sexta-feira, 6 de outubro de 2017

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

BOXE - CARLOS CALDAS ANALISA PARTICIPAÇÃO DE ANTÓNIO RODRIGUES NO CELTIC BOX CUP



O pugilista do Boavista, António Rodrigues, esteve presente no torneio de boxe  "Celtic Box Cup", que se realizou na Irlanda. 
Foi uma experiência de lançamento internacional do pugilista axadrezado, que foi acompanhado pelo seu treinador Carlos Caldas, com quem analisamos a participação no evento.

Senhor Caldas como aconteceu esse convite para o torneio?

O evento é anunciado em vários sites, os clubes interessados acabam por se candidatar com a participação dos seus atletas. Como treinador, considero que estes torneios são essenciais para o lançamento de novos atletas a nível internacional e simultaneamente para o pugilista, que ganha experiência e confiança.

Como se consegue a participação destes torneios no estrangeiro?

Obviamente que não fica barato e é dispendioso, mas com o apoio de alguns amigos, batendo a uma e outra porta, conseguimos uns patrocínios que tornam estas participações possíveis.

Falando da participação do António, como correu a prova?

Considero muito positiva, porque lhe deu mais experiência, embora não tenha conseguido o objectivo principal que pretendíamos.

O que aconteceu então, para essa afirmação?

O objectivo era conseguir o primeiro lugar, mas teve um adversário que não conseguiu ultrapassar. No entanto, não foram cumpridas as regras que estavam determinadas na nossa participação.

Como assim?

O adversário era muito difícil e experiente sendo inclusive o vencedor da prova do ano anterior. O que aconteceu de anormal, foi facto de o António ter sido inscrito num escalão que em principio seria composto por atletas do grau Júnior “B” que tivessem menos de dez combates oficiais até à data.
Cumprimos como sempre o fazemos.  O António como atleta júnior tem poucos combates (sete) enquanto, o adversário era muito experiente, tendo muito mais de trinta combates.

Assim, não podia estar nesse escalão?

Exactamente. Mas só soubemos isso depois, o número de combates oficias faz evoluir os atletas e por isso, as condições não estavam corretas. Mas ficou, acima de tudo, valeu pela experiência que o António conquistou. Mas para se poder ganhar um combate as condições têm que ser iguais. Um pugilista com trinta jogos, tem um à vontade no ringue que não tinha ao sétimo combate.

Qual o estado de espírito do António após essa participação?

No global está contente. No final do combate não se sentiu muito bem, porque pensava poder dar mais e não o deu porque se sentiu algo nervoso, considerava que com o decorrer do combate o atleta se tornaria mais fácil. Não se tornou, porque se resguardou na sua experiência jogando igualmente com a inexperiência do António.

Experiência a repetir?

Sem dúvida. Tendo possibilidade económica para fazer a participação, não hesitarei em levar os nossos atletas. Jogar neste patamar é sempre muito importante. Estes atletas são o futuro do clube e é nestes que temos que apostar.


A juventude que entrou há poucos anos estão a cumprir o que pretendia?

Sim estão. Vamos participar no Odivelas Cup, onde para além do António vamos participar com mais dois atletas. Essa prova terá a participação de atletas estrangeiros, que darão muita experiência aos nossos jovens.

FUTEBOL FEMININO - PONTO DA SITUAÇÃO NA 3ª JORNADA



Concluída a 3ª jornada do campeonato Nacional da 1ª divisão, o ponto da situação é o seguinte:

RESULTADOS DA 3ª JORNADA
 CLASSIFICAÇÃO 

RESULTADOS DE HOJE (EM ACTUALIZAÇÃO)



Resultados de hoje (incompletos)


ANDEBOL

INICIADOS

BOAVISTA FC 46 – CAAE BALTAR 25


FUTSAL

SENIORES

BOAVISTA FC 4 – DO FONTE DA MOURA 0
SUB 20
CS. JOÃ0 5 - BOAVISTA FC 2
JUVENIS
RIO AVE FC 1 - BOAVISTA FC 3


VOLEIBOL

CADETES

AA SÃO MAMEDE 0 – BOAVISTA FC 3