sábado, 6 de março de 2010

FUTSAL - SENIORES

BOAVISTA FC 6 - NOGUEIRENSE 2
Boavista dá pontapé na crise e regressa às vitórias!

O Boavista venceu o Nogueirense em jogo a contar para 18ª jornada, por 6 a 2. Ao intervalo o marcador assinalava um empate a dois golos.

O Boavista interrompeu um ciclo de onze jogos sem vitórias, esperando que agora dê definitivamente um pontapé na crise e inicie uma senda vitoriosa.

RESULTADOS DE SÁBADO

VOLEIBOL
INICIADAS
FREI GIL 1 - BOAVISTA FC 3
(22/25- 21/25- 25/7 -16/25)

FUTSAL
SENIORES
BOAVISTA FC 6 - NOGUEIRENSE 2

ANDEBOL
INICIADOS
BOAVISTA FC 30 - S. BERNARDO 32

FUTEBOL VETERANOS
BEIRA MAR 3 - BOAVISTA FC 3





HOJE É DIA DE FUTSAL

Hoje às 16 horas todos (mas mesmo todos) ao Viso, para apoiar a equipa sénior de Futsal e mostrar (ordeiramente) que não estão abandonados e que todos os boavisteiros estão com eles.
Vamos apoiar o Boavista rumo à vitória e ao fim da crise.

MANUEL CAMPOS - VAI RECEBER LOUVOR DA FADEUP

Manuel Campos, ginasta do Boavista Futebol Clube e da Selecção Nacional de Ginástica Artística é para muitos o melhor ginasta de sempre.
O reconhecimento do seu esforço e empenho enquanto estudante-atleta valeu-lhe Louvor público da sua FADEUP!
Este Louvor será entregue pessoalmente ao ginasta no próximo dia 10 de Março durante as comemorações do dia da FADEUP.
Parabéns "Joca"!


Fonte Blog da Ginástica

sexta-feira, 5 de março de 2010


FUTSAL - (SENIORES) JOGO DECISIVO


BOAVISTA FC - NOGUEIRENSE

Pav. Viso 16 horas

É um jogo que tem forçosamente, que marcar o final da crise de resultados e iniciar a recuperação.
Todos os elementos do plantel estão conscientes disso e Alberto Melo, como timoneiro apela a todos os Boavisteiros para comparecerem no Viso Sábado pelas 16 horas.

Alberto Melo (treinador)
"Jogo em que a margem de erro é nula, todos nós estamos aborrecidos com a péssima época que estamos a fazer. Faltam nove jogos, que para nós serão nove finais se queremos – realmente – não descer de divisão. Vamos encontrar uma equipa que está na mesma situação que nós, isto é, precisa de pontos para não descer e tudo vão fazer para os conseguir.
Vou apelar à massa associativa e aos Panteras Negras para nos apoiarem, ainda mais para chegarmos à vitória "

VOLEIBOL -. CATARINA SOARES (ATLETA E TREINADORA) EM ANÁLISE

CATARINA SOARES
(ATLETA SÉNIOR)


Terminada a primeira fase do campeonato, que balanço fazes dessa fase?
Faço um balanço positivo, porque apesar de não termos conseguido o objectivo principal conseguimos realizar boas exibições apesar de termos uma equipa muito jovem, sem experiencia.
O Boavista ficou no "seu" lugar ou podia ter feito um pouco mais?
Podíamos ter feito um pouco mais, se em alguns jogos tivéssemos “sorte”, e mais concentração e atitude.
As quatros primeiras equipas, eram de "outra" realidade competitiva?
Não, porque os melhores jogos que nós realizamos foram contra essas equipas, onde a diferença não era muita.
Na segunda fase o que esperas conseguir?
O nosso principal objectivo é ficar em 1º desta segunda fase. Estamos a trabalhar para conseguir alcançar esse lugar, com isso conseguir a manutenção o mais rápido possível.
O primeiro lugar nessa fase não é fundamental, mas esperas lutar por ele?
É um dos nossos principais objectivos!
O que te assusta mais. Os dois pontos de distancia para o primeiro lugar, ou os dois pontos de avanço para o último?
Não me assusta nem uma coisa nem outra, porque eu acredito na minha equipa e acredito que temos condições para segurar a manutenção.
Pessoalmente, a época tem sido o que esperavas dela, ou está aquém ou além do que esperavas?
Esta além do que eu imaginava, porque acho que tenho evoluído e aprendido bastante.
Já se adaptaram aos novos métodos do treinador?
Para mim no início foi complicado, mas agora penso que já absorvi os seus métodos assim como toda a equipa.
Com o mesmo treinador para o próximo época. Achas que podeis melhorar o nível competitivo?
Acho que podemos melhorar o nível competitivo, basta trabalharmos e termos a mesmo empenho e atitude demonstrada ate agora para conseguirmos ainda mais do que esta época.
Como treinadora (que também és) como tem corrido a tua época?
A minha época tem corrido bem, apesar de sermos uma equipa nova “elas” conseguiram adaptar se a mim e eu a elas, desta forma trabalhamos em conjunto para conseguirmos mais e melhor do que aquilo que fizemos no regional.
E as tuas meninas têm evoluído?
Sim, as minhas “meninas” tem evoluído bastante e fico muito contente por isso. Penso que elas até agora evoluíram bastante mas com mais trabalho
e dedicação podem evoluir ainda mais.

1º ANO DO AMADORAS - EMANUEL JOÃO (O RESPONSÁVEL TÉCNICO E DE IMAGEM)

Emanuel João
(O homem da imagem)
Jovem e activo Associado do Boavista FC, Emanuel João, foi desde a primeira data o "trabalhador" responsável pela imagem de apresentação do Blog, para além, de todo o trabalho técnico da net.
Formou, connosco e seu pai o trio de trabalho que iniciou o Amadoras.

É justamente e merecidamente com ele que iniciamos os nossos depoimentos sobre a data.

Foste um dos mentores do Blog. Como nasceu a ideia?
Até dada altura as Actividades Amadoras publicavam mensalmente uma "revista" mas devido aos problemas financeiros tiveram que a suspender. Então, o Vice-Presidente tomou a iniciativa de criar o blog, falando comigo e com o Sr. Pina para construirmos esta página na Internet pois assim, mantemos os boavisteiros actualizados diariamente e reduzimos os custos.
Como responsável pela parte visual (imagem do Blog), houve alguma razão especial para optares por este modelo?
Utilizei este modelo visto que foi o que achei mais apropriado para o nosso clube e considerei ser apelativo.
Ao fim de um ano, como analisas o trabalho desenvolvido e a aceitação dos Boavisteiros?
Na minha opinião, o trabalho desenvolvido esta a ser excepcional, através deste site os boavisteiros estão actualizados diariamente sobre tudo que é feito nas Amadoras e assim tem a possibilidade de apoiar as muitas equipas que temos a competir pois todas as semanas é publicada a agenda para o fim de semana. Assim, acho que este blog foi muito bem aceite no universo axadrezado.
Consideras que temos sido fiéis ao projecto que tiveram no nascimento do Amadoras?
Eu acho que sim, inicialmente o que tínhamos idealizado era que o blog seria usado para que os Boavisteiros se mantivessem actualizados e estivessem a par de tudo que se passava de importante nas Amadoras.
O número de visitantes está aquém ou além do esperado inicialmente?
O número de visitas está além do esperado, neste momento já passamos as 45000 visitas, o que acho absolutamente extraordinário. Esta é a prova de que este blog foi muito bem aceite pelos Boavisteiros e que estes o utilizam para se manterem actualizados.
Um ano depois... propunhas algumas alterações?
Para mim, a única alteração que tem que ser feita a curto/médio prazo é a mudança de lay-out, mas em relação à politica adoptada acho que é a mais acertada, mantendo as entrevistas, agenda de jogos e as noticias mais relevantes de cada modalidade.
O Blog nasceu para ser assumido como Oficial do Boavista FC. Com a alteração da Direcção passou a viver um "pouco" ao lado. Que analises fazes a isso?
Na minha opinião, foi o momento menos bom deste ano de vida do blog. Tal como disse, inicialmente o blog foi criado para ser oficial do clube, mas devido à saída do anterior Vice-Presidente este blog foi "olhado" com alguma desconfiança por alguns elementos da direcção mas essa situação já foi ultrapassada e tudo corre dentro da normalidade.
Ainda na condição de um dos mentores do projecto, tens esperança de ver o Amadoras ser assumido como parte integrante e Oficial do Clube?
Obviamente que espero isso, este projecto foi idealizado para ser Oficial do Clube, mas mesmo que isso não volte a acontecer nós vamos continuar a trabalhar com a mesma dedicação que tivemos até hoje, pois o importante não é fazer parte ou não da estrutura do clube mas sim manter os boavisteiros informados e mostrar a todos a grandeza desta instituição centenária.

AMADORAS COMPLETA O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

Ao atingir o primeiro aniversário do Blog Amadoras, não queremos deixar passar essa data sem o registo que consideramos digno do facto.
Para além de uma análise pessoal, a apresentar no dia de aniversário (9/3) decidimos contactar as pessoas que estiverem ligadas ao seu "nascimento" e obter as suas opinões.
- Para evitar mal entendidos, o Senhor Eng. António Marques (na altura Vice-Presidente das Actividades Amadoras do Boavista FC e o principal mentor deste projecto) solicitou-nos escusa de apresentação de qualquer comentário.
Lamentamos não ter o seu depoimento, mas entendemos perfeitamente a sua posição, pois sabemos que acima de tudo (para ele) está sempre o Boavista FC.
- Por motivos (pessoais e com alguma gravidade) a outra mentora do projecto Doutora Cristina Almeida (Coordenadora das Amadoras do Boavista FC) só poderá apresentar o seu comentário na próxima semana...
- Hoje mesmo vamos convidar o Senhor Chalupa Sampaio, Vice-Presidente das Actividade Amadoras da actual Direcção a dar-nos a honra do seu depoimento sobre a data, importante e significativa para nós.
Daremos assim início a alguns artigos para registar o primeiro aniversário do Amadoras.

VOLEIBOL - SENIORES INICIAM A SEGUNDA E DECISIVA FASE DO CAMPEONATO


BOAVISTA FC - AC JUVENTUDE

O Boavista vai iniciar no próximo Domingo pelas 17 horas no Pêro Vaz Caminha a segunda e decisiva fase do Campeonato Nacional A2, defrontando o AC Juventude.
Nesta fase as equipas iniciam a prova com a seguinte pontuação:

Mesmo tendo em conta que só descerá de divisão uma equipa (última) o início da competição é essencial pela diferença pontual à partida. Para além deste facto, está a ambição do técnico axadrezado que não quer ver a equipa lutar pela manutenção mas pelo primeiro lugar desta fase.

Domingo é fundamental para demonstrar o potencial do Boavista FC. Vá até ao Pêro e apoie!
Em antevisão ao jogo, ouvimos;

Paulo Pardalejo (treinador)
"O primeiro jogo desta fase é contra o AC Juventude, curiosamente o último jogo da primeira fase, vamos tentar entrar com o pé direito para conseguir atingir os nossos objectivos. É uma equipa aguerrida que nos pode criar dificuldades. Contamos com o apoio de muito público, pois todos juntos tornamo-nos mais fortes. Estamos na Luta!

Sofia Pimentel "atleta"
"Vamos entrar numa nova fase com o objectivo de ficar no 5º lugar do campeonato. O AC Juventude é um adversário bastante conhecido mas não o devemos banalizar. Lutaremos sempre por uma vitória"

quinta-feira, 4 de março de 2010

PAINTBALL - CALENDÁRIO A CURTO PRAZO


Temos um (no mínimo) leitor desejoso de conhecer esta modalidade. Para o ajudar a determinar a etapa em que poderá estar presente, vamos postar o calendário a curto prazo.
Para além desta postagem iremos actualizar sempre na semana anterior aos eventos, mas para já aqui fica completa.
Ao nosso leitor que deseja ver a competição, solicitamos que nos contacte através do nosso mail.

2ª etapa: 3 e 4 de Abril de 2010 - Cascais
3ª etapa: 5 e 6 de Junho de 2010 - Aveiro
4ª etapa: 24 e 25 de Julho de 2010 - Lousada
5ª etapa: 25 e 26 Setembro de 2010 - Vila do Bispo

Liga de Paintball X-Ball Española

2ª Jornada: 24 e 25 de Abril de 2010 - Madrid
3ª Jornada: 26 e 27 de Junho de 2010 - Madrid
4ª Jornada: 4 e 5 de Setembro de 2010 - Madrid


Liga Galega de Paintball

2ª etapa: 7 de Março de 2010 - Pontevedra
3ª etapa: 28 de Março de 2010 - Pontevedra
4ª etapa: 13 de Junho de 2010 - Pontevedra
5ª etapa: 22 de Agosto de 2010 - Pontevedra

VOLEIBOL - JUVENIS NA TAÇA AVPORTO

O sorteio para o Torneio do 68º Aniversário da AVP., determinou os seguintes adversários para o Boavista, que compõem a série C.



Boavista FC - Leixões SC - CA Trofa - GC Vilacondense e Colégio do Rosário B.

O primeiro jogo realiza-se no dia 13 de Março na Trofa frente à equipa do CAT.

PAINTBALL

Podemos anunciar as próximas provas (como nos tem sido solicitado) a realizar em que participa a equipa do Boavista FC.
Assim no próximo fim de semana vai disputar-se a 2ª etapa da Liga Galega de Paintball, que continuará no próximo fim de semana de 28, como se pode verificar no quadro seguinte;
2ª etapa: 7 de Março de 2010 - Pontevedra

3ª etapa: 28 de Março de 2010 - Pontevedra
4ª etapa: 13 de Junho de 2010 - Pontevedra
5ª etapa: 22 de Agosto de 2010 - Pontevedra

Informamos que as entradas são livres em qualquer recinto que receba os campeonatos, com as normas de segurança a serem cumpridas.

FUTSAL - CARLOS FARIA, UM ADJUNTO PREOCUPADO MAS CONFIANTE

A EQUIPA TÉCNICA ANALISANDO PORMENORES...


Carlos Faria é um adjunto de Alberto Melo, como Boavisteiro “incorrigível” sofre a dobrar.
Calmo como sempre se apresenta, fez um pequeno ponto da situação, pousadamente, alguma tristeza no falar, mas continuando a confiar na recuperação.

Entramos a matar!
O que se passa com a equipa?
Boa pergunta, o que se passa com a equipa? Nem nós sabemos bem! Fazemos bons treinos mas quando chegamos aos jogos, há certas alturas que parece que se deixam apoderar pelos nervos…
Tens alguns jovens mas também tens no plantel um número de jogadores experientes. Como é que esses são influenciados pela ansiedade?
Nos últimos jogos o nosso problema tem sido um pouco a finalização. Criamos muitas situações de golo, mas os jogadores chegam à frente do guarda-redes e parecem que bloqueiam, não sei explicar esse facto, a não ser com a ansiedade e não tomam a melhor solução para a resolução.
Mas a equipa está estagnada?
Nos últimos jogos temos melhorado a prestação e qualidade de jogo. Só que há fases do jogo em que se criam situações que não são muito normais de acontecer em alguns jogadores com esta experiencia.
Que esperas para este jogo?
Para acalentar esperanças para a manutenção, temos que vencer os cinco jogos que vamos disputar em casa. Este é só o primeiro, desses cinco.
Em jeito de desabafo…
Se não ganhamos ao último… meu amigo… não temos hipóteses!
Confinante, mesmo assim?
Claro, tem que ser!

ANDEBOL - INFANTIS


BOAVISTA FC - FC PORTO
(A FINAL ANUNCIADA... DOMINGO NO NASONI)

O campeonato de infantis continua emocionante e disputado taco a taco, jogo a jogo.
Depois da derrota da primeira volta, no campo dos Dragões "As Feras" jogam em casa (curiosamente no mesmo pavilhão) Nicolau Nasoni no próximo Domingo pelas 10 horas, defrontando os Dragões.
O FC Porto perdeu com o CAL na última jornada, pelo que uma vitória do Boavista apura definitivamente os Panteras para a próxima fase.
Nenhum resultado elimina o Boavista mas a vitória é definitiva.
Quer viver a EMOÇÃO no início de Domingo?
Vá ao Nasoni, porque o espectáculo, a emoção e o desportivismo, estão garantidos!
É UM BOAVISTA- PORTO
O Amadoras vai estar presente em directo.

FUTSAL - FÁBIO LIMA, A AUSÊNCIA... FORÇADA


Fábio Lima lesionou-se no início da época e após intervenção cirúrgica (Dezembro) continua a sua recuperação, mas não jogará mais esta época.
Para muitos é a grande perda da equipa e a causa principal para a queda nesta situação. Continua a acompanhar os treinos dando com a sua presença o apoio moral que não pode dar em campo.
Como está a tua situação?
Fui operado em Dezembro e a recuperação tem corrido bem, está previsto um período de recuperação de seis meses pós-operatório.
Ainda a tempo de jogar esta época?
Lamentavelmente penso que não, embora a minha vontade seja o contrário.
Como aconteceu essa lesão, tão grave?
Num treino sozinho. Ao correr atrás da bola, rodei o corpo fiz pressão sobre o joelho e rompi os ligamentos e feri o menisco.
Quanto á equipa, pensas na recuperação?
Acho que sim. Acho que temos equipa para isso embora os resultados não estejam a aparecer.
Que razão encontras para esse facto?
Acho que alguns jogadores estão um pouco aquém do que era de esperar, vejo alguma falta de motivação e claro, está a faltar a pontinha de sorte que é sempre precisa.
Mas vamos sair desta situação?
Com certeza que sim.

FUTSAL - SENIORES

Como anunciado, vamos acompanhar nestes dias mais próximos a equipa de seniores do Futsal, a atravessar um mau período que é indispensável ultrapassar a partir do próximo jogo no Sábado.

Aproveitamos um treino realizado no "nosso pavilhão" Nicolau Nasoni para ouvir e sentir o pulsar do grupo.

Apresentaremos algumas entrevista com este grupo até ao jogo com o Nogueirense.

ATLETISMO - MARCHA EM PISTA COBERTA

A atleta do Boavista,Marisa Pereira terminou a prova dos 3.000 metros Marcha do Campeonato Nacional de Pista da especialidade em sétimo lugar com o tempo de 14 40.37

Para ver classificações finais em pormenor clicar em:

https://mail.google.com/mail/h/1csjh14lehao7/?view=att&th=127262d821ae8e5f&attid=0.1&disp=vah&realattid=0.1&zw

GINÁSTICA RÍTMICA - FOTOS DO CAMPEONATO






















quarta-feira, 3 de março de 2010

VAMOS COMPLETAR UM ANO DE VIDA

Estamos a dias de completar o primeiro aniversário deste Blog.
Neste período gostávamos de sentir o que pensa o universo Boavisteiro sobre o nosso Blog.
Assim, convidamos todos os nossos leitores a enviar a sua opinião, a sua critica, os seus pontos de vista e aquilo que gostariam de ver alterado.
Fazemos este desafio a todos e aguardamos a Vossa resposta que será a Nossa melhor prenda de aniversário.
Ficamos à Vossa espera.

A SEMANA DO FUTSAL SÉNIOR

Como é habitual, geralmente dedicamos uma atenção especial a uma modalidade. Desta feita vamos debruçar a nossa atenção sobre o Futsal (equipa sénior).
Todos temos conhecimento da situação difícil que esta equipa atravessa que não sendo ainda irrecuperável, obriga a todas as atenções e esforços por todo o universo Boavisteiro.
Pela nossa parte, vamos ouvir alguns depoimentos de atletas e treinadores, aproveitando o treino que se realizará (hoje) aqui no Nicolau Nasoni ( também tivemos influência para os trazer a este pavilhão) para limpar um pouco a cabeça de todos.
Vamos apoiar este grupo!
Não valerá olhar para trás, o futuro é já ali e começa hoje!
Vamos a isto rapazes!

GINÁSTICA RITMICA


Realizou-se nos passados dias 20/21 de Fevereiro, o Campeonato Nacional de 2ª Divisão.
Os resultados das atletas Axadrezadas foram os seguintes:

Esperanças (22 ginastas):
Leonor Miranda - 8º lugar
(13º em M.L. e 5º em Bola)

Juvenis (27 ginastas)
:
Mafalda Pinto - 19º Lugar (20º a Corda e 17º a Arco)
Maria Gouveia - 25º Lugar (26º a Corda e 20º a Arco)

Juniores (27 ginastas):
Joana Marques - 7º Lugar (8º a Bola & 10º a Fita)
Isabel Barreto - 10º Lugar (14º a Bola & 9º a Fita)
Joana Pinto - 15º Lugar (21º a Bola & 11º a Fita)
Nota: Por dificuladades com a net, postaremos amanhã mais fotos sobre este evento

GINÁSTICA - BEATRIZ BARBOSA

Reproduzimos na integra a entrevista da jovem Beatriz Barbosa, publicada no Blog da Ginastica, a quem agradecemos

Olá Bea, Obrigado por nos dares o teu testemunho sobre a nossa ginástica. Quantos anos tens?
Tenho 7 anos.
Qual o teu escalão?
Estou no escalão de Infantis A.
Representas o Boavista FC há quanto tempo?
Eu represento o Boavista há 3 anos.
Qual a modalidade que praticas?
A modalidade que pratico é a Ginástica Artística.
O que te levou a escolher esta modalidade?
O que me levou a escolher esta modalidade foram mesmo os meus pais.
O que mais gostas na ginástica?
O que gosto mais, é fazer a espargata na trave.
Quais os aspectos que consideras importantes para se ser uma boa ginasta?
Treinar muito e sempre com uma boa treinadora para ajudar.
Fazes parte de alguma classe/equipa competitiva? Qual?
Sim, faço parte da equipa competitiva de GAF (1ª Divisão).
Quais foram os teus melhores resultados desportivos?
Foi um terceiro lugar por equipas no Campeonato Infantil do ano passado.
Ginástica BFC: quais são os teus objectivos para esta época desportiva?
Quero aprender a fazer o salto mortal no solo.
Qual a qualidade que destacas na tua equipa?
Sermos todas Amigas!
Achas que o Boavista dispõe de boas condições para a prática da tua modalidade?
Não, porque está sempre muito frio dentro do ginásio. O ginásio também deveria ser maior e faltam cordas para subirmos.
O que consideras como o exercício mais difícil no treinamento de uma ginasta?
A flexibilidade.
Relativamente às tuas treinadoras. Quem são e qual a tua opinião sobre elas?
A minha treinadora chama-se Ana Magalhães, é boa treinadora, é bonita e nossa amiga.
Qual a competição gímnica que gostarias de ver ao vivo? E participar?
Gostava de ver os Jogos Olímpicos.
Tens alguma atleta de eleição pela qual tenhas imenso interesse?
Gosto da Zoi Lima e do Manuel Campos.
Até onde esperas chegar na ginástica? Tens alguma meta para o futuro?
Gostava de ir aos jogos Olímpicas.
Para além da ginástica, quais os desportos que gostas?
Gosto de Natação.
Fora da ginástica quais são os teus hobbies?
Gosto de brincar, de fazer trabalhos manuais, de fazer experiências e também de jogar no computador.
O que achas do nosso blog da ginástica?
Gosto!
Uma mensagem para todos os boavisteiros!...
Apoiem a ginástica!

VOLEIBOL - RESULTADOS DO SORTEIO

Estão determinados os adversários para a Taça AV Porto, em sorteio realizado na sede da Associação.

Os jogos iniciam-se neste fim de semana

No escalão de Iniciadas, o Boavista ficou inserido na série B do Torneio do 68º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto juntamente com as equipas do

Boavista FC - Frei Gil - RC Senhorense - Esmoriz GC.

No escalão de Infantis, as Panterinhas ficaram colocadas na série B O grupo é constituído pelos clubes;



Boavista FC - SC Arcozelo - CD Fiães - Colégio de Lamego.

AGENDA DESPORTIVA PARA 06/07 DE MARÇO

Já pode programar o seu fim de semana desportivo.
Pode consultar o programa de jogos no blog respectivo, clicando sobre o emblema do lado direito desta página.

terça-feira, 2 de março de 2010

VOLEIBOL - SENIORES INICIAM A SEGUNDA E DECISIVA FASE DO CAMPEONATO




PAINTBALL - BOAVISTA CONQUISTA O PRIMEIRO TROFÉU AO FICAR EM 2º LUGAR

Teve início, nos dias 27 e 28 de Fevereiro de 2010, o Campeonato Nacional de Paintball, com a 1º etapa a ser realizada no centro Hípico de Coimbra.

O Campeonato Nacional de Paintball encontra-se divido em três escalões, sendo eles Bronze, Silver e Gold. De salientar que o escalão Bronze é aberto a qualquer equipa que deseje participar, enquanto que os escalões Silver e Gold são fechados.
A equipa de paintball do Boavista FC participa no Campeonato Nacional de Paintball, no escalão Silver, uma vez que conseguiu a subida de divisão para esta época.

As equipas inscritas no escalão Silver para a presente época são as seguintes:
- Metralhas Silver
- Lisboa Invert
- Paintland Xtreme
- Vila Verde X-Team Delta Cafés
- Triball
- Demolition
- J. D. Fontainhas
- Paintland
- Ballistik
- Boavista FC


As equipas foram distribuidas por 2 grupos, sendo que as formações Paintland e Vila Verde X-Team Delta Cafés tiveram a tarefa de arbitrar esta etapa.

Grupo 1: Metralhas Silver, Triball, Demolition e Boavista FC.
Grupo 2: Lisboa Invert, Paintland Xtreme, J. D. Fontainhas e Ballistik.

A equipa do Boavista FC enfrentou no primeiro jogo a formação dos Metralhas Silver, perdendo a partida por 3 a 0. A supremacia e experiência dos Metralhas Silver fez-se notar neste primeiro jogo, não conseguindo o Boavista impor o seu jogo.
No segundo jogo da fase de grupos, o Boavista defrontou a formação dos Triball ganhando por 3 a 0. Seguros, coesos e com grande garra, o Boavista superou este desafio com grande distinção, assegurando a primeira vitória do dia.
O último jogo da fase de grupos era de extrema importância para o Boavista, em que uma vitória dava automaticamente a passagem para as meias finais. Com grande supremacia, o Boavista ganhou a partida por 3 a 0, sem que a formação dos Demolition pudesse discutir o resultado.

Por consequência, a passagem para as meias finais era agora uma certeza, sendo o principal objectivo para a etapa atingido.
Terminada a fase de grupos, as equipas que conseguiram o apuramento para as meias finais foram as seguintes:
- Metralhas Silver
- Boavista FC
- Lisboa Invert
- Ballistik

Nas meias finais, o Boavista FC defrontou a forte equipa Lisboa Invert, enquanto os Metralhas Silver jogaram contra os Ballistik.
O Boavista FC ganhou este embate pelo resultado de 3 a 1, realizando uma exibição perfeita.
No primeiro jogo, ganhou vantagem por 1 a 0 à formação Lisboa Invert, sendo uma partida muito renhida.
No segundo jogo, a formação Lisboa Invert empatou 1 a 1.
No terceiro e quarto jogo,o Boavista esteve imparável fechando a partida com um belo resultado e uma excelente exibição.

Do outro confronto, resultou a vitória da formação dos Metralhas Silver sobre os Ballistik.

Para as finais, Metralhas Silver vs Boavista FC, enquanto para os 3 e 4 lugares Lisboa Invert vs Ballistik.

A formação dos Lisboa Invert ganhou à formação dos Ballistik pelo resultado 2 a 0, arrecadando o 3 lugar. Os Ballistik tiveram-se que contentar com o 4 lugar da geral.

Para a final tanto aguardada entre os Metralhas Silver e Boavista, as expectativas eram elevadas. Por um lado, estas duas equipas já se tinham defrontado na fase de grupos, tendo ganho os Metralhas Silver, sendo claramente favoritos. Restava saber se o Boavista FC tinha argumentos para discutir a final contra os seus adversários.

E com grande emoção, assistiu-se a uma final de enorme qualidade.
O Boavista FC adiantou-se no placard com 1 a 0, numa jogava de entendimento perfeito entre os seus elementos, abrindo completamente a defesa dos seus adversários.
Os Metralhas Silver não se deixaram intimidar, empatando a partida. No terceiro jogo, nenhuma das equipas arriscou, terminando o tempo de jogo e novamente um empate. Seguiram-se 3 minutos de "morte súbita" que não resolveram o jogo pois, no final, ambas as equipas tinham o mesmo numero de jogadores vivos em campo, continuando assim empatadas.
O desempate fez-se no confronto "1 para 1", mas mesmo assim, o empate continuou a prevalecer.

O primeiro lugar na etapa decidiu-se pela equipa com maior ranking, sendo a vitória atribuida à formação dos Metralhas Silver.

O Boavista teve que se contentar com o segundo lugar, causando algum desalento nos seus jogadores.

Contudo, é de louvar a prestação do Boavista nesta etapa, demonstrando a raça e garra dos seus jogadores.

Obrigado a todos os nossos apoiantes que se deslocaram a Coimbra, sendo o seu contributo de extrema importância para o sucesso da equipa.

CLASSIFICAÇÕES ACTUALIZADAS

Estão actualizadas as classificações das modalidades que tiveram jogos este fim de semana.
Neste momento podem visitar as classificações de:
FUTSAL
ANDEBOL

Basta clicar sobre o emblema e assim passar para o Blog respectivo.

FUTEBOL FEMININO - BELENENSES/BOAVISTA EM SLIDES

Para ver os Slides com fotos deste jogo deve clicar em;
http://picasaweb.google.com/boavistafutebolfeminino/BelenensesMGVsBoavista14TacaDPortugalFev10#slideshow/5443650294670510898
Reportagem postada no Blog do Futebol Feminino

segunda-feira, 1 de março de 2010

FUTEBOL FEMININO

Devemos a apresentar uma correção a uma informação dada erradamente sobre o campeonato Nacional, agradecemos (a chamada de atenção que anonimamente recebemos) sobre o facto.
Assim faltam para concluir a primeira fae do Campeonato, os seguintes jogos;
Domingo 07/03
BOAVISTA FC - UR CADIMA
Estádio da Pena (Perosinho - VN Gaia) 15.00
Domingo 14/03
ESCOLA FC - BOAVISTA FC
(Viseu)

ANDEBOL - COMENTÁRIO AOS JOGOS


JUVENIS
Vítor Nascimento(treinador)

Entramos na partida muito mal, conseguindo marcar o primeiro golo aos catorze minutos da partida, o que diz bem das nossas dificuldades em concretizar e com isso conseguir o equilíbrio no marcador.
Jogamos contra o primeiro classificado e nunca conseguimos incomodar o adversário, pois tivemos demasiadas falhas técnicas, poucas soluções para ultrapassar a defesa contraria e também pecamos na concretização.

FUTSAL - COMENTÁRIO AOS JOGOS



SENIORES
Alberto Melo (treinador)
Perdemos 3-2 num jogo que podíamos ter goleado, massacre total e inúmeras oportunidades de golo falhadas. É daqueles jogos que podíamos estar a jogar mais quatro horas que as bolas teimavam em não entrar.
Como sempre e quando não aparece os resultados o lugar do treinador está sempre em cima da mesa e comigo não é diferente. Agradeço o apoio da massa associativa e claro dos excelentes panteras negras.

Pedro Ferreira (atleta)
Massacramos, jogamos muito bem mas falhamos muito na finalização. Quem não marca sofre. Com esta atitude ficamos na 2 divisão.

INICIADOS
Emanuel João (treinador adjunto)
Bom jogo de parte da nossa equipa. Revelamos um nível exibicional muito bom. Fomos para o intervalo a ganhar 2-1 mas depois conseguimos decidir o jogo no início da segunda parte.
Hoje houve vários jogadores que tiveram a sua oportunidade e mostraram que podem ser úteis ao plantel.
Por fim quero mostrar o meu desagrado com as arbitragens do AF Porto. O que vimos esta semana foi uma arbitragem fraca e que desrespeitou a nossa instituição.
Tivemos que lutar contra sete mas os atletas revelaram capacidade para ultrapassar isso.

Rui Silva (atleta)
Vencemos o jogo com uma certa facilidade, o que se traduziu no resultado. Sofremos algumas injustiças, como a agressão que um atleta nosso sofreu.


ESCOLAS
José Cunha (dirigente)
Jogo contra uma das mais aguerridas equipas de escolas deste campeonato e que tem um treinador ambicio.
Fomos uma equipa disciplinada totalmente concentrada no jogo e só foi pena falharmos tantos golos, pois realizamos uma grande exibição e com tudo isto já vamos perto do 10º jogo sem conhecer a derrota.
Depoimentos recolhidos por Paulo Correia.

KARATÉ - TAÇA NACIONAL EM BARCELOS

Brevemente apresentaremos os resultados desta prova

ANDEBOL - INFANTIS


Com a vitória de ontem sobre o Colégio dos Carvalhos o Boavista ascendeu ao primeiro lugar da classificação empatado com o CAL que também ontem bateu o FC Porto por 3 golos.

Com estes resultados o jogo do próximo Domingo (Nicolau Nasoni pelas 10 horas) será muito importante para a decisão final da classificação.
Em caso de vitória o Boavista FC fica automaticamente apurado para a fase final. No caso de empate ou derrota somente na última jornada se decidirá.

FUTSAL - SENIORES

O Boavista não conseguiu impedir a derrota em Leça da Palmeira, tendo perdido por 3 a 2, caindo numa posição dificílima na classificação.
Este facto aliado a estranhos resultados... acontecidos nas últimas jornadas que têm como consequência, a subida de equipas na tabela que não era esperado, colocam o Boavista numa situação inesperada.
Inesperada mas não decisiva... pelo que o Clube tem que começar a recuperação na próxima jornada.

Todos os Boavisteiros têm que se solidarizar com a equipa, apoiando.

VOLEIBOL - PAULO PARDALEJO EM ENTREVISTA


Paulo Pardalejo o Coordenador do Voleibol Axadrezado deu uma entrevista ao Amadoras, que poderá ser lida no blog respectivo, entre frases, destacamos, uma que marca a seu grau de exigência e rigor...
E o que lhe dá mais cabo da cabeça?
(...) A apatia a inércia e a falta de atitude.