sábado, 30 de abril de 2011

ANDEBOL INICIADOS DISPUTAM A FINAL AMANHÃ

O Boavista disputa amanhã no pavilhão da Cohaemato pelas 14,45 a Final da Taça Primavera com o C.A. Leça.
Marque presença e ajude os jovens neste jogo

ANDEBOL SENIORES - RESULTADOS DE HOJE

Resultados da 6ª Jornada da fase de apuramento

BOA HORA FC 36 - A. AC. AMADORA  33
BOAVISTA F. C. 31 - C. P. NATAÇÃO 29
N. A. REDONDO 33- S. C. ESPINHO 37 

O próximo jogo com o Boa Hora no Domingo dia 08 a disputar no Fontes Pereira de Melo será o jogo chave deste apuramento e o Boavista é obrigado a vencer.
Falaremos desse jogo durante a semana.

KARATÉ NO I OPEN INTERNACIONAL CSK

O Boavista vai participar no  I Open Internacional CSK

Data: 01 Maio 2011
Local: Pavilhão Municipal Professor Miranda de Carvalho – Vila Nova de Gaia
Hora: 09:00h

O Boavista será representado pelos seguintes atletas:

Seniores:
Kata Individual Masculino:
José Pedro Machado
Kata Individual Feminino:
Marta Costa
Kumite Individual Feminino:
Marta Costa

Juniores:
Kumite Individual Masculino:
José Pedro Machado


Cadetes:
Kata Individual Feminina:
Raquel Barros

Kumite Individual Feminino:
Raquel Barros


Juvenis:
Kata Individual:
João Diogo Machado
Gonçalo Pimentel


Kumite Individual:
João Diogo Machado
Gonçalo Pimentel

VOLEIBOL SENIORES NA FASE FINAL

O Boavista perdeu o segundo jogo da fase final por 3 a 1 com a Lusófona, com os parciais de 25/23, 23/25, 14/25, 22/25. Estes números demonstram que as panteras deram luta à equipa favorita e da casa e que o jogo podia ter caído para o lado axadrezado

RESULTADOS DE SÁBADO

ANDEBOL
SENIORES
BOAVISTA FC 31 - CP NATAÇÃO 29

FUTSAL
SENIORES
BOAVISTA FC 9 - BOM PASTOR 3
JUNIORES
BOAVISTA FC 0 - AR FREIXIEIRO 0
ESCOLAS
BOAVISTA FC 3 - B. VISO 2

VOLEIBOL
SENIORES
BOAVISTA FC 1 – LUSÓFONA 3
JUVENIS (1ºano)
COL. ROSÁRIO 3 – BOAVISTA FC 3

JANTAR DE SOLIDARIEDADE COM A EX-ATLETA NANDA

JANTAR DE SOLIDARIEDADE
Hoje vai realizar-se um jantar para angariação de fundos para ajudar uma ex-atleta do Futebol Feminino, "Nanda" que padece de uma doença grave e necessita de ajuda para alguns tratamentos em Barcelona.
Esta ex-atleta  sobrinha do saudoso Dr. Acácio Lello.

O Jantar realiza-se em Leça da Palmeira.
Deste Blog desejamos uma rápida melhria de saúde a esta pantera.

VOLEIBOL PERDE NO PRIMEIRO JOGO


O Boavista perdeu no jogo da primeira jornada da fase final , que se está a disputar em Lisboa, com a equipa do Castêlo da Maia por 3 a 0 com os parciais de 18/25, 14/25, 20/25.
A competição continua hoje de tarde com a realização da 2ª jornada

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ESTÁDIO DA LUZ HOJE À TARDE

Esqueceram-se de desligar a água?
Não, simplesmente foi fruto do temporal que hoje caiu sobre Lisboa, que deixou o relvado da Luz sob um manto de gelo!

VOLEIBOL SÉNIOR

Seja qual a classificação final desta fase a equipa sénior do Boavista fez uma época brilhante.
Na primeira fase todos apontavam o sexto/sétimo lugar como a sua classificação final, no entanto terminaram  NUM BRILHANTE QUARTO LUGAR.
Na segunda fase apontavam para o quarto lugar e mais uma vez O BOAVISTA SURPREENDEU E TERMINOU EM TERCEIRO

È a equipa mais jovem, é a única completamente amadora e está em Lisboa com todo o mérito e com o direito a lutar por uma classificação final que pode ser surpresa para muitos mas inteiramente merecedora.
Seja qual for a classificação (e tudo pode acontecer) para muitos que as conhecemos... elas já são campeãs!

Nota:
Como sabiam todas as atletas da equipa, eu  desloquei-me  hoje a Lisboa (assuntos de contratos com Russos que me breve farão estremecer o futsal não só nacional... mas Mundial ) e tudo tinha apostado para estar presente neste primeiro jogo, mas tudo ficaria pendente de uma dispensa profissional - que não consegui - e deste modo regressei ao Porto e vou fazer falta de comparência no jogo!
Entretanto o Paulo Correia deslocou-se sozinho a Lisboa para assistir e apoiar a equipa... regressando no expresso da meia noite... Esta é a Homenagem que queremos fazer a uma equipa que merece TODA A SORTE DO MUNDO!

VOLEIBOL FASE FINAL



Começou hoje em Lisboa fase final do Campeonato Nacional A2 em voleibol. No jogo de abertura (terminado há minutos) a equipa da casa venceu o representante dos Açores por esclarecedor 3 a 0.
Assim:
1ª Jornada
LUSÓFONA VC 3 - SANTA CRUZ 0
BOAVISTA FC  0 - CASTÊLO MAIA 3 
 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ANDEBOL INICIADOS NA FINAL DA TAÇA PRIMAVERA

Henrique como está a correr a época?
Dentro do que desejavamos, temos evoluido e temos apresentado resultados que considero positivos. Ainda nesta semana vencemos o torneio da Juvlis em Leiria vencendo todos os jogos que disputamos.

Mas não parece muito feliz... Porquê?
Ninguém falou sobre isso, parece que nada aconteceu ou que não teve importancia nenhuma, sinto que não estão a dar aos iniciados a atenção que mereciamos a nível de noticias.
!!!

Vai disputar a final da Taça Primavera, considera esse facto importante?
Claro que é importante, é uma final oficial e uma Taça oficial é sempre muito importante, vencemos a nossa série e estamos na final para a vencer.

Considera-se favorito?
Considero, mas num jogo tudo pode acontecer. Na fase do campeonato fomos a Leça vencer claramente o CAL, por isso considero o Boavista favorito para a final, mas temos que encarar o jogo com seriedade e com cuidados. Posso dizer que somos teóricamente mais fortes e favoritos, temos é que o demonstrar no campo.

Onde é jogo?
No pavilhão da Cohaemato, no Domingo pelas 14,45. Sinceramente espero eu e a equipa que os Boavisteiros marquem presença e apoiem a rapaziada rumo à vitória.

FUTEBOL FEMININO - DUAS PANTERAS NA SELECÇÃO NACIONAL

Mónica Jorge - selecionadora nacional - convocou 35 jogadoras para o estágio da Selecção Nacional sub-18, a realizar entre 2 e 5 de Maio, em Rio Maior.

 Serão cinco os treinos para observar aquela que será a base da Selecção Nacional sub-19 que, na próxima época, disputará o acesso ao Campeonato da Europa da categoria.

Do Boavista FC foram convocadas as atletas

CYLIA

LANDINHA



ANDEBOL - INICIADOS VENCEM TORNEIO DE LEIRIA

Clique para ampliar

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ANDEBOL - ANÁLISE DE CÉSAR COUTO

A opinião de César Couto sobre o próximo jogo dos Seniores
"Este Sábado jogamos contra o CPN, uma equipa que tal como nós, se este fim de semana tem uma derrota diz quase o adeus em definitivo à 3ª divisão da próxima época, por isso vêm com tudo para nos vencer tal como fizeram no primeiro jogo desta fase. 
Só que nós também TEMOS de vencer não só porque queremos apagar a imagem que demos em Ermesinde como também apagar a imagem que demos aos nossos adeptos no ultimo jogo contra o Espinho, derrota essa muito difícil de digerir, já que na primeira fase vencemos os dois encontros contra eles só com elementos do plantel sénior e nesta fase já com "reforços" dos juniores perdemos. mas acontece e só temos é de nos unir todos para mostrarmos que temos dos melhores planteis desta divisão e que acima de tudo queremos subir.

Vai ser um jogo muito complicado para nós, em Ermesinde o factor público do CPN foi determinante para a vitória deles tal como estou a contar que este Sábado pelas 18:30 no pavilhão do Viso o nosso publico seja decisivo para vencermos!!

Não fiquem em casa o Andebol do Boavista precisa do teu apoio!!!"

VOLEIBOL- JOANA FERRAZ EM BREVE ENTREVISTA


Joana Ferraz para as suas jogaoras "minis" simplesmtente JU, é uma jovem que se divide entre estudos, treinadora das minis do Boavista e jogadora sénior. Sempre sorridente a JU deu-nos uma peqnena entrevista:
Começamos com a treinadora. Como analisas a tua equipa de minis?
Estou muito contente com o grupo de trabalho que temos. Temos um grupo de meninas que já jogam há alguns anos aqui outras que foram entrando com o decorrer da época. Temos conseguido bons resultados (2º e 3ºs lugares) por isso a motivação e empenho têm de ser cada vez maiores. Acredito que este grupo vai ter futuro aqui no Boavista porque estas miúdas já sentem realmente o que é ter vestido uma camisola de um clube como o nosso.

Agora a jogadora. Como te tem corrido a época num prisma individual?
Tem corrido bem, ainda tenho alguns objectivos pessoais a alcançar mas neste momento não são eles a prioridade, quero ser útil à equipa dar o meu melhor para todas juntas conquistarmos as vitórias que ainda faltam.

A HOMENAGEM DAS "SUAS" MINIS
E colectivamente?
Eu acho que esta equipa ganha às outras no colectivo, somos muito unidas (quase uma FAMÍLIA), temos uma enorme cumplicidade e garra. Mesmo quando sabemos que a equipa que vamos defrontar tem grandes individualidades o nosso objectivo é sempre o mesmo: brilhar em grupo, só assim, com esta mentalidade é que foi possível chegar até aqui.

No princípio da época, alguma vez pensaste chegar até a esta fase final?
Sinceramente, passou-me pela cabeça algumas vezes … mas não quis colocar as expectativas muito no alto porque depois iria ser difícil levantar a cabeça caso não conseguíssemos seguir em frente.

O que esperas da fase final?
Agora que lá estamos só podemos pensar em ser campeãs. Acho que todas nós já sonhamos ser campeãs, se estamos na final porque não acreditar? Durante a época já provamos que nada é impossível, tivemos de ganhar jogos que para nós eram finais e daqui já retiramos o estofo emocional necessário.
Para além de treinadora e atleta o que mais fazes na vida?
Estou na faculdade a tirar o curso de Ciências Farmacêuticas. Estou a gostar bastante e é, definitivamente, nesta área que me vejo no futuro.

Para o ano vais continuar nesta correria divida entre tantas funções?
Até agora consegui conciliar tudo sem prejudicar nenhuma das funções, se continuar assim não vejo necessidade de abdicar. Até porque seria extremamente complicado porque embora já pratique a modalidade há 11 anos, o cargo de treinadora tem sido muito gratificante e favorável é, sem dúvida, muito importante para mim …. por isso prefiro nem pensar.

ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA

Clique para ampliar

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA

Clique para ampliar

VOLEIBOL SENIORES NA FASE FINAL

Clique para ampliar

AGENDA DESPORTIVA - VOLEIBOL

Clique para Ampliar

FUTSAL JUVENIS

FUTSAL SENIORES

terça-feira, 26 de abril de 2011

ANDEBOL - VÍTOR NASCIMENTO EM ENGTREVISTA


Contactamos Vítor Nascimento para fazer um balanço da época prestes a terminar, mas quando falamos com Vítor sempre acrescentamos algo à conversa
Como tem decorrida a participação nesta prova?
A participação nesta prova (taça Primavera) tem sido bem melhor que na primeira fase, mas não tão imaculada como na 2ªfase. Infelizmente temos apenas uma derrota e estamos a 1 ponto do 1º lugar, mas não dependemos só de nós para vencer esta Taça, dado que a derrota que tivemos, foi com o Académico, sendo estes que comandam, e estamos dependentes de uma eventual escorregadela deles para podermos vencer esta prova. Naturalmente que desejava mais, até porque temos uma equipa superior, mas um jogo mau pode por em risco a conquista deste troféu.

A Federação alterou as provas oficiais. Considera que foi útil? Não pensa que ficar arredado de uma prova nacional tão cedo (para os não apurados) é desmotivante?
A FAP no que diz respeito ao escalão de juvenis masculinos alterou a forma de disputa dos campeonatos nacionais da 2ª Divisão, deixando estes de serem disputados por zonas a nível nacional, passando o apuramento por competição regional que dará acesso à competição nacional.
Na minha opinião este é um modelo válido, não só porque torna as competições regionais mais fortes e equilibradas, bem como nos permite poupar em deslocações e arbitragens.
Tal como eu disse, é um modelo válido, mas não perfeito, pois a ª fase deveria ser com mais equipas e de maior duração, para que as equipas possam crescer, evoluir e rectificar resultados e exibições, fazendo assim com que as equipas que realmente conseguissem o apuramento, o fizessem de uma forma consolidada e não de um momento melhor de forma.
Digo isto, porque por vezes recebemos atletas novos e/ou que sobem de escalão e não se lhes dá tempo de potenciar o andebol, pois os resultados terão de ser imediatos.
Por tudo isto lamento o nosso afastamento precoce da luta pelo apuramento, mas tentei desde logo moralizar os atletas para trabalharmos afincadamente para o objectivo da subida de divisão na próxima época, pelo que a eventual desmotivação, terá de dar lugar ao empenho e determinação.

 Retirando aquela pressão nacional... a época não fica algo desmotivante?
É claro que todos gostam de competir com os melhores, que é onde nos últimos anos o andebol do Boavista se tem posicionado.
Pagamos a inexperiência e a falta de trabalho inicial dos nossos atletas, pois muitos subiram de escalão no início da época e infelizmente os treinos começaram quase em cima da prova, ora por falta de pavilhões, ora por faltas dos atletas que se encontravam ainda de férias.
Logo, quando temos consciência das nossas falhas e limitações temos de ser humildes e penitenciarmo-nos, pensando no que poderíamos ter feito, para que não acontecesse a eliminação precoce.
Honestamente lhe digo que só pode haver desmotivação quando existe trabalho e não se alcançam resultados, infelizmente o nosso trabalho foi pouco, pelo que possivelmente estamos na posição que merecemos.
Resta-nos trabalhar no que falta desta época, para atacar a próxima logo de entrada.

Quase no fim de mais uma época, como analisa os seus jogadores a nível positivo e negativo?
Não vou falar em individualidades, pois trata-se de um grupo e como tal enumerarei as virtudes e os defeitos de uma forma geral.
De positivo realço, o número de atletas que disponho para trabalhar, a evolução técnica e táctica que têm vindo a alcançar, apesar de não ser tão rápida como esperava e começo a sentir que os atletas ficam inconformados com os resultados e exibições menos conseguidas, o que é sinal de ambição e querer.
De negativo, infelizmente tenho de destacar a assiduidade e pontualidade que infelizmente acontece desde o início da época desportiva e que limita em muito o planeamento e realização dos treinos.

O que espera para a próxima época?
Para a próxima época espero a consolidação desta equipa.
Entrar em força na fase de apuramento em que estivermos inseridos para que possamos alcançar o que nos faltou este ano e colocar o nosso Clube de novo no lugar que merece.

Quantos atletas vão continuar nos juvenis? Quantos passam para os Juniores?
Do plantel deste ano, apenas sobe um atleta para o escalão de juniores, o que me leva a falar na consolidação desta equipa, pois as rotinas e conhecimentos obtidos nesta época servirão de base para assaltar a próxima

Como analisa o andebol a nível global e nacional?
Por pena minha, tenho de associar o andebol actual à capacidade financeira dos clubes.
Quem tem dinheiro, pode ter os melhores jogadores e acaba por ter melhores condições de trabalho, quer em locais, quer em tempos de treino.
Quem não tem a capacidade financeira capaz de fazer face a todas as necessidades, tem de se ajustar e consequentemente sacrificar, diminuindo encargos sejam materiais, estruturais ou humanos.
O Andebol neste momento é uma modalidade difícil de satisfazer mediante as imposições da Federação, é um contra-senso, num momento de crise nacional, a Federação aumente e imponha valores para filiações e inscrições que não estão ao alcance da maioria dos clubes.
Tudo isto leva a que os clubes vão desaparecendo ou vivam em dificuldades eternas para poderem proporcionar e manter a modalidade aos seus atletas.
Ou seja, temos um falso profissionalismo numa modalidade que deveria ser amadora e temos uma política de profissionalismo, numa Federação que deveria ser amadora.

Se pertencesse à Federação o que alteraria a nível competitivo?
A nível competitivo mantinha apenas os Campeonatos Nacionais, no modelo em que estão, nos escalões Seniores.
Nos restantes escalões apostaria em competições regionais fortes, premiando os primeiros classificados nas fases regulares para uma fase final que juntasse clubes de outras associações e disputassem os títulos nacionais por escalão.
Penso que com esta medida, poupariam nos orçamentos, trabalhar-se-ia mais e melhor e permitíamos mais competição aos atletas e por associação a uma maior competitividade, surgiria uma maior evolução e melhores atletas.
Penso que este seria o caminho para termos mais clubes forte, mais e melhores jogadores e consequentemente melhores selecções.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A RESPEITO DE JOÃO PINA


Não consigo deixar de tornar pública a minha posição sobre esta feito de um atleta português que me toca enquanto familiar e em geito de comentário aqui deixo a minha posição, pedindo desculpa a todos os Boavisteiros por esta intromissão.

A vida obrigou parte da família a partir para Lisboa depois da morte em acidentes de trabalhos (explosivos) de 3 irmãos... A mãe (Glória)  depois da morte do marido (também em acidente) decidiu mudar de cidade e levou os mais novos para Lisboa (António, Adelaide, Ermelinda) e lá montaram a vida, os mais velhos continuaram em Tabuaço, onde viria a falecer (em acidente mais um o Raúl) ..
 
Da Adelaide nasceram 2 putos (um Benfiquista e outro Portista) que muitas vezes acompanhei ao futebol em Lisboa.
Estes fazem parte da equipa que realizam "a contra informação".
 
Mais jovem que eles e enveredando pelo desporto e pelo Sporting, nasceu o João, filho do António (já falecido)  que se tornou campeão Europeu!
 
É nestas alturas - que vemos os putos marcarem posição - que nos lembramos que os anos passam...
 
Mas vê-los crescer assim... é de dizer que vale a pena!

LUTADORES, IRREVERENTES E VENCEDORES!
PARABÉNS GAROTADA...

Deste cantinho Axadrezado envio os meus parabéns com a promessa que  no Verão beberemos um copo todos juntos... na terra que nos une a todos... TABUAÇO

SEMANA DE DECISÕES E MUITO IMPORTANTE

Passadas as férias da Páscoa iniciamos uma semana de grande importância para as Amadoras do Boavista nas três modalidades colectivas. Assim teremos;
A fase final do VOLEIBOL SENIORES  a disputar em Lisboa na sexta, Sábado e Domingo. 
No ANDEBOL no próximo Sábado os SENIORES decidirão muito da sua carreira nesta época ao defrontarem o CPN no Viso.
O FUTSAL em JUVENIS inicia a disputa da segunda fase defrontando o Vermoim no Domingo e para dar um passo em frente precisará de vencer.
Será uma semana de grande intensidade e de trabalho que nós acompanharemos e dela informaremos os nossos leitores!

FUTSAL JUVENIS, COMEÇOU A TAÇA NACIONAL

O Vermoim venceu o Torre Dª Chama por 4 golos a zero, na primeira jornada da segunda fase da Taça Nacional de futsal.
No próximo domingo o Boavista entra em acção precisamente com a equipa vencedora o Vermoim (Famalicão) em jogo a disputar em Vermoim pelas 19 horas.
Com o resultado de ontem confirma-se que os favoritos ao lugar de passagem para as eliminatórias finais são o Vermoim e o Boavista FC

HOMENAGEM A UM PRIMO


Hoje prestamos a homenagem a João Pina (Bicampeão Europeu) de Judo.
Não pertence aos quadros do Boavista FC (diga-se de passagem que tem neste momento a secção inactiva) mas ao Sporting CP. Fica registado este feito porque este João pertence à minha família (primo, filho de António Pina natural de Tabuaço). O puto (Campeão) nasceu já em Lisboa depois da deslocação dos pais para a Capital.
Aqui fica a homenagem de um primo orgulhoso pelo feito!
PARABÉNS JOÃO!

A noticia
"O judoca português João Pina revalidou hoje o título de campeão europeu dos -73 kg, ao vencer na final o russo Murat Kodzokov, nos campeonatos que decorrem em Istambul.
A cerca de um minuto e meio para acabar o combate, João Pina venceu Kodzokov por ippon, num combate em que o judoca luso demonstrou estar melhor fisicamente que o adversário.
João Pina venceu pela segunda vez o adversário russo, depois do combate no Grande Prémio de Roterdão, a 10 de Outubro de 2010."

FUTSAL - ALBERTO MELO COMENTA VITÓRIA SOBRE O COVÃO


Alberto como correu o jogo?
Defrontamos uma equipa que na primeira volta foi aquela que nos ofereceu mais resistência , hoje as coisas não aconteceram assim . Em minha opinião, considero que fomos claramente superiores. Os meus jogadores fizeram quarenta minutos de grande nível , excelentes na qualidade individual e fabulosos no colectivo .
Muito boa a dinâmica , circulação e posse de bola , boa temporização dos momentos do jogo e excelente leitura do mesmo .

O Covão mostrou a mesma postura da primeira volta?
Foi um excelente adversário que me merece uma palavra para a equipa adversaria pelo bom campeonato que está a realizar no seu primeiro ano de segunda divisão.

A arbitragem?
Quero cumprimentar esta dupla de arbitragem que eu não conhecia mas que me deixaram uma imagem positiva , não tiveram medo de apitar e sem qualquer interferência no resultado

Como vai ser até ao fim?
Faltam três jogos e nove pontos em disputa, quem representa um clube e veste uma camisola como a nossa sabe que tem que a dignificar e suar com todo o orgulho e dedicação ate ao ultimo minuto do campeonato .
A terminar quero enviar um cumprimento muito especial para a nossa massa associativa e para os nossos panteras negras .

BOXE - CAMPEONATO REGIONAL EM IMAGENS


Fotos cedidos por Paulo Correia

FUTSAL SENIORES - DADOS DO JOGO

COVÃO DO LOBO 1 - BOAVISTA FC 4
Clique para ampliar

FUTSAL - CLASSIFICAÇÃO À 23ª JORNADA

FUTSAL - SENIORES VENCEM E MANTÊM 5º LUGAR

O Boavista venceu em Covão do Lobo por 4  a 1 e mantém o quinto posto a duas jornadas do fim do campeonato

25 ABRIL 1974