terça-feira, 7 de junho de 2016

FUTEBOL FEMININO - RESUMO DA EXCELENTE ÉPOCA DA EQUIPA SUB-13


As meninas, Sub-13, do Futebol Feminino, terminaram uma época com bastante êxito e constituída por várias “nuances”.

Na primeira fase do Campeonato Distrital, ficaram na frente de quatro equipas e como consequência disso, foram “obrigadas” a passar para uma divisão superior e, logo mais difícil, denominada como Divisão de Honra.


Nesta fase da divisão de honra, espalharam magia lutando sempre até ao apito final, mau grado, terem defrontado equipas masculinas, formando a única equipa cem por cento feminina.

Foram enormes, na entrega e no saber receber os resultados negativos, porque a força dos rapazes se acabava por impor nos últimos minutos dos jogos.


Estiveram sempre acompanhadas com o carinho e rigor, que a treinadora  Fernanda Silva, a Nanda, como lhe chamam, que iniciou a formação no futebol feminino do Boavista em 2009/2010.


Resumo  das provas;

Na primeira fase do campeonato, existiam três séries (sub13), cada uma com 12 equipas. No total de 36 clubes. 
O Boavista terminou esta fase, em 8º, numa prova de equipas só masculinas.


Na segunda fase, as quatro primeiras classificadas de cada série jogaram a divisão elite. 
As equipas classificadas entre o 5º e 8º lugar disputaram a Divisão de Honra, onde ficou o Boavista. 
As outras quatro equipas de cada série, disputaram a 1ª.Distrital.

No final o Boavista (sub 13) terminou em 24º lugar do Campeonato.

Na opinião avalizada da técnica axadrezada, Fernanda Silva, esta é a melhor equipa de sub-13 que o Boavista teve até à data. A técnica, tem perspectiva de serem no futuro uma equipa de Campeãs.



Na fase regional da festa futebol feminino, três atletas do Boavista participaram na Taça Coca-cola e sagraram-se penta-campeãs.


Na fase do nacional, disputada no Jamor, o Boavista. foi vice-campeão, tendo sofrido apenas um golo (na final) que deu a única derrota, Marítimo da Ilha da Madeira… no continente, nenhuma equipa as venceu.