quinta-feira, 7 de abril de 2016

GINÁSTICA (SARAU DA PRIMAVERA) - INGRESSOS JÁ SE ENCONTRAM À VENDA

Já pode adquirir o seu bilhete para o Sarau da Primavera de Ginástica do Boavista, a realizar no próximo dia 17.


Os ingressos, encontram-se à venda na Secretaria do Departamento de Ginástica

PEDRO KINGWELL (FUTSAL) - VAMOS A LISBOA APOSTADOS EM CONQUISTAR TRÊS PONTOS

Pedro Kingwell, é um dos atletas da equipa de juniores (sub 20) de futsal, que joga no Boavista desde o primeiro pontapé na bola. Algo introvertido,  medindo as palavras, deu-nos a sua visão.

Desde quando jogas no Boavista?

Desde as escolinhas, por isso, há cerca de dez anos. Neste momento, sou júnior de segundo ano.

Por que razão o futsal e não o futebol de onze?

Na altura, o meu irmão jogava futsal no Boavista. Como o acompanhava, surgiu a oportunidade de vir treinar. Gostei e fiquei. Por isso, a minha aposta foi unicamente no futsal.

A nível de títulos marcantes, o que conquistaste?

A nível oficial da federação, foi o título do ano passado, a Taça Nacional de Juniores.

Este campeonato é uma novidade para todos vós. Estavas à espera deste apuramento para a segunda fase nacional?

Sinceramente estava. Este é um clube ambicioso. Na primeira fase estivemos bem, jogando sempre tranquilos e jogo a jogo, conseguindo vencer a nossa série com as equipas do norte. 
No momento, estamos a lutar para ficarmos nos primeiros quatro para sermos apurados para a final four do campeonato.

Que diferenças, encontras em comparação com o campeonato disputado a tempo corrido e o actual ao cronómetro. É assim tão diferente?

O que deferiu mais entre a s épocas, foi o facto da competição do ano passado ser a nível distrital e esta ser desde início a nível nacional. Esta alteração, melhorou a nossa competitividade e nossa intensidade de jogo.

Como analisas esta fase nacional, agora que começou a segunda volta?

Acho que o campeonato está muito competitivo. As equipas a partir do segundo lugar estão muito próximas umas das outras e todos os resultados podem acontecer e são possíveis. Todos os pormenores são muito importantes, em jogos com muita intensidade, em que um simples erro pode deitar tudo a perder.

Domingo, o Boavista vai a Lisboa defrontar, o Sporting, que parece ser a equipa mais forte do grupo. O que esperas desse jogo?

O Sporting é uma equipa que tem estado muito forte no campeonato, mas que já teve dois resultados menos positivos, que anteriormente. No jogo em nossa casa, batemo-nos bem, mas na parte final acabamos por vacilar um pouco, perdendo o jogo, que merecíamos, no mínimo, empatar. Para este jogo em Lisboa, partimos com as ideias de sempre, que são lutar pelos três pontos.

Alguma mensagem para os adeptos?


Sim, pedir-lhes para virem aos pavilhões para nos apoiarem, que são sempre o nosso sexto jogador.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

ATLETISMO - PANTERAS COM EXCELENTES RESULTADOS EM VÁRIAS PROVAS

O atletismo do Boavista esteve em grande actividade no pretérito fim-de-semana, com resultados de nível muito relevantes.
Aqui publicamos um resumo dos mesmos:

Maratona de Paris
Pedro Miguel Andrade, presente e completou a Maratona de Paris.

G P de Atletismo JUNI
Carlos Lopes
Vencedor no escalão M45

Meia Maratona de Barcelos
Orlando Neves
 4º classificado no escalão M45

Valquíria Silva
7ª classificada no escalão F40

Mara Costa
4ª classificada na prova de 10 km

Frederico Petejo
14º na mesma corrida.


Corrida do Mar
Manuel Cardoso
2º classificado no escalão M45

Alexandre Matos
3º classificado no escalão M50

Rui Cardoso
24º  classificado no escalão M50

António Cabral
55º classificado no escalão M50

Francisco Pinto
58º classificado no escalão M50

Fernando Bolelho

29º classificado no escalão M55

O VICE-PRESIDENTE ENG. ANTÓNIO MARQUES, EXPLICA AS RAZÕES DA TRANSFERÊNCIA DO POSTO MÉDICO


Com a intenção de esclarecer o universo Boavisteiro sobre a alteração das instalações do posto médico, decidimos questionar o mentor da decisão, o Vice-presidente das Actividades Amadoras, engenheiro António Marques, colocando algumas questões sobre o tema.

A transferência de instalações do Posto Médico das Amadoras foi concluída esta semana. Sendo um assunto, assumido pela Vice-Presidência como prioritário, qual a razão de “só” agora se ter realizado?

Na realidade era uma situação que considerava muito urgente. Quem conheceu as antigas instalações do Departamento Médico das Modalidades Amadoras (que sempre assumimos que eram provisórias) entende perfeitamente a razão da necessidade da sua deslocalização para um espaço com melhores e mais dignas condições.
O espaço que sempre lhe esteve destinado é este para o qual foi agora transferido.
Só existia uma única razão que nos impedia de concretizar esse objetivo e que era a dificuldade de acesso para os Atletas com mobilidade reduzida (permanente ou transitória). Como conseguimos criar condições através de um elevador com acesso direto á praceta em frente ao estádio, ultrapassamos esse constrangimento e pudemos avançar para concretizar este nosso objetivo.

Para as pessoas menos familiarizadas com a questão, quer apresentar as condições que considera mais relevantes?

Comparativamente com a anterior situação, julgo estarem criadas as condições necessárias para concretizarmos de imediato os três principais objetivos a que nos propusemos:

1-     Melhorar substancialmente as condições de trabalho dos Profissionais de saúde envolvidos. Naturalmente não posso deixar de referir e de enaltecer todo o empenhamento, dedicação e competência dos nossos Profissionais de saúde, em especial o Dr. Pinto de Sousa que no final do ano passado suspendeu a sua ligação profissional ao Clube, que durante vários anos sempre conseguiram ultrapassar as enormes dificuldades que as precárias condições de trabalho lhes provocavam.

2-     Com uma excelente “sala de espera” e com o previsto apetrechamento de um pequeno “ginásio” lá existente, estão criadas as condições para uma maior comodidade dos Atletas antes de serem atendidos e, naturalmente, passam a existir condições para uma melhor e mais rápida recuperação das lesões.

3-     Melhorar a qualidade da organização e do funcionamento do Departamento Médico.

Para o futuro, a nível de departamento médico, aposta em mais algum melhoramento de acessos ou instalações?



Para além das naturais melhorias de apetrechamento e de conforto nos espaços existentes no Departamento que pretendemos vir a concretizar, no limite, no inicio da próxima época desportiva, é nossa intenção procurar criar condições para adquirir um elevador apropriado que ficará localizado num local já destinado junto á entrada do Departamento de Ginástica e Artes Marciais e muito próximo do novo Departamento Médico.

IMAGENS DA GINÁSTICA E DEPARTAMENTO MÉDICO DAS AMADORAS DO BOAVISTA FUTEVBOL CLUBE

Imagens da recepção do departamento da Ginástica e do Departamento Médico do Boavista Futebol Clube














POSTO MÉDICO (1) - ABERTURA FORMAL DAS NOVAS INSTALAÇÕES


O “Amadoras”, esteve presente na abertura das novas instalações do Posto médico das modalidades Amadoras do Clube. 

O melhoramento, significativo, neste departamento era uma aposta de há longos anos. A Vice-presidência das Actividades Amadoras, achou por bem, abrir o novo espaço, mesmo sem ter conseguido concretizar uma outra aposta, para melhorar consideravelmente os acessos a pessoas debilitadas, que neste momento, (já) têm assegurado os acessos, por outro espaço.



O Departamento médico, passa nas novas instalações a possuir um Ginásio para recuperação, que irá sendo apetrechado com o decorrer do tempo.


No dia da abertura formal (não inauguração), estiveram presentes o Presidente da Direção do Boavista FC, Dr. João Loureiro, o Presidente Adjunto, Dr. Vítor Murta,  Vice-Presidente das Instalações, Sr. Manuel Queirós, o Vice-Presidente das Actividades Amadoras, Eng. António Marques, a Directora-geral das Amadoras, Drª  Sara Monteiro, Rodolfo Silva, Jorge Monteiro e Manuel Pina.


Posteriormente, e na companhia do Vice-presidente das Amadoras, as instalações foram igualmente visitadas, pelo Presidente do Conselho Fiscal Dr. Joaquim Agostinho, que apresentou cumprimentos ao Dr. Diogo Santos, chefe do departamento e ao enfermeiro Fernando Sobreiro.



SARAU DA GINÁSTICA NO DIA 17


BOXE - (GALA DO UNIÃO DA SÉ) PUGILISTAS DO BOAVISTA VENCEM OS SEUS COMBATES

O Boavista esteve presente numa Gala “especial” organizada pelo clube, União da Sé, no passado dia 2.

Esta Gala, teve por objectivo, angariar fundos para apoiar o jovem Cláudio. No final da mesma, a organização informou que se conseguiu uma receita de 1400€ e um mealheiro com 54,75€!

No aspecto estritamente desportivo, devemos salientar o desempenho dos pugilistas do Boavista, que conseguiram:

Milton Jeremias,  venceu o seu combate aos pontos.
Ruben Silva, venceu por “KO” do adversário.

João Luz, venceu o seu combate aos pontos

ANDEBOL - TIAGO ROCHA, INTERNACIONAL PORTUGUÊS, VISITOU ESCOLA DE FORMAÇÃO DO BOAVISTA


Tiago Rocha, internacional português que, atualmente, joga no Wisla Plock da Polónia, visitou a escola de formação de andebol do Boavista.


Partilhou, a sua experiência como atleta e jogador de andebol e respondeu a todas as perguntas dos nossos jovens atletas.

A curiosidade dos jovens panteras foi enorme e o Tiago foi questionado, sobre todo o seu percurso na formação e, acima de tudo, qual a sensação de jogar no estrangeiro e na liga dos campeões.


Em nome de todos os nossos jovens…

Obrigado Tiago!

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



GINÁSTICA RÍTMICA - (PROVA DE QUALIFICAÇÃO EM ESPINHO) VÁRIAS PANTERAS APURADAS PARA O CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO

No passado fim-de-semana, realizou-se em Espinho a prova de qualificação para o próximo Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica.

Para além, dos excelentes resultados das atletas axadrezadas presentes, Bianca Henriques, Teresa Martins, que não conseguiram posição de qualificação, mas demonstraram toda a sua evolução graças a todo o trabalho desenvolvido. 
Presente, também, a ginasta Ana Carolina Ribeiro, campeã Nacional da Base (Iniciadas).

As ginastas, do Boavista Futebol Clube, apuradas para o Campeonato Nacional da 1ª divisão:
São:

INICIADAS
Francisca Ribeiro e Sofia Bijjitebier;

JUVENIS
 Inês Cipriano Carvalho

JUNIORES
Sara Amorim; Francisca Rocha (Pipa Rocha) e Madalena Rebelo Lages

O Campeonato Nacional, vai realizar-se em Portimão no dia 30 de Abril

segunda-feira, 4 de abril de 2016

FUTEBOL FEMININO - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES












FUTEBOL DE SETE
SUB 13

FIGUEIRÓ 5 – BOAVISTA FC 1