Texto principal

VISITE A POLÓNIA, COLABORANDO COM AS AMADORAS DO BOAVISTA FC. Programa da viagem: Datas; 22 a 25 de Junho de 2017 Itinerário Varsóvia / Cracóvia Catedral de são João, Catedral de Wawel Igreja de Nª Srª na Praça de Mercado Mina de Sal em Wieliczka Auschwitz e Auschwitz-Birkenau.OBTENHA INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO DEP. COMERCIAL DAS AMADORAS, OU PELO TELEFONE 914563233.

sábado, 24 de outubro de 2015

RESULTADOS DE SÁBADO


VOLEIBOL
JUNIORES
FC INFESTA 0 – BOAVISTA FC 3

(8/25, 4/25, 11/25)






BILHAR - ATRIBUIDO ESPAÇO, PARA CONSTRUÇÃO DE UMA SALA NO ESTÁDIO DO BESSA

O principal objectivo, do departamento de Bilhar, era claramente, conseguir um espaço condigno para, a curto prazo, passar a utilizar as instalações do Estádio do Bessa, como sede, local de treinos e jogos da modalidade.

O que era, por muitos, considerado uma utopia do director do departamento, José Alberto, está praticamente assegurado e tornado realidade.

Podemos informar, em primeira mão, que foi atribuído ao departamento, um espaço no estádio do Bessa, cuja remodelação e adaptação para a finalidade de servir exclusivamente para o departamento de bilhar, deverá ter início na semana que amanhã se inicia.


A curto prazo, o Estádio do Bessa, terá nas suas instalações uma sala condigna para uma modalidade axadrezada em grande crescimento.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

KICKBOXING - BRUNO FERNANDES, ANTEVÈ MUNDIAL COM TRÊS PANTERAS NA SELECÇÃO NACIONAL

O Kicboxing do Boavista, encontra-se de parabéns, dado ser o clube mais representado na Selecção Nacional que participa em Belgrado no campeonato do Mundo, da modalidade. Falamos com o o director do departamento axadrezado, Bruno Fernandes, na véspera da partida para Belgrado


Tudo pronto para a viagem para a Sérvia?

Sim, partimos amanhã pelas oito e quarenta e cinco.

Quantas pessoas do Boavista se deslocam?

Quatro no total. Eu, na qualidade de pertencer ao Comité da Selecção Nacional e três atletas do clube.

A situação material (falta de dinheiro para a deslocação) está resolvida?

Provisoriamente está, graças a um empréstimo que solicitei e que terei que liquidar quando regressarmos da competição.

Podemos, sabe o valor?

O empréstimo é de cerca de mil euros.

Porque não se resolveu mais cedo? A federação não colaborou?

A estadia está assegurada. O dinheiro em falta é para as deslocações. A federação, pagou as viagens de um atleta e nós teremos que pagar o restante. Tudo se atrasou, porque a federação não nos informou antecipadamente, das condições e só agora, tivemos que optar. 
Quando regressarmos vamos trabalhar para conseguir angariar o valor do empréstimo, talvez com uma venda de umas “rifas”… depois trataremos desse aspecto.

O Boavista não colaborou?

Tentamos uma ajuda, mas fomos informados ser impossível.

Objectivos desportivos?

Vamos ver, pois é a primeira vez que estaremos presentes num evento  a nível mundial. Registo que somos o clube mais representado na selecção com três atletas, o que demonstra o trabalho que temos realizado no Boavista. Vamos lá para conquistarmos alguma coisa.

Para o fundador da modalidade no clube esta participação é uma vitória?


Após dois anos e cinco meses de departamento, temos três atletas no maior evento mundial de Kicboxing, só por isso seria uma vitória, mas só me considerarei feliz e realizado, se trouxermos medalhas.

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA




FUTSAL (FORMAÇÃO) DOIS "PANTERAS" NA SELECÇÃO DISTRITAL DE SUB 17

O Boavista tem dois atletas convocados para os trabalhos da selecção distrital de sub 17, em Futsal.
Publicamos a convocatória da AF Porto


ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA





quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SOLIDARIEDADE COM A CATARINA


BILHAR - APRESENTAMOS A EQUIPA "B" DO BOAVISTA

Apresentamos os atletas da segunda equipa do Bilhar do Boavista FC, que vai disputar o Campeonato Nacional da terceira divisão, de Pool Português.
António Santos


Mário Baptista
Fernando Ramos
José Silva
Miguel Silva
Pedro Ramos


Juntamos o calendário da prova.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FUTEBOL FEMININO - PONTO DA SITUAÇÃO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS



CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIV.
RESULTADOS


 CAMPEONATO DE FORMAÇÃO
RESULTADOS


ATLETISMO (2) - CORRIDA NAS AVES

Num dia manifestamente marcado por provas em vários pontos do país, o Boavista FC, conseguiu fragmentar-se por uma boa causa, marcando, por conseguinte, presença em quase todas as frentes.

Deste modo, na 1.ª corrida de Vila das Aves fomos representados pelos "caloiros" da equipa, Mara Costa e Frederico Petejo, os quais lutaram pela dignidade da camisola que agora vestem até ao fim, num percurso já de si árduo mas ainda assim coadjuvado pela chuva fria, intensa e constante. 

Não obstante, nas séniores femininos Mara Costa obteve o 4.º lugar(43 min), atrás de Patrícia Pereira, Marta Martins e Filipa Almeida ( atletas já sobejamente conhecidas). No que ao masculino diz respeito, também Frederico Petejo honrou a sua camisola ao ficar num 35.º lugar(43 min) em 244 séniores masculinos.

Nota: Informação do site do altelestimo do Boavista FC

ATLETISMO (1) - MEIA MARATONA DE OVAR

Realizou-se no dia 18/09 a Meia Maratona de Ovar, a representação do Boavista foi constituída por 17 atletas que terminaram com os seguintes tempos.





ORLANDO NEVES -  01:15:00
BALTAZAR SOUSA - 01:16:56
MANUEL CARDOSO  - 01:17:02
JORGE LUZ -  01:18:58
ALEXANDRE MATOS - 01:19:33
JORGE ROCHA - 01:29:25



JOSÉ GRAÇA -  01:30:22
PEDRO DIAS - 01:31:55
ANTONIO AZEVEDO -  01:32:57
LUIS ARAUJO - 01:35:15
RUI SANTOS  - 01:36:02
DOMINGOS SOUSA - 01:39:40



VALQUIRIA SILVA - 01:40:06
NUNO MAIA - 01:40:53
MANUEL VIEIRA - 01:45:01
ADÃO DIAS - 01:46:30
PAULO TEIXEIRA - 01:45:52


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



VOLEIBOL (SENIORES) - BOAVISTA, VENCE BELENENSES E LIDERA O CAMPEONATO

BOAVISTA FC 3 – CF “OS BELENENSES 1
21/25, 25/14, 25/23, 25/19
 

O Boavista, começou nervoso e algo receoso, no jogo com o Belenenses, com esse pormenor a fazer-se notar especialmente nos serviços que falhou!

As meninas de "apanha-bolas"
Perdido o primeiro set, a equipa encontrou-se e venceu categoricamente a equipa lisboeta.



1º set 21/25.
Falhando cinco serviços, nos primeiros minutos o Boavista, deu uma vantagem ao Belenenses que comandou o parcial de princípio ao fim, beneficiando de um nervosismo e falta de confiança por demais evidente por parte das panteras. Com o set perdido, as panteras foram acalmando e retificando posições, que as levou a perder “apenas” por quatro pontos.


2º set 25/14
A conversa entre os dois parciais mostrou ter resultado, pois o Boavista entrou forte e chegou aos 6/0 e posteriormente até aos 10/3. A equipa foi subindo, melhorando na recepção e mais forte no bloco, o Boavista venceu sem qualquer dificuldade.


3º set 25/23
O mais equilibrado de todos os parciais, com as equipas a alterarem as posições de vantagem. Na parte final o jogo, foi jogado taco a taco, mas o Boavista nunca esteve em desvantagem. A vencer por 24/22, as panteras perderam o ponto, mas com o serviço nas mãos a atleta Lisboeta, serviu para… fora.


4º set 25/19.

Equilibrado até aos 9/9. Depois o Boavista, faz sete pontos seguidos e nunca mais deixa a vantagem de cinco potos, chegando aos 23/13 e permitindo que o Belenenses, reduzisse para os 19, mas com naturalidade, as panteras impuseram a sua vantagem e venceram o jogo.

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA