é o cklCOLECÇÃO DE CROMOS DAS AMADORAS

OS NÚMEROS SORTEADOS PELA LOTARIA NACIONAL DE NATAL FORAM OS SEGUINTES: 1º PRÉMIO 48509 - 2º PRÉMIO 73761 - 3º PRÉMIO 74257. QUEM ADQUIRIU OS BILHETES DO SORTEIO DEVE VERIFICAR OS SEUS NÚMEROS E REIVINDICAR O SEU PRÉMIO.DE REGISTAR QUE PARA O NOSSO SORTEIO SÓ CONTAM OS ÚLTIMOS QUATRO ALGARISMOS. ASSIM, 1º PRÉMIO 8509 - 2º PRÉMIO 3761 E 3º PRÉMIO 4257

sábado, 28 de novembro de 2009

RESULTADOS DE SÁBADO

VOLEIBOL
INFANTIS
BOAVISTA FC 0 - SC ESPINHO 3
JUVENIS
BOAVISTA FC 3 - TROFA 1

ANDEBOL
INICIADOS
AD SANJOANENSE 38 - BOAVISTA FC 35

FUTSAL
JUVENIS
BOAVISTA FC 11 - L. VALBOENSES 0
JUNIORES
BOAVISTA FC 7 - JD GAIA 0 (A decorrer 10 minutos 2ª parte)
ESCOLAS
AR FREIXIEIRO 4 - BOAVISTA FC 4

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ENTREVISTA COM O DRº EDUARDO MATOS (PRESIDENTE DA A. AMIGOS BOAVISTA)

Já se encontra completa a entrevista do Presidente da A. Amigos do Boavista, postada no Blog respectivo.
Leia, medite e comente.
Sobre a constiutição da Associação:
“ Na altura entendia-se e o próprio técnico era dessa opinião, que com mais alguns jogadores a equipa tinha condições para atingir a subida.”
Sobre a auditoria:
"Terá que haver sempre a vontade da Direcção do Boavista, nós continuaremos a falar de auditorias e da necessidade de realizar uma."
" Não é intuito da Associação perseguir pessoas, mas sim, saber a realidade da vida do Boavista.”
"A Associação tem força! A associação incomoda! Incomoda, alguns só. Porque pensam que queremos ser poder e nós não queremos ser poder! "

ANDEBOL - JOGOS IMPORTANTES PARA DOMINGO

Os Juvenis precisam de vencer!
Precisam do Vosso apoio!
No Fontes pelas 14,30 começa a caminhada para a viragem do campeonato!
Você vai estar lá?
DEPOIS DA EMOÇÃO... MERECE UM DESCANSO!
E nesse caso, vá até Sandim onde as feras (infantis) vão "partir" tudo que estiver à sua volta!
Vão lá e não farão por menos... esses ganham sempre!
Sábado é para o Andebol!

ANTEVISÕES AOS JOGOS

VOLEIBOL
INICIADAS
Sílvia Barny (atleta)
"No jogo deste fim de semana é obrigatório ganhar! Para mostrar a todos principalmente à nossa treinadora e a cada uma de nós o que valemos e o que somos capazes. Devemos isso!
Sabemos que é uma equipa mais que acessível, de para conquistar a vitoria precisamos de garra, confiança, atitude, e estar com vontade de jogar o que melhor sabemos, voleibol. "
INFANTIS
Inês Valdrez (atleta)
"Vamos fazer todos os possíveis para ganhar. Este pode ser um dos jogos mais relevantes para a passagem para o nacional, por isso e também pela nossa treinadora queremos ganhar e mostrar a nossa ambição."
FUTSAL
SENIORES
Ricardo Ribeiro (atleta)
" Vamos ter pela frente um adversário que como nos também não vence a 3 jogos consecutivos. Contudo o Viseu é uma equipa forte e vamos ter que correr bastante para conseguirmos os 3 pontos. Uma vitoria servia para nos levantar a moral. Como o mister diz:
vamos suar a camisola"

GINÁSTICA RÍTMICA - TAÇA AGN

As atletas do Departamento de Ginástica;
Beatriz Carvalho
Mariana Miranda
Rita Gonçalves
Francisca Campos
Vão participar no dia 29, na Taça AGN de Ginástica Rítimica com inicio marcado para as 10h, no Pavilhão Gímnico de Santo Tirso , enquadradas pelas técnicas;
Prof.ª Rira Araújo
Prof.ª Sandra Ávila

ANTEVISÕES AOS JOGOS

FUTSAL
INICIADOS
Emanuel João (treinador adjunto)
" Espero um jogo complicado contra uma equipa que esta mal classificada mas que tem mais qualidade do que a classificação espelha. Temos que estar ao nosso melhor nível para conseguir os 3 pontos, por isso acredito que os nossos atletas vão jogar aquilo que sabem e nos habituaram para assim manter a nossa serie de vitorias."

VOLEIBOL
INICIADAS
Ana Cunha (treinadora)
"No próximo domingo as iniciadas vão receber no Pêro Vaz de Caminha uma equipa que teoricamente esta ao nosso alcance! Espero que o meu grupo consiga reagir a estes dois últimos jogos , e assim conseguir alcançar a segunda vitória!
Desejo que a equipa cumpra bem com o que temos trabalhado e a cima de tudo mostre uma atitude e um nível de confiança diferente do que tem apresentado! "

ATLETISMO - MARISA SOARES. A APRESENTAÇÃO DA NOVA PANTERA

Marisa Soares é a primeira aquisição feminina da (nova) equipa de atletismo do Boavista. Hoje vamos fazer uma pequena apresentação de mais uma "descoberta" da Drª Cristina Almeida.
Quem é Marisa Soares?
Sou a Marisa Soares tenho 29 anos. Na época 2008/2009 estive inscrita pelo Clube Atlético Alfenense embora só fizesse duas ou três provas por este clube uma vez que estive grávida. Só pude começar novamente a praticar desporto em meados de Maio inicio de Junho.
Antes estive três épocas a representar o Futebol Clube do Porto, representei também o Clube Desportivo da Povoa e iniciei a actividade no Clube Desportivo do Candal.
O meu treinador é José Magalhães.

É especialista em marcha ou corre noutra especialidade?
A minha especialidade é realmente a marcha embora no inicio da época faço provas de corrida como por exemplo meias-maratonas (para poder fazer mais quilómetros), ao longo da época faço muito poucas provas de corrida (só para aliviar um pouco a carga de treino).
Desde quando pratica atletismo?
Pratico atletismo desde os meus 10 anos, não iniciei na marcha na altura fazia provas de corrida, depois expreimentei também os lançamentos e por fim experimentei a marcha gostei e fui "ficando".
Como se deu o ingresso no Boavista FC?
O meu ingresso no Boavista FC foi por mero acaso em conversa com a Cristina Almeida, que me apresentou o projecto de reestruturação da secção de atletismo e como achei interessante decidi aceitar o convite.

Quais os objectivos pessoais na modalidade?
Como objectivos pessoais para esta época, tentar bater os meus recordes pessoais e antes de mais, fazer mínimos para os campeonatos nacionais de pista coberta e pista ao ar livre. E claro tentar nos campeonatos regionais sagrar-me campeã regional.

Qual o programa de provas a curto prazo?
No dia 1 de Dezembro Grande prémio de Celorico da beira e depois pensar em regionais de Pista Coberta a 16 de Janeiro de 2010.

Qual o melhor resultado que alcançou?
Para mim o melhor resultado alcançado é completar as provas todas e melhor sempre as marcas, e achar ao fim da época olhar para o ranking e estar entre as 10 melhores. E claro quando o objectivo é comum a uma equipa (por exemplo quando estive no desportivo da Póvoa) sermos campeãs nacionais de equipas da 3ªdivisão,
Quando estive no Porto ser campeã da 2ªdivisão, e ajudar a equipa a classificar-se para as finais de pista coberta no ano de 2007/2008.
Objectivos para a prova de Celorico?
Objectivo para Celorico tentar fazer uma marca aos 10km entre os 50 a 55minutos é complicado até por causa do frio que costuma estar por esta altura, mas vamos tentar.

MANUEL CAMPOS - O RECONHECIMENTO DO MÉRITO

Manuel Campos foi homenageado pela sua brilhante carreira.
Juntou a este reconhceimento ... a conquista do seu 24º Título Nacional!


Eng. Américo Santos, Vice-presidente adjunto, entrega uma placa ao Campeão


Mais uma placa para registar os seus feitos.


E mais uma homenagem...


No pódio com os amigos



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PAULO CORREIA PROCURA COLABORADOR

Paulo Correia o "homem das fotos" e editor do panteras_23.blogsopt.com, procura alguém que colabore no seu trabalho de conseguir fotos de toda actividade do Boavista.
Quem estiver disponível deve contactar directamente para o email do Paulo ou postar comentário nesta noticia, identificando-se.
Colaborem!
Ao ver um jogo, tirando fotos!
Contamos convosco!

ANDEBOL - INICIADOS À PROCURA DA "PRIMEIRA" FORA

É PARA RECICLAR!!!

Os iniciados procuram a primeira vitória na situação de forasteiros, no próximo Sábado em S. João da Madeira. Os jovens sairão do treinos bastante moralizados. Ouvimos dois deles em curtas declarações, prometendo RECICLAR O CAMPEONATO:

João Lima ( o presente).
" Espero ganhar esse jogo e para tal temos que ir com uma atitude positiva, no jogo anterior com eles estivemos a vencer por oito e não soubemos lidar com a vitória e acabamos por perder por um, nos últimos minutos. A nossa equipa tem mais que qualidade que a deles, só temos é que saber lidar com a vitória. A partir de agora vamos ganhar todos os jogos..."

Bruno Silva
" Penso que o essencial é termos uma atitude positiva para alcançar-mos a vitória. É importante vencer por mais de um golo para na terceira volta jogarmos com eles em nossa casa"

Juntos afirmaram; vamos reciclar o campeonato!

CIRCO DE NATAL

JÁ SE ENCONTRAM EM DISTRIBUIÇÃO OS PACKS DE BILHETES
PARA O CIRCO DE NATAL DO BOAVISTA!
PROCURE NAS AMADORAS!
OU ENCOMENDE PELO NOSSO MAIL.
O QUE ESTÁ À ESPERA?
PACK DE 4 BILHETES... 10 PALHAÇOS!
Venha ver Jacarés a andar de Mota!

ENTREVISTA COM O DR. EDUARDO MATOS

Realizamos ontem uma grande entrevista com o Senhor Doutor Eduardo Matos, presidente da Associação dos Amigos do Boavista.
Essa grande entrevista, onde se fala de tudo, será postada amanhã no Blog das Entrevistas, com realce sobre algumas frases nesta página.
Saiba do apoio às amadoras, do apoio ao Futebol de Formação, etc...
Esteja atento!

ANTEVISÕES AOS JOGOS

ANDEBOL
JUVENIS
Vítor Nascimento (treinador)
"No próximo jogo vamos tentar alcançar a nossa primeira vitoria no campeonato, frente ao Espinho, com quem perdemos por 1 golo de diferença na casa deles. Vai ser um jogo difícil, pois tivemos 6 atletas com gripe e que não estão ainda em condições óptimas. No entanto, iremos fazer dar fraquezas forcas para elevar o nome do nosso Clube."
INFANTIS
João Carmo (treinador)
"Vamos procurar a quinta-feira vitória em igual número de jogos, e esperamos dedicar esta vitória ao nosso capitão que se lesionou no último jogo."
FUTSAL
SENIORES
Alberto Melo (treinador)
"Jogo muito dificil contra uma excelente equipa, jogadores de muito boa qualidade e experientes. Da nossa parte estamos a passar por um periodo muito mau, nao serà este o jogo ideal para iniciarmos a recuperaçao, vamos no entanto dignificar a camisola que representamos."
JUNIORES
" Jogo que coloca em oposição duas equipas com posições opostas na tabela e que têm claramente objectivos diferentes. Como todos os jogos é essencial chegar ao fim e conseguir os três pontos, devendo por isso a nossa equipa encarar este confronto com seriedade e vontade de manter a liderança do campeonato."
JUVENIS
Nuno Andrade (treinador-adjunto)
"No próximo sábado defrontámos uma equipa que tem vindo a fazer um óptimo campeonato, os últimos resultados assim o comprovam com um empate por exemplo em casa de um dos concorrentes ao título, porém entraremos concentrados para assim atingir mais uma vitória."
VOLEIBOL
SENIORES
Paulo Pardalejo (treinador)
" Em relação ao jogo contra a AAC estou convencido que vamos realizar um bom jogo.. A equipa esta a trabalhar e treinar bem, a reagir bem à derrota do fim de semana.. Vamos com tudo cheios de vontade de vencer! Estamos na Luta"
JUVENIS
Teresa Aguiar (atleta)
"Ao contrário do que aconteceu contra o Leixões, que mesmo acabando por perder 3-0, mostramos garra, convicção e vontade de jogar, no sábado estivemos totalmente desconcentradas e apagadas e não mostramos o que, na realidade, sabemos fazer.
Neste jogo, faltou praticamente tudo o necessário desde o serviço, passando pela recepção e defesa, até ao ataque e protecções. Só no terceiro set é que "acordamos" e começamos realmente a jogar, no entanto, foi tarde.
Por outro lado, foi possível rodar toda a equipa durante o jogo.
Esta semana esperamos fazer bons treinos e aplicarmo-nos para, no fim-de-semana, contra o Trofa, ser o "ponto de viragem" para a nossa equipa e termos uma boa prestação."
Comentários recolhidos por Paulo Correia

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ATLETISMO - VASCO AZEVEDO VOLTA A CORRER A MARATONA DE LISBOA


VASCO AZEVEDO NA MARATONA DE LISBOA

A Maratona de Lisboa quer ter mais de 1000 atletas à chegada é o principal objectivo da Maratona de Lisboa, que se vai realizar a 6 de Dezembro.
Para já, há mais de 1000 inscrições, sendo a sua maioria estrangeiros, representando 34 países. (...)O etíope Teshome Gelana, vencedor, em Setembro, da Maratona de Varsóvia (2h12m03s), é o estrangeiro mais credenciado, enquanto em termos nacionais Vasco Azevedo (Boavista) assume o protagonismo.

Em senhoras, a etíope Meseret Legesse, quarta na Maratona de Pádua, em Abril, com 2h31m37s, é a favorita. (...)

MANUEL CAMPOS - IGUAL A SI PRÓPRIO... MAIS UMA VEZ CAMPEÃO NACIONAL



A cidade da Maia acolheu ontem à noite mais uma edição do Campeonato Nacional por Aparelhos e da Taça de Portugal em Ginástica Artística.

Zoi Lima (feminino) e Manuel Campos foram os ginastas em destaque, com 3 títulos nacionais cada.

No sector masculino, Manuel Campos, do Boavista Futebol Clube, foi o ginasta em destaque, conseguindo 3 dos 6 títulos em discussão, subindo para 24 o impressionante número de títulos nacionais por aparelhos da sua carreira.

Campos venceu em;
Cavalo com arções (14,600),
Paralelas (14,950)
Barra-fixa (14,100)

e... provou mais uma vez o seu nível internacional, pouco mais de um mês após ter conseguido o 15º lugar nos Campeonatos do Mundo de Londres.

PAULO CORREIA O PANTERAS_23 NUMA ENTREVISTA A ... CORRER!

Quem é Paulo Correia?
Tenho 26 anos, e amo o meu Boavista.
Há quanto tempo é sócio do Boavista?
Sou sócio do Boavista desde os meus 8 anos mais ao menos, tive uma época sem pagar as quotas, porque não concordava com certas situações, mas este ano já tenho tudo regularizado desde Agosto.

Qual é a modalidade que mais gosta no Clube?
Sem duvida nenhuma VOLEIBOL.

Como nasceu a ideia de passar a seguir todas as modalidades para tirar fotos e criar o seu Blog?
O futebol andava muito mal e então um colega convidou-me para ao sábado a tarde ir ver o Futsal seniores ao Viso, eu ia e levava sempre a maquina. Um dia era jogo da taça de Portugal se não estou em erro com o Boticas e não houve, eu arranjei uma boleia e fui para a torrinha ver a formação do futsal, mais tarde comecei a ir ao voleibol e andebol e quando dei por ela já estava sem tempo… para tantas modalidades.

Quantas pessoas colaboram consigo nesse trabalho?
Pessoas a colaborar neste momento tenho o Senhor Artur do Volei, o Filipe também do Volei, o senhor Pina e um atleta dos juniores de futsal, a juliana do boxe e a Rita do futebol feminino, o que temos de concordar é mesmo muito pouco.

Quais as maiores dificuldades que tem sentido?
As maiores dificuldades são duas deslocações e essencialmente pessoas com vontade de ajudar.

Precisava de mais algum colaborador?
No mínimo e se não for pedir muito mais 2 ou 3 era o ideal.

O que é preciso para entrar para a sua equipa de fotógrafos?
Força de vontade, alguma liberdade ao fim de semana e máquina fotográfica.

Se alguém estiver interessado entrar na sua equipa o que tem que fazer?
Mandar um mail para
paulorfcorreia2009ºhotmail.com ou 913371863

Tem algum patrocínio para as despesas que realiza para fazer o seu trabalho?
Nada mesmo nada, são despesas que ficam sempre por minha conta, eu a única coisa que pedia a todas as modalidades era transporte gratuito nada mais, assim facilitava muito o meu trabalho.
Nota: Queríamos fazer uma entrevista mais profunda mas o Homem anda sempre a correr... e como é fotografo... não tem fotos dele!
Foi mesmo uma rapidinha... a correr!

ENTREVISTA DE PAULO PARADALEJO

Pode ouvir hoje na Rádio Boavista a entrevista na integra, que passará várias vezes, durante o dia

VOLEIBOL


FUTSAL - FORMAÇÃO


FUTSAL - COMENTÁRIO DE RICARDO RIBEIRO (ATLETA SÉNIOR)

"No jogo contra o Lamas depois de estarmos a perder 3-0 conseguimos empatar mas nos últimos segundos, eles foram felizes.
Quanto a objectivos não estamos muito distantes e acreditamos que podemos dar a volta a esta série negativa. O segundo lugar (Rio Ave) esta apenas a 5 pontos.
Ainda há muito campeonato e o próximo jogo com o Viseu vai ser grande teste para nós"

VOLEIBOL - COMENTÁRIO AOS JOGOS

SENIORES
Filipa Teixeira (atleta)
"Para mim, este foi um jogo diferente por não ter ocupado a minha posição habitual... Acho que nem consigo ter comentários dignos de se serem feitos relativamente ao jogo em si... Sem desculpas nem justificações, a equipa não conseguiu entrar no jogo, foi muito mau e sinceramente sinto me ainda bastante triste por isso.
Tivemos até, um bom segundo set, com bons momentos de voleibol, contudo a consistência não se aguentou ate ao fim por parte da nossa equipa. Apesar da derrota e da 'humilhação' sei que somos grandes e que vamos dar a volta a isto já no próximo fim-de-semana.
Desistir? É para os fracos. E nós, gostamos é de difíceis conquistas. Nós estamos dentro, nesta luta que continua!"
INFANTIS
Filipa Teixeira (treinadora)
"Posso afirmar que neste jogo saí bastante triste... De forma alguma pela prestação ou atitude das minhas atletas, mas pela derrota em si. Era um jogo que queríamos ganhar e que sinceramente acho que esteve sempre ao nosso alcance. A sorte não teve do nosso lado e foram pormenores que nos fizeram sair derrotadas desta forma.
Saímos de cabeça erguida e com a convicção que esta semana vamos trabalhar para ver se regressamos as vitórias... Eu acredito!"

ANDEBOL - COMENTÁRIOS AO JOGO DOS JUNIORES

Franquelim Cardoso (treinador)
"Jogo que esperávamos com um grau de dificuldade elevado o resultado 34-21 não espelha a nossa superioridade contra um adversário directo, pois entramos para este jogo muito mal em termos atacantes onde falhámos muito no jogo organizado. Não conseguimos impor velocidade no nosso jogo e a vantagem de três golos ao intervalo foi graças a grande prestação defensiva e na saída para o contra ataque que foi excelente, só por volta dos vinte minutos de jogo é que o o nosso ataque esteve ao nosso nível.
A segunda parte foi completamente diferente onde não demos qualquer hipótese ao nosso adversário tanto em termos atacantes como defensivos .
Os nossos jogadores estão de parabéns pela segunda parte e pelo grande empenho e pelo crer."

terça-feira, 24 de novembro de 2009

ANDEBOL - INFANTIS

A equipa das "feras" dos infantis sofreu um baixa de vulto, trata-se de João Santos que se lesionou no jogo do passado Domingo.
Ontem foi observado pelo Fisioterapeuta das Amadoras, senhor Sobreiro e hoje fez um exame de Raio X confirmou uma pequena fractura (junto a uma acontecido há alguns anos) no braço esquerdo.
Hoje mesmo, o exame foi apresentado ao Doutor Pinto Sousa que irá determinar o tratamento a fazer e o tempo de inactividade.

Uma fera a menos!

Ouvimos o jovem atleta que nos explicou como aconteceu:
" foi num remate que fiz em prancha e caí mal sobre o braço. Hoje fiz o raio X que dizem prova que tenho uma fractura num sítio muito próximo onde há cinco anos tive outra."

Amanhã daremos mais noticias sobre o estado da "Fera".

ENTREVISTA DE PAULO PARDALEJO NA RÁDIO

A entrevista de Paulo Pardalejo será transmitida amanhã (quarta-feira) durante o dia na Rádio Boavista.
Se é preguiçoso e ainda não a leu escute-a porque irá passar várias vezes, com o som tratado pela Nossa profissional da Rádio, Patrícia Silva

NOTA DO EDITOR

Têm-nos chegado várias reclamações pela ausência de noticias sobre o Futebol Feminino do Boavista Futebol Clube.
Por nosso lado temos evitado dar explicações sobre a razão dessa ausência - a qual lamentamos, mais que ninguém e pela qual não temos a mínima responsabilidade - mas todos aceitamos que todos os Departamentos sejam dirigidos por óptica própria.
No entanto, este Blog terá sempre acima de tudo e de todas as pessoas, a defesa do Bom Nome do Boavista FC e como tal, a partir de hoje passaremos a informar (o mínimo que podemos conhecer e ... conhecemos) sobre o Futebol Feminino do Boavista, publicando informações sobre:
1. O próximo Jogo (Agenda Desportiva)
2. Resultados
3. Classificação actualizada.
Já postamos a classificação actual do campeonato Nacional da 1ª Divisão no Blog respectivo

CLASSIFICAÇÕES ACTUALIZADAS

Já se encontram postadas as classificações actualizadas no Blog respectivo.

FUTSAL - CONTRATAÇÃO DE PESO

O Departamento de Futsal conseguiu a contratação de um novo elemento que vai reforçar substancialmente todas as equipas...
Não defende nem ataca muito, mas é especialista em transporte de bola e não só!
A contratação foi a final a compra de uma carrinha de nove lugares para apoio ao Departamento.
Esta aquisição só foi possível com um protocolo entre o Departamento e a Associação de Amigos do Boavista.
Em Junho o Futsal sonhou... em Outubro trabalhou e em Novembro... conseguiu!
Se é verdade que o sonho comanda a vida, não é menos verdade que não chega só sonhar... também é preciso trabalhar.

Conseguir apoios para o seu pagamento é a meta a seguir... que vai ser ultrapassada, com a ajuda de todos elementos do futsal.

Para já parabéns!

COMENTÁRIOS AOS JOGOS

FUTSAL
JUNIORES
André Costa (capitão)
"O jogo com a Farlab foi uma boa exibição da nossa equipa que desde o primeiro minuto actuou concentrada e com os três pontos em mente , tornando o jogo mais fácil, chegando assim o intervalo com o resultado 4-0 favorável.
Na segunda parte baixamos um pouco o ritmo nos minutos iniciais, mas após algumas rectificações os golos continuaram a aparecer chegando o final do jogo com o resultado de 9-0."
VOLEIBOL
SENIORES
Paulo Pardalejo (treinador)
"Em relação ao jogo contra o Belenenses, e sem estar aqui de alguma forma a arranjar desculpas há pouco a dizer : foi MAU MUITO MAU DEVERAS E REALMENTE MAU, mas são situações que não deviam acontecer mas acontecem, mas nem tudo foi mau porque é de realçar o espírito de entre ajuda e união deste grupo FANTÁSTICO, que mesmo depois da humilhante derrota não baixou a cabeça não arranjou desculpas não se tentou desculpar, apenas assumiu/assumimos a derrota, ficamos tristes pois fomos os culpados da mesma .. ficando desde já a promessa .
No domingo estamos prontos para voltar as vitorias e dar a volta por cima.. subirmos para o lugar que nos é devido que merecemos, pois trabalhamos diariamente para esse objectivo!
Estamos na luta"
INICIADAS
Marta (capitã)
"O jogo de domingo foi contra uma equipa difícil. Entramos bem no primeiro set, foi pena a meio termos desistido de conquistar a vitoria. No segundo set as coisas complicaram e entramos sem atitude, perdendo assim a segunda oportunidade... No terceiro tomamos uma atitude derrotista, e deixamos à partida de lutar pela vitoria, perdendo assim o nosso jogo.
Em técnica não estivemos mal, embora as vezes na recepção fossemos inconstantes.
Faltou-nos também finalizar a jogada, faltou-nos a colocação e o ataque da bola de modo a dificultar o jogo do adversário."
INFANTIS
Mafalda (atleta)
" O nosso jogo correu mais ou menos podíamos ter ganho porque a equipa adormeceu no quarto set"

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ATLETISMO - MARISA SOARES

O Departamento de Atletismo do Boavista FC está apostado no seu "renascimento" e crescimento, como anteriormente tínhamos noticiado.
Como prova desse facto está a entrada na família axadrezada da Atleta de Marcha, Marisa Soares.
Em breve apresentaremos esta nossa atleta, para já apresentamos as nossas Boas-Vindas.

VOLEIBOL - MINIS EM DESTAQUE

Domingo (22-11-2009) as atletas Minis B Joana Cardoso, Ana Rita Gonçalves e Beatriz Mendes foram até ao pavilhão da Escola Secundária Augusto Gomes, em Matosinhos, para participarem no treino do centro de formação da Associação de Voleibol do Porto.
Este centro de formação visa efectuar uma prospecção das atletas dos clubes associados da A.V.P. afim de estas futuramente virem a integrar a selecção da Associação em torneios pelo país.
No seguimento da evolução nesta selecção regional ficam pois abertas as portas a uma eventual convocação para a selecção nacional. As estas atletas pede-se nem mais nem menos o mesmo que no Boavista, empenho, motivação e garra.
Só assim poderão vencer.
Os nossos Parabéns a estas atletas, que tal como todas as outras, tanto orgulham o Voleibol de formação do Boavista.
FORÇA PANTERINHAS!

FUTSAL - JUNIORES

JOGO COM O RIO AVE (DEVE SER) ADIADO PARA DIA 6 DE DEZEMBRO
O Jogo de Juniores A - Boavista FC - Rio Ave FC, que estava agendado para o dia 05.12.2009 às 19:30, deverá ser adiado para o dia seguinte no mesmo horário e no mesmo pavilhão.
O motivo do (ainda não oficial) adiamento é a indisponibilidade do pavilhão para o dia 05.12.2009.
O Departamento de futsal está a tratar dos trâmites necessários para esta alteração ao calendário.

ATLETISMO

A atleta do Departamento de Atletismo, Marisa Soares, participará no próximo dia 1 de Dezembro no
"X GRANDE PRÉMIO MARCHA ATLÉTICA DE CELORICO BEIRA"‏, no escalão Sénior.

Curiosidade:

O que é a Marcha Atlética?

"A Marcha Atlética é uma modalidade do atletismo onde se executa uma progressão de passos de maneira que o atleta mantenha sempre contato com o solo com, pelo menos, um dos pés. A perna que avança tem que estar recta, (ou seja, não fletida) desde o momento do primeiro contacto com o solo até que se encontre em posição vertical.
Foi integrada aos Jogos Olímpicos em 1908.
As provas de marcha atlética são disputadas na distância de 20 km, feminino, e 20 km e 50 km masculino, que se realizam normalmente em circuito na rua de no mínimo 2 km e no máximo 2,5 km. A marcha é uma atividade em que a resistência e a técnica do atleta são fundamentais."

FUTSAL - SENIORES


RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Já se encontram postados e actualizados todos os resultados das Amadoras do último fim de semana.
Para visitar o respectivo Blog deve clicar no Emblema do lado direito.
Não deixe de ler a entrevista de Paulo Pardalejo no Blog das entrevistas. leia e comente.

ANDEBOL - COMENTÁRIOS AO JOGOS


INFANTIS
João Carmo (treinador)
"Mais uma vitoria para os infantis, a mais complicada ate hoje, sobretudo pela sonolência dos nossos atletas."
Nota: Mais que justificada dizemos nós, porque às oito horas e quinze já as feras estavam á porta do pavilhão...

FUTSAL - COMENTÁRIOS AOS JOGOS

INICIADOS
Vasco Fragata (treinador)
"Foi um jogo um pouco complicado, o Gondomar deu bastante luta, não estivemos muito bem, principalmente a defender, mas é daqueles dias que as coisas não saem bem, mas a garra, e a determinacão fazem que se vença, e foi isso que aconteceu, e lá trouxemos mais 3 pontos que é o mais importante."

VOLEIBOL - COMENTÁRIO AOS JOGOS


INICIADAS
Joana Ferraz (treinadora)
"A equipa adversaria era constituída por miúdas muito altas e boas tecnicamente. Entramos bem no jogo, lutamos até meio do set, mas infelizmente, 'desligaram' do jogo e perdemos. Se a atitude deste meio set se mantivesse, acredito que iríamos colocar grandes dificuldades à formação do Espinho.
Nos outros dois sets, verifiquei mais falhas, quer a nível de recepção quer de concretização do ataque. Mas a meu ver, o espírito de equipa tem de prevalecer, para manter a união e a vontade de ganhar.
Acredito neste grupo e no trabalho da minha colega Ana Cunha. Acredito, também, que a vitoria ira surgir."

MINIS
Joana Ferraz (treinadora)
"Esta segunda fase do torneio correm razoavelmente bem. Elas entraram com atitude, com vontade e com garra.
Fizeram bons resultados, porém, procuramos melhora-los ao longo do tempo. Porque perdemos 2 jogos sem necessidade nenhuma, a falhar coisas que na outra fase saíram bem, e que hoje por desconcentracão não saíram.
Mesmo assim, à que dar os parabéns a todas a atletas, porque se portaram muito bem e dignificaram a camisola que vestem."

FUTSAL - SENIORES

Boavista F.C. 4 - Lamas Futsal 5
(ao intervalo 0-3)

Camp. Nacional da 2ª Div.
6ªJornada
Pavilhão : Grupo Desp. Viso
Arbitros : Carlos Costa e João Rodrigues da A.F. Braga
Constituição das Equipas
Boavista F.C
Buffon, Marquinhos, Ricardo, Preto e Azevedo (cap)
Banco:
Berto, Jotinha, Nuno Moreira, Chico, André Lopes, Fabricio e Helinho
Treinador; Alberto Melo
Lamas Futsal
Telmo, Hugo, Dércio, Leonel e Zira
Banco:
David, André e Kéke
Disciplina:
Amarelos:
Boavista; Preto e Ricardo
Lamas; Dércio e Leonel
Vermelho (por acumulação) Preto
Marcha do Marcador
0-1 Dércio aos 2.00
0-2 KéKé aos 8.40
0-3 Hugo aos 17.30
1-3 Ricardo aos 24.00
2-3 Marquinhos aos 26.00

2-4 Telmo aos 26.00
3-4 Azevedo aos 28.00
4-4 Ricardo aos 29.00
4- 5 Telmo aos 39.30
Notas:
1. Aos 11 minutos, Preto foi expulso por acumulação de amarelos ao perder por dois a zero
2. Aos 31 o treinador do Boavista Alberto Melo Jogou como quinto jogador em campo entrando o Chico, para o lugar do Buffon até ao final do
Jogo.

Comentário de Alberto Melo.

"O jogo resume-se aos primeiros 10 minutos onde não conseguimos ter organização quer defensiva quer ofensiva. Temos entrado nos jogos demasiado apáticos, desconcentrados e quando assim é não se pode ganhar jogos. A partir dos 10 minutos conseguimos equilibrar mas só conseguimos reagir a partir dos 2 - 0 para o adversário.

Conseguimos na segunda parte chegar ao 4 - 4 e podíamos ter guardado o empate mas fomos à procura da vitoria onde tivemos duas oportunidades para o fazer mas quem não marca sofre. Numa analise geral penso que por aquilo que o adversário fez na primeira parte e por aquilo que nós fizemos na segunda parte o resultado mais certo seria o empate . "

Dados fornecidos por; José Batista. Comentário recolhido por Paulo Correia.

VOLEIBOL - AS JUVENIS EM ESMORIZ



Jogo muito difícil na teoria e que se veio a confirmar na prática. No campo principal do pavilhão do Esmoriz GC as Panteras defrontaram o 1o classificado do seu campeonato e de facto o Esmoriz demonstrou o porquê dessa classificação, a melhoria gradual do jogo Boavisteiro não foi suficiente para conseguir um melhor resultado.

As axadrezadas entraram com o pé esquerdo perdendo o 1º set de forma concludente por 25-4 não conseguindo suster a grande força atacante do adversário. No 2º set verificaram-se algumas melhorias por parte da equipa, mas alguns erros defensivos voltaram a deitar as aspirações das nossas atletas por terra e o resultado de 25-10 neste set foi o "score" final. No 3º ,e último set, trouxeram algumas modificações na equipa e o "sangue novo" vindo do banco veio trazer alguma vitalidade à equipa levando inclusive o treinador adversário a pedir um desconto de tempo em desespero tal não era a marcha galopante de pontos seguidos para as Panteras, mas o resultado final neste set, e apesar de uma bela recuperação, foi de 25-16.

Num jogo complicado e apesar das melhorias graduais, a derrota acaba por ser pesada para as nossas juvenis.

Há que analisar os erros e tentar corrigi-los durante a semana para que a primeira vitória surja rapidamente, e com trabalho e empenho ela vai aparecer concerteza. Pode ser já na próxima jornada frente ao CAT em casa.
FORÇA PANTERAS!

Crónica de Filipe Ribeiro

domingo, 22 de novembro de 2009

RESULTADOS DE DOMINGO

FUTSAL
JUVENIS
A. CRIANÇA 3 - BOAVISTA FC 7
INFANTIS
BOAVISTA FC 4 - FC ALPENDURADA 0
ESCOLAS

BOAVISTA FC 10 - CD BUIQUINHA 0

ANDEBOL
INFANTIS
BOAVISTA FC 26 - CPNATAÇÃO 23
JUVENIS
XICO ANDEBOL 40 - BOAVISTA FC 18
JUNIORES

AD SANJOANENSE 21 - BOAVISTA FC 34

VOLEIBOL
SENIORES
BELENENSES 3- BOAVISTA FC 0
INICIADAS
SC ESPINHO 3 - BOAVISTA FC 2

FUTEBOL VETERANOS
BOAVISTA FC 2 - CASAL CAMBRA 1 (ontem)

E pronto... acabou (quase) mais um fim de semana desportivo nas Amadoras.

VOLEIBOL - AS MINIS E A ... MÁXI


O que destingue Filipa Castro e Ana Melim de Raquel Palmeira?

As duas primeiras são as mais pequeninas atletas do Voleibol do Boavista (Minis) e a Raquel é uma das mais altas atletas, e a mais velha, do plantel Sénior.

O que tem em comum as três atletas?
O gosto pelo Voleibol, pelo Boavista, pela competição e uma vontade tremenda de ganhar. Tão diferentes mas no fundo tão iguais, o Boavista, o Voleibol e um objectivo:
Vencer.
Não importa a idade, a altura e o escalão, o importante é ter ambição, garra e ânimo em cada treino, em cada bola, em cada ponto, em cada jogo, seja em casa ou fora, e só assim se poderá atingir a Vitória final, e se esta não surgir, então sairemos todos de campo com a cabeça bem erguida com o sentimento de dever cumprido...e venha o próximo jogo para Vencer.

Trabalho de; Filipe Ribeiro

ANDEBOL - JUNIORES

Grande vitória em S. João da Madeira.
Numa partida que era aguardada com algum receio o Boavista FC venceu categoricamente a AD Sanjoanenese por 34/21, assumindo-se declaramente como candidato a um dos dois lugares da fase da luta pela subida ao escalão máximo da categoria.
Parabéns a todos

FUTSAL - SÉRGIO CARVALHO, NUMA RAPIDINHA...


SÉRGIO CARVALHO, SEMPRE AO LEME DO FUTURO... DO ATLETA E DO HOMEM DE AMANHÃ

Sérgio Carvalho trocou a sua (grande) capacidade para Dirigente (com um “D grande”tomamos a responsabilidade da afirmação) pela ingrata missão de treinador.
Foi campeão de iniciados, é actualmente o treinador da equipa invicta de Juvenis.
Falamos com ele numa pequena (que queríamos grande conversa) porque acha que o tempo é de trabalho não de conversa.

Fui um dos que achei que iria haver um grande choque na mudança de esclão destes jovens. Parece que me enganei. Qual a tua opinião?
A esmagadora maioria do grupo já conhecia as regras, já me conhecia e já sabia que independentemente do escalão elas se manteriam. É óbvio que há alterações de personalidades, que toda a gente sabe que acontecem alterações nos juvenis e nos juniores. A experiencia que tenho tido até aqui tem-me demonstrado que o comportamento deles é o mesmo.
Referíamo-nos mais ao choque competitivo com os adversários…
Há um misto de segundo e primeiro ano que dá algum equilíbrio ao grupo, assim como a qualidade que havia nos outros escalões efectivamente se tem mantido e ao contrário do que alguns pensariam (como nós, temos que reconhecer).
Os resultados têm sido muito positivos porque essas exigências foram garantidas, face às exigencias do Clube e face á personalidade dos miúdos que tem sido impecável.
Os pontos de avanço não te fazem levantar o pé?
O grande exemplo que lhe posso dar é que o ano passado tínhamos doze pontos de avanço, já éramos campeões, faltavam três jornadas para o final do campeonato e continuamos a trabalhar e jogar da mesma forma como até aí.
Quando optaste por ser treinador, muitos questionaram se não se iria perder a certeza de um grande dirigente pela incerteza de um médio treinador. Neste momento, qual a tua análise?
Neste momento acho que valeu a pena. Os resultados falam por si. Em relação ao futuro, ele poderá cimentar ou não esta posição.
O “Berto” pode dormir sossegado?
Muito sossegado… é um bom amigo (muitos risos de ambas as partes).
No final pediu…
Essa sobre o Berto é mesmo para colocar… é um grande amigo!

Nós sabemos… caro Sérgio

ANDEBOL - UMA DAS FERAS DÁ A SUA OPINIÃO


Um dos jogadores da equipa de Infantis de andebol (feras) é o Bernardo que mesmo depois do final do jogo de Domingo “obrigou” o pai a assistir a mais metade de um outro para aprender mais um pouco de andebol.

Como te chamas?
Bernardo Poças.
O que achaste do jogo que terminou há pouco?
Achei que foi um jogo renhido e que ganhamos também com um pouco de sorte, que é sempre preciso para quem ser campeão, mas no final foi um bom jogo e que merecemos vencer.
Quando começou a época estavas à espera de vencer estes quatro jogos seguidos?
Não! Nós pensamos fazer o melhor que sabemos mas como temos grandes treinadores temos ganho sempre.
Quando começaste no andebol?
Só há dois meses.
Mas como enveredas-te pelo andebol e não por outra modalidade?
Tinha um amigo que jogava no CP. Natação que me meteu a ideia na cabeça. Vim, gostei e fiquei.
Então jogaste hoje contra ele?
Não ele ainda joga nos minis.
E agora, estás à espera de ser campeão?
Sim estou porque a equipa é muito boa e temos dois grandes treinadores que são muito nossos amigos. Acho que vamos ser campeões…

Quem somos nós para dizer o contrário? Se eles só perguntam… quem são os próximos?

ANDEBOL - FERAS MAIS UMA VITÓRIA


QUANTOS SÃO, QUANTOS SÃO?

As feras (Infantis) continuam indomáveis, hoje ao quarto jogo, somaram a quarta vitória, desta feita frente ao CP Natação por 26 a 23.
Depois de um fim-de-semana em cheio, já perguntam ao treinador quem vem a seguir.

TELMA PERRY



MAMÃ "PERRY" PROTEGENDO OS "FILHOTES" UMA NA BANCADA E OUTRO NO CAMPO




TELMA PERRY... PARA JÁ MUITO CALADINHA!


Telma Perry acompanhada pela mama deslocou-se ao Fontes para ver o irmão (João Perry) jogar meio envergonhada e pouco faladora de cachecol ao pescoço lá nos foi deixando roubar algumas frases.
Como te chamas?
Telma.
Porque vieste cá?
Vim ver o meu irmão e apoiar o Boavista.
Quantos anos, tens?
Cinco.
Andas na escola?
Ando na pré-escola.
Tens um cachecol do Boavista, quem to deu?
Foi quando vim fazer uma visita ao Bessa, ofereceram-mo.
Vens ver os jogos?
É a primeira vez que venho, mas vou continuar a vir…

Ofereceram-lhe um cachecol... passou a usá-lo. Começou a ver os jogos...Quem sabe uma futura (pantera) atleta?

MARIA A GINÁSTA, A ESPECTADORA INCANSÁVEL


É uma presença assídua nos treinos de andebol para acompanhar o irmão, João Santos e não perde igualmente um jogo oficial.
Ontem esteve em Gaia e hoje pelas oito da manhã já estava à porta dos Fontes para mais um jogo.
A única coisa que a aborrece é não haver ginástica ao Sábado, pois durante a semana é ginasta do Boavista.
Aqui a vemos a “meter” combustível” para mais um dia, onde nunca pára de se mexer…

O seu nome? Para todos é simplesmente… Maria.

VOLEIBOL - SENIORES

DESLOCAÇÃO DIFÍCIL A BELÉM

O Boavista desloca-se a Belém para defrontar o candidato dos candidatos, o Belenenses equipa que apostou tudo no regresso à A1.
Estivemos na partida da comitiva axadrezada e ouvimos Raquel Pincha na sua opinião sobre este jogo.
“É uma deslocação para um jogo que se prevê difícil, por ser uma equipa candidata ao titulo. Mas vamos tranquilas com pensamento na vitória. Acima de tudo vamos preparadas para fazer um bom jogo com motivação alegria e garra. Prontas para fazer estragos em Belém.”