sexta-feira, 29 de junho de 2012

FUTSAL - FORMAÇÃO NA ÉPOCA

Os escolinhas

Juniores


Juvenis Distrital

Juvenis Nacional

Iniciados

Infantis

Escolinhas

O VOLEIBOL APOIO A SELECÇÃO...



ANDEBOL - TIAGO CARNEIRO

Recebemos uma carta de Tiago Carneiro, em que nos é pedido que a publiquemos:

Boa tarde, eu gostava de deixar esta mensagem de agradecimento ao Andebol Sénior se possível e tambem agradecer o apoio e dedicação que o teu blogue tem dedicado ao Boavista e em especial ao Andebol do clube

Queria só deixar uma nota de agradecimento a este grande clube que é o Boavista FC por me ter proporcionado o orgulho e o prazer de durante 2 anos envergar esta camisola xadrez , um agradecimento especial ao nosso "presidente" Sr António Santos e ao Mister Franquelim Cardozo pela oportunidade que me foi dada . Desejo as Maiores conquistas e sorte a todo o grupo .

Tiago Carneiro

quarta-feira, 27 de junho de 2012

FUTSAL DO BOAVISTA DE LUTO


Faleceu o pai Bruno santos, seccionista do escalão de Juniores, de futsal

O pai do nosso amigo e Boavisteiro de sete costado, encontra-se na Casa Mortuária do Carvalhido.

O funeral será realizado, com saída da Igreja do Carvalhido pelas 10h00 com distinoo ao cemitério de Agramonte.

Ao nosso grande amigo, Bruno Santos, enviamos um abraço de solidariedade e votos de força neste momento sempre muito díficil.

ACTUALIZAÇÃO DE HISTORIAL

Estamos a actualizar os Palmarés da época. Para esse trabalho de arquivo, necessitamos da colaboração de todos seccionistas ou interessados.
Necessitamos das fotos dos planteis e da sua composição.
Podem visitar o nosso trabalho, nos seguintes links;
Página principal para “passar” para a modalidade específica.
Para o Voleibol (que já iniciamos)
Para o andebol (quase completo)

VOLEIBOL - AS SENIORES

Honra a uma equipa com mística e muito valor!
Inegualável!

GINÁSTICA RITMICA NO CAMPEONATO NACIONAL


O Boavista estará presente  no Campeonato Nacional Ginástica Rítmica no escalão de Juniores : (conjuntos) que se realizará no dia  dia 8 de julho, em S.Domingos de Rana.

O Conjunto axadrezado será formado por;
Treinadora:
Marta Ferreira
Atletas:
Filipa Faria
Rita Gonçalves,
Sofia Coutinho,
Raquel Ferreira
Joana Devesa
Soraia Santos
Catarina Loureiro

terça-feira, 26 de junho de 2012

VOLEIBOL - RICARDO NORTON NO SEU PRIMEIRO ANO DE XADREZ

Ricardo Norton, é um treinador que dedica a sua atenção às mais jovens, dividindo o seu trabalho com a “mister” Catarina, nas infantis. Fomos tomar conhecimento da sua análise à época finda.

Terminada a época desportiva. Como analisas a mesma?
Foi uma época bastante interessante. Esta época, foi a minha primeira no Boavista FC e a primeira em que trabalhei com o escalão de Infantis. Foram, portanto, duas estreias que considero muito positivas.
Em relação ao primeiro aspecto, só tenho a dizer coisas boas. É um clube muito especial, onde do pouco se faz muito e acima de tudo se sente muito o emblema que trazemos ao peito. Fui enquadrado numa estrutura de gente séria e que trabalha muito, que desde cedo me fez sentir em casa. Quando é assim, não se pode pedir mais.
Em relação ao segundo aspecto, trabalhei este ano com um grupo muito peculiar, maioritariamente mini a competir por Infantis. É um grupo que, para a idade que tem, apresenta níveis físicos e técnicos muito interessantes. É certo que os resultados não apareceram tanto como seria desejável. No entanto, registou-se uma grande evolução que deixa antever um futuro risonho ao grupo. Para mim, isso torna-se muito mais importante do que os resultados.

Quantas atletas, tiveste sobre tua orientação?
Este ano eu e a Catarina Gomes (treinadora principal do escalão) trabalhamos com cerca de 21 atletas.

Com quantos treinos semanais?
Durante esta época, o escalão de Infantis teve três treinos semanais (Segunda, Quarta e Sábado)

No final de mais um ano, que evolução registaste nas tuas atletas?
Como referi anteriormente, este ano trabalhamos com um grupo maioritariamente de idade mini, ou seja, um ano mais novas do que a maioria das adversárias.  As atletas registaram a evolução técnica normal do escalão, estando já num nível bastante aceitável para a idade.
Penso que a maior evolução registou-se a nível psicológico, algo que comprometeu alguns dos resultados do grupo e não nos deixou ir mais longe em algumas partes da época. As atletas, principalmente no fim da época, começaram a perceber que tinham capacidades para se superiorizar aos adversários, algo que nem sempre aconteceu, também pelas séries complicadas que apanhamos durante o Campeonato Regional. Como já disse, a evolução neste fim de época foi muito positiva e deixa antever uma próxima época competitiva.

Se as condições permitissem, achas possível e benéfico, o aumento d horas de treino?
Como é óbvio, estaria a mentir se dissesse que não achava benéfico o aumento das horas de treino. É sempre bom para qualquer equipa treinar o máximo possível. No entanto, gostava de deixar bem claro que estou consciente das limitações da secção e do clube nesse aspecto e dou-me por contente pelos espaços e recursos que possuímos para treinar.

Como coordenas o teu tempo, entre a tua vida profissional e o voleibol?
Com muita dedicação e muito esforço. Sempre defendi que quem corre por gosto não cansa. Felizmente, tenho bastante apoio dos amigos e da família para continuar, o que torna tudo mais fácil.
Já estou no desporto há alguns anos, o que me ensinou a gerir o tempo de maneira eficaz. Estou na faculdade, algo que me ocupa bastante tempo e, felizmente, consigo fazer tudo o que me proponho. No entanto, e é algo que transmito às atletas, o sucesso para quem estuda e faz desporto é simplesmente não desperdiçar tempo. Entregar-se aos compromissos e acima de tudo tentar dar o máximo em tudo o que faço são as maneiras que arranjo para coordenar a minha vida

O voleibol, é uma paixão? Ou mais que isso?
É uma paixão, sem dúvida, e mais do que isso. São muitas horas por semana que passo em pavilhões, entre treinos e jogos. Vivo muito o voleibol, é algo que me dá prazer e acredito que será algo que ficará para sempre.

Continuas no Boavista na próxima época?
Continuo. Já acertei tudo para que para o ano de 2012/2013 continue de preto e branco.