Texto principal

O BOAVISTA, VAI ORGANIZAR NO ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA DE MAIO E PRIMEIRO FIM-DE-SEMANA DE JUNHO UM GRANDE TORNEIO DE BILHAR, QUE DECORRERÁ NA SALA DO ESTÁDIO DO BESSA

sábado, 27 de junho de 2015

RECORDE DE VISITAS ATINGIDO A TRINTA MINUTO DO FINAL DO DIA

A cerca de meia hora para a meia noite, o nosso blogue regista a visita de 636 pessoas no dia de hoje.
Nos últimos quatro dias, o total de visitas atingiu o número 1 956 pessoas
É sempre um prazer saber que o nosso trabalho tem seguidores.
Obrigado

FUTSAL - O TECNICO AXADREZADO ANALISA O JOGO DO TÍTULO

Contactamos a comitiva axadrezada que ainda no meio da euforia, nos atendeu, mas só o Técnico, João Marques, prestou declarações. Todos os outros acharam que não era a hora indicada.

Começo por te dar os parabéns. Foi um jogo infindável. Como correu?

Como lhe tinha dito foi um jogo complicado contra uma grande equipa que é de facto a equipa dos Leões de Porto Salvo, como as outras que aqui estão. Foi mais um jogo decidido nos pormenores que foram cruciais. 
Os nossos jogadores estiveram fantásticos com uma entrega incrível, mesmo muito cansados por causa do calor que se sentia no pavilhão, e pelo esforço que o jogo impunha, mas foram inexcedíveis e mereceram completamente este prémio.

Eu acompanhei as fases finais e senti a equipa mais confiante para esta fase que nas anteriores. Como se explica esse facto?

Para mim, é muito fácil explicar, quando o Boavista nos propôs atingirmos, para a  próxima época, o campeonato  nacional  de sub 20, nós tivemos que fazer várias alterações no plantel, que acabou por se formar quase, todo novo. 
Era um plantel que pouco se conhecia e poucos se identificavam uns com os outros. Foi um trabalho feito ao longo dos meses, para que a equipa se identificasse. Não foi fácil, e, essa foi a razão, que provocou na fase distrital e alguns jogos na fase nacional,  alguns descuidos que não eram previsíveis. Mas depois de conseguirmos atingir a promoção a equipa estava toda focada neste objectivo.

O que sente o treinador?

Sinto uma alegria imensa pelo trabalho que tivemos, pela atitude e empenho que os jogadores tiveram ao longo da época. Sinto muito orgulho na estrutura que sempre nos apoiou e acima de tudo, por termos dado uma alegria a todos os boavisteiros, como eu também sou. E, sabemos, que é um título que fica no clube.

Vais dar um mergulho na piscina?
Ontem fomos para a piscina, hoje fomos para a piscina e vamos voltar para a piscina. Mas amanhã entraremos em campo com o Belenenses para tentar ganhar, que é obrigatório neste clube. Será um jogo para desfrutar, mas para competir. Será aproveitado para dar mais tempo aos menos utilizados mas sempre para tentar vencer pelo respeito ao adversário e porque no Boavista, é obrigatório jogar sempre para vencer.


FUTSAL (JUNIORES) - BOAVISTA, CAMPEÃO NACIONAL SUB 19

O Boavista é o vencedor da Taça Nacional de futsal em Juniores (Campeão Nacional sub19), depois de ter vencido o jogo de hoje e o Belenenses ter empatado.

RESULTADOS
BOAVISTA FC 5 – LEÕES DE PORTO SALVO 4
FC U. PINHEIRENSE 3 – BELENENSES 2

CLASSIFICAÇÃO
1º BOAVISTA FC 6
2º BELENENSES 2
3º PINHEIRENSE 1
4º LEÕES PORTO SALVO 1

JOGOS DA ÚLTIMA JORNADA (AMANHÃ 14,30)

BOAVISTA FC – BELENENSES

PINHEIRENSES . LEÕES P. SALVO

FUTSAL - FINAL DA TAÇA NACIONAL EM DIRETO

BOAVISTA FC 5 – LEÕES PORTO SALVO 4
(2/2)



Constituição de equipas
ÁRBITROS  


BOAVISTA FC
1 Leonel (GR)
3 Diogo Amorim
4 Pedro Kingwel
5 João Amorim
6 Rui Baltar
7 Luís Pires
8 Ricardo
10 Pedro Rodrigues
11 José Soares
13 Ruben Braga
14 João Antunes
16 Ginex (GR)


 LEÕES PORTO SALVO

Pedro Rodrigues (GR)
Bruno Marques (GR)
Diogo
Fábio
Papa Ujanque
Nuno
Emanuel
Cláudio
Fábio Ferreira
Luís
Ezequiel
Bernardo 

MARCHA DO MARCADOR

0-1 
1-1 Rubinho
2-1 Ricardo
2-2
3-2  Rui Baltar
3-3
4-3 Pedro Rodrigues
4-4
5-4 Amorim


FUTSAL - ADREP CUP 2015 (RESULTADOS DE HOJE)

BENJAMINS
BOAVISTA FC 5 – SALAMANC 1
INFANTIS
BOAVISTA FC 6 – SEGOSALA 4
INICIADOS

BOAVISTA FC 5 – SALAMANCA 0

FUTEBOL FEMININO - TORNEIO COCA-COLA

Disputa-se amanhã, pelas 16 horas no parque dos Poetas em Oeiras, a final da Taça Nacional Coca Cola, de futebol feminino, para equipas cujas jogadoras tenham nascido nos anos de 1999, 2000 e 2001.


O jogo decisivo será disputado entre as equipas do;

BOAVISTA FC – SL BENFICA

JOÃO MARQUES, COMENTA O PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA TAÇA NACIONAL

Aproveitando a colocação do capitão, tentamos escutar o “homem do jogo” que seria o Zé. Mas este encontrava-se “fora da zona de rede” e apanhamos o treinador, através do telemóvel do Rui Baltar. A meio da conversa, João Marques, “mexeu-se” e a chamada caiu… até lá ainda nos disse…

Tinhas dito que esta final seria decidida nos pormenores. Este jogo provou isso, qual foi o pormenor?

Na primeira parte fomos claramente superiores chagando ao intervalo com o resultado de quatro a um, totalmente merecido. Na segunda parte já não estivemos também no jogo, mas tivemos uma capacidade de sofrimento e entrega enormes. Lamento, que numa final-four o pormenor do jogo poderia ter sido a equipa de arbitragem.

Deixa-me interromper, como se entende que num jogo entre equipas do Porto, haja uma dupla dividida entre Porto e Lisboa?

Não entendo! Ainda, para mais, o árbitro do Porto era, por simples desconhecimento de alguém… de Gondomar. Foi uma arbitragem muito má. A equipa adversária atinge, nas duas partes a quinta falta, mas depois cometeu mais quatro ou cinco e nenhuma foi marcada.

Vamos ficar por aqui. Como foi a parte final do jogo?

Foi a parte mais mal jogada do jogo e, quase todos os remates de ambas as partes, deram golo. Foi uma grande eficácia por ambas equipas.

A responsabilidade para amanhã é maior?

A responsabilidade será igual. Nós sabíamos que tínhamos que vencer hoje, mas que nada decidíramos. Amanhã não estamos a contar com facilidades e…. (mexeu-se e a rede caiu). Esperemos para amanhã

FUTSAL - RUI BALTAR, ANALISA JOGO

Demonstrou-se muito difícil contactar a comitiva axadrezada depois do jogo, dado que o hotel não “possui” rede móvel. Após mais de duas horas de tentativas, conseguimos “encontrar” Rui Baltar, no lugar certo. Pedimos-lhe para não se “mexer” do local e responder a umas perguntas sobre o jogo.

Antes que caia a rede… diz-nos o que sentiste sobre este jogo?

Foi um jogo difícil, que não nos admirou, porque conhecíamos o adversário. Já o tínhamos defrontado duas vezes e que nunca esteve em vantagem nos jogos que disputou connosco, mas é um adversário muito complicado.

Mas ao intervalo venciam por quatro a um… como aconteceu o empate?

Mais uma vez, paralisamos um pouco e eles reagiram. Acabamos por ser felizes e conseguimos a vitória.

O treinador considera que será uma prova discutida e decidida nos pormenores. E tu o que achas?

Considero que se provou, já no jogo de hoje. Estão aqui as quatro melhores equipas do país neste escalão e irão ser três finais. Se conseguirmos resolver tudo o mais cedo possível, melhor, mas todos os jogos seráão finais.

Passado o primeiro jogo, consideras o Boavista mais favorito?


Não! Nós temos os pés bem assentes na terra. Sabemos que podemos não ser a melhor equipa que aqui está, mas sabemos também, que somos a que tem mais vontade para levar a Taça para casa. 
Não sentimos nenhuma pressão, já cumprimos os nossos objectivos principais, agora encaramos isto como um prémio e três jogos a disputar, como sempre o fazemos. Com prazer e obrigação de honrar a camisola. Estamos prontos para o que der e vier

sexta-feira, 26 de junho de 2015

FUTSAL - BOAVISTA COMANDA CLASSIFICAÇÃO APÓS 1ª JORNADA DA TAÇA NACIONAL

Na primeira jornada da final-four da Taça Nacional de futsal, de juniores, que se está a disputar em Ponte de Sôr, aconteceram os seguintes resultados:


BOAVISTA FC 8FC U. PINHEIRENSES 7
LEÕES P. SALVO 3 – CF OS BELENENSES 3

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

1º BOAVISTA 3
2º LEÕES P. SALVO 1
3º BELENENSES 1
4º PINHEIRENSES 0

JOGOS PARA AMANHÃ (18.30)
BOAVISTA FC – L. PORTO SALVO

PINHEIRENSES - BELENENSES

FUTSAL (JUNIORES) - FINAL DA TAÇA NACIONAL (EM DIRECTO)

BOAVISTA FC 7 – FC U. PINHEIRENSE 7
(4-1)


Constituição de equipas

ÁRBITROS

1º - Cristiano Santos
2º - Daniela Roque
3º - Luìs Fernandes

Cronometrista – Ruben Santos




BOAVISTA FC

1 Leonel (GR)
3 Diogo Amorim
4 Pedro Kingwel
5 João Amorim
6 Rui Baltar
7 Luís Pires
8 Ricardo
10 Pedro Rodrigues
11 José Soares
12 Gonçalo (GR)
13 Ruben Braga
14 João Antunes

FC U. PINHEIRENSE







12 Luis Silva (GR)
2 Rui Costa
4 Bruno Pereira
7 Rui Gomes
8 Ricardo
10 Bernardo
13 Ivo
15 Paulo Nogueira (GR)
20 Edmundo
24 Diogo Dias
26 Victor
77 Tiago


MARCHA DO MARCADOR







1-0 Zé
2-0 Zé
2-1 
3-1 Rubinho
4-1 Rubinho
4-2
4-3
5-3 Amorim
5-4 
5-5
6-5 Zé
6-6
7-6 Zé
7-7
8-7 Pedro rodriguesé

FUTSAL FORMAÇÃO - ADREP CUP 2015 (ACTUALIZAÇÃO DOS RESULTADOS DO DIA)

BENJAMINS
Boavista FC 7 – U. Coimbra 2
Boavista FC 6 – Pebereto 0
INFANTIS
Boavista FC 4 – Frassati 5
INICIADOS
Boavista FC 4 – Frassati 2

Boavista FC 4 – Pebereto 3

GINASTICA - BOAVISTA PRESENTE EM DOIS CAMPEONATOS NESTE FIM DE SEMANA

As classes de Ginastas do Boavista Futebol Clube vão participar, neste fim de semana, em competições oficiais a realizar em Torres Novas e Espinho.


FUTSAL (JUNIORES) - JOÃO MARQUES, ENTREVISTADO (JÁ) EM PONTE DE SÔR

A equipa de juniores de Futsal, acabava de chegar a Ponte de Sôr, quando contactamos o treinador João Marques, sobre os objectivos para a Final-four da Taça Nacional.


João, quais os objectivos para estes três jogos?

Os nossos objectivos, depois de termos assegurada a presença nesta final, e no próximo campeonato de sub 20, é fácil de explicitar… é ganhar! 
Fizemos uma viagem tranquila, viemos com tempo para possibilitar um descanso a toda a equipa para o primeiro jogo que se realiza logo ao fim da tarde.

A prova vai ser disputada em dois pavilhões e com jogos em simultâneo, logo nunca ireis conhecer o adversário com quem ides jogar. Isso é prejudicial e como vais tornear tal contrariedade?

O único conhecimento sobre as duas equipas do sul, Belenenses e Leões, obtive-o ao visionar um vídeo de um jogo entre ambas.

Nestas finais a três jogos a primeira jornada é sempre muito importante. O Boavista defronta o Pinheirense. Realizaram dois jogos que terminaram com dois empates. E agora quem vai desempatar?

São duas equipas, muitos equilibradas e por isso, o jogo decide-se em pormenores. O jogo, pode dar para um lado ou para outro. Neste jogo, como na prova, considero que os pormenores vão decidir o campeão.

As equipas do sul, apresentam-se com mais de quarenta jogos efectuados ao cronómetro, as do norte com apenas dez nessa situação. Consideras isso com importância competitiva?


Poderá ser um factor positivo para eles, mas eu acho, que com o valor das equipas e com o equilíbrio entre elas, esse facto pode não ser tão importante. Penso, que com equipas tão equilibradas serão os pormenores de cada jogo que decidirão o vemcedor..

MAIS UM GRANDE PICO DE VISISTAS NUM DIA

No passado dia 24 atingimos mais um grande pico de audiência, com 572 visitas
São números oficiais da Blogger e são (somente) contabilizadas, como uma visita por leitor, mesmo efectuando várias visistas

FUTSAL FORMAÇÃO - ADREP CUP 2105 - RESULTADOS

ADREP CUP 2015

Em jogos realizados esta manhã, O Boavista conseguiu os seguintes resultados:

BENJAMINS
Boavista FC 7 – União Coimbra 1
INICIADOS

Boavista FC 4 – Frassati 2

FUTEBOL FEMININO - NOTICIAS DO DEPARTAMENTO




GINÁSTICA - SARAU ANUAL TRANSFERIDO PARA O PAVILHÃO MUNICIPAL DA MAIA

O Sarau Anual de encerramento da época de Ginástica, que estava marcado para ser realizado no relvado principal do Estádio do Bessa, foi transferido para o Pavilhão Municipal da Maia, situado no Complexo desportiva da cidade Maiata.

Essa transferência, ficou a dever-se aos trabalhos de beneficiação que decorrem no relvado.


Só o local sofrerá alterações, pelo que o Sarau se realizará no dia 12 de Julho pelas 16.45 horas.

FUTSAL FORMAÇÃO - BOAVISTA PARTICIPA NO TORNEIO INTERNACIONAL A DECORRER NOS DIAS 26/27/28

O Boavista, vai estar representado no Torneio Internacional de futsal de formação ADREP CUP 2015, organizado pela Associação Desportiva Recreativa e Educativa  da Palhaça.
 Conheça pormenores sobre a competição, na qual o Boavista FC, apresentará três formações, representando os Escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados.





quarta-feira, 24 de junho de 2015

FUTSAL (JUNIORES) - TAÇA NACIONAL (6) CURIOSIDADES DA FINAL

A final-four da Taça Nacional, terá a curiosidade de todas as jornadas serem realizadas, com os jogos a terem início simultaneamente. 
O mesmo é dizer, que serão utilizados dois pavilhões para a final e assim, as equipas de norte e sul, só se encontrarão (e conhecerão) na segunda jornada…

Em caso de empate pontuais entre duas (ou mais) equipas, o sistema de desempate será baseado nos Regulamentos Oficiais da FPF.


Acompanharemos a prova e iremos, fornecer dados sobre todas as incidências.

FUTSAL (JUNIORES) - TAÇA NACIONAL (5) BELENENSES

OS BELENENSES



Será o terceiro adversário do Boavista, em jogo a disputar no Domingo pelas 14.30.

No campeonato Distrital da AF Lisboa. O Belenenses, classificou-se no segundo posto nas duas fases da competição Lisboeta,  com  apenas um ponto de desvantagem, na primeira e quatro na segunda.
Primeira fase

Segunda fase

Pelos resultados, obtidos pelos emblemas sulistas, prevê-se um equilíbrio de valores entre os dois. 
De notar que as equipas da AF Lisboa, disputam todas as competições neste escalão ao cronometro, o que lhes dá uma potencial mais-valia competitiva. No confronto com as equipas do Norte (AF Porto) com apenas oito jogos disputados nestas condições.

Na primeira fase da Taça Nacional o Belenenses, com uma derrota e um empate.


Na segunda fase (Zonal) os Lisboetas venceram todos os seus jogos
Vai ser curioso e muito importante para a competição o jogo entre as duas equipas do Sul, a realizar na primeira jornada.

FUTSAL (JUNIORES) - TAÇA NACIONAL (4) LEÕES DE PORTO SALVO

LEÕES DE PORTO SALVO



No campeonato Distrital da AF Lisboa. Os Leões, sagrou-se Campeão Distrital  com  apenas um ponto de vantagem sobre o Belenenses, na primeira fase. Na fase final, voltou  a vencer, terminando com quatro pontos de avanço.
Primeira fase

Segunda fase

Pelos resultados, obtidos pelos emblemas sulistas, prevê-se um equilíbrio de valores entre os dois. 
De notar que as equipas da AF Lisboa, disputam todas as competições neste escalão ao cronometro, o que lhes dá uma potencial mais-valia competitiva. No confronto com as equipas do Norte (AF Porto) com apenas oito jogos disputados nestas condições.

Na primeira fase da Taça Nacional os Leões venceram todos os seus jogos.


Na segunda fase (Zonal) voltaram a vencer todos os encontros.

Teoricamente, serão os grandes favoritos ao Troféu, pois só sofreram duas derrotas em toda a época, mas numa prova a resolver em quatro jogos... tudo pode acontecer.

FUTSAL (JUNIORES) TAÇA NACIONAL (3) - FC PINHEIRENSE

FC U. PINHEIRENSE


Será o primeiro adversário do Boavista, em jogo a disputar na sexta-feira pelas 19.30.

No campeonato Distrital da AF Porto, o  Pinheirense , sagrou-se Campeão Distrital  com  quatro pontos de vantagem sobre o Boavista FC.

Nos jogos disputados entre os dois emblemas, registaram-se dois empates. Em Gondomar a duas bolas e no Porto a quatro.

Na primeira fase da Taça Nacional o Pinheirense venceu a série “A”, cedendo apenas  um empate.


Na segunda fase (Zonal) os Gondomarenses, venceram a série a que pertenciam, com apenas uma derrota, superando as equipas de AD Fundão, Piratas de Creixomil e Pioneiros de Bragança.