quinta-feira, 10 de agosto de 2017

JOAQUIM CARLOS LOPES, UM CAMPEÃO DE TRIATLO



Joaquim Carlos Lopes, é um atleta de duas modalidades. Atleta de atletismo e atleta de triatlo. Nesta segunda modalidade, tem conseguido excelentes e sucessivos resultados. 

No último fim-de-semana, participou no Triatlo Ermal, vencendo a classificação do seu escalão. Esta participação agravou uma lesão que tinha contraído anteriormente.



Contactamos telefonicamente o atleta para conhecermos mais pormenores.


Conseguiu mais um excelente resultado, mas parece que terminou lesionado. Como aconteceu?


Eu tenho uma pequena mazela, há algumas semanas, derivado à intensidade dos treinos das últimas semanas. Tenho treinado com intensidade, porque nas próximas duas semanas, vão realizar-se os Campeonatos Nacionais de duatlo crosse, triatlo crosse e triatlo longo. Serão dois fins de semana com três provas.


Então esta prova de Ermal, serviu como treino?


Esta prova aconteceu, num pico deste ciclo de treinos. Eu corri cansado e algo debilitado, mas correu bem. 
Estavam presentes os três melhores atletas nacionais de triatlo crosse, que estão a realizar as provas europeias de x-terra. Eu terminei em quinto na geral, superando mesmo, o que eu esperava.


Mas ressentiu-se no final da prova?


Ressenti-me devido ao esforço despendido. Estou a fazer tratamento durante esta semana e penso que a meio da próxima estarei a cem por cento.



Nota: Joaquim Carlos Lopes, vive em Guimarães, mas deslocar-se-á amanhã (sexta-feira) ao Bessa para realizarmos uma entrevista de fundo.

TRIATLO - BOAVISTA CONQUISTA PÓDIOS NO TRIATLO DO ERMAL



No passado domingo, 6 de Agosto, decorreu na Barragem do Ermal e em Vieira do Minho, a primeira edição do Triatlo Ermal - OLYMPIC CHALLENGE 6 Agosto 2017
A prova a contou para o Circuito Norte Olympic Challenge, onde estiveram presentes alguns dos melhores atletas portugueses na vertente “off road”.

A competição, foi muito disputada desde o início até ao final.
Composta por 1000m de natação,  cerca de 30km de BTT, e  8km de corrida.


Os atletas foram presenteados com um grande desafio, nadar nas agradáveis águas da Barragem do Ermal, subir até ao alto da Serra da Cabreira e descobrir a sua singularidade, e ultrapassar a dureza típica das terras do Minho. Terminando este triatlo épico nas ruas da bela vila de Vieira do Minho.

O Boavista, que fez a sua estreia (como equipa) nestas competições, tendo terminado o 5º lugar na tabela geral, pontuando pela primeira vez num prova de triatlo.


Os restante atletas do Boavista, conseguiram grande plano ao subirem ao pódio nos seus respectivos escalões.


Joaquim Carlos Lopes, foi o vencedor no escalão Veteranos II, tendo terminado em 5º lugar na geral, junto dos melhores, com 2:16:28.

O estreante do dia, Dionísio Silva, conseguiu o 2º no escalão sénior e terminou no  24º  na geral.


José Guilherme Romano, conseguiu o 3º lugar no escalão Veteranos III e terminou em 43º lugar geral.

ATLETISMO - BOAVISTA CONQUISTA LUGARES NOS PÓDIOS DO III TRIATLO DAS ANDORINHAS



No dia 30 de julho, Sobradelo da Goma (Póvoa de Lanhoso) recebeu mais uma etapa do Circuito Regional Norte de Triatlo que contava, simultaneamente, para o Campeonato Regional Norte de Triatlo Individual.

A prova que teve uma  distância sprint (750m natação+ 20km ciclismo + 5km de corrida).
 
Os atletas percorreram os 750m de natação, na Barragem das Andorinhas. com a  transição para o ciclismo, a acontecer em pleno campo do Sobradelo da Goma. 
A prova de ciclismo decorreu num circuito composto de duas voltas, com algum sobe e desce, por várias aldeias vizinhas. 
A prova de atletismo foi realizado num percurso espectacular, a circundar os terrenos junto ao Rio Ave, culminando no campo do Sobradelo da Goma.

O Boavista FC, fez-se representar por dois elementos, destacando-se a conquista de lugares de pódio.

Joaquim Carlos Lopes, em Veteranos II, conseguiu o 3º lugar, do seu escalão tendo terminado em 19º na classificação geral absoluta.

José Guilherme Romano no escalão de Veteranos III, terminou em  2º no seu escalão sendo o e 56º na classificação geral absoluta.