sábado, 16 de fevereiro de 2013

ANDEBOL - DIOGO COELHO EM ENTREVISTA


Diogo Coelho,  foi desde sempre, uma  das maiores promessas do andebol axadrezado. Com idade de Juvenil, faz parte do escalão de Juniores e sente-se feliz com esse facto, por assegurar a sua evolução técnica.

Vamos começar pelo aspecto individual. Este ano é o tua primeira época  na equipa júnior?
Sim é verdade, embora pertença ao escalão de Juvenil, este ano integrei a equipa de Juniores.

Mas jogas nos dois escalões em simultâneo?
Não. Para já estou exclusivamente nos juniores. Os juvenis vão entrar numa fase muito importante e aí talvez vá dar uma ajuda à minha equipa base.

Como te estás a sentir nesta situação?
Não me podia estar a sentir melhor, embora os meus colegas sejam mais velhos, que eu, formam um grupo de trabalho fantástico e por isso a minha integração foi fácil.

Consideras-te já integrado no plantel?
Absolutamente integrado. Formamos um grande grupo e somos um grupo de amigos, que vai continuar a trabalhar para alcançar os nossos objectivos.

Esta integração num escalão superior, garante-te a evolução?
É sempre um sonho de qualquer jogador, jogar no campeonato Nacional da primeira divisão e isso tem sido possível, com esta subida de escalão, considero-me feliz por jogar no principal campeonato de juniores.  Para mim é muito positivo, sempre evoluímos ao jogar contra equipas de grande nível e individualmente, acabamos sempre por evoluir. O que se aprende nesta divisão é impossível aprender noutro lado.

Quando defrontas jogadores que têm muito mais condições de trabalho que vocês e já com rotinas de primeiro escalão. O que sentes?
Nesses jogos é que nós sentimos as diferenças, mas que apostamos e atingimos os nossos limites, considero muito positivo essa situação. 
Pessoalmente, considero-me um jogador sem limites que pode estar ao nível desses jogadores. Quando terminam esses jogos, saímos deles com uma vontade maior de trabalho e são esses jogos que nos fazem crescer. Jogar com jogadores de selecção, é gratificante porque nos faz jogar para os igualar e atingir esse nível.

Falemos do colectivo. Como está a correr a época?
O campeonato não era esperado como fácil, esperávamos e apostávamos no meio da tabela, infelizmente não estamos a conseguir, estamos a lutar pela manutenção, ocupamos o décimo quarto lugar com um ponto de vantagem sobre a zona de descida. É difícil conseguirmos mais (agora) da época que não seja lutar pela manutenção, trabalhando com vontade na concretização desse objectivo. Temos que vencer o maior número de jogos possíveis. Sinto que que temos obrigação de vencer dois jogos, em que somos favoritos e tentar vencer algum outro com equipas mais fortes.

Quantos jogos faltam?
Cerca de sete ou oito.

O resultado do Alavarium, foi inesperado?
Foi mau, porque eles não tinham vitórias, se calhar fomos com excesso de confiança e acabamos surpreendidos por uma equipa que queria vencer. Estavam há quinze jogos sem vencer, entraram com tudo e com o factor casa a ajudar, acabaram por nos surpreender, pela vantagem de dois golos.

Mas continuas a acreditar na manutenção?
Sim, porque vejo a equipa a evoluir e a crescer, num escalão fortíssimo a jogar contra atletas que jogam nos seniores das suas equipas e conseguem rotinas que ainda não possuímos, mas acredito que vamos conseguir. Temos que trabalhar muito e bem, sem desanimarmos.

Como a vossa base é muito jovem seria mais uma vantagem individualmente, conseguirem manter-se na primeira divisão?
Realmente, o nosso plantel é muito jovem, estamos a jogar com quatro juvenis, o que é muito positivo, e com outros atletas de primeiro ano de juniores, o que garante um futuro muito promissor, ao contrário das outras equipas. Noto evolução em mim, mas também a verifico nos meus colegas. Assim, seria formidável para todos continuarmos no primeiro escalão.

Se descessem… para ti seria um retrocesso individual?
Sim, claro que seria. Já não teria nada a ver com a realidade actual. Claro que se os Juvenis subirem apara a primeira isso seria bastante positiva, mas disputar a segunda divisão de juniores, não seria nada positivo, não só para mim. A segunda divisão, nada tem a ver com este escalão, seria retroceder.

Estás esperançado no êxito?
Estou e para isso trabalhamos todos os dias para o conseguir.

A nível de selecção. Chegar lá é um sonho?
É um sonho de todos os jogadores. Eu já consegui o objectivo de chegar aos trabalhos da selecção regional, na qual treino todas as semanas e, vamos ver, agora em Abril, qual será a convocatória para a selecção nacional, mas o importante, neste momento é estar concentrado nos objectivos do clube

VOLEIBOL - BOAVISTA DEFRONTA A MELHOR EQUIPA NACIONAL


LOGO NO PÊRO VAZ CAMINHA, O BOAVISTA VAI DEFRONTAR A MELHOR EQUIPA NACIONAL DE VOLEIBOL FEMININO, EM JOGO PARA A TAÇA DE PORTUGAL.

O CD RIBEIRENSE (ILHA DO PICO, AÇORES) É "SÓ" 
BI-CAMPEÃO NACIONAL
VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL 2011/12

SE GOSTA DE VOLEIBOL, VENHA AO PÊRO VER UM GRANDE ESPECTÁCULO!
AS PANTERAS GARANTEM LUTA PARA OBTER UM RESULTADO POSITIVO.

NÃO FALTE!

FUTSAL JUNIORES - A SEGUNDA, DE TRÊS FINAIS CONSECUTIVAS NESTE FIM-DE-SEMANA

A tabela actualizada, com os Leões fora da corrida depois da derrota com o Boavista
na última terça feira


O Campeonato distrital de juniores vai ser decidido nas próximas duas jornadas.
O Caxinas será o conquistador do título, estando em aberto o segundo posto na tabela classificativa, que dará o apuramento, para a fase Nacional para atribuição do título de Campeão Nacional (Taça Nacional).

Para se decidir, quem ocupará esse posto e acompanhará o Caxinas na luta nacional, estão envolvidos tês clubes, que se vão defrontar nestas duas semanas.

BOAVISTA – que depende apenas e só de si. Vencendo os seus jogos, ficará sempre em segundo classificado. Mesmo perdendo (por hipótese) amanhã com o Freixieiro continuaria com um ponto de vantagem sobre os Matosinhenses. Bastaria na semana seguinte vencer em casa o AM Granja.

AM GRANJA – Igualmente só depende dele, pois ao jogar com o Boavista (próxima semana) decidirá o seu futuro, tendo que só a vitória interessa aos maiatos.

AR FREIXIERIO – O que se encontra em pior posição, porque precisará vencer todos os seus jogos e esperar que Boavista e Granja empatem o jogo que vão disputar entre eles.

Resumindo, o Boavista é o favorito e amanhã terá UMA FINAL EM MATOSINHOS PELAS 11.45 no Freixieiro, vencendo até pode empatar o jogo a realizar com o Granja (que será sempre decisivo, para todas as equipas.

AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA



Conheça a agenda desportiva para fim de semana clicando sobre a foto colocada do lado direito desta página.

CONCLUSÃO DO JOGO


NO DOMINGO, VÃO JOGAR-SE OS SETE MINUTOS EM FALTA DESTE JOGO, EM QUE O BOAVISTA VENCE POR 1-0.
ENTRADAS LIVRES.
APOIE COM  A SUA PRESENÇA

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FALECEU BERNARDINO ALVES (VISO)


Hoje, fomos surpreendidos, pela morte de um homem que muito tem de ligação às Amadoras do Boavista FC.
Inesperadamente, Bernardino Alves, deixou-nos!
O Dino do Viso, o homem que fez o pavilhão que acompanhou tantos e tantos dos nossos miúdos, principalmente do andebol e do futsal.
Partiu!
Esta mensagem é por demais sentida, pois este (controverso, mas leal) Boavisteiro, que era um homem apaixonado pela vida.

Neste momento muito doloroso, o Amadoras regista este lamentável facto e apresenta as condolências a toda a família.

O que nós pensávamos do Bernardino em Fevereiro de 2012
http://act-amadoras-boavista.blogspot.pt/2012/02/bernardino-um-homem-de-accao.html

FUTSAL - CONCLUSÃO DE JOGO COM O S. JOÃO

O jogo de futsal, entre o Boavista e S. João, a contar para o campeonato nacional da segunda divisão, que foi interrompido por quebra de energia eléctrica, vai ser completado no próximo domingo pelas 12 horas no pavilhão Infante Sagres.
Para a sua conclusão terão que ser cumpridos cerca de sete minutos e a entrada é livre.
Registe-se que no momento da interrupção o Boavista vencia por 1 a 0, resultado que se mantêm para os minutos finais.
Só sete minutos, mas muito importantes para garantir a vitória deste jogo.
Dê o seu apoio!

BOXE - TELMO VENCE E SEGUE PARA PRÓXIMA ELIMINATÓRIA




Telmo Lopes (60kg)  venceu ontem - no primeiro dia do Torneio Internacional de Boxe do Porto- seu adversário  Belga, sendo apurado para novo combate neste segundo dia de competição (hoje) defrontando um lutador Italiano.
Telmo Lopes e Carlos Caldas, preparando o combate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

BOXE



O pugilista Telmo Lopes, vai representar o Boavista FC  no I Torneio de Boxe Olímpico da cidade do Porto  a realizar-se no pavilhão Rosa Mota nos dias 14, 15 e 17 do presente mês.
Telmo Lopes
No próximo dia 15 o Boavista vai participar  num torneio em Espanha (Vigo)  sendo representado pelos seguintes atletas
Ana Fernandes
José Ferreira
Pedro Moura
Celso Neves

VOLEIBOL SENIORES - A OPINIÃO DE PAULO PARDALEJO



O Boavista vai ter uma jornada dupla este fim-de-semana. Começando no sábado ao defrontar a MELHOR equipa de Voleibol nacional - Campeão em título e líder da tabela da primeira divisão, num jogo para a Taça e depois no domingo voltando ao seu campeonato.
Escutamos a opinião do técnico axadrezado, Paulo Pardalejo sobre  estes jogos e... não só!

Uma jornada dupla com dois jogos importantes, pode “comprometer” a carreira da equipa pelas exigências físicas que vai exigir?
É sem duvida uma jornada dupla difícil, recebemos os Bi-Campeões Nacionais da primeira divisão e actuais detentores da taça de Portugal, e lideres da 1ª divisão, uma equipa toda ela profissional. Mas somos BOAVISTA e vamos tentar dar tudo pelo jogo, ESPERAMOS UM FORTE APOIO DAS BANCADAS. 
Domingo jogamos com os segundos classificados da nossa serie, uma equipa de Lisboa que tem vindo a realizar um bom campeonato. A nossa equipa tem se vindo a preparar com afinco para esta jornada dupla e para todo o campeonato. Tanto em caso de vitorias como de derrotas, o nosso caminho esta traçado por isso em nada vai interferir.

O jogo da Taça de Portugal é o primeiro. O que espera dele, já que o adversário é da primeira divisão?
Um Jogo extremamente complicado, contra uma equipa profissional, com jogadores de grande qualidade, mas somos Boavista, jogamos em casa temos que ter um apoio muito forte das bancadas e a equipa tem que deixar tudo o que tem em campo.

Se tivesse que escolher o que considera mais importante vencer em qual apostava?
O jogo da taça de Sábado  ou matamos ou morremos …. o jogo de Domingo para o campeonato …. Não é de vida ou morte !

No Domingo, volta o campeonato. o que espera para esse jogo?
Espero empenho da equipa, muito apoio da bancada e continuar o nosso caminho como temos vindo a fazer, alias esse jogo é verdadeiramente a nossa luta

Na segunda fase, com dois jogos disputados, a equipa mantem a sua invencibilidade. Qual o objectivo para esta fase?
Vencer jogo a jogo, melhorar jogo a jogo.

Qual o adversário que espera lhe apresente mais dificuldades?
Ate ao momento o AVC

Aposta deste ano, é mesmo a subida de divisão?
Já o era há 3 anos há 2 anos e este ano também é. Temos que ter a noção da dimensão do Boavista a nível do Voleibol Nacional, tem que ser um clube a lutar sempre por títulos esteja em que divisão estiver.

Tem  seu plantel todo ao seu dispor para este fim-de-semana de dois jogos, ou tem alguma lesionada?
Tudo a cento, por enquanto

JOGOS DECISIVOS NO FIM DE SEMANA QUE SE APROXIMA

Fim de semana repleto de competição e jogos importantes para as cores axadrezadas.
Aqui apresentamos os jogos mais importantes, que Você tem que estar presente para dar o seu apoio

 


FUTSAL - COMENTÁRIOS DOS TREINADORES


Publicamos na integra, as declarações dos treinadores das equipas juniores e juvenis, prestadas ao Blog futsal formação, sobre os jogos realizados na Terça-feira.
JUNIORES

JOÃO MARQUES
O que se passou com a equipa para perder a vantagem de 2 golos para 2-2?
 A minha equipa, entrou forte e ciente do que tinha que fazer para levar de vencido os Leões Valboenses e foi assim, com naturalidade, que chegamos a uma vantagem de dois golos. Depois disso, continuamos a procurar pelo menos mais um golo para levar uma vantagem confortável para o intervalo mas nessa altura falhamos na finalização e o adversário ganhou ânimo o que fez com que conseguisse reduzir até ao intervalo.
Na segunda parte, o adversário entrou mais forte e conseguiu chegar à vantagem mas poucos minutos depois voltamos a vantagem.
Os Leões voltaram a vir atras do prejuízo e com uma infelicidade nossa conseguem chegar a empate mas a minha equipa manteve-se determinada, unida e com muita vontade de ganhar o que fez com que conseguíssemos a vitória nos últimos minutos.
Mais importante do que saber o que levou o adversário a conseguir reduzir a nossa vantagem é salientar a grande atitude dos meus jogadores, nem sempre conseguimos apresentar qualidade no nosso jogo mas quando demonstramos esta vontade de ganhar dificilmente saímos derrotados, sem dúvida que todo os jogadores estão de parabéns!

O que mudou ao intervalo?
Quando fomos para intervalo levamos uma vantagem de 2-1 e sabíamos que o adversário ia subir as suas linhas de marcação e preparamos-nos para isso. Reajustamos alguns pormenores ofensivos que estavam a falhar o que se revelou importante para o desfecho do jogo.

JUVENIS

CARLOS SOUSA

Como analisa a vitoria em Rio Tinto ?
Uma vitoria merecida pela entrega e atitude da nossa equipa. A Juventus tem uma belíssima equipa, mas ontem mostramos porque vamos em primeiro.

Dos últimos cinco jogos que faltavam este era o mais difícil ?
Era uma das sete finais que tínhamos de ganhar.
Agora estamos mais perto do objectivo, mas ainda faltam quatro. O próximo é o mais difícil. Vamos continuar a trabalhar para chegarmos a sábado e arrasar. A vitória é sempre o nosso objectivo.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

VOLEIBOL SENIORES - TAÇA DE PORTUGAL

No sábado haverá jogo de Taça de Portugal com equipa Açoriana, do Ribeirense, que pertence aos quadros da primeira divisão nacional.
Grande espectáculo e grande desafio para as Panteras que no Domingo jogarão para o campeonato.
Se gosta de Voleibol... não perca este jogo no Pêro pelas 17 horas do próximo Sábado.

GINÁSTICA NO BOAVISTA FC EM MELHOR INFORMAÇÃO

A curto prazo o Amadoras, irá acompanhar mais proximamente o Departamento de Ginástica, que tem sido um pouco "esquecido" nas nossas noticias.
Para esse efeito realizaremos (ainda hoje) uma reunião com o departamento para estabelecer formas de colaboração.
Noticias/eventos e entrevistas, tudo sobre Ginástica, em breve no Amadoras




FUTSAL - JUVENIS E JUNIORES CONTINUAM NA LUTA PELOS OBJECTIVOS

Na categoria de Juvenis, o Boavista continua no primeiro posto da tabela a quatro jogos do final.
Quatro jogos que serão quatro finais... mas equipa que vai na frente está em vantagem.
Apoie esta equipa rumo ao título Distrital e a consequente passagem para a disputa do título Nacional.


Na categoria de Juniores, O Boavista teve ontem um jogo extraordinariamente difícil, que venceu. Os próximos encontros, serão fundamentais para os objectivos axadrezados. Freixieiro e Granja serão os adversários.
Vencendo os dois encontros o Boavista, manterão o segundo lugar na tabela classificativa, que dará acesso à fase Nacional.
Vamos dar todo o apoio a estes jovens.

ANDEBOL - ENTREVISTA COM VÍTOR NASCIMENTO


Vítor Nascimento, é um dos técnicos de andebol do Boavista, que se dedica aos jovens, ensinando-lhe os primeiros pormenores da modalidade, nos quadros axadrezados há vários anos. 

É actualmente responsável pela equipa de Infantis. Sente-se bem a trabalhar com esses jovens?
Para mim nada é mais gratificante do que trabalhar com formação e quando esta é na sua etapa de iniciação, mais valor dá a esse sentimento.
Sempre considerei um treinador de formação, pelo que posso dizer que me sinto uma pessoa felizarda e realizada por poder treinar o escalão em que me encontro

Quantos jovens compõem esse escalão?
Neste momento o escalão de Infantis Masculinos é composto por 31 atletas, tendo iniciado a época com 22 atletas, tendo entrado mais 9 atletas novos no seu decorrer, o que é um número muito grande para um escalão.

É habitual acompanhar os seus atletas quando sobem de escalão. Será assim desta vez?
Muitas das vezes esse acompanhamento é feito pelo gosto e vontade do treinador em prosseguir o seu trabalho de base, ou por necessidades de organização técnica do Departamento. Para mim o importante é estar onde sou mais necessário, excluindo os escalões de competição, pois considero-me Treinador de Andebol do Boavista FC, pelo que onde o Clube precisar de mim é onde eu estarei, mas neste momento e porque o meu fim de carreira está próximo, cada vez mais gosto de estar na base da formação, pelo que se no próximo ano for para continuar, preferencialmente gostaria de ficar no mesmo escalão, primeiro, porque tenho muitos atletas do 1º ano para dar continuidade à evolução deste ano, segundo porque o João Carmo está a fazer um excelente trabalho no escalão de Iniciados e merece potenciar e consolidar todo a sua dedicação.

Em caso de os acompanhar, até que escalão o fará?
Como respondi na questão anterior, gostaria de me manter no mesmo escalão. Adoro o Andebol, mas não me vejo a treinar por muito mais tempo, por isso tenho de ser uma pessoa realista e conscienciosa e como tal, pensar no que é melhor para o Clube e não para mim, até porque também não sei se é do interesse do Boavista FC a minha continuidade, pelo que nunca poderei ser eu a impor condições, mas sim analisar o que me propoêm.

Muitos adeptos, consideram que o Vítor Nascimento, é um homem da formação. É correcto pensar assim, ou um dia poderá treinar uma equipa sénior?
Sou Treinador há já 25 anos, na verdade já treinei equipas seniores, não que me tenha saído mal, mas só o fiz porque era um Clube especial e porque precisavam do meu auxílio porque estava em perigo a continuidade do Clube, pelo que foi uma situação excepcional.
Devo salientar que sou um treinador de formação por opção e não por falta de ambição.
Infelizmente os Treinadores de Formação só vêm o seu trabalho reconhecido nos princípios das acções de formações técnicas e na teoria, pois é consensual que sem uma boa formação não poderão haver atletas de alta competição.
No entanto os treinadores de formação na maior parte das vezes não são reconhecidos, quer pelo trabalho que fazem nem em termos monetários, pois para onde todos olham é para os resultados e competições das equipas que dão visibilidade aos Clubes, que normalmente são os seniores.
Assim e na realidade do Boavista, apesar de não o ser, acabo por ter um pouco de treinador sénior, pois grande parte dos atletas da sua equipa iniciaram comigo a sua etapa de formação.

Quais as principais dificuldades que encontra no contexto actual, para desenvolver o seu trabalho?
As maiores dificuldades que encontro são a falta de espaços e tempos de treino, bem como o factor financeiro que não nos permite criar duas equipas do mesmo escalão.
Treinamos três vezes por semana, em meio campo, no período de uma hora. Imagine o que é fazer um treino para 32 miúdos em meio pavilhão!!!!!!
Ofereci-me para criar uma segunda equipa de infantis, para todos poderem competir regularmente, temos 32 atletas, para cada jogo só posso levar 14, ficam sempre parados 18 em cada fim-de-semana… Mesmo assegurando os treinos e jogos de todos, esta pretensão foi-me recusada, porque actualmente para o Boavista é impossível suportar os custos com os jogos (aluguer do pavilhão) e arbitragens para uma segunda equipa.
Naturalmente que estas dificuldades me trazem trabalhos redobrados, pois se por um lado quero formar os atletas convenientemente, por outro sinto que devido ao número exagerado de atletas, não consigo ter as preocupações técnico/tácticas individuais que desejava.
Felizmente até ao momento tenho conseguido gerir todas estas dificuldades, bem como tenho conseguido manter motivação e vontade de continuar em todos os atletas, sem que nenhum até ao momento tenha desistido. Mas tudo isto exige muito de mim…

Nos escalões mais baixos (minis e infantis) considera importante a obtenção de resultados desportivos, ou não os considera fundamentais?
Esse é um daqueles temas que criam muita celeuma, se bem que para mim tenho as minhas ideias bem definidas.
O Andebol como desporto, naturalmente vive de resultados pelo que obrigatoriamente tem de haver competição.
Da mesma forma cada atleta (individuo) é competitivo logo espera obter resultados.
Assim, na minha forma de estar e linha orientadora, assume claramente que os resultados desportivos no escalão de Minis e Infantis, tirando os efeitos motivacionais são o que menos me importa.
Formação, tal como a palavra diz, forma atletas, ou seja, fornecemos informação e bagagem técnico/táctica individual nas suas etapas próprias para que findo o seu processo de formação e entrada na competição o atleta esteja bem dotado e capaz de sobressair na modalidade.
Para mim a formação é isso mesmo ensinar, potenciar os atletas para que no final do seu processo evolutivo possam consolidar tudo o que apreenderam.
A maior parte das pessoas pensam como eu, mas infelizmente, na prática nem sempre o aplicam, pois acabam por preferir vencer, mesmo que isso implique colocar a jogar sempre os mesmos 7 ou 8 jogadores, do que trabalhar pacientemente todos os atletas, dando oportunidades a todos para que possam ter a possibilidade de mostrar os seus dotes e vivenciar o factor jogo para além do treino.
Como costumo dizer, TODOS queremos ganhar, mas no fundo acabam por ganhar aqueles que têm melhores armas…

Para além de treinar estes jovens desenvolve mais alguma actividade no Andebol do Boavista?
Já estou no Boavista à quase 16 anos, já passei por quase todas as funções no Departamento de Andebol, mas neste momento dedico-me exclusivamente ao treino, mas sem nunca me alhear da realidade do Departamento nem deixar de dar o meu auxilio para o que for necessário

O que é para si o andebol e como vê a modalidade em Portugal?
O Andebol para mim é como uma família.
Infelizmente o Andebol a nível geral acaba também por ser um pouco o reflexo do país, ou seja está em crise, endividado e sem investimento.
Há um ou dois Clubes que têm dinheiro e discutem entre eles os prémios existentes e há todos os outros que entre eles disputam o pouco ou nada que sobra.
No entanto, como considero o Andebol como família, devo salientar que no escalão de Infantis, para além do Técnico que sou, sou também o Pai e Encarregado de Educação que transmite valores, regras, orientação e respeito e o saber estar em toda a sua plenitude, exigindo sempre mais isso, do que propriamente resultados desportivos.
Para mim, mais grave que a crise material é a crise de valores…

Entrevista de Manuel Pina Ferreira

FUTSAL - RESULTADOS DE ONTEM


Ontem realizaram mais duas jornadas nos campeonatos distritais de futsal. 
O Boavista venceu os jogos que disputou e que se revestiam de um grau de dificuldade elevado.
Com estes resultados, a equipa de Juvenis mantem-se no primeiro posto da tabela e os Juniores no segundo posto, que lhe permite o acesso à fase nacional da Taça de Juniores

Os resultados foram os seguintes:
JUNIORES
BOAVISTA FC 4 – LEÕES VALBOENSES 3
JUVENIS
JU. TRIANA 2 – BOAVISTA FC 4

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

VOLEIBOL - PONTO DA SITUAÇÃO


Clique para ampliar

DDA - PONTO DA SITUAÇÃO


No Campeonato Nacional de futsal em Desporto Adaptado, o Boavista continua a lutar pelo objectivo de alcançar o título.

Os últimos resultados dos axadrezados foram os seguintes:

ARDA 2 – BOAVISTA FC 5
SEL. LISBOA  0 – BOAVISTA FC 0

A classificação actual é;

1º SEL. LISBOA 8
2º BOAVISTA FC 7
3º FC PORTO 4
4º ARDA 3

AGENDA DESPORTIVA

A agenda desportiva para o próximo fim de semana, está postada no lado direito desta página.
Pode sempre consultar os jogos das amadoras e decidir onde comparecer.
Nota: Faltam os jogos do futsal e hóquei em patins que em breve serão anunciados.

FUTSAL FORMAÇÃO - JOGOS PARA HOJE


JUNIORES
BOAVISTA FC –LEÕES VALBOENSES
Pavilhão Fontes Pereira Melo 21.00

JUVENIS
JUV. TRIANA – BOAVISTA FC
Pavilhão Escola  Sec. Rio Tinto 20.00

Depois do dia de Carnaval  vá apoiar o Futsal em dois jogos muito importantes

FUTSAL - MANUEL MOREIRA COMENTA


Com o devido agradecimento, publicamos na integra o artigo publicado no Blog do futsal formação.

Manuel Moreira comentou a vitoria frente ao Miramar

Momento alto do jogo a reviravolta no resultado ?
Avisamos a equipa que não seria um jogo fácil e que o Miramar era uma equipa mudada em relação ao jogo da primeira volta.
A nossa equipa não entrou bem no jogo. Entrou lenta, sem capacidade de criar dificuldades à equipa adversária pagando com o resultado bastante negativo ao intervalo. 
No segundo tempo, voltamos a sofrer e um resultado de 3-0 desfavorável seria algo irrecuperável pelo modo que o jogo nos correria. Contudo, ao reduzirmos a desvantagem logo de seguida despoletou a equipa para uma exibição de gala e autêntico luxo nos quinze minutos que restavam. A partir desse momento, dominamos o jogo, jogamos como sabíamos e críamos bastantes oportunidades de golo conseguindo reduzir e colocar-mos em vantagem por dois golos.
Respondendo claramente à pergunta, o momento alto da reviravolta foi a qualidade de jogo apresentada a partir do momento em que reduzimos o resultado.


O que mudou na equipa ?
Na equipa mudou a atitude em jogo. Após o primeiro golo, fomos mais pressionante, mais objectivos, mais esclarecedores, mais companheiros e muito mais eficazes. Conseguimos, a partir desse momento, colocar em campo tudo aquilo que vínhamos treinando e vencer o jogo.

Queria finalmente agradecer a todos os pais e adeptos que acompanham o escalão e a modalidade. A todos eles o nosso MUITO OBRIGADO! São uma parte de nós.

FUTSAL, JUNIORES - JOÃO MARQUES AO BLOG DA FORMAÇÃO


Publicamos na integra o artigo publicado no Blog do Futsal formação, com os nossos agradecimentos.

João Marques comenta vitória na Cohaemato.

Um jogo praticamente dominado de principio a fim pelo Boavista como analisa esta exibicao ?
Sem duvida que foi um jogo muito bem conseguido por parte da minha equipa. Estávamos avisados para as dificuldades que íamos encontrar uma vez que a Cohaemato tem uma boa equipa e em sua casa são muito fortes mas a minha equipa conseguiu tornar o jogo fácil. Os atletas tiveram sempre concentrados no jogo e com uma grande entre-ajuda e quando assim tornamos-nos ainda mais fortes.

Para continuar com esta atitude ?
A equipa percebeu a importância do jogo e demonstrou que quando se focaliza unicamente em jogar futsal, a garra e a vontade de ganhar aparece naturalmente. Certamente que esta atitude se vai manter até ao fim.

Que mensagem deixa aos boavisteiros que se deslocaram a Leça  da Palmeira?
Quero agradecer a todos os presentes porque eles também nos ajudaram a ganhar os 3 pontos. Destaco a presença em bom número dos Panteras Negras o que muito nos honra.
Um agradecimento especial a todos que estão sempre connosco e que nos apoiam em todos os campos desde o início da época.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SORTEIO DE APOIO ÀS AMADORAS



Assegurar o presente e  o futuro das amadoras do Boavista (como em muitos clubes) impõe uma constante luta contra as despesas, consequentes dessa manutenção.

Para além, de todo a colaboração dos familiares dos atletas e dedicação de todos os seccionistas das Modalidades, é necessário mais alguma actividade e “ginástica” económica para as despesas do dia-a-dia (viagens, policiamento, taxas com as federações, pagamento de pavilhões etc…).

Uma das soluções, encontradas pelo sector,  foi a realização de um sorteio, cuja receita reverterá exclusivamente para essas despesas.

O sorteio terá como base a lotaria de S. João deste ano e os bilhetes estão a ser distribuídos. Se desejar mais informações, deverá contactar qualquer elemento pertencente ao Sector dos Departamentos das Amadoras.

Pode solicitar bilhetes através do nosso mail - boavista.amadora@gmail.com

Com uma pequena colaboração da sua parte… o futuro das Amadoras será possível.
Exemplo disso, o senhor Presidente da Direcção, adquiriu um pack de 50 bilhetes

E Você?

VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Clique para ampliar

domingo, 10 de fevereiro de 2013

ANDEBOL - JUNIORES


ALAVARIUM 27- BOAVISTA FC 25

O Boavista perdeu por dois golos, mantendo as aspirações na manutenção no primeiro escalão nacional.

Analise a tabela classificativa
Clique para ampliar

VOLEIBOL, SENIORES - BOAVISTA VENCEU EM LISBOA

CV LISBOA 0 - BOAVISTA FC 3

O Boavista venceu hoje em Lisboa o  CV Lisboa, na segunda jornada da segunda fase do campeonato Nacional de Voleibol.
As panteras não deram a mínima hipóteses às Lisboetas. 
Nesta fase, o Boavista soma por vitórias os jogos disputadas, ocupando o primeiro lugar da tabela 

FUTSAL - TODOS OS RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Clique para ampliar