sábado, 16 de janeiro de 2010

RESULTADOS DE SÁBADO

FUTSAL
SENIORES
BOAVISTA FC 1 - RIO AVE 3
JUNIORES
BOAVISTA FC 3 - CAXINAS 0
INFANTIS
JOGO ADIADO DEVIDO AO PISO

ANDEBOL
INICIADOS
SALVA TERRA 34 - BOAVISTA FC 28

ANDEBOL - OS "FINOS" DIVIDIDOS ENTRE (VÁRIOS) AMORES

FRANCISCO FINO (EX-BOAVISTA)
GONÇALO FINO (BOAVISTA)

A família "Fino", vive dividida entre dois amores, Têm um filho (Gonçalo) a defender as cores do Boavista FC e outro que deixou os axadrezados para jogar no FC Porto (Francisco).
O Pai foi atleta do Boavista e a mãe aprendeu muito sobre andebol.
Poderá não ser inédito mas será com certeza raro e por isso fomos “ouvir” toda a família.

Para ler a entrevista na integra, passe para o Blog das entrevistas ou directamente clicando em:

VOLEIBOL - INFANTIS

ÚLTIMA HORA
O JOGO DE INFANTIS ENTRE O
BOAVISTA E O ANCORENSE
FOI ADIADO DEVIDO AO MAU ESTADO DO PISO
ESTE JOGO DEVERIA TER-SE REALIZADO
EM VILA PRAIA DE ANCORA

FUTSAL (JUVENIS) ANTEVISÃO DO JOGO

Nuno Andrade (treinador-adjunto)
"No próximo domingo, enfrentaremos uma equipa que vem de um mau resultado, e que concerteza, tudo vai fazer para conseguir vingar essa derrota, tentando conseguir um bom resultado com o primeiro classificado.
Teremos por isso que entrar concentrados e com a humildade que nos é reconhecida para conseguir mais uma vitória neste campeonato. "

DDA (FUTSAL) ANTEVISÃO DO JOGO

Álvaro Durães (atleta)
" Vai ser um jogo muito difícil, visto que esta equipa tem ficado já alguns anos em primeiro lugar no campeonato de futsal. Mas penso que com o apoio dos novos atletas que vieram dar uma mais valia à equipa, ou menos no especto das substituições, que não se vai sentir tanto na mudança de atletas... e pelo o motivo de também ter mais atletas para mudar/rolar durante o jogo... vamos com o objectivo da vitória, mas com os pés bem assentes no chão, visto que não vai ser um jogo nada fácil.
Temos de jogar com inteligencia, com a marcação á zona a partir do inicio do meio campo, não homem a homem, visto que a outra equipa tem jogares que desequilibram, e a marcação homem a homem é desvantajoso para o Boavista, mas isso é em teoria, visto que o ano passado a jogar com marcação á zona, no intervalo estávamos a perder 2-0, e na segunda parte com a marcação homem a homem fomos ganhar 3-2, claro que a sorte esteve do nosso lado, por isso com o desenrolar do jogo vamos ponderar bem esta situação."

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ANDEBOL (INICIADOS) HENRIQUE SANTOS PREPARADO PARA A DECISÃO


Henrique Santos, é o timoneiro de uma equipa à procura de rumo certo que o leve ao porto da manutenção. É um treinador consciente das dificuldades mas igualmente confiante nas suas tropas.

Vai começar a segunda fase, a decisiva, está tudo pronto?
As perspectivas, é ganhar o maior número de jogos possíveis e o mais rápido possível. Sem conhecer algumas das equipas do centro que vamos defrontar e tendo algumas ideias sobre o Salva Terra de Magos, o primeiro adversário, que penso ser uma equipa muito forte.
O Alavarium, o D. Fuas Roupinho e o 1º de Maio, devem estar ao nosso alcance e é por aí que temos que ir, porque a diferença de pontos para eles é significativa e temos que ganhar para nos encostarmos o mais rápido possível.
Será disputado a duas voltas?
Sim é uma prova de todos contra todos a duas voltas e todos transportam os pontos da primeira fase.
A equipa conseguiu ganhar maturidade suficiente, na primeira fase?
A equipa tem vindo a melhorar, não é fácil, porque é uma equipa toda nova, uma equipa com pouca força e rapidez, mas são processos que se vão adquirindo com o tempo e trabalho nos treinos. Tudo o que aprenderam têm que colocar em campo nesta fase, que é uma fase do tudo ou nada. Nesta fase temos que ir para ganhar mesmo.
Começam em penúltimo. Vai haver uma aposta nos jogos com adversários mais directos?
Vamos começar em último porque o Monte (Aveiro) desistiu. Todos ganharão seis pontos e por isso tudo fica igual.
Qual o objectivo para que se aponta?
O objectivo é alcançar o antepenúltimo lugar, porque descem dois clubes.
Já analisou o percurso?
Sim. O primeiro jogo é complicadíssimo que é contra a melhor equipa. As viagens são muito longas e serão problemáticas para estes jovens. Os jogos fora serão muito complicados. Teremos que vencer em casa e nesse caso penso que chegará para as nossas intenções.
Haverá adversários “alvo”?
Sim haverá. A nossa aposta é vencer o Alavarium, o 1º de Maio e o Fuas Roupinho e vamos lá ver como é o Salva Terra.
Um treinador tem uma vida um pouco “anormal”. Tem um ano para criar uma equipa, utiliza-a durante outro ano e depois entrega o trabalho a outro. Não acha algo injusto?
Eu não sei se é justo ou se é injusto. Tenho a minha opinião. A minha ideia é… eu tinha uma equipa (o ano passado) fantástica que foi formada em dois anos.
Há duas vertentes. Há a vertente de ser bom continuarmos, porque já nos conhecemos e os processos estão assimilados e tudo é mais fácil. Por outro lado, há o senão que é eles estarem sempre com os mesmos métodos e com o mesmo treinador e é necessário que eles aprendam outros métodos que serão necessários no futuro, mesmo se saírem do Boavista. Desta forma quando chegarem aos seniores sabem que já tiveram vários métodos e treinadores com visões diferentes. Com o mesmo treinador criam-se vícios entre jogadores e treinadores.
Mantendo-se na mesma divisão, para a próxima esta equipa será mais forte?
Esta equipa se continuar a trabalhar como até aqui será uma equipa forte. Será difícil ir à fase final, mas será uma equipa para andar nos primeiros lugares, disso não tenho dúvida. Com dois miúdos que vão subir dos infantis e que já estão integrados na equipa e têm muita qualidade e que vão ser uma mais valia para a equipa.
Neste jogo/treino verifica-se facilmente a diferença de estatura entre os jogadores do Porto e os seus. É normal?
Possivelmente os jogadores do Porto serão jogadores de segundo ano e nós somos uma equipa de primeiro ano e nestas idades isso nota-se muito. Nós na fase anterior perdemos muitos jogos por notória falta de velocidade e de força, porque em jogo jogado a diferença não era muita, mas em força e velocidade a diferença era muito grande.
No final da época já terão essa força e velocidade ou eles são malandros?
Não, eles não são malandros. Eles vieram de um escalão regional e infantil que não os obrigava a grande esforço para vencer os jogos, sentem naturalmente esta grande diferença.
Eles jogavam a meio termo, mas agora eles sabem que têm que dar tudo. Nós perdemos os jogos com a Sanjoanense – e eles já reconheceram – na força e na velocidade porque no jogo nós fomos superiores.
Estamos a falar da primeira divisão nacional…
É um abismo entre o regional de infantis e o primeiro escalão de iniciados.

VOLEIBOL - ANTEVISÃO AOS JOGOS

SENIORES
Paulo Pardalejo (treinador)
"Domingo jogamos contra o SC Arcozelo, um adversário sempre complicado e bem classificado neste momento, contudo estamos a evoluir e queremos dar seguimento aos bons desempenhos dos últimos jogos... Por isso vamos com a raça toda...
Esperamos casa cheia, o apoio de toda a família boavisteira é fundamental... Estamos na luta!"

MINIS B
Ju Ferraz (treinadora)
"Este torneio marca o regresso desta equipa de Minis à competição. Temos noção de que não vai ser fácil, pois estas atletas estão paradas (sem torneios) há algum tempo, porém a atitude e vontade que mostram nos treinos vai ter de estar presente.
Esperamos que com o passar dos jogos elas comecem a afiar as garras para conseguirmos no final, um bom resultado.
Temos de frisar, que desta vez temos na nossa serie equipas mais experientes, como a Juventude Pacence e S.Mamede, ao contrario das nossas duas equipas que são constituídas quase na totalidade por miúdas que só este ano começaram a praticar a modalidade. Espera-se uma óptima manha de voleibol."


INFANTIS
Filipa Teixeira (treinadora)
"Depois de uma serie de semanas sem competição espero que a minha equipa continue com aquela garra que a caracteriza! Prevejo um jogo disputado ao contrario do que aconteceu na primeira volta com a mesma equipa.
Quero sobretudo que as minhas atletas se divirtam a fazer aquilo que mais gostam e que joguem unidas, com vontade de cumprir o nosso objectivo! Eu acredito, e bem, no valor das minhas pequeninas."

FUTSAL - ANTEVISÃO DOS JOGOS

SENIORES
Pedro Ferreira (atleta)

" Jogo muito difícil perante uma equipa moralizada. Mas nos jogamos em casa e temos que fazer os 3 pontos. Vai ser um jogo muito disputado ate ao fim."

INICIADOS
Emanuel João (treinador-adjunto)
"Vamos defrontar o primeiro classificado num jogo que já se tornou um derby neste escalão, visto que costumam ser as duas equipas que lutam pelo titulo. Acredito que vai ser um jogo muito disputado e que se vai decidir em pormenores. Espero que seja um bom jogo de futsal e que consigamos vencer para encurtar distancias para o nosso adversário."

INFANTIS
Renato (atleta)
"O jogo com o Santa Cruz, será muito intenso, e bem jogado, são duas equipas onde não à surpresas como jogam. Mas ao jogarmos em casa somos favoritos e queremos chegar ao topo da tabela classificativa, para isso temos de jogar novamente à BOAVISTA."

Miguel Valente (treinador)

"Penso que vai ser um jogo difícil, mas vamos conseguir ganhar e não dar descanso ao Caxinas, apesar de terem sete pontos de avanço."

FUTSAL - ANTEVISÃO DO JOGO COM O RIO AVE


Alberto Melo (treinador)

"Vamos defrontar uma equipa que se encontra na parte de cima da classificação e com legitimas aspirações de subida de divisão. Possui um lote de jogadores bastante experientes e fortes individualmente, por tudo isto a nossa tarefa não vai ser nada fácil.

A minha equipa trabalhou bem durante a semana para tentar anular os pontos fortes do adversário. Jogamos em casa e queremos pontuar, vamos ser corajosos e assumir o jogo sem reservas, temos qualidade e quem errar menos vai ganhar. Contamos com o apoio da massa associativa e dos Panteras Negras."

ANDEBOL - COMENTÁRIO DE VÍTOR NASCIMENTO SOBRE JOGO COM O FC PORTO

"Perdemos 39-20. Foi um jogo que entramos muito nervosos, nunca conseguimos atingir a serenidade necessária para contrariar o favoritismo do Porto.
A equipa teve muitas falhas técnicas e muitos golos perdidos. De louvar a presença da Direcção do BOAVISTA que demonstrou a sua grandeza e solidariedade para com a nossa equipa.
Melhores jogos, estão para vir."

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


DESPORTO ADAPTADO - PONTO DA SITUAÇÃO COM O DIRECTOR DO DEPARTAMENTO

ÁLVARO DURÃES DE ATLETA A DIRECTOR... PASSANDO POR TREINADOR!
UM RESISTENTE!

Álvaro Durães é um resistente no DDA do Boavista FC.
Acumulou cargo de treinador e atleta... "dispensou-se" de Treinador a época e assumiu o cargo de Director do departamento.
Fizemos com ele um ponto da situação, agora que a época desportiva vai ter início.

Álvaro, esta época acumula o cargo de atleta com o de Director do DDA. Como se processou e porquê essa situação?
Relativamente à acumulação de cargos de Atleta, de Director do DDA e de treinador adjunto. Esta situação de acumular cargos, já vem da época anterior, visto que já acumulava o cargo de treinador e de atleta.
Na época anterior, a Directora do departamento do DDA, demitiu-se a meio da época, ficando o Eng. Américo Santos, como Director do DDA, agora não sei se era provisório ou não...
Também a meio da época anterior, visto que é um pouco difícil acumular o cargo de treinador e atleta activo, ( considero-me um atleta com alguma importância na organização da equipa dentro do campo) ou seja é muito difícil dar ordem de treinador jogando ao mesmo tempo.
Ao sentir na pele essa dificuldade, convidei um amigo/familiar com formação na área (possui curso de treinador de futsal), para colaborar comigo e me substituir como treinador... O qual foi aceite com a maior satisfação...
Esta mudança foi feita gradualmente e com a concordância dos restantes atletas, para não afectar o rendimento da equipa e o seu bem estar....No final da Época visto que já não tinha a meu "cargo" a responsabilidade de treinador principal, foi convidado pelo Eng. Américo Santos e pela Drª Cristina Almeida, a assumir a Direcção da Secção do DDA.
Com o apoio destes... visto que não sabia como as coisas desenrolavam-se internamente, mesmo tendo formação de dirigente desportivo, precisava de toda a ajuda...

O qual assumi essa responsabilidade, visto que na minha modesta opinião esta secção(DDA), deveria ser gerida por uma pessoa com alguma deficiência, mesmo apoiado por outras pessoas.
És director só do futsal ou de todo o Departamento do Desporto Adaptado?

Sou director de todo o Departamento do Desporto Adaptado..
Quanto ao futsal. Quantos atletas compõem o plantel?
O plantel é composto por 10 atletas. Que são:
Nuno Pereira
Jordi
Álvaro Durães
Fernando Silva
Gabriel Martinho
Rogério Fernandes
Nuno Bogas
Manuel Gonçalves
Daniel Vilaça
Bruno Carvalho
Quanto clubes disputam o campeonato Nacional?
Os clubes que disputam o campeonato são quatro, Boavista F.C., F.C.Porto, Assoc. Paralisia Cerebral do Porto e Assoc. Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL).
Quais os objectivos do Boavista nesse campeonato?
O objectivo este ano do Boavista, com os novos atletas que possuímos é ser primeiro em todas as competições que entrar.

Se não formos não vem nenhum mal ao mundo, o que é preciso é manter a secção activa e viva... mesmo com as dificuldades que todos sabemos existir...
A nível de treinos. Quantos têm por semana e onde treinam?
Só existe um treino por semana, que é todos os sábados entre as 12.30 e as 13.30 na escola Pêro Vaz de Caminha
Pouco?
Muito pouco, precisávamos de pelo menos mais um treino, mas conheço as dificuldades actuais e acabo por compreender.

Quem é o treinador da equipa?
O treinador é o tal meu amigo/familiar Fernando Oliveira, estando eu inscrito e a colaborar como treinador adjunto.
Fizeram alguma aquisição para esta época?
Fizemos três aquisições importante, dois vindo do F.C. do Porto e outro atleta que apareceu de novo, dando todos uma mais-valia à equipa, por isso os objectivos da equipa e do Clube subiram.
Perderam algum jogador da época anterior?
Não!
Que resultados obtiveram na última época?
Na época anterior perdemos dois jogos, ficando em 2º lugar no campeonato

FUTSAL (SENIORES) - TODOS AO VISO

Campeonato Nacional 2ª Divisão
12ª Jornada
Boavista FC - Rio Ave FC
Sábado, 16/01, pelas 16 Horas
Pavilhão GD do Viso
Preço dos bilhetes:
Sócios 1,00€
Público 3,00€

VOLEIBOL - MINIS CONTINUAM O TORNEIO ANO NOVO

MINIS (AGORA) MAS ELAS VÃO SER "GRANDES"

As nossas Panterinhas do escalão de Minis "B" vão entrar em acção neste Domingo, dia 17 de Janeiro pelas 09h30, para disputarem a 1ª volta do Torneio de Ano Novo deste escalão de formação.
O local onde se vai realizar este torneio já está definido e vai ser jogado no pavilhão do Colégio Nª Srª do Rosário.
Neste torneio espera-se mais uma manhã fantástica de minivolei, com as nossas pequenitas a entrarem na luta em cada jogo disputado, como não poderia deixar de ser.
Mas sobretudo espera-se que as nossas atletas se divirtam e mostrem em campo o que aprenderam nos treinos semanais.
Pede-se todo o apoio possivel nas bancadas às nossas meninas, pais, tios, avós, padrinhos e toda a família estão convidados a virem apoiar o nosso futuro. FORÇA PANTERINHAS!
Fonte; Blog do Voleibol

ANDEBOL (INICIADOS) - LUÍS O GUARDIÃO DA PANTERA

LUÍS, NÃO VAI EM CANTIGAS... É PRECISO TRABALHAR E ACERTAR NA BALIZA!
Luís Emersorf??? É um dos guarda-redes da equipa, critico e realista não mostrou “embandeirar em arco”, antes dizendo que… é preciso é trabalhar e deixar de letra. E já agora acertar na baliza adversária que da nossa… trata ele.
E tu, de cá de trás como viste a primeira fase?
Eu acho que devíamos ter aproveitado aqueles jogos que eram supostamente mais fáceis, para ganharmos mais alguns pontos e melhorar a nossa classificação.
Mas não conseguiram…
Vamos ter outra oportunidade de fazer isso, nesta fase que vai começar. Algumas equipas já conhecemos outras não e haverá equipa mais fortes e por isso temos que trabalhar para as enfrentar e conseguir corrigir as coisas.
As criticas do treinador, têm razão de ser?
Sim falta-nos velocidade e força, mas também nos falta idade! Por isso com treino e com tempo vamos lá.
O que sentes cá atrás quando os “nabos” andam lá na frente a desperdiçar golos?
Acho que precisam de treinar mais a finalização! Às vezes dá-me vontade de ir lá e…
Há quanto tempo estás no Boavista?
Há um ano.
És guarda-redes porquê?
Fui eu que escolhi.
Não é por seres "nabo" a jogar?
Não, fui eu que escolhi. O treinador aceitou mas fui eu que decidi.
Vais ficar na primeira divisão?
Temos que trabalhar!
E mantendo-se para o ano ides ser uma equipa forte?
A ver, vamos!

Nota: Temos quase a certeza que o nome está errado, mas vamos ver quem é o primeiro a corrigi-lo... demonstrando a atenção devida.

ANDEBOL (INICIADOS) - RENATO O SUB-CAPITÃO

RENATO PUXA PELOS GALÕES
Renato Morais é o sub-capitão de equipa. Um jovem calmo (alvo de piadas dos colegas) mas sempre frio nas respostas e com um humor (igualmente calmo) como a sua personalidade.
És pantera há quantos anos?
Três anos.
Como capitão, como viste a primeira fase?
Considero que a primeira fase foi toda ela, um mau início, nunca fomos uma equipa. Agora as coisas estão a alterar-se e estamos a crescer. Acho que na segunda fase vamos recuperar bem.
A segunda fase deverá ser mais equilibrada. Quais as perspectivas?
Não estamos mais maduros e evoluímos, pelo que considero que vamos ganhar alguns jogos e no final vamos conseguir a manutenção.
Que reparos vos faz o Henrique?
O mister diz que nos falta velocidade e força. Concordo mas estamos a conquistar esses argumentos que ainda conseguiremos aproveitar esta época.
Para o ano?
Se não descermos e eu tenho a certeza que não, vamos ter uma grande equipa com tudo o que estamos a prender e vamos lutar pelos primeiros lugares. Os jogadores que irão subir são muito bons e os actuais como estão a jogar sempre as iniciais estão a ganhar muita experiência e vamos ser uma equipa forte.
Agora que ninguém nos está a ouvir. A equipa é toda maluca como o “ Presente” ou os outros têm mais juízo?
Só o sub-capitão tem juízo o resto são todos malucos!

ANDEBOL - AS "FERAS" (INFANTIS) DE REGRESSO À COMPETIÇÃO


Antevisão de João Carmo para o jogo da 1ª jornada da fase nacional

"Iniciamos uma nova fase, desta vez a nível nacional.
Começamos com uma equipa já conhecida, o Colégio dos Carvalhos e por isso fica prometida a décima vitoria."

DESPORTO ADAPTADO - FUTSAL

Vai iniciar-se no próximo Sábado (16/01) o Campeonato Nacional de Futsal na categoria de "Paralisia Cerebral".
O Boavista desloca-se a Lisboa para defrontar a equipa do APCL (Assoc. Paralisia Cerebral de Lisboa). O jogo realiza-se no
Pavilhão Municipal da Boavista, ( junto ao Estádio da Casa Pia de Pina Manique, com início pelas 15.00 horas.

ANDEBOL - RESULTADOS DOS JOGOS EM ATRASO

Realizaram-se ontem os dois jogos que o Boavista FC tinha em atraso com os seguintes resultados:
JUNIORES
BOAVISTA FC 34 - ALAVARIUM 18
JUVENIS
FC PORTO 39 - BOAVISTA FC 20

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

VASCO AZEVEDO - EM DESTAQUE NA REVISTA DO INATEL


ANDEBOL (JUVENIS) ANTEVISÃO DO JOGO COM O FC PORTO

Vítor Nascimento (treinador)
"Este jogo será o regresso à competição da nossa equipa, após uma paragem de quase um mês. Paragem esta que não nos trouxe tranquilidade para podermos trabalhar afincadamente, como era o nosso desejo, mas dada a infeliz ocorrência, nos alterou um pouco os planos de trabalho.
Planos esses que incidiam mais em trabalho técnico/táctico individual, mas acabou por se ter de fazer um trabalho de recuperação moral.
Acredito que a equipa se encontra forte psicologicamente e no jogo contra o FC.Porto irá tentar ao máximo contrariar o favoritismo da equipa adversária que se encontra em 1º lugar do Campeonato.
Esperemos assim, que a união da equipa seja uma aliada para uma boa prestação. "

FUTSAL - JUNIORES


FONTE MOURA 3 - BOAVISTA FC 6

Jogo que havíamos perdido na 1ª volta e que sabíamos de antemão que iria ser bastante dificil pela atitude e ambiente na casa do adversário. No entanto, entramos fortes e conseguimos inaugurar o marcador cedo, seguindo-se ao golo uma fase com menos acutilância ofensiva da nossa equipa que no entanto fez o 2-0.
Numa bola parada o adversário consegue ainda reduzir deixando a margem de um golo para a segunda parte.
Na segunda metade entramos com posse de bola e controlando o jogo, situação que se iria manter até ao fim do jogo que chegou com o resultado de 6-3.

Comentário de Paulo Correia

FUTEBOL VETERANOS

GONDIM 1- BOAVISTA FC 2

O Gondim apresentou-se nesta tarde com uma interessante qualidade de jogo, oferecendo grande resistência ao Boavista, um dos grandes obstáculos do jogo foi a baixa temperatura que se fazia sentir, cerca de 1 grau.

A equipa do Boavista mesmo assim desde cedo assumiu o controle do jogo, era a única que tentou praticar um futebol mais objectivo e com mais posse de bola, criando várias oportunidades de golo. O adversário limitou-se a defender bem e tentou alguns contra ataques sem grande perigo para a defensiva do Boavista.Deve-se o resultado final, 2-1, a favor do Boavista, à maior valia individual da equipa.

Uma nota para a excepcional conduta das duas equipas.

Constituição da equipa do Boavista:

Rui Barbosa, Eduardo, Joca, Albano, Paulo Rosas,Ricardo Silva, Natario, Vitor Marques,Gaspar, Filipe, Paulo Fernando.

Jogaram ainda: Pinto e Rui Silva

Marcadores: Vitor Marques 1 e Paulo Fernando1.
Crónica de Rui barbosa

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ANDEBOL - INICIADOS

Os Iniciados vão iniciar a segunda fase a que vai decidir a manutenção na divisão principal.
Agora é o tudo ou nada!
Resolvemos fazer uma incursão na equipa para sentir o seu pulsar. Hoje apresentaremos a opinião de dois atletas. Amanhã publicaremos a opinião de mais dois e terminaremos com uma entrevista mais profunda com o treinador.

FRANCISCO SANTANA (O ESPANHOL)

Francisco Santana foi a última aquisição para a equipa dos Iniciados e aconteceu quase por acaso. É um esquerdino em quem Henrique Santos deposita grandes esperanças.
Qual o teu passado desportivo?
Era atleta de pólo aquático e por isso gosto muito de jogar com as mãos por isso resolvi apostar no andebol.
Porquê o Boavista?
Um amigo do meu pai aconselhou a que procurasse o Boavista pois considera que é um clube que aposta bem na juventude.
Estás contente?
Sim o pessoal é muito bom e há um grande ambiente de amizade e é quase familiar. Acho que acertei e estou muito contente.
Já estás inscrito na federação?
Acho que já. Já entreguei os papéis todos!
Vais jogar no próximo jogo?
Não sei. Já entreguei os papéis todos, mas não sei se foi a tempo para jogar já no Sábado.
Estás ansioso?
Sim estou morto para começar a jogar.
E como estão a correr as coisas?
Estou a esforçar-me em todos os treinos para jogar a titular.
A equipa vai conseguir a manutenção?
Penso que sim… se nos esforçar-mos!
Porque eles não se esforçam?
Há alguns que podiam esforçar-se mais (
para pegar com um colega ao lado, acrescentou) por exemplo como o canhoto… (rui-se).
Qual a tua posição no jogo?
Lateral direito ou ponta direita.
Vais tirar o lugar ao Gonçalo? (
outro esquerdino)
Se for preciso tiro… ele que trabalhe senão tiro-lhe o lugar. Eu quero é jogar.

TIAGO COSTA ( O CENTRAL... CALADINHO)

Tiago Costa é um dos “antigos” disse que não estava preparado para dar uma entrevista… mas lá foi falando, embora tivéssemos de arrancar as respostas.
Como viste a primeira fase?
Foi um bocado mais difícil que estávamos à espera, mas mesmo assim podíamos ter feito melhor.
O que esperas para a segunda fase?
Espero que melhoremos e que não desçamos de divisão.
Já eras iniciado?
Não, sou do primeiro ano.
Qual a tua posição no jogo?
Sou central.
Há quantos anos jogas?
Há dois anos. Eu sou pouco de falar, gosto é de jogar.

A BELEZA E O RIGOR NUM ESPECTÁCULO (SEMPRE) ASSEGURADO

GINÁSTICA RÍTMICA - TORNEIO DE APARELHOS


A competição de ginástica rítmica vai ter início este fim de semana, com duas provas de aparelhos.
As provas acontecerão no dia 16/01 (Sábado)
O Boavista FC estar presentes com atletas a competir nas duas divisãoes
A competição da categoria de 2ª divisão terá início pelas 10h e a 1ª divisão irá actuar às 14h30m
Cada ginasta só poderá apresentar dois aparelhos.
O Boavista apresentará as seguintes ginastas:
Seniores
Larissa Laurindo e Mariana Miranda
Júniores
Beatriz Carvalho, Filipa Soares, Francisca Campos, Rita Gonçalves e Inês Santos.
Juvenis
Catarina Loureiro e Maria Soares.
Esperanças
Maria Figueiredo, Catarina Diego, Mariana Valente, Maria, Rosário Mariz e Sara Amorim.

Extra campeonato, o Boavista FC vai apresentar (por convite) duas classes "não competitivas" para fazer uma exibição.
Estas equipas (não competitivas) serão dirigidas pelas professoras Joana Delgado e Paula Silva.

ANDEBOL - O PONTO DA SITUAÇÃO


Terminada a época natalícia as competições de Andebol vão entrar na fase crucial. Para melhor enquadramos os adeptos Boavisteiros na realidade do clube, vamos fazer uma pequena análise sobre o ponto da situação do andebol da Pantera.

JUNIORES
Faltam três jogos para terminar a primeira fase da competição e o Boavista tem praticamente garantida a passagem à fase seguinte que irá determinar as equipas que subirão de escalão.
Até aqui o Boavista perdeu dois jogos – ambos com o SC Espinho - e venceu todos os outros. Neste momento ocupa a segunda posição que é um dos dois lugares que asseguram a passagem.
A meta do princípio da época apontava para a subida ao primeiro escalão e está a ser cumprida.
Esta equipa é forte e consistente, nunca temendo ambientes e lutando em todos os jogos até ao apito final.
Eu acredito que os objectivos serão alcançados.

JUVENIS
É a equipa que tem sentido maiores dificuldades durante a prova que disputa. Por um lado pela sua “inocência” num campeonato de grande e exigente nível, agravado pelo primeiro contacto de jogadores de primeiro ano que o ano transacto jogavam a “anos luz” deste nível competitivo.
No momento, somente conseguirão um empate, mas têm demonstrado uma subida de forma e maior traquejo competitivo.
Terminada (amanhã) a segunda volta, o Boavista vai entrar numa terceira!!! Volta na qual disputará todos os jogos na condição de forasteiros.
Missão difícil, sem dúvidas, mas na qual terão que apostar em vencer algum jogo, com intenção de amealhar pontos para a fase seguinte. Nessa fase todos os clubes “levarão” 50% desses pontos.
Missão dificílima a desta equipa… mas nada é impossível!
Vítor Nascimento é um líder que saberá conduzir as suas tropas.

INICIADOS
Vão iniciar a segunda fase, terminada que foi a primeira onde – tal como os Juvenis – pagaram pela sua inexperiência competitiva.
Nesta fase, iniciarão o campeonato com os pontos conquistados na primeira e terão como adversários mais directos;
SVR 1º MAIO com 16 PONTOS
EE D. FUAS ROUPINHO 16
AC FAFE 16
MONTE 10.
O Boavista parte com 12 pontos.
Outro adversário serão as viagens e grandes distâncias a percorrer para muitos dos jogos, que limitarão o físico dos jogadores.
Sobre esta equipa iremo-nos debruçar mais em pormenor nos dias seguintes, com entrevistas a jogadores e uma final ao seu treinador Henrique Santos.

INFANTIS
As “feras” vão iniciar a segunda fase, já a nível nacional e a aposta é em passar à fase seguinte.
Os treinadores naturalmente terão que ser mais criteriosos e dar menos tempo de jogo aos “minis” que a equipa tem no seu seio, mas estes putos têm sangue quente e é com muita expectativa que aguardamos a sua intervenção.
O primeiro jogo é no Domingo nos Carvalhos e o segundo será com o FC Porto, um adversário desconhecido (ainda não o defrontaram) que irá determinar muito do futuro desta equipa “imparável” e “impagável”.
João Carmo e Ruben Moreira são os timoneiros destas autênticas "feras" que nós vamos acompanhar em pormenor em vários jogos.
Artigo de opinião de Manuel Pina

ANDEBOL - JUNIORES

Para acerto do calendário o Boavista FC defronta amanhã no Fontes Pereira de Melo pelas 20,30 a equipa do Alavarium.
Este jogo é importante, pois o Boavista FC mantém-se na luta pela paisagem à segunda fase da competição pelo que a vitória é fundamental.
Apoie o Andebol

AGENDA DESPORTIVA PARA 16/17 DE JANEIRO

Já estão publicados os jogos a realizar no próximo fim de semana. Veja onde jogam as Amadoras no Blog respectivo, clicando sobre a Pantera correspondente, do lado direito.

ANDEBOL - JUVENIS


Amanhã (quarta-feira) no pavilhão do Colégio dos Carvalhos pelas 21 horas o Boavista FC vai defrontar o FC Porto para acerto do campeonato de Juvenis.
A todos que puderem estar presentes, se pede o VOSSO APOIO pois mais importante que o resultado está o facto deste ser o primeiro jogo que estes jovens vão disputar depois da partida do Chico.
Temos a informação (não oficial) que o Senhor presidente do Boavista FC estará presente para homenagear estes jovens.
Marque presença!

VOLEIBOL - COMENTÁRIO AOS JOGOS



MINIS A
Catarina Gomes (treinadora)

"As nossas meninas estão de parabéns pelo seu desempenho neste torneio. O trabalho que temos vindo a desenvolver nos treinos foi bem visível, bem como a evolução das atletas tanto em aspectos técnicos como no aspecto da sua formação enquanto atletas e pessoas. Todas as atletas, sem excepção, estão de parabéns mas não posso deixar de referir o facto da atleta Sofia Borges ter dado o máximo para representar a nossa equipa, mesmo estando doente, e fê-lo de forma exemplar!
Os pais e dirigentes também estão de parabéns pelo apoio crescente que vimos a ter e pela maravilhosa equipa que estamos a formar."

MINIS B
Ju Ferraz (treinadora)
"Um jogo muito positivo.Todas as atletas entraram com todo o espírito e garra, para tentar fazer um bom resultado, algo que foi conseguido!! Ainda existem aspectos a melhorar, porém só com tempo de trabalho e dedicação ( já mostrada pelas atletas) é que iremos alcançar todos os objectivos traçados no inicio da época. Podemos ainda referir que nem o frio (e nem a neve) que se fez sentir no pavilhão alterou a alegria com que estas atletas estavam. É tempo de agradecer a todos os pais, que alegremente compareceram e deram todo o apoio necessário a estas meninas!! Não esquecendo os incensáveis seccionistas. "

Fonte: Blog do Voleibol

VOLEIBOL- COMENTÁRIO AO JOGO

SENIORES
Paulo Pardalejo (treinador)
"Depois de dois set's mal disputados, com bastante ansiedade e nervosismo da nossa parte e falta de confiança, um pouco talvez em virtude do jogo da taça, entramos no terceiro set com o verdadeiro espírito da nossa equipa guerreira em que jogamos com emoção atitude e garra, em que nada nos faltou e vencemos bem esse set .
No 4º set entramos da mesma forma, o Santo Tirso a equipa de "vedetas" teve de fazer pela vida e acabou por vencer, ficando a sensação que podíamos ter trazido a vitoria, mas ficam os parabéns novamente a esta nossa grande equipa, jovem e cheia de vontade, um orgulho para qualquer boavisteiro.
Estamos na luta!"

FUTSAL - COMENTÁRIOS AOS JOGOS

A EQUIPA DE JUNIORES
INICIADOS
Emanuel João (treinador-adjunto)
"Foi um jogo onde a nossa equipa dominou do primeiro ao último minuto. O nosso adversário pouco ou nada fez para ganhar o jogo, abdicando desde o inicio de atacar.
Infelizmente, a nossa superioridade não foi transformada em golos e nao conseguimos mais que um empate. Agora estamos a 5 pontos do primeiro classificado mas ainda temos uma palavra a dizer, não vamos baixar os braços e vamos lutar com todas as nossas armas para ganhar o próximo jogo."


INFANTIS
Paulinho (Capitão)
"Foi um jogo fácil, dominamos do princípio ao fim e a 2º parte foi incrível, estivemos concentrados, respeitamos o adversário como os misters queriam.
Jogamos à BOAVISTA.
CONTEM CONNOSCO!!!
Miguel Valente (treinador)
"Não é pela goleada que os vou elogiar, mas sim pelo comportamento , que tiveram perante um adversário demasiado fácil.
Queria encontrar um adjectivo para definir o que eles foram capazes de fazer esta tarde...mas não consegui encontrar um tão forte como eles foram hoje. Eles hoje, estiveram muito bem, queria dizer que não estou contente só pela goleada, mas por terem jogado à Boavista.
Com grande confiança e vontade de serem os primeiros, foi verdadeiramente fabuloso.
Parabéns estamos no bom caminho."

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ATLETISMO - MARISA PEREIRA 3ª CLASSIFICADA EM MONTEMOR


A atleta do Departamento de Atletismo, Marisa Pereira, obteve este fim-de-semana um terceiro lugar no Grande Prémio de Montemor-O- Velho nos 10 Km de Marcha Atlética.

Classificação:
1ª Vera santos - Joma
2ª Inês Henrique - CNRM
3ª Marisa Pereira - BFC
4ª Liliana Martins - GCAD
5ª Cátia Ramalho - GD Galinheiros

VASCO AZEVEDO, CAPA DA REVISTA "MUNDO DO ATLETISMO"

O atleta do Departamento de Atletismo, Vasco Azevedo, vencedor da Maratona de Lisboa é capa da revista deste mês "O mundo do Atletismo".

KARATÉ - ESTÁGIO INTERNACIONAL


VOLEIBOL - AS ATLETAS DO MÊS DAS MINIS

Filipa Castro

Inês Nunes

Estas são as "Atletas do Mês de Dezembro" da equipa das Minis
Parabéns a ambas... as outras meninas vão-se esforçar para ganhar... em Janeiro

ANDEBOL - VITOR NASCIMENTO AO "LEME" DE UMA EQUIPA FERIDA


Vítor,na qualidade de treinador de uma equipa ferida, como "vê" o momento da sua equipa?
A tragédia que se abateu sobre a nossa equipa, com a morte do nosso Xico, grande referência e irmão mais velho de todo o grupo, deixou-nos em cacos e apreensivos quanto á nossa impotência, tristes e chorosos, tal a sua pessoa, presença e carácter que muito e bem, representava a raça do símbolo do nosso Clube, a Pantera.

Como têm reagido os rapazes?
Este acontecimento veio consolidar os já fortes e enraizados laços de amizade entre todo o plantel, que de imediato se uniu, chorou a morte do colega e tenta superar a dor de tamanha perda, sempre em conjunto, pois colectivamente torna-se mais fácil superar as adversidades.

Como vai ser o futuro?
Cabe-nos agora caminhar em frente, tentar atingir os objectivos traçados, fazer das fraquezas forças, mostrar as nossas garras e levar a bom porto a luta pela permanência, em nome da qualidade do plantel e em memória do nosso Xico.
Começamos já no dia 13 no jogo que nos oporá ao FC Porto e que será o regresso à competição oficial, com um adversário difícil.
A jovem equipa tem vindo a crescer, ficou órfã de uma sua referência, mas adoptou um sentimento único de união que os fará crescer mais rápido e mais fortes.

É o homem do leme. Preparado para os conduzir a Bom Porto?
Assim, se fazem os campeões, que encontram as soluções para os mais difíceis problemas e fazem da solidariedade e querer a sua e a nossa bandeira, que jornada após jornada será levada pelo vento e sabor das vitórias do nosso Boavista FC.

GINÁSTICA - FALECEU O EX-TREINADOR VITOR VIEIRA

Faleceu ontem, vitima de doença prolongada o nosso ex-técnico de Ginástica Artística Masculina, Vítor Manuel Alves Vieira, que juntamente com o Professor Manuel Pastor foram os grandes responsáveis pelo desenvolvimento da modalidade no Clube.
O funeral realiza-se hoje, 11 de Janeiro, na Igreja de Coimbrões pelas 15:00h.
À família as nossas condolências.

FUTSAL - COMENTÁRIOS AOS JOGOS

JUVENIS
Nuno Andrade (treinador-adjunto)
"Como previamos na antevisão à partida, assistiu-se a bom jogo de futsal, entre duas equipas que se respeitaram e que praticaram bom futsal, mais uma vez os nossos jogadores entraram na quadra concentrados e cientes de que a vitória estava ao nosso alcance.
No final conseguimos a 15ª vitória consecutiva no campeonato, esperando já pelo próximo jogo que se realizará domingo, dia 17, na Escola Francisco Torrinha com o G.D. Cem Paus."

GINÁSTICA - OPINIÃO DE SANDRA ÁVILA


Como está a decorrer a época desportiva a nível de equipa?
A época desportiva ao nível de competições irá começar a 100% a partir de Janeiro. A 1ª prova será o Torneio por aparelhos, a decorrer em Sto Tirso, no dia 16 de Janeiro.
Quantas atletas tem a sua equipa?
De momento, na 1ª divisão somos 14.
Em seniores temos Mariana Miranda e Larissa Laurindo; em Juniores temos Beatriz Carvalho, Filipa Soares, Francisca Campos, Rita Gonçalves e Inês Santos. Em Juvenis temos Catarina Loureiro e Maria Soares e finalmente em Esperanças temos Maria Figueiredo, Maria Rosário Mariz, Catarina Diego, Mariana Valente e Sara Amorim.
São em maior ou menor número que o ano passado?
Em termos competitivos, são mais atletas.
Tens algumas atletas a quem prevejas um futuro de campeã?
Temos algumas miúdas das camadas mais jovens com capacidades para trazer bons momentos e glorias ao clube.
Precisávamos no entanto de mais espaço físico e de algum aquecimento no pavilhão.
Quais as provas que vão disputar a curto prazo?
Tal como referi anteriormente, teremos a dia 16 de Janeiro a primeira prova do ano civil, onde todos os escalões e ginastas participarão.
Pessoalmente o que fazes para além da dar aulas de ginástica?
Além de todo o meu currículo desportivo e dos cursos de treinadora e juiz, Tenho licenciatura em Psicologia e actualmente exerço funções numa empresa de recursos humanos.

VOLEIBOL - MINIS NO TORNEIO DE ANO NOVO

As nossas Panterinhas tiveram mais uma boa prestação hoje de manhã no Torneio de Ano Novo realizado no pavilhão da Associação Académica de S. Mamede. Numa manhã gelada onde até alguns flocos de neve deram um ar da sua graça, as nossas Minis "A" mostraram toda a sua raça nos vários encontros realizados frente às equipas da A.A. S. Mamede e do Gueifães.
A equipa do Boavista "A", composta com as atletas mais velhas, estava inserida na série B, série esta também composta pelas atletas mais velhas das restantes equipas, e depois da passagem às meias-finais da competição acabou por se classificar num honroso 6º lugar no conjunto das séries A/B.A nossa equipa do Boavista "B", composta pelas atletas mais pequeninas, ficou inserida na série C e após a passagem às meias-finais as Panterinhas foram vencendo até chegarem a um brilhante 2º lugar no conjunto das séries C/D.
Mais uma vez as nossas meninas foram motivo de orgulho para as treinadoras, dirigentes e os inúmeros pais que se deslocaram ao pavilhão.
Com estas atletas e com todo o trabalho desenvolvido no dia a dia que resulta numa notória evolução de todas as jogadoras em vários aspectos, o Boavista FC só pode estar optimista em relação ao futuro do Voleibol no clube.

A máquina da formação está bem oleada e em boas mãos. Vamos continuar o bom trabalho. FORÇA PANTERINHAS!
Fonte; Blog do Voleibol

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


VOLEIBOL
SENIORES
GCSTº TIRSO 3 – BOAVISTA FC 1
INICIADAS
BOAVISTA FC 0 – COL. ROSÁRIO 3
MINIS
CLASSIFICARAM EM 2º LUGAR

FUTSAL
JUNIORES
OP. FONTE MOURA 3 – BOAVISTA FC 6
JUVENIS
ADCR CAXINAS 0 – BOAVISTA FC 1
INICIADOS
GDC COHAEMATO 1 – BOAVISTA FC 1
INFANTIS
JUV. TRIANA 0 – BOAVISTA FC 23
ESCOLAS
BOAVISTA FC 5 – ADCR CAXINAS 5

FUTEBOL FEMININO
ESC. SETÚBAL 3 – BOAVISTA FC 4 (G. Penalidades
)

FUTEBOL FEMININO - PASSA A ELIMINATÓRIA

O Boavista venceu o Escola de Setúbal no desempate por grandes penalidades (4/3) passando à próxima eliminatória da Taça de Portugal.
O resultado do final do prolongamento era de 0 a 0.
O Boavista está apurado para os quartos final da prova.