sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CONTRATO COM A IMPORVALEY (2) - INTERVENÇÃO DO VICE-PRESIDENTE, ENG. ANTÓNIO MARQUES

Dando continuidade, à reportagem que efectuamos, a quando da assinutara do contrato celebrado entre a empresa IMPORVALEY e o Boavista Futebol Clube (Departamento de Bilhar) passamos em seguida a publicar a intervenção do Vice-presidente das Actividades Amadoras, levada a cabo, após o cumprimento de todas as formalidades exigidas por lei, que passaram a ligar as duas Instiutições.




"Caros amigos, esta modalidade é uma modalidade recente no clube, existe há cerca de um ano e quatro meses. Mas foi um ano repleto de sucessos.

Tivemos o ano passado um ano fantástico, fomos campeões Nacionais da Terceira divisão, estivemos na final-four da Taça de Portugal, ficando em terceiro lugar. É uma modalidade bebe, mas com jogadores experientes.

O Boavista, conta que o valor que patentearam no ano passado seja, este ano, ampliado e possamos estar a falar dentro de um ano, como pertencentes à elite do "pool português", isto é, estejamos na primeira divisão nacional da modalidade.

Naturalmente que esta parceira que estamos a estabelecer com o IMPORVALEY, na pessoa do Senhor Paulo Pinheiro, é fundamental para esse nosso objectivo e que assim, possamos ter o nosso próprio espaço. 

Não é fácil estarmos sempre em casa emprestada. Vivemos essa situação nas várias modalidades que o clube tem. Nas em que temos casa própria, somos muito mais competitivos, no caso da Ginástica, no caso do Boxe e no caso do Kicboxing. Treinando em nossa casa, temos muito mais possibilidades de alcançar s resultados e ombrearmos com as melhores equipas nacionais.

O Bilhar, vai viver um momento importante, ao inaugurarmos a nossa sala de bilhar prevista para dia 12 de Março. Vai ser um marco importante para a modalidade que agradecemos à IMPORVALEY na pessoa do Senhor Paulo Pinheiro. 

Esta colaboração, é fundamental, porque não temos condições para apetrechar a sala nas condições que a IMPORVALEY se propõe fazer.


Agradecendo ao Senhor Paulo Pinheiro, esperamos que esta parceria seja também frutuosa para a IMPORVALEY. Queremos que esta sala tenha uma utilização constante e que a IMPORVALEY, vai ser também muito falada e divulgada na parceria que estabelece com o Boavista. 
Muito obrigado."

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA




ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA




FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA




FUTEBOL FEMININO - AGENDA DESPORTIVA



BILHAR - BOAVISTA ASSINA CONTRATO DE SPONSORIZAÇÃO COM A EMPRESA IMPORVALEY




Foi assinado, ontem, no Auditório do Estádio do Bessa, uma importante sponsorização com a empresa, IMPORVALEY , com a duração de três anos, para o sponsor Main do Bilhar do Boavista Futebol Clube.

O Contrato agora assinado com a IMPORVALEY, vai permitir (brevemente) ao Departamento de Bilhar do Boavista FC / Modalidades Amadoras, a inauguração da sua sala de bilhar no Estádio do Bessa (junto ao Auditório), que se irá transformar, aposta da IMPORVALEY, numa das melhores e maiores salas de bilhar do País.
Conversa informal entre o Vice-presidente Eng António Marques, o Senhor Paulo Pinheiro, representante da Imporvaley e o Director Comercial das Amadoras (que dirigiu todo o processo) Carlos Paiva

A IMPORVALEY, irá colocar á disposição do Departamento de Bilhar, 1 Mesa de Pool Americano, 4 Mesas de Pool Português e 2 Mesas de 7 Pés, destinadas á Formação (Academia Boavista FC).

Para além de todo o equipamento Desportivo associado á modalidade, a IMPORVALEY também estará na linha da frente em vários projectos partilhados desde o desportivo ao social.

Um agradecimento especial, ao Srº Paulo Pinheiro, que na qualidade de General Manager & CEO da IMPORVALEY, tornou realidade este sonho.

Pelo Boavista FC, estiveram presentes na assinatura do Protocolo: o Vice –presidente das Actividades Amadoras Engº António Marques, o Director Comercial das Amadoras, Carlos Paiva, o Director do departamento de Bilhar, José Alberto (Diretor. A IMPORVALEY  fez-se representar pelo  CEO, Senhor Paulo Pinheiro.


Iremos apresentar uma reportagem pormenorizada em vários artigos, sobre este momento importantíssimo para a vida da secção de Bilhar do Boavista.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

FUTEBOL FEMININO - JOGO EM "CASA" SERÁ SÁBADO EM STº TIRSO


A caminho da recuperação, o Boavista, precisa do Vosso apoio

FUTEBOL FEMININO - ESCLARECIMENTO SOBRE PROTOCOLO COM RAMALDENSE FC

Para esclarecimento, de todos os interessados e principalmente, dos adeptos do Futebol Feminino, vamos esclarecer as razões para a criação da equipa “B” de juniores (sub 19) em protocolo com o Ramaldense Futebol Clube.

As competições do escalão de escalão de Juniores (sub-19) passaram a ser organizadas pela  Federação Portuguesa de Futebol, quando anteriormente (até a época passada) eram de responsabilidade das Associações distritais.

As alterações daí decorrentes foram as seguintes:
1.       Na organização associativa, os clubes podiam inscrever qualquer número de equipas, logo que fossem diferenciadas, com denominação “A”, “B”, “C”, etc.

2.       Na Federação, tal não é possível e cada Clube só tem direito a inscrever uma equipa, por escalão.

3.       Ao Boavista Futebol Clube, colocaram-se as seguintes questões:
a.       Tendo jogadoras em número para formar duas equipas.
b.      Abandonava metade das jogadoras que tinha no plantel, comprometendo o futuro da sua formação.
c.       Deixava sem competição metade das jogadoras dos seus quadros.
d.      Efectuava um protocolo com um clube “amigo” que “desse” o nome para a inscrição de uma nova equipa.

4.       Foi nesta base, que se chegou a acordo com o Ramaldense Futebol Clube, clube “amigo” e da mesma freguesia do Boavista, com grande maioria de associados comuns aos dois clubes.

5.       A equipa denominada Ramaldense/Boavista Futebol Clube, mais não é que a equipa “B" de juniores sub-19 do Boavista FC. Nesta equipa, estão inscritas as jogadoras mais jovens deste escalão.

6.       Em todos os direitos e obrigações, esta equipa igualiza a equipa mais adulta denominada apenas Boavista FC.


Consequentemente, quando vir no Bessa, a jogar uma equipa com camisolas Vermelha/verdes e com xadrez, não tenha dúvidas que se trata da equipa do Boavista Futebol Clube, podendo apoiar convictamente.

Análise da responsabilidade de
Manuel Pina

BILHAR - CONVITE A ADEPTOS E ASSOCIADOS PARA ASSISTIREM A ASSINATURA DE CONTRATO DE PATROCÍNIO

Vai realizar-se, hoje, pelas 19.00 horas, no auditório do Estádio do Bessa, a cerimónia de assinatura do acordo de Sponsorizaçao entre o Boavista Futebol Clube (Departamento de Bilhar) e a empresa da Imporvaley .

Estarão presentes em representação do Boavista FC, o Vice-presidente das Actividades Amadoras, Eng António Marques e o Director Comercial das Amadoras, Carlos Paiva.  Em representação da empresa, estará presente o seu proprietário,  Senhor ,Paulo Pinheiro.


Convidamos todos os Associados e adeptos, a assistir ao acto de assinatura de contracto, entre as duas Instituições. 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

ROSA "ESQUILO" - UMA JOGADORA DE FUTEBOL, SEM MEDOS

Rosa, é conhecida pela alcunha (que gosta) de Esquilo, pertence à equipa mais jovem dos juniores sub 19, que disputa o campeonato com o nome de Ramaldense/BFC. 

Na conversa que tivemos com a jovem pantera, depois de terminar o jogo do passado sábado, Rosa, mostrou ser uma jovem com convicções, assumindo a sua forma de jogar e ver a vida. 
Com respostas fáceis, que parecem já pensadas, mas que apenas determinam a personalidade de uma Pantera, sem qualquer medo da vida.

Quando começaste a jogar futebol?

Comecei, pelos meus oito anos, num clube misto, em que jogava futebol de rua, com os rapazes. Fui progredindo e passei a jogar futebol de sete e onze.

Em que clube?

Gulpilhares Futebol Clube.

Quem é a Rosa Esquilo?
Tenho catorze anos e estudo na Escola Secundária de Canelas, em Gaia.

Já agora. Esquilo porquê?
Começaram a chamar-me assim, o tempo passou e ficou…
Parece que não te incomoda…
Claro que não, se me incomodasse, não o permitia, tão simples como isso. Sou a Rosa Esquilo e acabou.

Como ingressaste no Boavista?

Tinha conhecimento que existia uma equipa feminina cá, fiquei interessada. Quando chegou o último ano em que eu podia jogar conjuntamente com os rapazes, decidi vir a um treino e tentar a minha sorte no Boavista. Tive a ajuda de uma colega que me incentivou a vir. Depois desse treino, passei para o Boavista.

Que te diz, o Clube?

É com muito orgulho e vaidade que represento o Boavista, que é um dos maiores clubes de Portugal.

As posições no futebol de nove, são um pouco relativas, mas mesmo assim, qual a posição que gostas de ter em campo?

Defesa! Sem dúvida alguma, gosto de ser defesa.

Mas tu, hoje, jogaste e muito bem, no meio campo. Porque gostas de ser defesa?

Vamos por partes. Eu gosto de jogar a defesa, mas quando o mister diz que jogo a meio campo ou noutra posição, nem questiono. O mister é que manda. Agora, eu gosto de ser defesa, porque gosto de ver o jogo de frente, na defesa vejo o jogo todo. Gosto de jogar a defesa direito, a defesa esquerdo ou a central, sempre na defesa.

Jogaste duro, hoje. Consideras-te uma jogadora dura?

Sim considero-me dura, jogo duro e gosto que joguem duro comigo.
Dura, mas sem batota…
Se for preciso, fazer alguma batota… faço! Mas só às vezes.

Para o futuro, a curto prazo, o que esperas?

Para já sinto-me muito bem nesta equipa. Somos mais jovens, jogamos na equipa do protocolo, mas somos totalmente jogadoras do Boavista, por isso, estou bem. Vou dar tempo ao tempo e quando o mister achar que está na hora de subir, para a equipa mais “adulta”, estarei pronta. Até lá, estou tranquila nesta equipa.

Terminou, há pouco o jogo, que perderam, por um golo. Como analisas esse jogo?

Achei que podíamos ter feito mais. Achei que podíamos ter feito muito melhor. Não estou a dizer que estivemos mal, nem a criticar ninguém, mas acho que podíamos ter estado melhor.
Nos treinos trabalhamos e lutamos pelo que queremos e por vezes, nos jogos as coisas não saem bem. Temos que acreditar em nós e corrigir para melhorar.

Vamos voltar atrás na vida. Qual a modalidade que escolhias?

Se voltasse atrás o meu sonho seria o mesmo… o futebol!

Ambição pessoal para o futuro?

Chegar a jogar na seleção Nacional.

Sabes que a Federação, tem um projecto para incrementar o futebol feminino, apelando e convidado os “grandes” a entrar directamente na primeira divisão?

Não. Confesso que não sabia, mas para o futebol feminino progredir ,é preciso que o número de atletas aumente bastante. Mais equipas, mais jogadoras e assim se progride. Acho que o futebol feminino já está em progressão, mas se federação apostar nisso, mais ajuda.

Já está a passar na sociedade a ideia que só jogam futebol as “Marias Rapaz”?

Todas as raparigas que gostem de jogar futebol, podem jogar futebol. Não são obrigadas a nada, basta quererem. 
O que pensam as outras pessoas, é problema delas. Basta, querermos, que as coisas acontecem com facilidade e normalmente. 
No futebol e na vida, somos nós que decidimos o que queremos e ... as coisas acontecem!



terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA




FUTSAL (SUB 20) - PONTO DA SITUAÇÃO

A duas jornadas, do final da fase zonal, a única dúvida existente, na zona norte, do campeonato nacional sub 20, é sobre qual o clube que ocupará a quarta posição, das equipas apuradas, para a fase nacional.

 RESULTADOS

 CLASSIFICAÇÃO



O Boavista, ao perder em casa no passado sábado, terá perdido, a oportunidade de conquistar o primeiro lugar desta fase, que diga-se, não atribuiu qualquer troféu ou título.

VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

GINÁSTICA - RESULTADOS DO TORNEIO DE APARELHOS - DIVISÃO DE BASE

TORNEIO DE APARELHOS - DIVISÃO DE BASE

No sábado (09/01/2016), as ginastas da divisão de Base do Boavista FC participaram do Torneio de Aparelhos de Base no Complexo Desportivo da Maia.
Estivemos presentes em todos os escalões:

4 Iniciadas – Carolina Ribeiro, Beatriz Neto, Carlota Pinho e Catarina Ramirez;
4 Juvenis – Catarina Varum, Beatriz Simões, Leonor Maruny e Ana Albuquerque;
2 Juniores – Sara Amorim e Leonor Oliveira;
1 Sénior – Maria do Rosário Mariz.

As ginastas apresentaram esquemas com algumas falhas, dado o nervosismo desta ser a primeira competição da época desportiva. No entanto, conseguimos bons resultados para o Boavista. Alcançamos o lugar mais alto do pódio nos escalões de Iniciadas, Juniores e Seniores. 

 RESULTADOS – TORNEIO DE APARELHOS DE BASE
Iniciadas ML (36 ginastas):
2º lugar: Catarina Ramirez

Iniciadas Corda (21 ginastas):
1º lugar: Carolina Ribeiro
2º lugar: Catarina Ramirez

Juvenis Arco (15 ginastas):
2º lugar: Beatriz Simões

Juniores Bola (9 ginastas)
1º lugar: Sara Amorim
3º lugar: Leonor Oliveira

Juniores Fita (7 ginastas)
1º lugar: Sara Amorim

Senior Bola (5 ginastas):
1º lugar: Maria do Rosário Mariz

Senior Maças (3 ginastas):
1º lugar: Maria do Rosário Mariz

A partir de agora os treinos se intensificam para que todas as ginastas do Boavista sejam apuradas no Campeonato Distrital para Campeonato Nacional a ser realizado em Março/2016.
Boa sorte meninas!

FUTEBOL FEMININO - PONTO DA SITUAÇÃO DAS PROVAS NACIONAIS


 TAÇA DE PORTUGAL

 O Boavista, foi apurado (como todos os clubes a negrito) para os quartos de final da Taça de Portugal

CAMPEONATO PROMOÇÃO
RESULTADOS


CLASSIFICAÇÃO



 JUNIORES SUB 19
RESULTADOS
 CLASSIFICAÇÃO