sexta-feira, 14 de setembro de 2018

VOLEIBOL - AS INTERVENÇÕES DO ENCERRAMENTO DA APRESENTAÇÃO OFICIAL



Após terminadas as apresentações dos técnicos das equipas do Voleibol, seguiu-se a fase de intervenções.

Iniciou, esta fase, Paulo Pardalejo, treinador principal da equipa sénior. Dessa intervenção salientamos as seguintes passagens.


“Este ano optamos por renovar a nossa equipa com mais juventude, sobretudo com pessoas com vontade de trabalhar e com ambições. Muitos comentam que se perderam várias jogadoras mais experientes, mas para mim isso nada significa. Tivemos muito cuidado na escolha das jogadoras para esta época.”
E continuou…
Todas as atletas têm consciência da importância de representar esta grande clube, estamos disposto a trabalhar para dignificar esta camisola. Aposto que vamos ser a surpresa deste campeonato. As contas fazem-se no fim mas eu acredito neste plantel.”

Seguiu-se a intervenção do director do Departamento, Fernando Pereira, da qual salientamos:


“Primeiro de tudo quero mostrar a minha satisfação por ver este Auditório completamente cheio, que vem demonstrar a importância do voleibol no Boavista. Vejo aqui com muita satisfação representados de todos os  escalões de formação, inclusive do mini volei, o que é de enaltecer. Agradeço a presença dessa jovens e dos seus pais”.
“ Quanto à equipa sénior os nossos objectivos para esta época, estarão garantidos com esta equipa mais jovem que a da época anterior, mas com muita vontade de provar o seu valor. Posso garantir que nunca vi uma pré-época com tanto empenho e vontade de todos.”
“ Vai ser difícil fazer melhor que o ano passado porque na última época fizemos um grande campeonato, difícil de superar. O que não quer dizer que não vamos apostar em superá-lo.”

Terminou a sua intervenção dirigindo-se a todos para enaltecer o trabalho de uma treinadora em especial.
“Sem subestimar ninguém, quero salientar o trabalho realizado, toda a sua dedicação e competência e toda a entrega dos últimos anos da professora Lúcia”

Para encerrar a apresentação, tomou a palavra o Vice-presidente das modalidades Amadoras, Eng. António Marques, que se  dirigiu aos presentes fazendo uma análise á realidade da vida do clube:


“ Agradeço a todos os nossos patrocinadores que são muito importantes para este clube continuar a ser um dos clubes mais ecléticos do nosso país”. Não vou falar sobre voleibol, para isso estão aqui os experts. 
Para quem não conhece a realidade do Boavista Futebol Clube, repito que o Boavista é o Clube mais eclético do norte do país. Temos vinte e três modalidades em competição e oito modalidades que não competem.
O Clube, passou por momentos muito complicados eneste momento vive ainda, momentos complicados. O Boavista ainda não ultrapassou o deserto que o obrigaram a atravessar. O Boavista, foi vítima de uma tentativa de assassinato, por Estâncias que deveriam que ter por este clube, muito mais respeito. O Clube conseguiu minimizar e ultrapassar essa situação.
Quero agradecer a presença de Almeidinha, velha glória do nosso futebol, que nos honrou com a sua presença.
Como consequência do Euro 2004 perdemos um pavilhão e  ginásios do melhor do país onde a seleção nacional fazia os seus estágios, era um complexo desportivo excpecional.  Temos conseguido  muitas coisas com o trabalho e dedicação de muitas pessoas mas não temos condições para que no presente as modalidades possam dar o salto qualitativo que desejamos, por falta de um espaço próprio onde pudéssemos planear a época.
Falando um pouco de voleibol. Para as atletas que agora chegam quero repetir que o Boavista é um clube de futebol e nessa condição tem uma massa associativa muito participativa. O Boavista é um clube tolerante para com todos, só não o é para quem não dignifica a sua camisola. Para nós ganhar ou perder é desporto, só exigimos ganhar ou perder com dignidade.
Somos um clube que depende de si próprio lutando num campeonato com clubes subsidiados por  por Autarquias e outros apoios.

AGRADECIMENTO DO DEPARTAMENTO DE GINÁSTICA E ARTES MARCIAIS

Vimos por este meio, manifestar o nosso profundo agradecimento a todos os que ajudaram nas obras nos nossos ginásios. Não está tudo perfeito, mas dentro das nossas limitações demos o nosso melhor. 

As obras ainda não estão concluídas, mas estamos no bom caminho para cumprir quase a totalidade dos objectivos a que nos propusemos.

Juntos somos mais fortes !

VOLEIBOL - APRESENTAÇÃO DAS EQUIPAS TÉCNICAS



Dando seguimento à reportagem efectuada na apresentação da equipa sénior do Voleibol, passamos a apresentar o quadro técnico dos vários escalões.


Toda a estrutura da formação ficará na responsabilidade da
Nokas

Juniores e Mini Volei
Treinador Principal
Hugo Miguel

Treinadora adjunta
Paula Lamaceiro

Francisca Pereira (ausente)
Juvenis
Treinadora Principal
Lúcia Pinto

Treinadora adjunta
Micaela Teixeira

Cadetes
Treinador Principal
André Oliveira

Treinadora adjunta
Ana Coelho

Iniciadas
Sérgio Correia

Treinadora adjunta
Sofia Boande

Seniores
Treinador Principal
Paulo Pardalejo

Treinador adjunto
André Oliveira

Fisioterapeuta
André Luís

Assistente técnico da equipa sénior
Pedro Gonçalves