quinta-feira, 7 de junho de 2012

NOTA DO EDITOR - A NOVA ÉPOCA MERECE "OUTRO OLHAR"


A época desportiva de 2011/12, está praticamente terminada. Os dirigentes e treinadores encontram-se já a preparar nova temporada, realizando sessões de captações de novos atletas, para assegurar o futuro das amadoras do Boavista, ou melhor dizendo, assegurando o futuro do Boavista Futebol Clube.

Esta época, que agora encerra, foi uma época idêntica às últimas, no concerne ao modo como foi assegurada. Foi, mais uma época, totalmente assegurada pela dedicação e trabalho dos Dirigentes dos departamentos, que (quase) sozinhos, mantiveram vivas as modalidades.

A Direcção (que vai sair) quase sempre, se alheou das Amadoras, defendendo-se, umas vezes, nas dificuldades económicas, que o Clube encontra no momento. Outras vezes, dedicando-se quase em exclusivo ao futebol. Esta, tem sido uma visão (era) da Direcção, aplicada nos últimos anos.

 Erradamente, dizemos nós!

E erradamente, porque se parte do princípio, que quem gosta das Amadoras, não gosta de futebol e por isso, sempre se considerou, que o importante era apoiar os adeptos do futebol. Já por várias vezes, aqui deixamos registado, que todos os adeptos das Amadoras, gostam do futebol e estão presentes nos jogos. Talvez os adeptos do futebol (alguns) se esqueçam das modalidades, mas o contrário não se verifica.

A ajuda da Associação dos Amigos do Boavista, com a sua GRANDE colaboração, foi fundamental para assegurar o cumprimento desta época desportiva. Sem essa colaboração, talvez os compromissos das Amadoras, não tivessem sido cumpridos na sua totalidade…

No momento, em que se iniciam os trabalhos de nova época, seria importante que o Senhor futuro-Presidente do Boavista, se debruçasse sobre o tema das Amadoras e “visse” este assunto, com olhos diferentes do olhar dos dirigentes anteriores.

Será fundamental, a nomeação de um Vice-presidente, que conheça a realidade e que não “tenha vergonha” de não pertencer ao futebol… os Directores dos diversos departamentos, estão prontos, a assegurar o essencial para a continuidade, mas necessitam de alguém que os faça sentir, como parte integrante do Boavista FC. Mais que isso, o próximo Vice-presidente das Amadoras, com o seu apoio  aos departamentos, poderá voltar a fazer do Boavista Futebol Clube, um Clube uno e igual para todos.

O que não aconteceu nos últimos anos! Este pormenor, pode provocar, uma saturação em todos que trabalham – quase 24 horas por dia – para o Boavista e se sentem marginalizados, pela ausência, daqueles que nem para uma palavra de apoio, muitas vezes, encontra(vam) tempo.

FUTSAL - ESCOLAS NO TORNEIO DO ARSENAL

O Boavista foi convidado para o torneio comomerativo do 20º aniversário do Arsenal Clube da Parada, na categoria de Escolas de futsal.

O calendário é o seguinte:
Dia 7
ESCOLA MODELOS - BOAVISTA FC
JUV. GONDOMAR - ARSENAL PARADA

Dia 9
Jogam-se os 3º e 4º lugar e a final.

terça-feira, 5 de junho de 2012

FUTSAL - PLANTEL PARA 2012

O Departamento de Futsal, informa que renovou com os seguintes atletas;

Hugo Rocha
Sá Pinto
Ricardo Santos
Milson

Pedro Silva
Carlos Esperança (Preto)


 São promovidos ao plantel senior, os juniores;

Dani
Leandro
Alex
Pedro Andrade
Rui Pedro

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ELEIÇÕES SÃO NO DIA 16

O acto eleitoral, está marcado para o dia 16 de Junho, anunciou a Direcção demissionária no site do Clube.
A lista única, será naturalmente eleita e tem como Presidentes dos Órgãos (alguns regressos e continuidades).
Os presidentes;

Presidente da Assembleia Geral
Luís Teixeira de Melo (continua)
Presidente da Direcção
Manuel Maio (regresso)
Presidente Conselho Fiscal
Joaquim Agostinho (continua)
Presidente do Conselho Geral
Manuel Tavares Rijo (regresso)
 

domingo, 3 de junho de 2012

ANDEBOL - INICIADOS SOBEM À PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL

Não tendo conseguido o primeiro lugar na fase final, os jovens dos Iniciados garantiram a subida de divisão.
Assim, na próxima época, o Boavista estará no campeonato Nacional da primeira divisão de Iniciados

FUTSAL - FORMAÇÃO EM TORNEIOS

O Boavista classificou-se em segundo lugar nos torneios que participou neste fim de semana.

Na categoria de Infantis (em Alenquer) perdeu a final com o Benfica por dois a zero.
Em escolinhas, cedeu na final com a equipa da casa (S. João) por quatro a zero.
A presença neste torneios, dignifica o trabalho que continua a ser realizado pela formação do Futsal

ANDEBOL - INICIADOS VICE-CAMPEÕES

Os Iniciados terminaram em segundo lugar a fase final do campeonato nacional. O Vencedor foi a equipa da "casa" o CA Leça.
Parabéns a todo o grupo de trabalho axadrezado que realizaram uma extraordinária época desportiva, na qual só conheceram a derrota por duas vezes.