Texto principal

VISITE A POLÓNIA, COLABORANDO COM AS AMADORAS DO BOAVISTA FC. Programa da viagem: Datas; 22 a 25 de Junho de 2017 Itinerário Varsóvia / Cracóvia Catedral de são João, Catedral de Wawel Igreja de Nª Srª na Praça de Mercado Mina de Sal em Wieliczka Auschwitz e Auschwitz-Birkenau.OBTENHA INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO DEP. COMERCIAL DAS AMADORAS, OU PELO TELEFONE 914563233.

sábado, 24 de abril de 2010

ANDEBOL (INICIADOS) VENCEM E CONTINUAM A SONHAR

BOAVISTA FC 33 - D. FUAS 30
O Boavista FC venceu o adversário directo na luta pela manutenção e deixa para a última jornada, todas as decisões.
No último jogo o Boavista depende apenas dele e bastará "conseguir" o mesmo resultado do D. Fuas.
Parabéns aos jovens... e vamos acreditar

VOLEIBOL - INFANTIS


BOAVISTA FC 3 - CD FIÃES 1

Leia reportagem pormenorizada sobre este jogo no Blog do Voleibol, clicando em:

http://boavistavolei.blogspot.com/2010/04/infantis-panterinhas-derrotam-cd-fiaes.html

ANDEBOL (JUNIORES) RUMO Á PRIMEIRA DIVISÃO


Franquelim Cardoso diz que tudo está a postos para o início da fase da verdade na ascensão ao primeiro escalão de andebol junior.
Como se passou esta fase de paragem?
Treinamos muito bem e intensamente. Aproveitamos para fazer dois jogos treinos com o FC Infesta e com o FC Porto, ambas quipas da primeira divisão e mesmo sendo secundários os resultados foram animadores. Por isso considero que estamos prontos.

Já sabe alguma coisa sobre o adversário de amanhã?

Já consegui alguns pormenores sobre eles e claro vamos com intenção de vencer.

Mas o primeiro jogo, eles também pensarão na vitória...

Certo. Todos temos os mesmos objectivos e o primeiro jogo é sempre sinónimo de nervos nos minutos iniciais. É mais uma fase em que queremos estar melhor preparados

Como explica que num grupo de quatro, haja uma equipa (Boavista) que tenha dois jogos fora nas duas primeiras jornadas?

Não entendo! E mais grave... só acontece a equipas do Norte. Temos que superar isso, embora seja bastante desagradável.

RESULTADOS DE SÁBADO

VOLEIBOL
INFANTIS
BOAVISTA FC 3 - CD FIÃES 1
25/14, 25/11, 8/25, 25/17
ANDEBOL
JUVENIS
MARIA BALAIO 32 - BOAVISTA 29
Fonte: Paulo Correia

DOIS DIAS DIFERENTES... QUE MERECEM UMA PAUSA DESPORTIVA

Sendo um Blog desportivo, devo abrir aqui (sem medo algum das criticas) uma postagem, que ultrapassa o espaço do desporto.
Nenhum cidadão pode passar ao lado da História do seu país.

Completam-se (hoje e amanhã) 36 anos sobre uma data gloriosa que MUDOU o País e principalmente a vida de muitos jovens que nem sequer teriam tido direito à vida se esse dia não tivesse acontecido.

É uma data demasiado importante, para não a registar AQUI e em todo o lado!
Não me interessa minimamente as cores e as ideologias de cada um!
Este dia ultrapassa TUDO ISSO!

Com imenso orgulho, posso dizer:
Eu estive lá!

Vivi intensamente esse acontecimento histórico! E ainda agora 36 anos depois, considero que foi o dia mais bonito e importante de toda a minha vida!
Hoje, registo uma data que deveria ESTAR SEMPRE PRESENTE nas nossas vidas, só quem não viveu os "23" anteriores não consegue compreender.

Viva o 25 Abril de 1974
Eu Estive lá!

ANDEBOL - INICIADOS

ANDEBOL
INICIADOS
JOGAM TUDO NUM JOGO
HOJE NO FONTES ÀS 17,30
BOAVISTA FC - D. FUAS

APOIE, ESTES JOVENS MERECEM A VOSSA PRESENÇA

sexta-feira, 23 de abril de 2010

FUTSAL - ANTEVISÃO DE ALBERTO MELO

Alberto Melo faz antevisão do jogo com o Modicus
"Vamos defrontar o primeiro classificado que subiu de divisão com todo o mérito, uma equipa que fez um campeonato com enorme regularidade.
Possui no seu plantel um lote de jogadores de grande qualidade, experientes , que permite ao seu treinador uma segurança para alterar o rumo do jogo da forma que mais lhe convém.
Vamos tentar anular os pontos fortes do adversário para equilibrar as forças dos planteis, pensamos fazer um bom jogo sabendo que não é aqui que jogamos a manutenção.
Temos mais campeonato e não vamos querer expulsões porque nos jogos seguintes ai sim jogamos o nosso futuro. Espero que haja uma boa arbitragem e que façam também um bom jogo."

ANDEBOL - JUNIORES

O Boavista inicia no próximo Domingo a terceira fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª divisão, ambicionando a subida à divisão máxima.
Na primeira jornada o Boavista desloca-se ao Sul para defrontar o Alto Moinhos pelas 15 horas, enquanto no mesmo dia mas pelas 17 horas os outros adversários deste grupo se defrontam em Espinho.
Jogos da 1ª Jornada
ALTO MOINHOS - BOAVISTA FC
SC ESPINHO - GINÁSIO DO SUL

PRATIQUE KARATÉ NO BOAVISTA FC


quinta-feira, 22 de abril de 2010

FUTSAL


FUTSAL - FRANCISCO ESTEVÃO (CHICO) NA PRIMEIRA PESSOA

Chico, mostrou-se um analista rigoroso de toda a época. Directo e profundo.
Chegaste ao Boavista e ficaste. O que te prendeu ao Clube?
A minha relação já teve um inicio em 97 quando estive a treinar no Boavista algum tempo fazendo parte dos planos da época seguinte, mas devido a uns problemas internos, a secção esteve para acabar no Clube. Isto provocou que vários jogadores procurassem outro clube, o que foi o meu caso.
Durante dois meses estive a treinar no clube e desde logo vi a grandeza do xadrez. Tive a sorte de entrar dentro de um balneário único ( com elementos com Alex, Sérgio, Tozé, etc...) desde ai, senti que queria muito jogar pelo Boavista.
Depois de cá estar, todo este movimento quadrado é vivido intensamente. Jogar com os adeptos do Boavista é algo muito forte. Vestir a camisola do Boavista é algo muito forte. Ser Boavista é forte.

Têm sido épocas difíceis as que tens passado. Alguma vez desanimas-te com as situações?
Realmente tem sido épocas muitos difíceis, quer em termos colectivos, quer em termos individuais.
Qualquer jogador que não ganhe ou não jogue desanima, mas eu costumo dar sempre o exemplo do "Raul" jogador do Real Madrid, em que num grande clube como é o Real Madrid com grandes jogadores teve anos sem ganhar nada. Durante algumas épocas o treinador não apostava nele e sempre que era chamado estava sempre lá a dar o máximo, isto porque é um profissional e o amante do clube.
É isso que tento ser, mesmo quando parece que não vou conseguir.
É isto que um jogador do Boavista tem de ser .... o máximo de profissional mesmo sendo esta modalidade amadora.
Esta época a equipa esteve muitos jogos sem vencer. A que se ficou a dever isso?Foram alguns jogos sem ganhar, mas todos eles poderiam ter sido ganho. Não houve um único jogo em que víssemos que o adversário tinha sido bastante superior, bem pelo contrario.
Os jogos foram sempre muitos equilibrados até ao fim. Perdíamos sempre nos detalhes.Obviamente que todas as equipas têm de encontrar a sua personalidade através dos jogadores.
É através das características dos jogadores que uma equipa técnica descobre qual a melhor forma de a equipa actuar e quando se perde jogadores como foi o nosso caso, o que fazer, para refazer e definir uma equipa.
Acho que a nossa entidade esteve escondida, mas nunca a nossa força.
Actualmente e após cinco vitórias as coisas estão a melhorar. É para continuar esta fase?
As coisas estão melhores porque acho que o mister encontrou a melhor forma de actuarmos. Ele conseguiu motivar a equipa, pondo toda a gente a jogar, pois acho que todos têm o seu valor e todos podem jogar a qualquer momento.
Com estas soluções todas, os jogadores descansam mais e quando vamos para dentro de campo mesmo sabendo que é pouco tempo damos todos o máximo. Claro que assim, faz com que haja mais recuperação por parte dos jogadores mais base. Acho que este é o segredo do futsal. Quanto mais equilibrado o plantel for, mais soluções há. É o que acontece no Benfica em que todos os jogadores convocados jogam...
Acho que estamos mais fortes que nunca. Só tenho pena de ter sido agora pois se nos tivesse mos encontrado mais sedo poderíamos estar a sonhar com outros voos.
O calendário do Boavista é muito apertado. O que esperas da parte final do campeonato?
Espero que o final do campeonato traga a verdadeira identidade do Boavista, em que se bata com qualquer equipa para ganhar.
Com a tua experiência como analisas o campeonato (globalmente) desta época?Acho o campeonato fraco, pois a equipas que vão subir de divisão andaram a passear. Subiram de divisão muito cedo. o futsal praticado é muito diferente da 1ª divisão. Aqui jogam-se muitas " peladas". Joga-se muito defensivo. Joga-se muito no contra ataque.As equipas que jogam melhor futsal andaram todas perdidas. Isso aconteceu ao Boavista, Braga, Viseu, que eram candidatos à subida, no meu ponto de vista.

Para o ano vamos continuar a contar com o Xico de xadrez?
Tenho de fazer algumas decisões, pois foi um ano em que perdi muito dinheiro devido a minha vida profissional e como para o ano quero tirar uma segunda licenciatura não sei se vou conseguir jogar.E se assim for não vou conseguir jogar futsal.... Vou fazer os pré-requisitos da faculdade e depois logo se vê…
Mas se continuares, será no Boavista?
Sim.

AGENDA DESPORTIVA PARA 24/25 DE ABRIL

Já se encontra postada a Agenda Desportiva do próximo fim de semana, que pode consultar no blog respectivo.

BOXE - AGENDA DESPORTIVA

FINAL DO NACIONAL DE BOXE
Júniores Masculinos e Absoluto Feminino

Local:
Pavilhão de Congressos de Matosinhos
Dia e Hora:

24 de Abril às 21:30h / 25 de Abril às 16:00h
Atletas Participantes:

Juliana Cunha,
Hugo Calisto
Francisco Geraldes

Gala Internacional de Boxe
Local:

Vigo - Espanha
Dia: 25 de Abril
Atletas Participantes:

Bruno Silva
André Silva
Couto Ribeiro

GINASTICA RITMICA - TORNEIO EM ESPINHO


TORNEIO ABERTO DE 1ª DIVISÃO POR ASSOCIAÇÕES

Dia 24 de Abril, terá lugar na Nave Polivalente de Espinho o Torneio Aberto de 1ª Divisão por Associações. inicio as 14h00m.

GINÁSTAS DO BOAVISTA FC PARTICIPANTES:

ESPERANÇAS:
Movimentos Livres/Arco/Bola
MARIA ROSARIO MARIZ
MARIA FIGUEIREDO

JUVENIS:
Arco
CATARINA LOUREIRO
MARIA SOARES EM ARCO
JUNIORES:
Arco/Bola/Corda/Maças
BEATRIZ CARVALHO
RITA GONÇALVES
FRANCISCA CAMPOS
Arco
FILIPA SOARES
Maças
INES SANTOS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

VOLEIBOL - DIA(s) DO MINIVOLEIBOL NO BESSA


O departamento de Voleibol conseguiu, algo que perseguia há tempos e se tornará realidade em breve.
A organização do Dia do MiniVoleibol no Estádio do Bessa.
Transcrevemos na integra o primeiro paragrafo do comunicado que pode ver na totalidade no Blog do Voleibol, clicando sobre o link, que postamos no fundo da notícia

"É com toda a satisfação e orgulho que anunciamos que um dos maiores eventos de Voleibol do norte do país, o Dia do Minivoleibol, Regional de Gira Volei e Regional de Voleibol de Ar Livre a realizar nos dias 10, 12 e 13 de Junho, vão ter como palco o nosso fantástico Estádio do Bessa Séc. XXI"
Leia notícia na totalidade em:
http://boavistavolei.blogspot.com/2010/04/o-dia-do-minivolei-e-na-nossa-casa.html

KARATÉ - X TORNEIO 25 ABRIL

JOGOS (EM CASA) IMPORTANTES NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Se todos jogos são importantes, a verdade é, que há mais importantes que os outros...
Assim no próximo fim de semana dois jogos se salientam dos restantes.

O Boavista, na condição de visitado, terá em duas modalidades distintas dois jogos que devem ter o apoio do público Boavisteiro.
Assim;
ANDEBOL
INICIADOS
É a derradeira oportunidade dos jovens panteras, ou GANHAM OU DESCEM!
Uma desta equipas (Boavista ou D. Fuas) irá descer e jogam os dois... a decisão final.
Será no Fontes no Sábado. Todo o apoio não será de mais!

VOLEIBOL
SENIORES
O Boavista precisa de vencer para, terminar de vez, com alguma surpresa desagradável.
O adversário é A.A. Coimbra e o espectáculo está garantido.
O jogo é no Pêro no Domingo pelas 17.00.
Também aqui o apoio é indispensável.

ENTREVISTA COM NUNO MOREIRA

Está publicada no Blog respectivo, uma entrevista com Nuno Moreira.
Leia uma entrevista para conhecedor este atleta sénior do Futsal

terça-feira, 20 de abril de 2010

FUTSAL - NUNO MOREIRA, SETE GOLOS NUM SÓ JOGO!

Nuno Moreira conseguiu no último Sábado em jogo com o Gafanha um facto digno de registo. Marcou sete golos num jogo em que a equipa facturou nove!
Pode não ser inédito mas será com certeza raríssimo, tal aproveitamento dos lances conseguidos.
O "Amadoras" regista este feito e envia os parabéns a este Nuno Matador.

BOAVISTA - XICO (MAIS UMA GRANDE REPORTAGEM DE ELISA ANDEBOL)



Fonte: Blog Andebol Juvenis (ver lista de links)

FUTEBOL FEMININO



Fonte; Blog do Futebol Feminino

VOLEIBOL - PAULO PARDALEJO COMENTA

"O jogo contra a AC Juventude correu mal, não só por nossa culpa mas também por todos os imprevistos da viagem, o que condicionou e influenciou a equipa. Simplesmente um mau jogo.
Estamos na Luta"

ANDEBOL (JUVENIS)


Comentário de Vítor Nascimento sobre o jogo com o Xico
"No jogo com o Xico Andebol, imperou a lei do mais forte quer em argumentos técnico tácticos quer morfológicos o adversário foi superior a nos em todos os aspectos.
O Xico pela primeira vez nesta época nos confrontos com a nossa equipa, apresentou-se na sua máxima força, reforçado com os elementos que jogam no escalão júnior.
Se durante os primeiros 15 minutos do encontro ainda conseguimos equilibrar a contenda, fruto de alguma frescura física e lucidez táctica, a partir dai a superioridade física do adversário veio ao de cima e deixou marcas na nossa equipa que fruto da defesa avançada e agressiva do oponente, começou a ficar sem ideias para os ultrapassar e consequentemente concretizar.
Com tudo isto, foi-se criando um fosso no marcador que não nos deu a mínima hipótese de discutir o resultado que foi sendo sempre gerido pelo adversário até final do encontro.
Devo salientar que os nossos atletas tentaram e deram tudo de si para que o equilíbrio fosse possível, mas que na verdade só se verificou a espaços.
A nossa luta e esperança continuam. "

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ANTÓNIO SANTOS (DIRECTOR DO ANDEBOL) EM ENTREVISTA

Leia entrevista com António Santos,no Blog das entrevistas, director do Andebol do Boavista.
Entre outras registamos algumas frases;

“ tivemos a preciosa ajuda da Associação dos Amigos do Boavista FC que veio aliviar um pouco as dificuldades.”
“ E como não estamos numa boa fase financeira resolvemos terminar com a equipa sénior.”
"a nossa maior preocupação é a formação de cada atleta”
“…falta de pavilhão e um bom patrocinador, alguém que não goste tanto de Futebol e invista no Andebol”
“ Penso que vai ser mais um ano de sacrifício e luta pela modalidade, e contra a sua extinção”

BOXE - CAMPEONATO REGIONAL

RESULTADOS
Campeonato Regional de Boxe
Juniores Masculinos e Absolutos Feminino
BRUNO GOMES
Vice - Campeão Regional Júnior
JULIANA CUNHA
Campeã Regional Absoluta Feminino

GINASTICA RITMICA - CAMPEONATO DISTRITAL 1ª DIVISAO

RESULTADOS:
ESPERANÇAS:
MARIA ROSÁRIO MARIZ - CAMPEÃ DISTRITAL
JUNIORES:
BEATRIZ CARVALHO - CAMPEÃ DISTRITAL

VÁRIAS MEDALHAS CONQUISTADAS,
DE 2º E 3º LUGARES NA CLASSIFICAÇÃO
REPARTIDAS PELAS OUTRAS GINASTAS DO BOAVISTA EM APARELHOS E GERAL.
(apresentaremos calssificações em pormenor brevemente).

GINASTAS APURADAS PARA O NACIONAL DE 1ª DIVISAO:
ESPERANÇAS:
MARIA ROSARIO MARIZ
MARIA FIGUEIREDO
CATARINA DIEGO
MARIANA VALENTE
JUVENIS:
CATARINA LOUREIRO E MARIA SOARES
JUNIORES:
BEATRIZ CARVALHO
FRANCISCA CAMPOS
RITA GONÇALVES
SENIORES:
LARISSA LAURINDO

TÉCNICOS RESPONSAVEIS:

SANDRA AVILA E RITA ARAUJO (EXERCERAM FUNÇÃO DE JUIZES)

TERESA MORGADO E JOANA DELGADO (TECNICAS DE APOIO)

FUTEBOL FEMININO


RESULTADOS 1ª JORNADA (FASE MANUTENÇÃO)
LEIXÕES 7 - PONTE FRIELAS 1
MURTOENSE 2 - BOAVISTA FC 0
CADIMA 2 - C.P. MARTIM 1

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

VOLEIBOL - MINIS


O Boavista FC esteve presente no torneio de Gondomar. Para ver artigo pormenorizado deve clicar sobre:

FUTSAL - COMENTÁRIOS DE ALBERTO MELO

Comentário de Alberto Melo sobre o jogo com o Gafanha

"Jogo difícil que os jogadores acabaram por o tornar fácil. Encaramos o jogo com grande atitude e responsabilidade e quando assim é tudo acaba por acontecer com alguma naturalidade.

Em relação jogo penso que nos primeiros 10 , 12 minutos estivemos muito bem em termos de pressão e de organização ofensiva , chegamos a 3 - 0 e a partir dai relaxamos e o adversário acabou por fazer 2 golos.

Ao intervalo com 4 - 2 rectificamos algumas situações e na segunda parte só deu Boavista.

No fundo não fizemos mais que a nossa obrigação, conquistamos 3 pontos que nos mantêm na luta da manutenção , temos uma ponta final de campeonato difícil com adversários de muita qualidade e nós precisamos fazer 6 pontos em 12 possíveis portanto nada está decidido.
Excelente arbitragem desta dupla que esteve sempre bem quer em termos técnicos e disciplinares, muito comunicativos com todos os intervientes do jogo e nada arrogantes , muito bom mesmo.

Cumprimentar os nossos associados pela presença e apoio que nos conseguem transmitir.

Ao nosso sexto jogador ( PANTERAS NEGRAS ) mais uma vez conseguiram empurrar a equipa para a vitoria , continuem a demonstrar todo o vosso apoio e carinho a estes jogadores porque eles bem o merecem, voçes são únicos."
Fotos, do blog;

MAIS RESULTADOS DE DOMINGO

ANDEBOL
INFANTIS
BOAVISTA FC 23 - CD ESPINHO 29
FUTSAL
INFANTIS
BOAVISTA FC 15 - JUV TRIANA 1
FUTEBOL FEMININO
MURTOENSE 2 - BOAVISTA FC 2
VOLEIBOL
JUVENIS
BOAVISTA FC 0 - G. VILACONDENSE 3

FUTSAL - CLASSIFICAÇÃO ACTUALIZADA

FUTSAL - SENIORES

BOAVISTA FC 9 - GAFANHA 3
Dados do jogo fornecidos por José Batista
Clique sobre a foto para ampliar

domingo, 18 de abril de 2010

ANDEBOL - JUVENIS (QUASE) EM DIRECTO


BOAVISTA FC 27 - XICO ANDEBOL 51

Jogo de extrema dificuldade para o Boavista, pois defronta o Líder desta fase, o Xico Andebol.
Esta será naturalmente a equipa vencedora do grupo e por este motivo consideramos, que dificilmente o Boavista conseguirá evitar a derrota.
Vamos assistir ao jogo e ver qual será a resposta dos axadrezados.

INTERVALO 12/23
Como se previa a maior valia física dos vimaranenses a impor-se com naturalidade após o Boavista ter jogado taco a taco até ao empate a seis golos.
a partir daí o Xico impôs-se e a vantagem foi-se dilatando logicamente.

44 MINUTOS 20/13
O Boavista volta a jogar numa fase de parada e resposta com a diferença de golos a manter-se nos 11/12 golos. Se a vitória não coloca dúvidas que vai ser do Xico já a resposta do Boavista deve ser registada como positiva nesta segunda parte.

50 Minutos 21/41
Momento feio do jogo inexplicavelmente o Xico a utilizar uma dureza a rodar a violência lesionando dois atletas axadrezados quase de seguida. O público manisfesta-se ruidosamente e registamos este período como um momento lamentável e desnecessário,.

FINAL
O Boavista depois da fase de equilibrio quebrou e os números dispararam.

RESULTADOS DE DOMINGO

FUTSAL
INICIADOS
BOAVISTA FC 5 - GD COHAEMATO 2
ESCOLAS
BOAVISTA FC 17 - A. ACADÉMICO 0
VOLEIBOL
MINIS
7º LUGAR NO TORNEIO
SENIORES
JUVENTUDE 3 - BOAVISTA FC 1

ANDEBOL - INICIADOS


PONTO DA SITUAÇÃO

O Boavista ao perder na Marinha Grande reduziu ao mínimo as hipóteses de permanência.

Beneficiando (mesmo assim) da derrota do outro adversário directo (D. Fuas) com o Fafe por 29-43, o que permite que continuemos a... sonhar, pelo menos mais uma semana

A duas jornadas do fim da prova a classificação é a seguinte:
D. FUAS 26
BOAVISTA 24
SIR 1º MAIO 22

Para o Boavista a situação ficou reduzida ao seguinte panorama.

1. Na próxima jornada, recebe e tem que vencer o D. Fuas. Jogo no Fontes no próximo sábado.

2. Vencendo este jogo, terá que na última jornada repetir o resultado que o D. Fuas conseguir.

No entanto, se não conseguir vencer o próximo jogo... Tudo estará decidido.
É a hora de os jovens se mostrarem... CAMPEÕES