segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DESPEDIDA

Está na hora de partir!
Todos os projectos, todas as colaborações têm o seu espaço no tempo e, como consequência, têm um termo!
Dediquei-me durante anos à causa das Amadoras do Boavista FC – ou, para ser coerente e correcto – ao Boavista Futebol Clube.
Para além, de muitos trabalhos físicos que realizei – principalmente na recuperação dos ginásios – apostei em divulgar a actividade das Modalidades Amadoras.
Inicialmente com a criação do Boletim Informativo, seguido pela formação de Blogs, um exclusivamente para o futsal e outros para as Amadoras. Esses Blogs, são conhecidos por todos os Boavisteiros e sempre respeitaram o nome do Boavista e nunca publicaram qualquer noticias duvidosas.
Neles, sempre se falou a verdade e sempre (só) a verdade.
Por esta razão, fui alvo de várias intervenções negativas, por parte de alguns incompetentes que chegam a ter medo da própria sombra.
Com a entrada da nova Direcção, com todo o poder que a massa Associativa lhe concedeu, em eleições (estas sim) livres e sem batota, as coisas alteraram-se substancialmente nas Amadoras.
Na minha opinião, alteraram-se para pior.
A Direcção determinou que as Amadoras passam a ser autónomas e por isso, não dará nenhum valor para a sua continuidade!
Isso não é autonomia!
Autonomia seria atribuir um valor para as Amadoras que o Vice-presidente, conjuntamente com os Directores, deveriam gerir escrupulosamente e posteriormente deveriam encontrar soluções para as necessidades excedentes.
Nada atribuir, não é dar autonomia, mas sim ABANDONAR! Mais grave, é que como referi – enésimas  vezes – o dinheiro do Bingo deveria ser para aplicar no Boavista FC, nunca no futebol da Sad.
Resumindo… como diria o povo. Querem continuar? Safem-se, que na hora das fotos nós marcaremos presença, na primeira fila!
A presente situação nas Amadoras, para além de grave raia a vergonha para o nome do Clube!
Mas os Boavisteiros, continuam a assobiar para o ar, fazendo que nada se passa.
Para manter os Blogs, teria de decidir entre  duas opções.
Mentir e seguir a caravana dos ceguinhos, ou falar verdade e colocar na praça o Sagrado nome do Boavista.
Opto, por uma terceira.
Saio!
Vou cancelar o Blog do Futsal e esperar oito dias para encerrar o Blog das Amadoras. Nesse período, aguardarei que alguém se interesse pela sua manutenção e actividade para o ceder.
Passado esse período, simplesmente será encerrado!
Tenho a consciência do trabalho que executei e da forma como o realizei, consequentemente, saio de consciência tranquila. Lamento a tomada de posição da Direcção e da falta de intervenção da massa associativa sobre o momento das Amadoras.
Não me permito, continuar a falar sobre este caso, que atingiu já a vergonha e ainda estamos no início da época.
Os directores irão encontrar soluções?
Talvez sim!
Mas o Boavista FC a nível exterior ficará a perder!
Vivo demasiado perto da realidade, tendo conhecimento de casos presentes que não honram ninguém e muito menos o Boavista. Por essa razão, não posso continuar a debruçar-me sobre a questão, sem trazer o Boavista para um universo exterior aos interesses ao clube.
Se os Boavisteiros não respeitam, ou obrigam a respeitar, o nome do Boavista FC, então eu estou a mais!
 
Guardem esta minha mensagem, verão que concordarão com ela no futuro, que poderá ser demasiado tarde.
Cumprimentos a todos!
Manuel Pina Ferreira