sexta-feira, 4 de novembro de 2016

AGENDA DESPORTIVA DAS MODALIDADES AMADORAS PARA SÁBADO




Para conhecer a restante actividade das Modalidades Amadoras, deve clicar na foto postada no lado direito desta página.





FUTSAL SENIORES - BOAVISTA DESLOCA-SE A PAREDES


FUTEBOL FEMININO (SUB 14) - QUATRO ATLETAS CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO DA AF PORTO



As jovens atletas de futebol feminino, Sub14 (Sub13 da época transata), estão a competir no  designado, Campeonato Distrital Masculino (série 1). Sendo a única feminina, numa prova designada de “Masculino”.

O Boavista Futebol Clube, novamente a fazer história, na Formação... 


A prova do valor desta jovem equipa, é ter 4 atletas  (sub14) convocadas para os trabalhos da seleção da AF Porto (nesta convocatória eram 5, mas uma lesionou-se).

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

GALA DAS AMADORAS, REALIZA-SE NO PRÓXIMO DIA 19 DE NOVEMBRO

Faltam  17 dias para a realização da 2ª edição da Gala das Amadoras, relembramos que as inscrições são limitadas e a partir de hoje, por ordem de inscrição.

No momento, estão inscritas 400 pessoas e o limite são 500.
 
 

ANDEBOL - RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA


VOLEIBOL - PROFESSOR CARLOS SIMÃO, ANALISA DERROTA NA PRIMEIRA JORNADA COM UM DOS CANDIDATOS


 

Para conhecer a opinião do técnico axadrezado, sobre a primeira jornada do campeonato nacional de voleibol, colocamos algumas questões a Carlos Simão


Sabendo que o adversário do primeiro jogo, era um dos mais fortes grupos da competição, como analisa o resultado?

Foi um jogo difícil contra uma equipa profissional e que conta com 7 estrangeiras na equipa (no nosso jogo faltava uma ainda). O nosso primeiro set, foi algo permissivo, pois controlamos sempre o jogo até aos 16 pontos e depois acusamos algum nervosismo.

Preparamos muito bem o jogo, mas a equipa do Clube K, alterou alguns aspetos que acabaram por nos alterar um pouco o rumo do jogo. Mas, apesar de tudo, não estivemos muito mal, estivemos abaixo em alguns capítulos do jogo e não conseguimos cumprir outros.
Como sempre disse, vai ser um campeonato muito difícil

Como classifica a prestação da nossa equipa?

Nós estivemos um pouco abaixo do que esperado no serviço e depois, tivemos também alguns erros de receção, alguns por mérito do excelente serviço do K. O nosso segundo toque, oscilou um pouco na parte final dos sets, mas tendo em conta que estivemos a jogar com uma distribuidora ainda com idade júnior, não esteve nada mal.


Os próximos jogos, em jornada duplas, voltam a colocar ao Boavista adversários de outro “universo”. Leixões, no sábado e AVC (campeão nacional) no domingo. É um início de campeonato muito exigente. Que tem a dizer sobre este facto?

O próximo fim de semana, para nós é algo tranquilo, pois não temos qualquer pressão para os dois jogos, visto serem duas equipas que se apetrecharam muito para este campeonato e com objetivos claramente diferentes dos nossos, no entanto, não vamos entrar em campo já derrotados. 

Por um lado estes três jogos no inicio tem uma desvantagem, porque são três equipas com objetivos claros de apuramento para a divisão de elite, nos quatro primeiros  lugares, e tendo isso em conta, pode ser uma desvantagem.

Por outro lado, a série de jogos que teremos a partir do dia 13 de Novembro (todos os jogos com exceção do último jogo da 1ª volta, com Porto Volei, são equipas com os mesmos objetivos que os nossos) apesar do CD Ribeirense, este ano, estar bem mais forte que no ano passado, com 5 estrangeiras mais a Vanessa Paquete que saiu do Porto Volei. 

De registar até, que para a Taça de Portugal, disputada entre as duas equipas do Açores ontem dia 1 de Novembro, o Ribeirense venceu por 3-2. Por isso, podemos constatar que até o Ribeirense pode ser um sério candidato aos 4 primeiros lugares.


E depois temos outras equipas como o Belenenses, SC Braga, PEL que venceu o Braga na 1ª jornada. O Gueifães que se reforçou bastante em relação à ultima época, o Castêlo da Maia, que tem uma equipa bem mais forte e consistente, com várias opções e a Lusófona, que fez subir muita da qualidade da equipa júnior que tinha. 

Por isso, vai ser um bom campeonato, disputado, muito equilibrado, mas que em minha opinião terá dois grupos distintos: um grupos de 4 a 6 equipas a lutar pelos 4 primeiros lugares, e depois as restantes equipas a lutar pelos lugares que restam até ao 8º lugar, que desde logo, garante pelo menos a manutenção na 1ª divisão e permite o acesso aos play-offs....Vai ser duro, mas ainda bem que temos uma campeonato feminino competitivo

Considera que o “nosso” campeonato começa na quarta jornada?

Não, o campeonato já começou, mas tendo em conta o que já disse atrás, os jogos contra as equipas que têm as nossas aspirações, começam apenas no final de semana. Clube K, Leixões e AVC, são claramente 3 equipas que irão lutar para os 4 primeiros lugares.
Estamos na luta...vamos em frente.

Temos um grupo de trabalho bom, neste primeiro jogo apenas pude contar com uma distribuidora por a outra esteve ausente por motivos profissionais e um atleta central que estava a recuperar de uma lesão. Por isso, para este final de semana continuamos a trabalhar de uma forma séria e responsável, de forma a aprumar a equipa o mais rápido possível.

Como palavra final, um agradecimento especial ao muito publico presente ( o pavilhão esteve cheio), e espero que nos próximos jogos possamos ter ainda mais gente.

Foi bom ver atletas dos diversos escalões desde o minivolei até às juniores, a ver e apoiar as nossas atletas, vivendo o verdadeiro espírito axadrezado...

Contamos com eles...