sábado, 8 de agosto de 2009

FUTSAL - BOAVISTA NA APRESENTAÇÃO DO TRAMAGAL

O Boavista foi convidado para estar presente na apresentação da equipa do Tramagal

O jogo terá lugar no Pavilhão Municipal de Tramagal, pelas 17h, do dia 13 de Setembro de 2009.

FUTSAL - ENTREVISTA COM O DOUTOR BRUNO SOUSA


Bruno de Sousa é a mais recente aquisição e uma mais-valia, para o Departamento de Futsal axadrezado.
Desta feita não se trata de mais um atleta, mas de um Médico que passará a dar a sua contribuição exclusiva ao Futsal. É um indefectível adepto Boavisteiro que passará das bancadas onde assistia aos jogos para o banco dos suplentes, vamos por tentar conhecer melhor este novo colaborador.


Quem é o cidadão Bruno Sousa?
Eu diria que mais importante que o cidadão está o Bruno Sousa Boavisteiro. Este é mais importante que os associados. Bruno Sousa, é sócio desde que nasceu e vem de uma família de Boavisteiros, quer de gerações anteriores, quer de gerações posteriores até aos sobrinhos, é tudo Boavisteiro. Nasci e fui criado, praticamente aqui, junto ao estádio e fui-me habituando a ver os jogos, alimentando a paixão axadrezada.
Costuma assistir aos jogos de Futsal?
Como é óbvio o futebol é a modalidade que atrai mais gente mas eu gosto de acompanhar todas as modalidades e o Futsal em particular, pelo qual tenho uma paixão porque o pratiquei, quando era mais novo, antes de entrar para a faculdade. Já o acompanhava há muitos anos mas do lado da bancada.
Como surgiu o convite para a “transferência” de espectador para “sofredor”?
O director António Morais, convidou-me para colaborar com o Futsal, para mim colaborar com o Boavista é sempre um prazer e nunca um sacrifício e desde logo disse que sim! Depois reparamos que havia uma lacuna, principalmente nos seniores que pode ser colmatada com a minha formação académica, resolvemos por isso inscrever-me como Médico no escalão sénior. É nesse sentido que darei mais apoio nesta época que aí vem.
Já contactaram com o Doutor Pinto de Sousa (chefe do Departamento Médico das Amadoras) para estabelecerem as directrizes de todo o trabalho?
Claro que sim, até porque o meu apoio será mais imediato numa emergência que os atletas possam ter, na realização de exames médicos no início da época e depois a recuperação dos jogadores será entregue ao Doutor Pinto de Sousa e ao enfermeiro Sobreiro e obviamente, ao Senhor Carlos Alberto que é fundamental nesta matéria.
Vai estar presente nos jogos?
Eu nos jogos já estava presente como associado na bancada. Agora estarei para desempenhar as minhas funções. Tentarei estar no maior número de jogos possíveis e só estarei ausente nos que a minha profissão me impossibilite. O meu trabalho obriga-me a estar de serviço a alguns fins-de-semana e nesses obviamente não poderei estar presente. Nos treinos estarei no maior número possível, mas sempre disponível (mesmo quando fisicamente ausente) para qualquer emergência. O Carlos Alberto está sempre presente e conduzirá todos os processos que forem necessários.
Uma nova forma de servir o Boavista?
Sim será uma nova maneira de servir o Boavista, que eu não estava à espera, mas estarei de corpo e alma para desempenhar esta e qualquer função, se o Morais me convidasse para jogar eu diria presente.
A realidade do Boavista obriga-nos, quase a jogar pela manutenção. Mas temos alguns jogadores que não aceitam esse facto e só pensam em ganhar. Como vem preparado psicologicamente?

Eu também não gosto de perder! Quando jogo com os meus sobrinhos e estamos empatados a dez a dez, tenho que ser eu a marcar o décimo primeiro golo, pois não gosto de perder nem por brincadeira. A minha mentalidade é vencedora e tentarei incutir isso aos atletas. Vamos ver como a época corre mas o intuito é entrar em todos os jogos para vencer.
O momento do clube, quase nos impede de pensar em subir de divisão…
Esse não é o objectivo, claramente! Embora tenhamos uma estrutura bastante interessante e nos permita entrar em todos os jogos para vencer, não sendo claramente a subida o objectivo principal.
Teremos que esperar uma futura estabilização do Boavista?
Sim, é claro. Até em termos orçamentais (embora estes às vezes não contem, por exemplo, no futebol fomos campeões nacionais com um orçamento muito reduzido em relação aos três grandes) mas tem o seu peso, evidentemente. Na nossa divisão há equipas com orçamentos muito superiores e logo com mais obrigações.
Esta nova função vai-lhe roubar tempo à sua vida particular. Valerá a pena?
Vale sempre a pena ajudar o Boavista!
É com prazer que o faz?

Com imenso prazer

terça-feira, 4 de agosto de 2009

GINÁSTICA - NOVA TREINADORA

O Departamento de Ginástica optou, uma vez mais, pela «prata da casa» para preencher a vaga que se verificava na equipa técnica.

Ex-atleta nos tempos mais áureos da nossa ginástica feminina, actualmente treinadora qualificada e com méritos reconhecidos, Ana Magalhães foi convidada a retornar ao nosso clube, desta feita como Treinadora das equipas de competição (1ª e 2ª divisões) da Ginástica Artística Feminina.

Convite feito, convite prontamente aceite!

BENVINDA NOVAMENTE À NOSSA FAMÍLIA, ANA!

Nota: informação (integral) obtida no site da Ginástica.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

GINÁSTICA - REGULAMENTO PARA A ÉPOCA 2009/10


Para visualizar na totalidade o Regulamento da Ginástica para a época de 2009/10, deve clicar em:

http://mail.google.com/mail/h/1xu7aztu9g1to/?view=att&th=122cbfd48e938a7c&attid=0.1&disp=vah&realattid=f_fxrk949y0&zw

GINÁSTICA - TERMINOU A ÉPOCA 2008/09 ! JÁ SE PREPARA A ÉPOCA DE 2009/10

Encerrou a época desportiva 2008-2009 do secção de Ginástica do Boavista FC. Apesar de todas as contrariedades que se viveram ao longo destes últimos meses, podemos facilmente considerar que acabou por ser uma excelente época.
Os excelentes resultados obtidos nas Ginásticas Artística e Rítmica e a época inigualável do nosso atleta Manuel Campos, não deixam espaço para quaisquer dúvidas.

ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS !
Agora temos o merecido mês de Agosto para repouso dos nossos bravos atletas, técnicos, dirigentes e restantes colaboradores, com a certeza que todos voltaremos cheios de energia e garra, já na primeira semana de Setembro.
Até lá!

GINÁSTICA - AULA MUITO ESPECIAL

Aconteceu na passada Sexta-feira uma aula muito especial no Ginásio 1 do Estádio do Bessa.
Desta feita, os treinadores de GAF tiveram para além dos seus habituais atletas também os seus pais.Esta foi uma excelente oportunidade para os pais conhecerem e experimentarem os aparelhos que normalmente são utilizados pelos filhos e também para fazerem um pouco de exercício físico.
Foram bons momentos de descontracção e alegria os que se sentiram em toda esta aula.Mais uma iniciativa a repetir-se futuramente.
Parabéns a todos os participantes pelo empenho e os agradecimentos aos treinadores por toda a paciência!
Nota. Para ver todas as imagens clique em;

FUTSAL - PALMARÉS ACTUALIZADO

Já se encontra actualizada a época de 2008/09, no Blog do Historial da Modalidade.

Nele estão postadas todas as classificações de provas Oficiais da época.

domingo, 2 de agosto de 2009

VOLEIBOL - PALMARÉS


Já se encontra actualizado o Historial da Modalidade, com os resultados alcançados no decorrer da época agora terminada.

Podem ter conhecimento desses resultados no respectivo blog do Voleibol.