Texto principal

VISITE A POLÓNIA, COLABORANDO COM AS AMADORAS DO BOAVISTA FC. Programa da viagem: Datas; 22 a 25 de Junho de 2017 Itinerário Varsóvia / Cracóvia Catedral de são João, Catedral de Wawel Igreja de Nª Srª na Praça de Mercado Mina de Sal em Wieliczka Auschwitz e Auschwitz-Birkenau.OBTENHA INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO DEP. COMERCIAL DAS AMADORAS, OU PELO TELEFONE 914563233.

sábado, 7 de junho de 2014

FUTSAL - INFANTIS (ÚLTIMA HORA)

OS INFANTIS DE FUTSAL ACABAM SE SER APURADOS PARA A FINAL DO TORNEIO DE ALENQUER.
BREVEMENTE DAREMOS MAIS PORMENORES.

PARABÉNS AOS RAPAZES DE FERNANDO TEIXEIRA

ANDEBOL - OS APURADOS PARA AS FINAIS NACIONAIS


As equipas apuradas para a fase final nacional são
Zona Norte


Zona sul

ANDEBOL - SENIORES VENCEM EM CASTELO BRANCO E APURAM-SE PARA A FINAL NACIONAL

O Boavista venceu o jogo decisivo que disputou hoje em Castelo Branco a contar para a última jornada da segunda fase do campeonato nacional de seniores de andebol.

Comandando desde o primeiro minuto até atingir a diferença de dez golos passou a controlar o jogo, no qual só a vitória interessava.

Com este resultado o Boavista apurou-se para a fase final a disputar por quatro equipas que atribuirá o título nacional e fará ascender dois emblemas ao escalão superior.

Resultado final

ALBICASTRENSE  22 – BOAVISTA FC 31

ANDEBOL - OITO MINUTOS DA SEGUNDA PARTE E DEZ GOLOS DE AVANÇO

A luta para o apuramento disputa-se entre o Boavista e a equipa de Estarreja com o Boavista ocupando o segundo posto com um ponto de vantagem. Como o Estarreja tem um jogo acessível, as panteras terão que vencer o jogo em castelo Branco, para manter a classificação.
38 minutos
ALBISCASTRENSE 12 –BOAVISTA FC 22  
43 minutos
ALBISCASTRENSE 13 – BOAVISTA FC 24 
50 minutos

ALBISCASTRENSE 17 – BOAVISTA FC 26

ANDEBOL - AO INTERVALO O BOAVISTA VENCE EM CASTELO BRANCO

Este jogo faz parte da última jornada da segunda fase e o Boavista vencendo fica automaticamente apurado para a fase final, a nível nacional de quatro equipas, para apurar as duas que ascendem ao segundo escalão nacional e o respectivo Campeão Nacional

FINAL DA PRIMEIRA PARTE

ALBISCASTRENSE 8  – BOAVISTA FC 17

ANDEBOL - DIRECTO DE CASTELO BRANCO

Este acompanhamento em directo só é possível pela colaboração do director de Andebol que nos mantem informados via telemóvel da marcha do marcador

24 MINUTOS
ALBISCASTRENSE 7– BOAVISTA FC 15

ANDEBOL - EM DIRECTO DE CASTELO BRANCO

Vamos acompanhar ao minuto, com resultados de cinco em cinco, o importante jogo que os seniores de Andebol estão a disputar em Castelo Branco.
5 MINUTOS
AD ALBICASTRENSE 2 – BOAVISTA FC 4
14 MINUTOS
ALBICASTRENSE 5 - BOAVISTA FC 9

sexta-feira, 6 de junho de 2014

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA


ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA


ANDEBOL - JOGOS DE FIM DE SEMANA


quarta-feira, 4 de junho de 2014

JORGE DIAS, TECNICO DA FORMAÇÃO DO VOLEIBOL, APONTA CAMINHO A SEGUIR

Jorge Dias, é um jovem apaixonado pelo Voleibol que faz parte do grupo técnico que se propõe reestruturar ( a nível competitivo) o voleibol de formação do Boavista. Designer, de profissão mas voleibolista por paixão. Vamos conhecer melhor as suas ideias e visão do universo da formação axadrezada.


Na minha opinião, esta época foi dividida em duas fases. Após os campeonatos, vocês alteraram todos os métodos de trabalho. Qual a razão?
Fizemos isso, essencialmente para começar a trabalhar para a próxima época e começar a reestruturar o próprio departamento de voleibol do Boavista, no que respeita à formação, que consideramos precisar de uma grande remodelação e acima de tudo de um grande incentivo, para as miúdas poderem trabalhar com um bocadinho mais de vontade.

Passado este período, já verifica algumas mudanças?
O balanço é bom. Já se começam a ver algumas coisas positivas, principalmente na entrega das miúdas. Alguns escalões, estavam totalmente desmotivados com o trabalho que estavam a fazer, devidos aos resultados que (não) conseguiam. Isso era evidente. Com a falta de resultados é normal as miúdas perderem o entusiasmo no trabalho que estão a realizar e  era o que estava a acontecer.

Agora já estão diferentes?
Com a reestruturação que lhes foi proposta, o trabalho passou a ser diferente e elas começaram a entender que as coisas resultam.

Mas vocês promoveram as jogadoras para escalões superiores aos quais só pertenceriam na próxima época. Isso não as desmotiva ao não vencerem os jogos que disputam, já que jogam contra atletas mais adultas?
O desânimo e a desmotivação só podem ter a ver com uma coisa. Elas não se sentirem realizadas. Quando estão a dar o melhor o resultado não é o mais importante. Foi o que lhes fizemos sentir. O importante nesta fase, é elas trabalharem bem para no próximo ano e nos anos vindouros,  estarem a melhor nível, ao nível das equipas mais fortes que estão constantemente a apurar-se para os nacionais. O importante é que elas trabalhem a ritmo mais elevado, mas que trabalhem bem. Essencialmente bem, esqueçamos os resultados de momento, porque para nós nesta fase, não é importante. Ganhar uma AVP não é importante., preferimos perfeitamente, a abdicar de uma AVP e conquistar um acesso ao nacional.

O início (que eu acompanhei) nem foi fácil nem pacífico, mas agora parece que as jovens já se integraram. Concorda comigo?
Sim é verdade! Agora estão muito diferentes e nota-se essa clara diferença no trabalho e nos resultados. Não temos tido grandes vitórias mas temos tido… grandes jogos, porque não gosto de falar em vitórias morais. Mas que as miúdas, mesmo perdendo um jogo se sentem realizadas porque estão a dar o máximo e estão a combater pelo sets e pelos resultados. Isso nota-se.

Mas neste processo, algumas desistiram. Perdeu alguma atleta que tenha sentido pena?
Perdi muitas! Perdi muitas, mas neste processo é a lei natural. É como na natureza, os mais fraquinhos, que se sentem sem armas e sem forças para lutarem com os mais fortes, acabam por sentir que não têm grande espaço. E só há duas hipóteses, ou mudam e lutam ainda mais, para enfortecer os seus pontos mais fracos para estar ou lado dos fortes ou acabam por ficar para trás.

Na próxima época, já veremos os resultados?
Não lhe vou dizer isso, porque não é uma verdade. Era isso que eu queria, como é obvio o que qualquer treinador perspectiva é que se consigam alterar os resultados de uma época para a outra. Mas para mim, para o ano continuamos a apostar naquilo que foi analisado e aprovado, que é que o Boavista precisa de uma reestruturação muito forte, não é só aos meus olhos que isso se vê. Eu gostava de fazer parte do grupo que vai colocar o Boavista onde merece estar.

Para além de técnico de voleibol, qual é a sua profissão?
Eu, sou designer e trabalho em Gaia?
Como nasceu este amor pelo voleibol?
Joguei vinte e sete anos.

Como se consegue conciliar esses dois amores?
Ao fim de vinte e sete anos tenho que praticar – mesmo a jogar – uma vez por semana e ninguém me pode tirar isso, porque se não… mexe comigo!
Sente motivado a ensinar estas miúdas?

É obvio e se não me sentisse motivado, já tinha saído.

Entrevista de 

Manuel Pina Ferreira

terça-feira, 3 de junho de 2014

FUTSAL - INFANTIS


VOLEIBOL - ENTREVISTA COM JORGE DIAS


Amanhã, será publicada uma entrevista com o técnico de formação do Voleibol, Jorge Dias.

Será analisado todo o projecto de total reestruturação competitiva da formação iniciado há três meses 

COMPLETE A SUA COLECÇÃO DE CROMOS, APROVEITE CONDIÇÕES EXCEPCIONAIS

COMPLETE A SUA COLECÇÃO DE CROMOS
OU…
COMPLETE SÓ
AS EQUIPAS QUE DESEJAR
OU... SÓ (MESMO) A SUA EQUIPA

Para dar oportunidade a todos os interessados terminarem a sua colecção de cromos das Amadoras, foi decidido oferecer condições excepcionais a todos os interessados!

Assim, quem desejar terminar a colecção deve apresentar uma listagem com o número de cromos (que pretende adquirir) na recepção da Ginástica.

Esses cromos, serão fornecidos ao preço unitário de 20 cêntimos!

Não deixe a sal colecção por completar… aproveite esta condições extraordinárias!


segunda-feira, 2 de junho de 2014

FUTSAL - FORMAÇÃO

ACADEMIA
 INICIADOS

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


FUTSAL - PONTO DA SITUAÇÃO

INICIADOS
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO FINAL

INFANTIS
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO FINAL

BENJAMINS
FALTA UMA JORNADA




ANDEBOL - JUNIORES VENCEM TAÇA ENCERRAMENTO

Os Juniores de andebol sagraram-se vencedores da Taça de encerramento da AA Porto, a duas jornadas do final da prova após vencerem a equipa do Madalenenses em jogo realizado este fim-de-semana.
IC Madalenense 27 - Boavista FC 39


Parabéns a todo o plantel e Departamento de andebol

domingo, 1 de junho de 2014

FUTSAL - JOÃO MARQUES, ANALISA A CONQUISTA DA TAÇA AF PORTO

Contactamos telefonicamente, com João Marques, treinador principal da equipa de Juniores que ontem venceu a Taça AF Porto em futsal, para conhecermos a sua opinião sobre a final.

Como analisas no plano global a final?
Foi um jogo intenso e competitivo, como é normal ser qualquer final, mas penso que fomos uns justos vencedores do jogo e da taça porque vencemos todos os jogos que realizamos.

Faz-nos uma perspectiva do jogo em si e da marcha do marcador. Terminou com uma vitória escassa. Concordas?
O resultado engana um pouco - mesmo respeitando como sempre o faço e obrigo os meus atletas a fazer, o adversário - considero que mesmo vencendo apenas  por um golo (5/4) estivemos sempre na posição de vencedores. Marcamos o primeiro golo aos trinta segundos e aumentamos para a digferença de dois aos dezassete. O adversário, diminuiu até ao intervalo que chegou com dois a um para o Boavista. No segundo tempo, ambas equipas marcaram e com o resultado em 3/2, partimos para a vitória conseguindo a vantagem de três golos com 5/2.
Mas os Leões reagiram…
Sim. Nos festejos do quinto golo tivemos um jogador expulso e em vantagem o adversário marcou, mas tenho a dizer que o último golo foi já nos segundos finais, pelo que a nossa vitória nunca esteve em dúvida.

Esta conquista minimizou o campeonato, no qual ficaram fora da corrida logo no início?
São duas provas distintas. O campeonato foi iniciado por uma equipa (quase) toda nova, com os respectivos problemas e custos que daí costumam advir. Evoluímos e crescemos durante a época, mas já não conseguimos recuperar de forma a, pelo menos, participar na Taça Nacional. Mas construímos uma equipa para o futuro a curto prazo. Quanto à Taça que conquistamos, foi para além de merecida, repito que vencemos todos os jogos realizados, um prémio para todos os atletas pelo seu trabalho e pela excelente época que realizaram.

Estão de Parabéns!

Principalmente para os jogadores e todos os meus colaboradores e claro todos os adeptos que nos seguiram e apoiaram durante a época.

ANDEBOL - A UMA VITÓRIA DA META



A equipa Sénior levou de vencida a equipa do Monte, no jogo de hoje. Ficam agora a faltar 60 minutos, para alcançar a tão desejada subida de divisão. 
No próximo fim de semana deslocamo-nos a Castelo Branco, e só a vitória interessa! Mais uma vez, temos de agradeces aos presentes no pavilhão, cujo o apoio foi mais uma vez fantástico e fundamental! Grande ambiente! Juntos somos mais FORTES! Somos Boavista!!!
Resultado

SÉNIORES

Boavista F. C. 29 -  ACD Monte 22

FUTSAL - JUNIORES


FUTSAL - JUNIORES VENCEM TAÇA AF PORTO

O Boavista conquistou a Taça AF Porto de futsal no escalão de Juniores ao vencer ontem, os Leões Valboenses por 5/4.

Logo apresentaremos comentários dos intervenientes