Texto principal

O BOAVISTA, VAI ORGANIZAR NO ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA DE MAIO E PRIMEIRO FIM-DE-SEMANA DE JUNHO UM GRANDE TORNEIO DE BILHAR, QUE DECORRERÁ NA SALA DO ESTÁDIO DO BESSA

sábado, 26 de janeiro de 2013

ANDEBOL - JUVENIS

No final  do encontro entre Boavista e Penafiel,  apresentaremos uma crónica sobre o mesmo e reportagem fotográfica e escutaremos a opinião dos intervenientes.
Jogo que está a presentar com maiores dificuldades que eram esperadas, com o Boavista a perder ao intervalo por um golo.
Vai iniciar-se o segundo tempo.

Entretanto podemos informar que o CD da A.A, Porto decidiu punir o Académico do Porto com a pena de derrota por 15 a 0 no jogo que não atingiu o final por tentativa de agressão a uma das arbitras. Como consequência, dessa penalização, o Boavista somou 3 pontos enquanto o Académico viu-lhe retirado o ponto a que teria direito pela presença mesmo que perdesse o encontro.
Registe-se que no momento da interrupção o Boavista vencia por dois golos de diferença

RESULTADOS DO DIA (em actualização)


VOLEIBOL
INICIADAS
BOAVISTA FC 1 – CD PÓVOA 3
INFANTIS
BOAVISTA FC 1 – CD PÓVOA 3 

ANDEBOL
JUVENIS
BOAVISTA FC 35 – CB PENAFIEL 33 

FUTSAL

JUNIORES
ESC. MODELOS 3 - BOAVISTA FC 9
JUVENIS
BOAVISTA FC 5 - ADCR CAXINAS 3

FUTSAL - JUNIORES VENCEM EM PAÇOS DE FERREIRA

O Boavista  venceu hoje em futsal na categoria de Juniores em Paços de Ferreira, a escola Modelos pelo resultado de 9 a 3, mantendo o segundo lugar da tabela classificativa.

FUTSAL JUNIORES - TÉCNICO JOÃO MARQUES, FAZ PONTO DE SITUAÇÃO

Dando os últimos pormenores aos atletas

João Marques, apresenta-se como um técnico confiante na obtenção dos objectivos propostos no princípio da época. Conversamos com o treinador da equipa júnior nas vésperas da deslocação a Paços de Ferreira para defrontar a Escola Modelos.

Para o exterior, passou a ideia que a equipa atravessou uma fase menos positiva. Essa fase já foi ultrapassada?
A nível de resultados é um facto que a segunda volta, está a ser inferior à primeira mas penso que foi uma pequena quebra que a equipa teve, mas que está a ser superada. Prova disso, foi o último jogo com o Gondomar em que estivemos bem e fizemos bom resultado, tivemos muitas oportunidades para marcar, para além do resultado avolumado. Por tudo isto, penso que a equipa já se encontra na sua plenitude.

Na tua opinião, nada ficou comprometido com essa crise?
É óbvio, que se não tivéssemos perdido aqueles pontos inesperados, neste momento, já estávamos com – pelo menos – com o segundo lugar assegurado, que dá acesso à disputa da Taça Nacional.
Com a perda desses pontos, as coisas ficaram mais apertadas, mas continuo com a consciência, confiança e a acreditar que os nossos objectivos do início de época vão ser conseguidos.

O golo do empate no jogo com o Miramar - demasiado aberto em minha opinião, que tentaste fechar ao pedir um time-out – acabou por “compor” um pouco a situação, porque uma derrota teria sido muito prejudicial. Concordas?
Antes do jogo com o Miramar, tinha dito aos meus atletas, que o adversário seria uma equipa perigosa se permitíssemos a possibilidade de utilizarem o seu jogo de transições ofensivas.  O que se verificou, é que eles marcaram dois golos, em duas transições, em duas superioridades numéricas que nós não soubemos combater esse estilo de jogo. Foi um resultado que no seu final, acabou por ser benéfico para nós, mas considero que poderíamos ter vencido. 
O Miramar é uma equipa que luta pelos mesmos objectivos e que neste momento se encontra a quatro pontos, abaixo do Boavista. Nesta situação, eles deixaram de depender exclusivamente de si próprios.
Daí nós consideramos aquele golo, como importante…
Sim, sim! Nesse aspecto o empate foi importante.
Preparando o jogo de hoje
 Que esperas do próximo jogo? (hoje)
Vamos defrontar uma equipa bastante complicada, dado que precisa de pontos para se manter na primeira divisão e jogando em casa vã tentar ao máximo, conseguir complicar a nossa missão e tentar pontuar. Considero, no entanto, que a nossa mais-valia e o nosso melhor futsal, nos dão hipóteses de conseguir a vitória.

Com a redução do espaço de manobra e de erros, achas que a equipa está preparada para a pressão que isso lhe vai provocar até final do campeonato?
Penso que sim. Os jogadores já estão habituados a essa situação, alguns deles, com muitos anos de formação aqui no Boavista, onde já conquistaram muitos títulos e estão habituados a jogar sobre pressão. Penso que isso não será um problema e antes pelo contrário, pode ser um factor com aspectos positivos, permitindo e exigindo dos meus jogadores a demonstração cabal do seu valor.
Quando nos encontramos a ombrear, com equipas que nunca conseguiram vencer objectivos que estes miúdos já conseguiram, por isso, e repito, esse facto da pressão, poder ser um factor limitativo e ser um factor complicativo, porque poderíamos ter uma margem de avanço mais significativa, mas, mesmo assim, penso que não vai constituir complicação para  a nossa prestação. 

FUTSAL - JOGO ADIADO PARA 18 HORAS

O jogo de hoje que o Boavista vai disputar a Covão do Lobo, a contar para o campeonato Nacional de Futsal, foi adiado para as 18 horas, contrariamente ao anteriormente anunciado, cujo início estava marcado para as 15 horas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

KARATÉ - AGENDA DESPORTIVA



VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVO


Clique para ampliar

ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA



Clique para ampliar

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA


Clique para ampliar

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AS AMADORAS DO BOAVISTA FC


Actualmente o Boavista FC tem em actividade 11 Modalidades Amadoras:

- Futsal Masculino – todos os escalões etários
- Voleibol Feminino – todos os escalões etários
- Andebol Masculino – todos os escalões etários
- Boxe
- Hóquei Patins – Séniores  (Masculino)
- Desporto Adaptado (DDA)
- Karaté
- Ginástica
- Judo (integrado na Ginástica)
- Ballet / Dança (integrado na Ginástica)
- Kenpo (integrado na Ginástica)

Em termos de Recursos Humanos, as Modalidades Amadoras estão nesta época constituídas.

- Total de Dirigentes (Directores e Seccionistas) – 42
- Total de Técnicos e Professores – 73
- Total de outros Colaboradores (massagistas, admnistrativos, ...) – 17

- Total de Atletas – 861

  - Total Geral – 993 Elementos

FFUTSAL - JUNIORES VENCEM JOGO EM ATRASO

O Boavista venceu o Gondomar futsal por 9 a 2 em jogo que se encontrava em atraso do Campeonato Distrital de Juniores, realizado ontem no Fontes Pereira de Melo.
Com este resultado, o Boavista atingiu o segundo posto da tabela classificativa, com um ponto de avanço sobre o terceiro classificado.

VOLEIBOL - MINIS EM VIDEO

Fonte; Site do Voleibol

VOLEIBOL - SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL



Clique para ampliar

Fonte; Site do Voleibol

VOLEIBOL - CALENDÁRIO DA SEGUNDA FASE


Clique para ampliar

Fonte; Site do Voleibol

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ANDEBOL - PONTO DA SITUAÇÃO ACTUAL

SENIORES
JUNIORES
J
JUVENIS
INICIADOS
INFANTIS
MINIS
Dados obtidos no site da FAP

FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Clique para ampliar

VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Clique para ampliar

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Clique para ampliar

KARATÉ - TORNEIO INTERNACIONAL



Torneio Internacional de Vila das Aves
Data: 26 Janeiro de 2013
Local: Pavilhão Municipal de S. Tirso

A representação axadrezada será a seguinte;

JUNIORES:
Kata e Kumite (-59Kg)


Fonte; Site do Karaté do Boavista

domingo, 20 de janeiro de 2013

FUTSAL SENIORES - PONTO DA SITUAÇÃO



Fonte; do site Futsalglobal
Clique sobre as fotos para ampliar

FUTSAL FORMAÇÃO - PONTO DA SITUAÇÃO

 JUNIORES
JUVENIS
INICIADOS
INFANTIS
ESCOLINHAS
Notas:
Clique na imagem para ampliar
Fonte; Site Futsal.distrital

A JU FEZ ANOS NO DIA 17

Nunca é tarde para se remediar um mal, mas a verdade é que nos esquecemos do aniversário da Joana Ferraz, conhecida por JU.
Aqui vai o nosso pedido de desculpas e votos de felicidades para a jovem e simpática JU 

RESULTADOS DE DOMINGO (INCOMPLETOS)


FUTSAL
JUVENIS
AM GRANJA 1 – BOAVISTA FC 5
INICIADOS
BOAVISTA FC 2 – UNIÃO CUSTOIAS 5
INFANTIS
GDC COHAEMATO 8 – BOAVISTA FC 3

VOLEIBOL
SENIORES
ACADÉMICA COIMBRA 1 – BOAVISTA FC 3
CADETES
ESMORIZ GC 3 – BOAVISTA FC 0
INICIADAS
BOAVISTA FC 3 – FC FOZ 0

FUTSAL - JUNIORES EMPATAM COM O MIRAMAR



Foi um excelente jogo, entre equipas com ambições, de alcançarem uma posição cimeira da tabela. Na primeira volta, estas as duas equipas tinham empatado a quatro golos e ontem voltaram a empatar, mas a dois golos.
Começou nervoso o Boavista e disso se aproveitaram os Gaienses para criarem oportunidades de golo, suficientes para abrir o activo. Tal, não aconteceu, porque com o passar dos minutos os panteras assentaram o seu jogo e abriam o marcador, quase na primeira oportunidade que tiveram.
Essa vantagem, manteve-se até ao intervalo, fruto de um jogo aberto que o técnico axadrezado, quis substituir por maior posse de bola mas nunca conseguiu impor essa ideia aos seus jogadores, por falta de tempo, para intervir.
Curiosamente, o segundo tempo teve duas fases absolutamente distintas. No início e aproveitando duas intersecções de jogadas ofensivas do Boavista, o Miramar virava o resultado a seu favor para dois a um. Algum demérito axadrezado mas muito mérito do Miramar no desenvolvimento dos lances.
A partir desta vantagem o Miramar posicionou-se frente à sua baliza e a muralha de pernas foi evitando o empate que o Boavista procurou durante largos minutos. O empate a pareceu numa bomba a um minuto do final.
Com este empate – que se aceita pela postura de todos os intervenientes – o Boavista passa a ser o favorito ao segundo posto e o Miramar ficou um pouco “longe” do objectivo.
A diferença que um golo pode valer… numa luta a três, pois há que contar com o AM Granja.

RESULTADOS DE SÁBADO


HÓQUEI EM PATINS
ACADÉMICO PORTO 5 – BOAVISTA FC 4
ANDEBOL
JUVENIS
ISMAI “B” 21 – BOAVISTA FC 24
FUTSAL
SENIORES
BOAVISTA FC 6 – CRECOR 4
JUNIORES
BOAVISTA FC 2 – MIRAMAR CV 2
ESCOLAS
BOAVISTA FC 3 - CD BOAVISTA  0
VOLEIBOL
JUNIORES
BOAVISTA FC  2  - CD FIÃES 3
INFANTIS
BOAVISTA FC 1 – LEIXÕES SC 3