sexta-feira, 10 de junho de 2016

BILHAR (POOL PORTUGUÊS) - BOAVISTA FC, VAI DISPUTAR FASE DE APURAMENTO PARA A FINAL DE ATRIBUIÇÃO DO TÍTULO NACIONAL, APÓS ASSEGURAR SUBIDA AO PRIMEIRO ESCALÃO NACIONAL


O Boavista, vai disputar no próximo dia 25 a fase de apuramento, para a final do Campeonato Nacional da 2ª divisão, de Bilhar, na variante de Pool Português, depois de ter assegurado a uma jornada do final a subida à 1ª divisão Nacional.

RESULTADOS DA ÚLTIMA JORNADA

No resumo global, do campeonato nacional da 2ª divisão (Zona do Porto), podemos salientar:
O Boavista FC/cervejaria Diu, conquistou 11 vitórias e sofreu apenas 3 derrotas, sem empatar qualquer encontro. Assim distribuídas
1ª VOLTA -  5 vitórias e 2 derrotas. Vencendo 53 Partidas e perdendo  46
2ª VOLTA -  6 vitórias e 1 derrota. Vencendo 61 Partidas e perdendo  28

CLASSIFICAÇÃO FINAL

As 8 Equipas em competição, desta segunda fase,discutiram os dois lugares que de acesso ao primeiro escalão nacional.

O primeiro classificado (O New Academy – C)  sagrou-se, Campeão Distrital do Porto e obteve o acesso directo à Fase Final Nacional, para apuramento do Campeão Nacional da 2ª divisão.

O Boavista FC, ao terminar esta segunda fase, em 2º classificado, assegurou a subida à 1ª divisão Nacional, ficando apurado para disputar no próximo dia 25, em Leiria, o apuramento para fase de apuramento de Campeão.

CALENDÁRIO DA FASE DE APURAMENTO

Nota: O vencedor desta competição, juntar-se aos clubes (já) apurados para a fase de apuramento de Campeão Nacional da 2ª divisão

TOTALIDADE DOS JOGOS DO BOAVISTA NA 2ª  FASE

Nota adicional: O Regulamente da competição, determina que as equipas que passaram para a segunda da fase, “transitassem” com 50% dos pontos alcançados na fase inicial. 

Esse facto, foi determinante para a classificação final, dado que o  BOAVISTA FC, mesmo tendo sido  a equipa que maior número de Pontos ( 36 ) obteve nesta 2ª Fase da Competição, mas a equipa do O New Academy – C, acabou por beneficiar do maior número de pontos que trazia da primeira fase.


De realçar que a nossa Equipa venceu ambos os Jogos na 2ª Fase, à equipa classificada em 1º Lugar, mostrando a sua superioridade.