sexta-feira, 12 de junho de 2015

FUTSAL (JUNIORES) - DOMINGO A DECISÃO FINAL É NO FONTES

Na última jornada, tudo ainda por decidir! Boavista ou Braga, passarão à fase final do título nacional e ascenderão ao Campeonato Nacional de sub 20 da próxima época!
No actual contexto o empate serve para o Boavista se apurar, ao Braga só a vitória interessa.

Todos (como no passado Domingo) a apoiar o Boavista no Fontes

quinta-feira, 11 de junho de 2015

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA



FUTEBOL FEMININO - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA



ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA





ANDEBOL - RESULTADOS DE ONTEM


BILHAR - RESUMO DA ÉPOCA (FASE DO TÍTULO A REALIZAR ESTE MÊS)






quarta-feira, 10 de junho de 2015

DIA DO MINIVOLEIBOL, NO ESTÁDIO DO BESSA

Hoje, no relvado do Estádio do Bessa, o minivoleibol do norte do país, reuniu-se para disputar mais uma edição do Dia do minivoleibol.


Foi um dia pleno de competição, alegria e convívio entre atletas, com vários jogos, que se disputaram em 94 campos, montados no relvado principal.


A organização foi da AV Porto, com a colaboração do Boavista Futebol Clube.
Estivemos presentes desde ao oito e trinta até às dezassete sem termos  conhecimento de um único resultado. O resultado, dos jogos era o menos importante, porque neste dia inesquecível, o que contou foi a presença.



De salientar, a presença do Senhor Presidente do Boavista Futebol Clube, que tem pessoalmente registado o trabalho que se realiza nas Modalidades Amadoras.






BOXE - BOAVISTA, CONQUISTA VÁRIOS TÍTULOS NOS CAMPEONATOS REGIONAIS

Decorreu no passado sábado, dia 6, no pavilhão Municipal de Fãnzeres  Campeonato Regional do Porto

Os resultados dos pugilistas do Boavista, foram os seguintes:

52kg -  Hugo Mota
Campeão regional
56kg – Telmo Lopes
Campeão regional
60kg - Filipe Alves
Vice Campeão
64kg - Marcelo Proença
Vice Campeão
69kg - Hugo Silva
Vice Campeão
75kg - Paulo Moreira
VIce Campeão
81kg -  Augusto Pinheiro
Campeão regional
91kg - José Gonçalves
Campeão regional
+91kg - Tiago Arnaldo

Campeão regional

segunda-feira, 8 de junho de 2015

DOUTOR JOÃO LOUREIRO, PRESENTE NAS BANCADAS DO PAVILHÃO DO LIMA A ACOMPANHAR O HÓQUEI

Registamos a presença do Presidente da Direcção do Boavista, a assistir ao jogo de Hóquei em Patins, no pavilhão do Lima.


Recordamos, que o Presidente, já ontem, esteve presente no jogo de juniores de futsal.

HÓQUEI EM PATINS - BOAVISTA JOGA NO LIMA, PARA O TÍTULO DISTRITAL

Boavista e Académico do Porto, jogam esta noite a decisão do Campeonato Distrital de Hóquei em Patins. Estamos a acompanhar, esse jogo,com informações, em directo desde o pavilhão do Lima,
Podem acompanhar, os resultados. através da nossa página do facebook.

À partida para este jogo, ambas equipas estão no primeiro posta da tabela.
Com o jogo a decorrer (primeira parte) o Boavista vence por uma bola a zero.


Podemos informar que o presidente do Boavista, Dr João Loureiro, se encontra a ver o jogo entre o público axadrezado.

FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


domingo, 7 de junho de 2015

FUTSAL - JOÃO MARQUES, COMENTA A "QUENTE" A VITÓRIA SOBRE O SEVER

Mal terminou o encontro, falamos com o técnico axadrezado que ainda em estado de “choque”, com algum esforço nos disse:

Não jogamos bem, nem este jogo era para jogar bem. Não podíamos deixar jogar o Sever e de tanto fazermos isso, muito bem, tivemos pouco tempo para jogar. Este jogo, tinha que ser jogado desta forma e conseguimos vencer uma excelente equipa.

Contente com a rapaziada?


Claro. Repare que tivemos duas lesões durante o jogo e ninguém se encolheu, estiveram muito bem tacticamente. Mas não ganhamos nada para além deste jogo

FUTSAL (JUNIORES) - BOAVISTA VENCE SEVER E VAI JOGAR (NOVA) FINAL NO PROXIMO DOMINGO COM O BRAGA

BOAVISTA FC 2 - CSC SEVER 1
(0-0)


O jogo de hoje, era uma final para as duas equipas e ambas, entraram em campo, aceitando essa condiçãor. Sabiam que o Braga, era um adversário interessado no empate e por essa razão, esse era o resultado que nenhuma desejava.

O jogo, foi intenso mas muito mais táctico que aberto, porque o Boavista assumiu ter “aprendido” essencialmente, o que não se poderia deixar fazer ao Sever.

Consequentemente, a primeira parte terminou com um empate a zero, porque o Boavista pressionava o adversário, mas fazia-o de forma a não permitir liberdade de acção que permitisse ao Sever jogar em velocidade nas transições, como sempre deseja.

Mesmo, nesta situação, o resultado poderia ter sido outro, porque, oportunidades e grandes defesas dos guardiões, aconteceram várias, para os dois emblemas.

Tudo ficou para se decidir no segundo tempo.
Nesse período. o Boavista, foi claramente melhor que o Sever, mas não conseguia transformar em golo,  nas (muitas) oportunidades que criava e desperdiçava. Começou a sentir-se que os Beirões aceitavam a igualdade.

Foi a hora dos treinadores jogarem no banco. Primeiro, o técnico axadrezado, deu ordens nítidas de jogar em 3/1, fazendo que os seus jogadores mais recuados servissem directamente, o seu pivot. Essa táctica, deu os seus frutos para os axadrezados e sentia-se que seria essa a solução do problema. Respondeu o técnico Beirão, ordenando uma pressão alta sobre os construtores de jogo do Boavista, para evitar esse mesmo sistema. O tempo passava e os golos não apareciam, até que se abriu a caixa de pandora, deste jogo.

Contra todas indicações técnico/tácticas, Amorim, veio à sua área recebeu a bola, encostou-se à linha lateral direita e driblando todos, apareceu junto à área adversário, chamando o guarda-redes e … colocando para o centro, onde Baltar, fez o mais fácil. 
Foi a explosão no pavilhão!

Mas a alegria demorou um minuto e meio… o Sever passou a jogar com guarda-redes adiantado e na primeira jogada empatou. Seis segundos, depois, Amorim, voltou a fazer das suas. No interior da área adversária, driblou, voltou a driblar e quando parecia ter perdido o lance rematou e marcou.
Dr João Loureiro, entre o público do Fontes

Imagine-se a luta dos últimos dois minutos. Luta de entrega e de nervos. O Boavista, segurava a vantagem e vencia o jogo, eliminando o Sever, que mostrou ser uma excelente formação. (disso falaremos) posteriormente.


Registe-se o facto de o pavilhão ter estado completamente lotado e entre o público marcou presença, o Presidente do Boavista, Dr. João Loureiro, que entusiasmado com o jogo, fez questão de ir ao balneário cumprimentar os jogadores.

FUTSAL (JUNIORES) - TUDO A DECIDIR ENTRE BOAVISTA E BRAGA

 A uma jornada do final da segunda fase da Taça Nacional de Juniores de  futsal, tudo será decidido entre o Boavista e o Braga que se defrontam no próximo domingo, em casa do Boavista.
Resultados de hoje


Classificação 



FUTSAL (JUNIORES) - NO TUDO OU NADA