sexta-feira, 20 de março de 2015

HÓQUEI EM PATINS . AGENDA DESPORTIVA


FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA


FUTEBOL FEMININO - AGENDA DESPORTIVA




VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA




ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA




NOTA DO EDITOR

Por motivos estritamente pessoais e de origem na saúde de um familiar, fomos obrigados a estar ausentes durante três dias. Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido.


Essa ausência, fez atrasar vários artigos que deveriam ter sido apresentados, incluindo a entrevista com o Director do Departamento de Bilhar, que iremos apresentar amanhã ou o mais tardar no domingo.

VOLEIBOL - VAMOS APOIAR AS SENIORES RUMO À MANUTENÇAO O ESCALÃO PRINCIPAL


BILHAR - TAÇA DE PORTUGAL, BOAVISTA ELIMINA EQUIPA DE SEGUNDA DIVISÃO NACIONAL

O Boavista venceu a ARC Rio Tinto (equipa da segunda divisão Nacional) na eliminatória da Taça de Portugal, apurando para nova eliminatória.


segunda-feira, 16 de março de 2015

VOLEIBOL - PONTO DA SITUAÇÃO


 CLASSIFICAÇÃO


FRANCISCA - A CHEFE DOS APANHA BOLAS

Francisca Soares, a simpática menina que comandou os apanha bolas no jogo de Voleibol

VOLEIBOL - CRÓNICA DO JOGO

 BOAVISTA FC 3 - GC STº TIRSO 1
Na primeira partida, da fase decisiva do Campeonato Nacional de Voleibol, o Boavista, impôs-se com indiscutível superioridade ao GC de Santo Tirso ao vencer por 3/1.

No primeiro parcial, o Boavista comandou de início ao fim sempre com uma vantagem que não permitia qualquer dúvida. Atingindo a segunda dezena de pontos com uma diferença de dez pontos e terminando o set com a marca de 25/14.

O segundo parcial, teve números mais equilibrados, mas as panteras estiveram sempre em vantagem, mantendo uma diferença pontual média nos quatro pontos. Foi sem surpresa que o Boavista venceu por 25/20.

Quando tudo se encaminhava para um resultado de três sets de diferença… aconteceu o inesperado no jogo. Chegando a ter três pontos de vantagem aos 9/6, as panteras permitiram o empate a nove pontos. A partir desta marca pontual o jogo foi tecnicamente mal jogado mas emocionante na distribuição dos pontos, mantendo empates constantes a 18/18. Nunca nenhuma equipa teve mais que um ponto de vantagem. Os serviços eram constantemente falhados pelas duas equipas. O Santo Tirso, conseguiu, finalmente, contrariar esse resultado ao conseguir atingir a marca de 21/18, embalando para a vitória do set, por 25/21.


O quarto parcial, foi o melhor de todos e só por isso, teremos que aceitar o anterior. O Boavista, comandou categoricamente com uma vantagem média de sete pontos e marcou clara superioridade sobre as adversárias, acabando por vencer por 25/16.


ANDEBOL (JUNIORES) - PONTO DA SITUAÇÃO APÓS NOVA VITÓRIA

RESULTADOS
 CLASSIFICAÇÃO
 PRÓXIMA JORNADA

ANDEBOL (SENIORES) - PONTO DA SITUAÇÃO

RESULTADOS
 CLASSIFICAÇÃO
 PRÓXIMA JORNADA

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



domingo, 15 de março de 2015

FUTSAL - PREVISÃO DA LUTA PELA MANUTENÇÃO


Para os nossos leitores "ficarem" mais informados sobre o campeonato Nacional, apresentamos uma análise pessoal de inteira responsabilidade pessoal

Tendo em conta a actual classificação a três jornadas do final da primeira fase do Campeonato Nacional de futsal e analisando a mesma apresentamos a nossa aposta na luta pela manutenção e descida de divisão.
1.       Apostamos que a descida de escalão, será decidida entre as equipas do Póvoa Futsal, Dramático de Cascais e Unidos Pinheirense.
2.       Iniciamos, no entanto, análise com mais equipas que com o decorrer das jornadas ficarão libertas destas contas.
3.       De todo modo, não acreditamos que algum destes emblemas ainda consiga atingir os play-offs. Assim a luta pela permanência será entre Boavista FC, Rio Ave, Belenenses (estes sem grandes problemas de manutenção) e Dramático de Cascais, Pinheirense (apostamos na queda de um destes clubes) e Póvoa Futsal com poucas hipóteses de salvação.
4.       No caso do Boavista, bastarão 3 pontos para se libertar de qualquer problema e só desceria de divisão… se perdesse todos os jogos a disputar e o Pinheirense  fizesse no mínimo 4 pontos.

Analisemos jornada a jornada, apresentando as nossas previsões de resultados a classificação, consequente das nossas apostas;

23ª Jornada (Classificação actual)
9º   Rio Ave 23
10º Belenenses 23
11º Boavista FC 21
12º Dram. Cascais 20
13º Un. Pinheirenses 18
14º Povoa Futsal 14

24ª Jornada
SL BENFICA – BOAVISTA FC
O Boavista, deve perder este encontro, mantendo a pontuação
UN. PINHEIRENSE – SPORTING CP
O Pinheirense, deve perder este encontro, mantendo a pontuação
BURINHOSA – DRAM. CASCAIS
O Cascais deve perder este encontro, mantendo a pontuação. Mas tem aqui a chave do seu futuro, pelo que terá que no mínimo empatar.
RIO AVE – LEÕES DE PORTO SALVO
Apostamos que o Rio Ave, resolverá (se ainda não está) a situação. Quer empate ou ganhe ficará livre. Apostamos na vitória dos Vilacondenses, mas até a derrota lhe “pode” servir
POVOA FUTSAL – BELENENSES
O Povoa terá que vencer todos os seus jogos e pode nem isso chegar… Senão vencer a descida será certa. Mas para mantermos as contas vamos apostar na sua vitória.

CLASSIFICACÃO COM A NOSSA APOSTA
9º   Rio Ave 26
10º Belenenses 23
11º Boavista FC 21
12º Dram. Cascais 21
13º Un. Pinheirenses 18
14º Povoa Futsal 17

 25ª Jornada
Neste caso, (resultados anteriores) o Rio Ave sairá definitivamente da luta podendo ainda (poucas hipotóses entrar na luta pelo play off, caso o Burinhosa não tenha vencido o Casacais)
BOAVISTA FC – DRAM. CASCAIS
O Boavista vencerá e resolverá de vez a sua situação.
BELENENSES – AD MODICUS
Jogo difícil para os Lisboetas mas apostamos que também o Belenenses resolverá com uma vitória a sua questão ( se tiver perdido anteriormente na Póvoa de Varzim).
SL OLIVAIS – UN. PINHEIRENSE
O Pinheirense será obrigado a vencer, caso não o faça…
BURINHOSA – PÓVOA FUTSAL
O Póvoa, será obrigado a vencer, caso não o faça, descerá de divisão e esse sonho só existe se tiver ganho ao Belenenses, caso contrário, já terá descido

CLASSIFICACÃO COM A NOSSA APOSTA
10º Belenenses 26
11º Boavista FC 24
12º Dram. Cascais 21
13º Un. Pinheirenses 21
14º Povoa Futsal 17

26ª Jornada
POVOA FUTSAL – BOAVISTA FC
Este jogo só terá valor para os Poveiros se tiverem ganho em Burinhosa. O Boavista (já deve ter resolvido a situação, mas terá aqui mais uma oportunidade)
DRAM. CASCAIS – LEÕES PORTO SALVO
O Cascais terá que vencer e esperar o resultado do Pinheirense
UN. PINHEIRENSE – BURINHOSA
O Pinheirense terá que vencer e esperar o resultado do Cascais.

CLASSIFICACÃO COM A NOSSA APOSTA
12º Dram. Cascais 24
13º Un. Pinheirenses 24
14º Povoa Futsal 17

Terminando assim a classificação (damos 6 pontos de vantagem ao Pinherense, mas nesse caso o Burinhosa poderia perder o Play off, porque está na luta com todos os aflitos e a seu desempenho será fundamental para a luta dos últimos) o Cascais tem vantagem sobre os nortenhos, mas demos aos Cascais um empate na Burinhosa, que pode fazer toda a diferença.

Curiosamente os resultados directos entre os dois – Pinheirense e Cascais – foram rigorosamente iguais (5-1) em cada jogo com vitórias para cada emblema, logo ninguém tem vantagem.

Nota Final. O Boavista não terá problema para se manter, precisando de uma vitória (na pior das hipóteses).

As descidas devem ser para o Pinheriense e Póvoa, já que o Cascais terá melhor calendário e uma vitória em casa, resolverá tudo!
Mas caso o Cascais perca em Burinhosa, o Pinheirense vencendo os seus dois jogos ficará...


Tudo isto, pode ser alterado se o Pinheirense vencer ou empatar com o  Sporting… ou se as bolas baterem na barra em vez de entrar.

Nota do Editor:

responsabilidade de 

Manuel Pina

FUTSAL (JUVENIS) - CALENDÁRIO DA TACA AF PORTO

O Boavista vai participar na disputa da Taça AF Porto, na categoria de Juvenis em futsal. 
Os sorteio da prova ditou os seguintes adversário e calendário.

 GRUPO 1 (EQUIPAS)


CALENDÁRIO





Dados fornecidos pelo site;






Ao qual apresentamos os nossos agradeceimentos

FUTSAL (JUNIORES) - CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS DO BOAVISTA

Os adversários do Boavista na Taça Nacional de Juniores (1ª fase) são Os Piratas de Creixomil e a Associação Amigos Abeira da Douro. Para os conhecermos melhor apresentamos em seguida alguns dados sobre esses clubes

FC PIRATAS DE CREIXOMIL


Com sede na freguesia de Creixomil, em Guimarães é um emblema com tradição no Futsalk de formação e com vários contactos com as nossas equipas.

Disputou o Campeonato Distrital de Braga, composto por 12 equipas, tendo ficado em segundo lugar na classificação final, registando 19 vitórias e e  derrotas, ficando a 2 pontos do primeiro posto.

Utiliza o pavilhão da Escola D. Afonso Henriques (Junto ao Hospital de Guimarães) será em nossa opinião, o adversário mais forte do Boavista.



AA ABEIRA DOURO
Associação Amigos Abeira Douro

Com sede na cidade de Peso da Régua
Disputou o Campeonato Distrital de Vila real, composto por 7 equipas, sagrando-se  Campeão sem qualquer derrota. Registando apenas dois empates.

Utiliza o pavilhão  Municipal da Régua, será em nossa opinião, o adversário mais acessível do grupo, mas… é uma verdadeira incógnita do grupo.


Como nota final, registe-se, que serão apuradas duas equipas de cada série para a fase seguinte.

FUTSAL -(JUNIORES) - SORTEIO DA TAÇA NACIONAL

Realizaram-se na sede da FPF os sorteios para a primeira fase da Taça Nacional de Juniores de Futsal. O Boavista ficou inserido na série “b” tendo como adversários, as equipas do AA Abeira Douro eo FC Piratas de Creixomil.

O sorteio da Zona Norte, foi o seguinte:

Série A
1. Pioneiros de Bragança FC
2. SC Braga
3. GDC Refoios

Série B
1. AA Abeira Douro
2. Boavista FC
3. FC Piratas Creixomil

Série C
1. AF Aveiro
2. FC Unidos Pinheirense
3. CSC Sever

Série D
1. CS São João
2. AF Aveiro
3. AD Fundão


A competição inicia-se no próximo domingo, dia 22 de Março, terminando a 26 de Abril, com a seguinte chave dos jogos:

1.ª jornada (22 Março): 1-3
2.ª jornada (29 Março): 2-1
3.ª jornada (05 Abril ): 3-2
4.ª jornada (12 Abril): 3-1
5.ª jornada (19 Abril): 1-2
6.ª jornada (26 Abril): 2-3

O calendário do Boavista, é o seguinte:
1ª Jornada - 22 Março
(Folga)
 2ª Jornada - 29 Março
Boavista FC – AA Abeira Douro
3ª Jornada  - 05 Abril
FC Piratas de Creixomil – Boavista FC
4ª Jornada – 12 Abril
Folga
5ª Jornada – 19 Abril
AA Abeira Douro – Boavista FC
6ª Jornada – 26 Abril

Boavista FC – FC Piratas Creixomil