sábado, 30 de maio de 2009

FUTSAL - PREPARAÇÃ DA NOVA ÉPOCA


ESTADO MAIOR DOS INICIADOS A PREPARAR TREINO


VASCO FRAGATA

O Departamento de futsal continua a organizar a próxima época em todos os escalões, com renovações, aquisição e reestruturação.

O exemplo (mais um) é o regresso de um “filho da casa” para treinar a equipa dos iniciados, Vasco Fragata iniciou já a época de 2009/10 a tomar contacto com os miúdos que sobem dos infantis e com alguns candidatos a vestir a camisola axadrezada pela primeira vez.

A equipa técnica dos iniciados ainda espera por um adjunto e tem também uma novidade no sector de dirigente, pois Augusto Carviçais “assinou” por este escalão.

O futuro da formação não pára para férias!

FUTSAL DE FORMAÇÃO COM PRESTIGIO NACIONAL

O Futsal de formação do Boavista FC goza de grande prestigio em todo o país e todos os grandes torneios realizados na zona de Lisboa/Setubal solicitam a presença do Boavista.

Este ano, os Infantis esteve presente num torneio realizado em Alcácer do Sal do qual saíram vencedores, vencendo todos os jogos realizados.

Neste fim de semana os Iniciados estão presentes num Torneio a realizar no Seixal com a presença (entre outros) do Freixieiro, Benfica e Sporting, deste evento, daremos informação durante estes dois dias.

Na próxima semana será a vez dos mais novos se deslocarem a Lisboa para competirem em mais um torneio.

Se fosse necessário, fica provado o reconhecimento do excelente trabalho realizado no Bessa nos escalões de formação do Futsal.

ANDEBOL - INICIADOS VENCEM E PASSAM À FASE FINAL


Os iniciados venceram hoje a equipa do Godim pelo resultado de 41 a 27 classificando-se, desta forma para a fase final do campeonato nacional da 1ª divisão a realizar em Godim na Régua no segundo fim de semana de Junho.

Aos pupilos de Henrique Santos os nossos parabéns!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

FUTSAL - MIGUEL VALENTE É O NOVO TREINADOR DOS INFANTIS


Miguel Valente regressa ao Boavista para comandar tecnicamente a equipa de Infantis.

Homem que tem uma visão global sobre o futsal visto que já desempenhou diversas funções ao nível do dirigismo e como técnico é um profundo estudioso da modalidade.

Neste regresso à casa de origem, Miguel Valente vai ser auxiliado por Hamilton Pereira, que continua no cargo que desempenhou na época finda.


RESUMO DA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA


O Presidente do Clube, Álvaro Braga Júnior mostrou-se solidário com o Estrela da Amadora e ao contrário de outros clubes que "esfregariam as mãos" de satisfeitos, para tirarem proveito da sua extinção.

O Boavista pelo contrário, apela ao bom senso das entidades competentes para ajudarem o Estrela, pois trata-se de um clube inserido numa zona problemática como é a Amadora e a sua existência é como um "escape" e uma alternativa a certos males para muitos jovens.

Relativamente ao caso Vizela (que pode até permitir que o Boavista se mantenha na Liga de Honra) não se vê da parte de Álvaro Braga Júnior ou de qualquer outro dirigente do Boavista, nenhum tipo de pressão sobre este caso.

O Presidente do Boavista explicou as razões da descida e apontou claramente os seus culpados: Hermínio Loureiro, Vítor Pereira, e os árbitros Duarte Gomes, Pedro Henriques, João Ferreira e Luís Reforço.

Salientou ainda que o Boavista desceu apenas por um golo no confronto directo com a Oliveirense, e lembrou o escândalo que foi o jogo em Oliveira de Azeméis, em que o Boavista foi copiosamente prejudicado.

Como ponto essencial, pediu celeridade no processo que decorre nos tribunais que pode devolver o Boavista à 1ª liga e obter a devida e pesada indemnização da Federação Portuguesa de Futebol.

Álvaro Braga Júnior admitiu a «possível municipalização» do Estádio do Bessa, mas apresentou a ideia como «um mero exercício».
O responsável ‘axadrezado’ revelou que a dívida pela construção do recinto se cifra em 31 milhões de euros, o que concorre para a difícil situação financeira, que se consubstancia em «receitas praticamente todas penhoradas».

O nosso Presidente revelou a existência de «conversações com um grupo estrangeiro que tem interesses na zona da Boavista». «Não é para comprar a SAD, mas para dar algum conforto financeiro», esclareceu.

Nota: Este artigo está baseado na noticia do novo Blog axadrezado - a quem agradecemos e desejamos boa sorte - http://theboavistafootballers.blogspot.com/


quinta-feira, 28 de maio de 2009

FUTSAL - INICIADOS EM TORNEIO NO SEIXAL

Decorreu no passado dia 13 de Maio no Restaurante “O Cacilheiro” a apresentação do III Troféu Orlando Duarte.

O Troféu será disputado no escalão de iniciados e contará com a presença das equipas do G.F.A. Encosta do Sol, do S.L. Benfica, do Sporting C.P., do A.R. Freixieiro, do Boavista F.C. e do C.F. Sassoeiros.
O evento irá decorrer entre os dias 30 e 31 de Maio, no Pavilhão do Clube Pessoal da Siderurgia Nacional, em Paio Pires, contará com a presença do Seleccionador Nacional de Futsal Orlando Duarte, assim como jogadores da Selecção Nacional de Futsal.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

FUTEBOL VETERANOS EM TORNEIO INTERNACIONAL

O Boavista estará presente em mais uma edição do Torneio (desta feita) internacional de Fão em futebol de Veteranos.

A apresentação da edição de 2009 foi feita ontem em Fão e a prova realizar-se-á em 6 e 7 de Junho.

O padrinho deste evento é o antigo Internacional portista Semedo.

Os clubes participantes são:
Viória de Guimarães, SC Braga; BoAvista FC, Sporting CP, FC Porto, FC Marinhais, FC Fão e Valência de Espanha.

O sorteio ditou o seguinte calendário:
6 de Junho
Guimarães – Braga
Sporting – Boavista
Porto – Marinhais
Valência – Fão

7 de Junho
Meias finais e
final

terça-feira, 26 de maio de 2009

GINÁSTICA - JOÃO CAMPOS ( O OUTRO CAMPOS) CAMPEÃO

Vivendo um pouco "tapado" pela categoria do irmão existe um "outro" Campos digno de saliência na sua categoria como Ginasta.
O seu nome é João Campos e veste e defende igualmente o emblema do Boavista FC.

Alguns dos resultados deste ano:

2º lugar no Torneio Internacional de Ginástica Artística Masculina - "Las Américas"
Geral individual

12º lugar no Torneio da Madeira
Geral individual

5º lugar no Torneio Absoluto
Geral individual

Nota: Podem analisar (parcialmente) a prestação deste ginasta no Blog do Historial da Ginástica e verificar o seu valor.



MANUEL CAMPOS REGRESSA À COMPETIÇÃO EM FRANÇA

No próximo dia 29 de Maio de 2009 (Sexta Feira), Manuel Campos estará novamente em França para participar no Campeonato Nacional de França.
Manuel Campos conseguiu já esta época os seguintes resultados:
Participação na Final individual (all-around) do Campeonato da Europa realizado em Milão, obtendo o 12º lugar entre 151 participantes.

10º lugar nas Paralelas no Campeonato da Europa - Milão

1º lugar no Torneio da Madeira
Geral individual

1º lugar no Torneio Absoluto
Geral individual

1º lugar no Bilateral Portugal -Espanha
na Geral individual e por equipas

DOIS DEDOS DE CONVERSA COM LUÍS SILVA


Luís como considera esta sua chamada à Selecção Nacional?
Para mim é uma grande honra e pessoalmente considero um grande feito pessoal.

Quais os objectivos para o Europeu?
Os objectivos é sermos campeões europeus. Acho que é chegado o momento de todos os Boavisteiros nos apoiarem nesta importante competição, uma vez que considero que o campeonato ao ser realizado na cidade da Póvoa de Varzim fará com que praticamente jogue em casa.

Quais os apoios que realça para atingir esta etapa?
Para alcançar este grande feito, quero agradecer publicamente o apoio e dedicação dado em todos os momentos pela minha família, que sem ela nada seria possível, á minha treinadora (Prof.Vera Valente), ao meu acompanhante técnico (Prof. Ricardo Sá) e á minha noiva Vânia Pinheiro.

FUTEBOL DE VETERANOS - BOAVISTA VENCE, O TORNEIO DA TOCHA

O Boavista venceu o torneio da Tocha disputado no passado Sábado.
No primeiro jogo o Boavista venceu a equipa da casa por 3 a 1
Na final as panteras venceram a Ac. de Coimbra no no desempate por grandes depois de o a o no final do tempo regulamentar.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ANDEBOL - JUVENIS O SONHO CONTINUA

O Boavista continua sem perder nesta fase decisiva para a continuação no escalão máximo.
Esta semana venceu o Colégio dos Carvalhos por 34 a 32.
Faltam dois jogos que serão mais duas finais para conseguir o que era tido por impossível...
O sonho continua ...

DESPOPRTO ADAPTADO - LUÍS SILVA NA SELECÇÃO NACIONAL




Luís Silva, atleta do Boavista F.C.da modalidade de Boccia – BC3 viu este fim-de-semana concretizado o sonho de ser integrado na convocatória oficial da Selecção Nacional de Boccia
Para além desta honra Luís Silva alcançou o 2º lugar na final do campeonato Nacional.

O atleta Axadrezado vai representar Portugal no próximo Campeonato da Europa de 2009, a realizar entre os dias 25 de Junho e 3 de Julho na cidade da Póvoa de Varzim.

domingo, 24 de maio de 2009

MEIA MARATONA DA RÉGUA

Vasco Azevedo alcançou o 7º lugar na meia Maratona de Peso da Régua.
Esta classificação ficou dentro do que era aguardado pelo atleta, porque se encontra em fase de recuperação da Maratona Carlos Lopes disputada este mês na qual foi o melhor Europeu no final da mesma

RESULTADOS DESTE FIM DE SEMANA


ANDEBOL
SENIORES
BOAVISTA FC 33 - AMARANTE 22
INICIADOS
SALGUEIRIOS 36 - BOAVISTA FC 28
INFANTIS
BOAVISTA FC 26 - FC PORTO 28
MINIS
BOAVISTA FC 5 - FC INFESTA 14
JUVENIS
BOAVISTA FC 34 - GD COL. CARVALHOS 32
FUTSAL
ESCOLAS
BOAVISTA FC 7 - STª CRUZ 3

VOLEIBOL
INICIADAS
BOAVISTA FC 0 - TAIPENSES 3
JUVENIS
FIÃES 3 - BOAVISTA FC 2