sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

VOLEIBOL - PAULO PARDALEJO, ANALISA JORNADA DUPLA E CONTINUA A APOSTAR EM VOOS MAIS ALTOS




Terminada a jornada dupla do nacional de Voleibol feminino, na qual o Boavista conheceu dois resultados antagónicos, vencendo um jogo e perdendo outro pela mesma marca de 3/1, escutamos a opinião do técnico principal, Paulo Pardalejo, analisando estes dois jogos e perspectivando o futuro a curto prazo e deixando algumas mensagens.



Como analisa esta jornada dupla?


Tivemos dois jogos muito importantes, que coincidiam com outros jogos importantes que os nossos adversários directos, tinham que realizar, por isso,era no seu conjunto era uma jornada dupla com muita importância.




Vamos dividir os nossos jogos. Como viveu esta derrota em Lisboa?


Fomos à Lusófona, sabendo que elas precisavam de vencer para garantir matematicamente a presença na prova para o próximo ano. Foi um bom jogo, mas reconheço que a espaços não estivemos tão bem como seria de esperar. 
Foi uma vitória justa da Lusófona. Podia estar aqui a dirigir algumas criticas á arbitragem, que foi realmente uma má arbitragem, mas não por aí que perdemos o jogo.



No domingo o Boavista venceu em Gueifães. Como analisa essa vitória?


Referente ao jogo com  o Gueifães, sentimos algumas dificuldades no início porque o Gueifães tem algumas jogadores com uma valia individual muito boa. 
Sentimos algumas dificuldades acrescidas porque o estado anímico da nossa equipa não era o melhor, por motivos destes resultados menos conseguidos no últimos jogos. Começamos por perder o primeiro set, mas depois recuperamos e vencemos o jogo.



Serviu para recuperação emocional essa vitória?


No sábado à noite estávamos muito tristes porque perdemos e estávamos em sétimo. No domingo à noite, estávamos contentes porque recuperamos o quinto lugar e estamos a quatro pontos do terceiro  classificado e e dois do quarto do grupo da disputa do play offs.



Sejamos directos. Continua a apostar na entrada desse grupo de equipas profissionais? Consideras que era esse o objectivo do Boavista?


Estamos na luta, por esse lugar. No início não era esse o nosso objectivo, mas foi a equipa que fez com que as pessoas acreditassem e bem digo eu. Porque quem está no Boavista tem que olhar sempre para cima e querer ser sempre melhor. 
As pessoas têm que ter em consideração que o objectivo no início da época, era a manutenção, que foi assegurada há já algum tempo.



Pode dizer-se que foi assegurada cedo demais?


Não diria assim mas se calhar é verdade. Metemos-nos entre os grandes e agora as pessoas dizem estão a jogar pior, etc…  o facto é que estamos a jogar com equipas que têm outras condições. Quando asseguramos a permanência passamos para um objectivo que fui eu que propus à equipa e ao clube. Que era ficar entre os primeiros quatro. 
Como andamos muitas jornadas lá em cama e a lutar por isso, agora vamos lutar nas que faltam para conseguir isso. Não é fácil, mas não é impossível, tendo em conta que estamos a jogar com equipas com orçamentos muito grande emo que uma atleta ganha, paga a nossa equipa toda..




Então continuas contente com as tuas jogadoras?


Absolutamente, elas têm sido fantásticas.  Somos Boavista o olhamos sempre para cima mas temos os pés assentes no chão. Vamos à luta na raça e sabendo quem somos!

GALA DAS AMADORAS (6) - INTERVENÇÕES DO PRESIDENTE DRº JOÃO LOUREIRO E VICE-PRESIDENTE ENG. ANTÓNIO MARQUES



Vamos iniciar a publicação dos artigos dereportagem que realizamos na Gala das Amadoras. Iniciaremos, esses artigos, com as intervenções oficiais e posteriormente apresentaremos, semanalmente,  duas entrevistas com os diversos galardoados.

Antecedendo a entrega dos troféus aos galardoados, registaram-se as intervenções do Senhor Vice-presidente Eng. António Marques que abriu os discursos, tendo o Senhor Presidente da Direcção, Drº João Loureiro, encerrado este espaço de intervenções.

Reproduzimos algumas passagem destas intervenções, começando pela intervenção do Vice-presidente, que após apresentar cumprimentos aos presentes, continuou:


queria  saudar e agradecer a todas as Entidades aqui presentes, a Câmara Municipal do Porto e Porto Lazer representados pelo Drº Nuno Babo. Ao agrupamento de escolas Fonte Pereira de Melo, representado pelo Drº Mário Cachada, a todos os patrocinadores a quem agradeço toda a colaboração para com o Boavista. 
Com a vossa ajuda tem sido possível honrar o nome do nosso clube e assim, o nome da cidade do Porto, sem o vosso apoio seria muito mais difícil esta nossa missão. Queria saudar em nome dos Presidentes, os Órgãos Sociais do Boavista aqui presentes, e a equipa profissional que está aqui bem representada”.

Aproveitou esta presença, para reafirmar:

O Boavista é fundamentalmente um clube de futebol e quando o futebol funciona bem… tudo funciona bem. Por esse motivo, agradecemos a estabilidade que no momento todo o clube atravessa. O Clube viveu grandes dificuldades, que ainda vive, mas aos poucos vamos recuperando, com a colaboração de muita gente”. 

Após apresentar os números oficiais de atletas inscritos nas competições pelas equipas amadoras, afirmou:

O Boavista Futebol Clube é o clube mais ecléctico do Norte do país, sendo um clube de futebol é um clube que aposta muito, mas mesmo muito nas outras modalidades ".


Para encerrar este período de intervenções, tomou a palavra o Senhor Presidente da Direcção; que renovando os cumprimentos, afirmou”

“Na qualidade de presidente da Direção do Boavista , sinto muito orgulho, por estar a partilhar estas horas convosco. As grandezas dos clubes e instituições, vêem-se por muitas formas e uma delas é esta que aqui estamos a viver. Todos sentimos que pertencemos à mesma família”.

E continuou a sua intervenção…

“ Hoje, já tive dois ou três momentos que me emocionei. Nós andamos no dia a dia a batalhar pelo nosso clube, de forma que muitos nem fazem a mínima ideia, com as dificuldades que vocês conhecem para manter o Boavista no lugar que lhe pertence no desporto nacional. 
Vocês das Amadoras são um excelente exemplo do trabalho. Partilhando vários espaços pela cidade, vivendo dificuldades, conseguem tão bem, representar o Boavista Futebol Clube. Os mil e tal atletas inscritos, juntando o futebol de formação e ciclismo formam um conjunto muito grande a quem gostávamos de dar melhores condições, mas temos que ir passo a passo, reconhecendo que vocês merecem melhores condições, para fazerem ainda melhor que o que têm feito”.

E terminou registando

“Tudo o que tem feito é para todos nós um motivo de grande orgulho”

GINÁSTICA RÍTMICA - RESULTADOS DA TAÇA AGN CONQUISTADA PELO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE





Apresentamos os resultados oficiais da Taça AGN, que as ginastas do Boavista venceram categoricamente, na competição realizada no sábado passado em Espinho