmente que pretendo obter também a melhor classificação.
 
O PLANTEL
Para além de um treinador de formação, o Victor consegue uma empatia enorme com os seus jogadores chagando quase a parecer um deles (mais adulto) e simultaneamente o “pai”. É dom natural, ou foi adquirido com a experiência durante todo este tempo?
Fico muito contente por passar essa imagem e confiança, quer junto dos atletas, dos pais destes e demais pessoas.
Adoro Formação, sempre investi o meu percurso nesta área, preferi sempre os escalões de formação a outros de competição, mas, fi-lo sempre não por falta de ambição, mas sim por me sentir talhado para a Formação.
Naturalmente que a experiência nos dá outro traquejo e segurança, mas a Formação deve ser assente em princípios básicos e sólidos, pelo que é muito gratificante conseguir transmitir esses conceitos, aprendizagens e ao mesmo tempo conseguir transmitir regras e valores.
Penso que por tudo isto se cria uma forte empatia e reforça a união entre todos.
Costumo dizer que tenho 3 Palavras Mestras:
Autoridade
Responsabilidade
Liberdade
Caso saibam interpretar todas elas, é perfeitamente possível usá-las todas em proveito comum…

Há quantos anos está ligado ao andebol? E nos quadros do Boavista?
Estou no Andebol á 28 anos e ligado ao Boavista à 18 (atingi a maioridade) J

Quem faz parte da sua equipa técnica?
Neste momento tenho a trabalhar comigo a Joana Santos e o Fábio Santos, jovens trabalhadores e com muita vontade de aprender e acima de tudo uma atitude e disponibilidade exemplar.

Para o próximo ano esta equipa, perderá muitos jovens para o escalão superior ou pelo contrário mantêm-se muitos em infantis?
Para a próxima época desportiva todos os atletas se mantêm no mesmo escalão, muitos por que ainda estão dentro da idade e outros porque entretanto vai ser alargado o escalão etário, o que será muito bom, pois permitirá consolidar toda a excelente evolução e trabalho que estes “meninos” têm tido.

Estar na final concentrada é importante. Pela participação em si, ou pela motivação que pode dar aos seus miúdos?
Estar na Final Concentrada é um objectivo que todos queremos, porque é o local onde poderemos lutar pelo tão ambicionado Titulo de Campeão Nacional, pelo que não pode haver motivação maior do que o reconhecimento da nossa qualidade

Inevitavelmente a vida do Boavista passa pela reposição da justiça e o futebol vai voltar aos grandes palcos. Ao andebol pode a médio prazo ser beneficiado com essa situação? 
Fico muito contente com o regresso do Futebol do Boavista aos grandes palcos e à 1ª Divisão.

No que diz respeito ao Andebol, julgo antes de mais realçar que quer o Andebol quer todas as outras modalidades desportivas amadoras, bem como os sócios, fizeram mais pelo futebol do que este fará pelas amadoras… Pois a continuidade da luta das modalidades amadoras e dos sócios, permitiram a sobrevivência do Boavista e com isso a possibilidade de o Futebol do Clube voltar a um lugar que já ocupou.

Infelizmente já há muitos anos que o Andebol vive das mensalidades e verbas que consegue angariar, pelo que prevejo que o mesmo se irá manter.
No entanto, espero e gostaria de acreditar que irá haver um maior apoio directivo e com isso permitir também que o Andebol volte a um lugar que merce e também já foi seu no panorama nacional.

Depois de atingir a maioridade – como frisou – continua a ter animo para continuar como treinador dos jovens, ou está na hora de outros voos?
Por decisão pessoal esta será a minha última época como treinador.
Já na época anterior dizia o mesmo e ainda cá continua…
É verdade! Mas desta vez é definitivo. Pode anunciar que termino esta época a minha carreira de treinador do Boavista.
Do Boavista ou do andebol?
Para já do Boavista e talvez de todo o andebol.

Nota do editor: Foi uma surpresa muito má, esta última informação que a confirmar-se (esperemos que não) será uma perda enorme para o andebol jovem do Boavista.


BESSA BEAUTY CENTER - FREQUENTE O NOVO ESPAÇO

Encontra-se já em funcionamento o espaço do Bessa Beauty Center, com preços imbatíveis e um atendimento personalizado e profissional.


Obtenha informações e faça as suas marcações pelo telefone
226 071 032.

GINÁSTICA

O Boavista esteve presente na festa da ginástica a convite do Ginasio Clube da Maia - GCM


Fonte: Página do Faceboock da ginástica do Boavista

ANDEBOL - INFANTIS PONTO DA SITUAÇÃO E ENTREVISTA COM VICTOR NASCIMENTO

RESULTADOS
Os infantis de andebol, iniciaram nova fase da competição denominada quarta onda, que apurará os sete clubes da zona norte a disputar a fase final concentrada. O Boavista, venceu no seu primeiro jogo como se pode verificar pelos quadros desta postagem.
CLASSIFICAÇÃO

PRÓXIMA JORNADA

Para conhecermos pormenores, realizamos uma entrevista com o responsável técnico axadrezado, Victor Nascimento. Essa entrevista será publicada amanhã no Blog das Amadoras


segunda-feira, 7 de abril de 2014

FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


ANDEBOL - PONTO DA SITUAÇÃO DOS SENIORES

RESULTADOS
 PRÓXIMA JORNADA
 CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


VOLEIBOL - VENCE SEGUNDA FASE COM VITÓRIA SOBRE O PE LOBATO

O Boavista venceu a equipa PE Lobato por 3/0 assegurando definitivamente a conquista do primeira lugar nesta fase do Campeonato Nacional A2 de voleibol.


Com esta classificação as Panteras vão marcar presença – pela terceira vez consecutiva – na final-four que decidirá a equipa que ascende ao primeiro escalão nacional.

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


domingo, 6 de abril de 2014

FUTSAL - PONTO DA SITUAÇÃO APÓS 26ª JORNADA

RESULTADOS
 CLASSIFICAÇÃO

FUTSAL - BOAVISTA VENCE E ASSEUGRA PRESENÇA NO PLAY OFF


O Boavista foi vencer a Cascais a equipa local do dramático por 3 a 2, em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão. 
Com este resultado o Boavista assegurou a presença nos play off, dado que, mesmo que perdesse os dois restantes  jogos, nunca seria ultrapassado pelo Modicus, por ter bola avagare sobre os Gaienses.

Neste momento o Boavista ocupa a sétima posição na tabela, podendo alterar a mesma para melhor (sexto) ou para pior (oitavo). Para completar esta fase, faltam duas jornadas.