segunda-feira, 8 de julho de 2019

INÊS FARIA - UMA FUTURA DOUTORA QUE NÃO SE CONTENTA COM "O SUFICIENTE"


Continuando na apresentação do plantel do Voleibol, apresentamos de seguida a entrevista com Inês Faria, mais uma atleta que transita da época anterior.

"NUNCA ME CONTENTO COM O SUFICIENTE"


Que idade tem e com que idade começou a jogar Voleibol? Qual a posição em campo?

Tenho 19 anos, pratico voleibol há 10 e sou actualmente central do Boavista F.C.

Em que clube começou e quais os clubes que representou?

Iniciei a prática da modalidade aos 9 anos no Clube Desportivo da Póvoa onde fiz toda a minha formação até ao escalão de juvenis. Na época 2016/17 surgiu a oportunidade de jogar no Leixões S.C., clube o qual representei durante duas épocas. 
Na época passada, fui convidada para integrar no plantel sénior do Boavista F.C. onde permanecerei, pelo menos, mais uma época.

Qual a profissão que tem?

Sou estudante na Faculdade de Farmácia da Universidade Porto.

Na época passada em que clube jogou?

Na época passada, representei as cores do Boavista F.C.

Como se deu a assinatura para o Boavista?

Terminado o meu trajecto na formação, fui convidada pela direcção do Boavista F.C. para vestir a camisola axadrezada naquele que ia ser o meu primeiro ano no escalão sénior. Fiquei bastante contente com o convite e claro, bastante entusiasmada por ter a oportunidade de abraçar um projecto novo naquele que é um dos mais prestigiados clubes de Portugal. 

O que espera da nova época em termos colectivos e que ambições para o campeonato?

Nesta nova época, que se aproxima, o que espero, essencialmente, é evolução e investimento. Acredito que se fizermos sempre o melhor que conseguimos no momento presente, esse esforço vai-nos certamente colocar numa posição melhor num momento futuro.
Somos um plantel bastante jovem , talvez o mais jovem do campeonato, e como tal temos consciência das nossas limitações comparativamente com as outras equipas que vamos enfrentar. 
No entanto, certamente que não nos vamos dar por vencidas e ambicionamos provar que a força da juventude pode mover muita coisa.

Que objectivos individuais tem para o seu futuro no Voleibol?


Sou uma pessoa que nunca me contento com o "suficiente", e portanto no desporto isso também não é excepção. Neste momento, procuro essencialmente evoluir em todas as formas possíveis que um atleta consegue mas ser Campeã Nacional I Divisão é certamente um dos meus grandes objectivos e sei que a minha ambição pode-me levar muito longe.


PADEL - APRESENTAÇÃO E BALANÇO DE ACTIVIDADE

Na passada 6ª feira, dia 5 de Julho, no Auditório do Estádio do Bessa Séc. XXI e na presença do Presidente-Adjunto, Eng. António Marques e do Vice-Presidente das Instalações, Manuel Queirós, o Departamento de Padel do Boavista FC, através dos seus Responsáveis, Licínio Monteiro e Carlos Bartilotti, fez a apresentação oficial desta nova modalidade do Clube e um pequeno balanço da sua atividade desde a sua fundação há cerca de 20 meses.

Assim, perante um número significativo de Atletas do Clube presentes no Auditório, os Responsáveis do Boavista FC Padel apresentaram como principais informações, as seguintes:
Os países onde o Padel está mais desenvolvido:
- Espanha – mais de 2.100 Clubes, mais de 10.200 campos e cerca de 5 milhões de Praticantes federados
- Argentina – cerca de 25.000 campos e cerca de 4,5 milhões de praticantes
- França – cerca de 210 campos e com um crescimento de 94% em 2018
- Em Portugal existem cerca de 40.000 Praticantes dos quais cerca de 4.500 Atletas federados em 96 Clubes e cerca de 150 campos
- O Ranking português é composto por 4 Níveis em Masculino e Feminino
- Principais objetivos da equipa do Boavista FC Padel:
- Corresponder ao grande interesse que já é manifestado pelos Sócios do Clube
- Representar o Clube nas competições nacionais (Liga de Clubes e Campeonato Nacional de Equipas da FPP) com dignidade e bons resultados
 Entidades parceiras do Boavista FC Padel:
- CTP – Clube Ténis do Porto
- Clube Quinta de Monserrate – Matosinhos
- Clube Total Padel - Gaia 
Eventos projetados de organização do Boavista FC Padel:
- Open Day para Sócios do Boavista FC, Sponsors e Convidados
- Torneios Sociais nos Clubes “parceiros”
- Clínicas Padel
- Torneios “non-stop” para Sócios do Boavista FC
Após esta apresentação que foi muito participada por todos os presentes, seguiu-se um jantar de confraternização que decorreu no Restaurante Panorâmico do Estádio do Bessa Séc.XXI.