sábado, 14 de março de 2009

ANDEBOL - INICIADOS VENCEM AC. S. MAMEDE

BOAVISTA FC 24 - AC. S. MAMEDE 23
JOGO GRANDE DISPUTADO POR GENTE MIÚDA, RESOLVIDO A 10 SEGUNDOS DO FINAL
Antevia-se um jogo disputado, equilibrado, emocionante e de resultado imprevísivel, entre duas equipas que teimavam em manter a invencibilidade na época.
Os jovens das duas equipas não deixaram ninguém sem resposta, foi emocionante, foi equilibrado, muito disputado e o resultado foi definido no último minuto. Queriam mais?
Os Boavisteiros mantiveram uma vantagem entre dois três golos na maior parte do tempo, controlando a partida.
Já no decorrer da segunda parte (20minutos), conseguiram uma vantagem de cinco golos e pareciam disparados para a vitória. Puro engano, ninguém percebeu bem se foi a subida da Académica, se foi a descida do Boavista, ou se por outro lado foi o complemento de ambas situações. O certo é que, na passagem dos vinte e oito minutos o jogo ficou empatado a vinte e três golos.
A emoção atingiu o clímax e o jogo tornou-se impróprio para cardíacos. À entrada do último minuto o Boavista atingiu nova vantagem e após defesa do seu guarda-redes viria a beneficiar de um livre de sete metros isto a dez segundos do final.
Parecia a garantia da vitória, mas o atleta Boavisteiro (sentia-se o seu tremer nas bancadas) falhou o remate e a Académica partiu veloz, para o contra ataque interrompido pelo seu treinador (pedindo o time-out) para organizar a jogada final.
Todos os espectadores sentiam que tudo acabaria empatado, porque restavam dez segundos para jogar.
A ansiedade era de tal ordem que no reatamento os jovens academistas "entregaram" a bola ao Boavista e o atleta axadrezado segurou...parou e festejou!
Foi longa a crónica?
Concordamos! Mas os leitores pensavam que passavam este jogo sem sofrer?
Enganaram-se redondamente!
Comentário de Henrique Santos (treinador do Boavista)
Foi um jogo incaracterístico porque a vencer por seis golos a quinze minutos do fim nunca deveríamos ter sofrido tanto, mas acusamos a pressão de nunca termos perdido e os miúdos ficaram inibidos. Mas foi uma vitória justa.

FUTSAL SÉNIOR -HOJE NO VISO ÀS 16 HORAS

O Boavista defronta hoje pelas 16 no pavilhão do Viso a equipa do Gondomar num jogo muito importante para as nossas cores.

Por este jogo passa a conquista de um pontuação que estabilize a equipa na tabela classificativa.

Vamos todos ao Viso.

sexta-feira, 13 de março de 2009

COLECÇÃO DE CROMOS

A distribuição da caderneta e o início da venda dos cromos foi adiada para a próxima semana em dia a designar oportunamente

ANDEBOL - HENRIQUE SANTOS (Técnico dos Iniciados) ORGULHOSO DOS SEUS MIÚDOS EM VÉSPERA DE JOGO GRANDE

Henrique Santos treinador de Andebol há 15 anos é actualmente um homem encantado com a equipa que conduz (os iniciados do Boavista) que continuam invictos esta época e se encontra na véspera de um jogo tido com dificílimo.

- A época tem corrido com estava planeada por si, ou nem por isso?
Até aqui está a ser positiva porque os objectivos estão a ser cumpridos. Ganhamos todos os jogos da primeira fase, começamos a gora a segunda fase e a partir daqui o objectivo é chegar à fase final de carácter nacional. Sinceramente, se não for conseguido o obejctivo não é comprido.
- Então a meta é a fase final?
Exacto! O objectivo para esta equipa é chegar à fase final. Depois de estar lá é tentar ser campeões, como é lógico.
- O próximo adversário é (igualmente) muito forte. Considera fundamental vencer?
É fundamental vencer amanhã. Embora seja possível passarem as duas equipas á fase seguinte, considero importante e bonito manter esta senda de vitórias. Era bonito chegar á fase só com vitórias, mas sabemos que é uma equipa muito forte, que nos merece todo o respeito mas que vamos apostar em vencer.
- Quem é a equipa?
A Académica de S. Mamede que na fase anterior (outra série) só teve um empate. Vai ser um jogo equilibrado. Vai ser uns dos jogos mais difíceis que vamos ter e na segunda volta também.
- Há quanto tempo está no Boavista?
Há dois anos. Quando cheguei tinha um grupo de seis miúdos consegui juntar mais seis e formar um grupo de doze. Disputamos o campeonato regional do Porto no qual fomos Vice-campeões, ganhamos a Taça da Associação do Porto. Fomos os out-siders do torneio da Nazaré onde ficamos em oitavo lugar entre as melhores equipas de Portugal e algumas de Espanha.
- Sinto-o entusiasmado, quando fala dos miúdos…
Sim, têm sido fantásticos. Tenho vinte atletas e nos treinos nunca comparecem menos de dezoito, trabalham três vezes por semana e dei-lhes o prémio que é jogarem a nível nacional. Agora falta sermos campeões.
- Já verifiquei que tem uma perspectiva competitiva. Mesmo neste escalão?
Claro! Isto não é jogar por jogar, aliás se assim fosse não contavam comigo. Sem descurar a vida deles e o aspecto escolar, que está sempre à frente, mas uma equipa com este tempo de treino não pode andar cá a jogar por jogar.
- É difícil comandar uma equipa desta idade?
Muito fácil! Esta equipa é um conjunto que sinceramente não via há muitos anos, ainda este ano entraram sei miúdos e entrosaram-se com grande facilidade, é um grande grupo.
-Continuam como iniciados para a próxima época?
O núcleo forte de seis atletas passa para os Juvenis, mas continua cá um grupo muito bom e promissor.
- Transita com eles?
Não sei. Ainda não se decidiu, não sei se será bom se será mau, temos que analisar.
- Mas não acha importante seguir?
Não sei. Por vezes criam-se muitos vícios há demasiada confiança com o treinador é a minha experiência como treinador que me diz que se uma equipa, no seio de um clube, joga e defende com um estilo de jogo padrão até aos seniores, não é importante o treinador subir com eles de escalão pois o fio de jogo será sempre o mesmo.
-O Boavista cumpre esse aspecto?
Nos dois anos que cá estou deu para verificar que sim. Actualmente o clube trabalha muito bem a formação coisa que não acontecia há muito anos. Este ano com cerca de vinte miúdos nos minis igual número nos infantis e iniciados... há muita gente para trabalhar.
- Satisfeito com o seu trabalho?
Muito satisfeito!

JOANA SILVA JOGADORA/TREINADORA DE VOLEIBOL



Joana Silva (JU) acumula as funções de jogadora das Juniores e treinadora das equipas minis ajudando a "Mister" Ana Cunha. uma vida a correr...para alimentar a sua paixão!

Quando começas-te no Voleibol?
Com nove anos na equipa das minis do Boavista.
O teu percurso foi sempre de xadrez?
Sempre vesti esta camisola desde os dez anos.
Estudas?
Estudo. Ando na faculdade de saúde de Famalicão e frequento o primeiro ano.
Como nasceu a paixão pelo Voleibol?
Comecei por praticar desporto pelo simples prazer de praticar, comecei no Voleibol, apaixonei-me e nunca mais consegui sair.
Como auto-avalias como jogadora?
Considero que tenho evoluído bastante durante todos estes anos, actualmente sinto-me uma jogadora segura e tenho a noção do meu valor.
Apareces como treinadora para substituir a Filipa (foi completar um curso para o Brasil) precocemente ou desejavas esse cargo?
Era um desejo meu e tenciono tirar um curso durante este verão, surgiu esta oportunidade e eu só tenho que a aproveitar.
Como concilias as duas funções?
No meu caso não é só ser treinadora e jogadora pois tenho que juntar a isso os estudos. Passo a minha vida a correr, tenho as horas contadas aos segundos para conciliar tudo. Espero conseguir bons resultados em todas elas.
Este contacto com as minis alterou a tua postura como jogadora?
Muito! Mesmo muito! Sinto-me uma pessoa mais participativa, mais comunicativa. Neste pouco tenho de contacto com elas sinto-me uma pessoa diferente.
Objectivos pessoais, No desporto?
Continuar como jogadora e atingir o escalão máximo, neste momento estou a treinar com as seniores.
No Boavista?
Sim no Boavista.
Particularmente?
Quero terminar o meu curso e no futuro ter uma farmácia minha e trabalhar lá?

quinta-feira, 12 de março de 2009

JUSTIÇA PARA O BOAVISTA

As Amadoras do Boavista FC, em conjunto, louvam a iniciativa levada a efeito pelo grupo de Boavisteiros que em boa hora, decidiu dar um grito de revolta e acima de tudo "dizer" ao país que não aceita a condenação que Injustamente aplicaram ao Nosso Clube.

Deste modo todas as Modalidades que fazem parte do Universo das Amadoras do Boavista FC apresentam a sua solidariedade ao grupo de "resistentes" Boavisteiros.

Parabéns pela iniciativa e... força.

Contem com o nosso apoio.

Para aceder ao Blog devem clicar em:


BRUNO VALENTIM VENCE CAMPEONATO REGIONAL DE BOCCIA 4


O atleta Bruno Valentim, venceu o Campeonato Regional que se disputou no pretérito Sábado em Vale de Cambra, na categoria de Boccia (BC4).
Para conquistar o título, o atleta Boavisteiro derrotou nas meias finais Pedro Claro, representante do FC Porto.
Na final defrontou e venceu claramente, José Costa representante da Mapadi da Póvoa de Varzim. Este atleta apresentava-se como a surpresa dos Campeonatos, dado encontrar-se invencível desde sua inscrição (na época anterior) na modalidade.
Bruno Valentim foi implacável e venceu pelo concludente resultado de 8 a 0.

Parabéns ao Campeão e à sua treinadora Vera Valente

MANUEL PINA (Editor do Blog) EM ENTREVISTA


Publicamos extractos da entrevista de Manuel Pina publicada no site fotolog.panteras_23
Algumas frases:

" ... neste momento, dentro do Boavista, sou director-técnico dos seniores de futsal e sou colaborador com o Eng. Marques e a Drª Cristina Almeida em todas as modalidades amadoras.

"... no meio disto, houve um certo desânimo, e eu também o senti um pouco, mas há coisa de duas semanas, por desafio meu e ambição dele, resolvemos recomeçar quase tudo, reiniciar a actividade.

" ... não me admira nada que muitos associados do Boavista nem imaginem, quando comparam o futebol com as amadoras, nem imaginem o universo grande que as amadoras do Boavista são.

"... o Boavista tem, a nível de juventude e a nível de pessoal anónimo, é mais rico do que qualquer clube. Por exemplo, eu não vejo os sócios do Porto, os jovens como tu, a trabalharem, a criarem, dizem “O clube é rico, o clube faz, o clube tem”. No Boavista, quando o Boavista desceu, quando o Boavista ficou, passe o termo, pobre, são as pessoas da rua, aquelas que nós dizemos que são os loucos das bancadas, que se uniram. E fizeram um movimento, que se calhar vocês nem imaginam, um movimento que está a arrastar tudo o resto.

" ...Repara numa coisa, a net é algo que, há 15 ou 20 anos atrás ninguém imaginava ser possível. Daqui por uns anos, vai ser algo muito banal, e este projecto são os alicerces de um trabalho que são vocês, os jovens, que têm de continuar. Mas é importante começar agora, para não perdermos lugar nessa carruagem, no comboio do futuro.

Para ler na integra carregue no link

FUTSAL


Rui Ferreira (Coordenador Técnico da Formação) em profunda entrevista no site do Futsal

Algumas frases:

" Considero fundamental em qualquer clube a pesquisa de talentos. Um coordenador desportivo deve procurar, detectar, contratar, dirigir e encaminhar. Procurar é sempre necessário, porque as coisas não caiem na mão."

" Encontrei um clube que tem tudo e … não tem nada! Para ser um grande clube em futsal o Boavista tem necessidades urgentes de vária ordem."

" Considero que faltam estruturas para transformar o Boavista num grande clube de futsal. A Direcção do Clube tem que olhar para as três modalidades de pavilhão e conseguir um espaço para trabalharmos dentro de casa iremos atacar a questão do pavilhão do Ténis onde podíamos treinar e rentabilizar e onde podíamos realizar alguns eventos. Temos que adquirir duas carrinhas para o Futsal. Existem no futsal dirigentes que dão tudo o que têm e nada conseguem realizar por falta de estruturas."

"Corremos o risco de (em breve) sermos ultrapassados por vários clubes. As estruturas é que captam os atletas. Se juntarmos estruturas dignas às camisolas do Boavista o futuro será brilhante e estamos a falar (quer gostem ou não) da modalidade do futuro!"


Para ler a entrevista na integra, carregue no link:

quarta-feira, 11 de março de 2009

AGENDA DA SEMANA DE 14/15 de Março

Já está publicada a agenda desportiva para o fim de semana de 14 e 15 de Março, na página dos "Resultados e Agenda".
Para ter acesso clicar sobre o emblema ao lado direito

terça-feira, 10 de março de 2009

BOXE: NUNO CRUZ LUTA PELO TÍTULO MUNDIAL



Será no dia 26 de Abril pelas 17 horas no Pavilhão dos Congressos (Matosinhos) que o nosso atleta profissional Nuno Cruz vai defrontar o colombiano Euclides Espita, este combate terá a duração de 12 assaltos de 3 minutos, em jogo estará o Título Mundial.
O atleta axadrezado Ricardo Maganinho será também um dos pontos de interesse desta grande gala, que contará com vários pugilistas de prestígio.
A organização ficou entregue ao Ginásio Água Viva e a Arena de Matosinhos.

SOFIA LOUREIRO - A Capitã das iniciadas de Voleibol na primeira pessoa














Sofia Loureiro é a capitã das jovens iniciadas do Voleibol do Boavista. Jovem tímida mas decidida, conversou um pouco sobre os seus dois amores o Voleibol e o Boavista.

- O amor pelo Voleibol é de origem ou um acidente de quem queria praticar desporto?
- Foi um misto das duas coisas. Eu queria praticar desporto e o meu pai falava-me muito do Voleibol do Boavista e como gostava de Voleibol, vim experimentar e… fiquei.
-Há quanto tempo?
- Há quase três anos.
- Como chegas-te a capitã?

- Foi escolhido pela treinadora.
- Elas portam-se bem ou por vezes tens que dar um puxão de orelhas?
- Portam-se bem! Às vezes tenho que me impor um pouco, mas tenho a ajuda de toda a gente.
- A Sara Gomes é a vossa treinadora. Mas é só treinadora ou mais que isso?
- Não! É muito mais que isso. É uma amiga, é conselheira, é como uma nossa irmã.
- Qual a tua opinião sobre o grupo?
- Somos um grupo muito interessante, gosto imenso. Somos muito unidas e acho que vamos longe.
- Perspectivas de futuro.
- Quero continuar a jogar voleibol até que os estudos me permitam. Por mim continuava sempre. - Que ano frequentas nos estudos?
- Estudo no nono ano.
- O que queres ser quando fores grande?
- Quero estudar medicina. Por isso é que temo que vá impedir de conciliar os estudos com o voleibol.

NOTA DO EDITOR (2)

Para melhorar a informação fornecida aos nossos leitores deveremos (em nossa opinião) regular a forma de informação com a finalidade de criar hábitos de consulta e de programação.
Por este motivo iremos colocar a agenda desportiva da semana sempre na quinta-feira da semana correspondente.
Assim a todas as quintas feiras os interessados terão conhecimento dos jogos (eventos) que serão realizados no fim de semana seguinte.
Esta agenda será publicada no sector "Resultados e agenda".

COLECÇÃO DE CROMOS


Podemos informar que a colecção de cromos do Boavista FC vai ser lançada para venda ao publico na presente semana.
A sua venda terá início com distribuição da Caderneta que deverá estar na rua na próxima quinta-feira.
Quando tivermos novidades exactas daremos a informação.

segunda-feira, 9 de março de 2009

NOTA DO EDITOR

Neste primeiro dia de postagens teremos ainda alguns problemas a resolver e simultaneamente tentaremos expor a nossa forma de gerir a informação que nos vai chegando.
Por este motivo, chama-mos a atenção para os seguintes pontos:
1. A pagina principal (esta) será utilizado para informações gerais e entrevistas etc..
2. Para terem conhecimento dos resultados e a agenda da semana seguinte, devem clicar no emblema ao lado e serão enviados para o sector de resultados.
Tentamos desta forma gerir e tornar mais "leve" a primeira página.

Nota: JÁ HÁ RESULTADOS ACTUALIZADOS

FUTEBOL FEMININO NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL


O Boavista classificou-se para a final da Taça de Portugal a disputar no dia 04/04 em estádio a designar e que informaremos oportunamente.
O adversário da final será a equipa Viselense do Escola´FC.
Para chegar ao jogo da final o Boavista venceu o Albergaria por 2 a 0.

DESPORTO ADAPTADO VENCE FC PORTO


Na modalidade de futsal do desporto adaptado, o Boavista FC venceu o FC Porto pelo resultado de 4 a 1 em jogo a contar para a 2ª Jornada do campeonato Nacional da categoria.
Na primeira jornada o Boavista tinha vencido em Lisboa a equipa CP de Lisboa por 3 a 2

RAQUEL PALMEIRA DE PARABÉNS


Raquel Palmeira atleta sénior do Voleibol está hoje de parabéns. Como a idade das senhoras não se divulga a ninguém... dizemos que a menina Raquel completa hoje 29 primaveras.
Felicidades e um grande dia de aniversário!
São os nossos votos