sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

HÓQUEI EM PATINS - AGENDA DESPORTIVA


FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA


FUTEBOL FEMININO - AGENDA DESPORTIVA


ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA


VOLEIBOL - HELENA MONTEIRO NA SELECÇÃO NACIONAL NO APURAMENTO PARA O EUROPEU

A atleta da equipa sénior do BOAVISTA FC, Helena Monteiro, de 16 anos, irá representar a Selecção Nacional de Cadetes, que entre os dias 09 e 11 de Janeiro, participará em Púchov na Eslováquia, na Poule E de apuramento, para o Campeonato Europeu de Sub-18, juntamente com as Selecções da Eslováquia, Itália e Noruega.

AMANHÃ SERÁ PUBLICADA UMA ENTREVISTA COM DIOGO SILVA

Amanhã publicarmos uma entrevista com o capitão da equipa de Bilhar, Diogo Silva que, entre vários assuntos, nos dará uma lição sobre as regras do Pool Português.

BILHAR - O CAPITÃO AXADREZADO COMENTA A VITÓRIA

No final do encontro de bilhar, entre Boavista FC e AB Trofa, ouvimos a opinião do capitão axadrezada, Diogo Silva, que nos afirmou
Considero que acusamos a falta de treino, que nesta época festiva, foi menor que o habitual, isso , que falhamos alguns lances que normalmente não falhamos. Essas bolas, acabaram por fazer com perdêssemos partidas que habitualmente não perdemos.
Começamos a ganhar por quatro a zero, mas com o andamento das partidas e também pelo valor do adversário, acabou por haver um aproximar de jogos e teve que se disputar uma partida decisiva. Em todos os jogos se precisa de sorte e nos tivemos essa pontinha de sorte, que nos levou à vitória.

Mas o empate, esteve à vista…

Sim, o jogo decisivo, até estava mais inclinado para o adversário, mas o nosso atleta conseguiu um excelente final e acabamos por vencer bem

BILHAR - BOAVISTA VENCE AB TROFA

BOAVISTA FC 9 - AB TROFA 7
O Boavista, venceu na passada quarta-feira a Academia de Bilhar da Trofa, por 9/7 num jogo a contar para mais uma jornada do Campeonato Nacional da terceira divisão em Pool Português
O Boavista, manteve o terceiro posto na tabela classificativa, continuando em zona de candidatos à subida de divisão.

O jogo teve um resultado muito “apertado” que contrariou a vantagem que os axadrezados conseguiram logo no início do jogo.

O Boavista, conseguiu atingir a vantagem de 4/ 0 e os Trofenses só conquistaram o seu primeiro ponto ao quinto parcial. Os Panteras chegaram a 6/1 e 8/4, tendo o jogo na mão… que lhe ameaçou fugir, dado que o adversário recuperou e teve que se jogar a décima sexta partida, que foi ganha no limite pelo atleta axadrezado que com uma tacada de seis bolas embuçadas, garantiu os três pontos  

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

GINÁSTICA - TAÇA DE PORTUGAL


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FALECIMENTO DE CÁTIA SILVA


O corpo da nossa ex-atleta, vai estar presente na Igreja de Mafamude em Vila Nova de Gaia, a partir de amanhã.

Em princípio as cerimónias fúnebres, serão realizadas na  quarta-feira pelas 10 horas

FALECEU, CÁTIA SILVA, EX-ATLETA DE GINÁSTICA DO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE

Com imenso pesar, somos a informar que, vítima de acidente de viação faleceu a ex-atleta de Ginástica do Boavista Futebol Clube, Cátia Silva.

Para além de ex-atleta esta jovem, era uma indefectível adepta do Nosso Clube.
Apresentamos a toda a família e amigos, os nossos mais sentidos pêsames pelo desaparecimento tão precoce de Cátia Silva.


Em breve daremos mais pormenores sobre as cerimónias fúnebres.

domingo, 4 de janeiro de 2015

FUTSAL - PONTO DA SITUAÇÃO À 16ª JORNADA


CLASSIFICAÇÃO

FUTSAL - O JOGO QUE EU VI

BOAVISTA FC 0 – SC BRAGA 4
(0-1)

CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS

Árbitros
Sérgio Magalhães e António Almeida (AF Porto)

BOAVISTA FC
Alex, Ricardo Santos, Formiga, Israel e Nandinho           
Suplentes
Pedro Cerqueira, Rui Pedro, Paulinho, Ivan, Diogo Amorim, Rui Baltar, Sílvio, Norinho


SC BRAGA          
Vítor Hugo, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Ciro e Miguel Almeida     
Suplentes
Pli, Ismael, André Machado, Nilson Miguel, André Coelho, Amílcar, Paulinho

Marcha do Marcador
0-1    Tiago Brito aos 6 minutos
0-2    Fábio Cecílio aos 37
0-3    Ciro aos 38
0-4    Tiago Brito aos 39


Num jogo com duas partes distintas, dominadas cada uma delas, por um dos conjuntos, fazendo brilhar os guarda-redes contrário, o resultado acaba por ser demasiado pesado para tudo o que se assistiu no Infante Sagres.

Claramente superior, na primeira parte, o Braga, criou excelentes e várias oportunidades para dilatar o marcador, que a partir dos seis minutos lhe era favorável. A actuação de Alex, evitou que ao intervalo a diferença continuasse em apenas um golo.
Somente na passagem do décimo quinto minuto, o Boavista conseguiu impor mais rigor no seu jogo e começar a equilibrar o jogo, podendo nesse período ter conseguido a igualdade.

No segundo tempo, o Boavista tomou conta total do jogo e lutando simultaneamente, contra o prejuízo e contra a extraordinária exibição de Vítor Hugo, que defendeu tudo o que era possível e o que parecia não ser.

Contra a corrente do jogo, o Braga aumentou a vantagem numa jogada de pura transição de contra-ataque. O jogo estava resolvido, com apenas dois minutos para jogar.

O técnico axadrezado, tentou o impossível ao apostar no guarda-redes volante, mas era dia do Braga e numa jogada de área a área conseguia o terceiro golo. O jogo terminaria com uma obra de arte, preconizada por Tiago Brito que num vistoso chapéu, fechou o resultado.

Na luta pelos três pontos, pouco contam o número de golos, embora a diferença de quatro seja claramente excessiva. Os jogos não se ganham por oportunidades conseguidas - aí terminaria num empate – mas em golos conseguidos e aqui, venceu o Braga.


Boa actuação dos árbitros num jogo fácil de dirigir pela postura de todos os intervenientes.

RESULTADOS DE SÁBADO

ANDEBOL
JUVENIS
NA PENEDONO 35 - BOAVISTA FC 24
INFANTIS
BOAVISTA FC “B” 12 -  PADROENSE FC 17

FUTSAL
SENIORES
BOAVISTA FC 0 – SC BRAGA 4

VOLEIBOL
SENIORES
BOAVISTA FC 3 – CD RIBEIRENSE 0
JUNIORES
BOAVISTA FC 3 - RC SENHORENSE 0
INICIADAS

BOAVISTA FC 3 -  LEIXÕES SC “B” 0