sábado, 2 de fevereiro de 2013

FUTSAL - JUNIORES


TODOS AO FONTES PARA UM JOGO MUITO IMPORTANTE PARA O FUTURO
VAMOS APOIAR OS JUNIORES

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA



VOLEIBOL - SENIORES INICIAM AMANHÃ A SEGUNDA FASE


VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA



ANDEBOL- AGENDA DESPORTIVA


domingo, 27 de janeiro de 2013

ANDEBOL JUVENIS - HENRIQUE SANTOS, COMENTA JOGO COM O PENAFIEL


Henrique Santos, passou longo tempo a conversar com o seu colga do Penafiel, no centro do terreno. Depois dessa conversa amigável, com ambos técnicos orgulhosos pelo jogo que proporcionaram, ouvimos a opinião de um homem satisfeito, mas calmo.
Este jogo, para os espectadores, foi um espectáculo, que não esperavam. E para si, foi uma surpresa?
Já estava há espera destas dificuldades, aliás já tinha dito aos meus jogadores que iria ser um jogo muito difícil, talvez mesmo, o mais difícil desta fase. 
O Penafiel, começou mal a época mas tem vindo a subir de rendimento e não tinha ainda perdido nesta fase. Na primeira fase, venceram todos os jogos que disputaram. É uma equipa muito forte, com grande envergadura, com muito poder físico, que nos criou muitos problemas e dificuldades, só mesmo com muito querer é que conseguimos de vencida esta equipa fortíssima.

Só aos quarenta minutos o Boavista conseguiu alcáçar a vantagem no marcador, mas depois nunca mais esteve em desvantagem. A que se deve esse facto?
Isso acordou-nos, alavancou-nos. Disse aos meus jogadores, que era fundamental manter uma vantagem de dois golos, no mínimo (nunca foi ultrapassada) para nos dar uma tranquilidade para controlar o jogo. Era importante não os deixar de novo conseguir a vantagem, podíamos ter morto, o jogo se conseguíssemos uma vantagem maior, mas tal não aconteceu e foi lutar até final.

Fiquei com a ideia, que na parte final, os guarda-redes estiveram em grande plano, isso juntando a muitas falhas técnicas, talvez provocada pela ansiedade de os bater. Foi um jogo com sessenta e oito golos, mas podia ter atingido uma marca muito maior… mas foi a defesa que acabou para decidir o vencedor?
Sim e também porque o jogo nunca descambou. Quando o jogo descabem o jogador treme, não devia tremer, mas treme. O jogo estava equilibrado, nós mesmo perdendo estávamos apurados, por isso, disse-lhes que deveríamos jogar todo o tempo sempre concentrados sem desistir da luta resultado. 
Mas depois, aparece o fantasma, que não o sendo, sei que exerce pressão psicológica sobre os atletas. Falo no facto de termos vencido todos os jogos que disputamos até aqui. Como eles não querem perder, ou pelo menos, retardar a primeira derrota, isso provoca-lhes ansiedade e falham frente à baliza.

Foi um dos melhores jogos, a que assistimos. Concorda?
O Penafiel é uma equipa fortíssima, com muito peso. Na conversa que estava a ter com  treinador deles. ele disse, que sai daqui maravilhado com o jogo que eles fizeram e que foi sem dúvida o melhor jogo da época que realizaram. 
Nós estivemos ao nosso nível, iguais a nós próprios e vamos para casa todos satisfeitos por esta grande, vitória num grande jogo.

Hoje ganharam, o Henrique irá aproveitar para provar aos seus jogadores que não invencíveis?
Eles já ficaram avisados aqui no jogo com o Académico. Contra o Académico estavam á espera de facilidades – estávamos todos, à espera de um jogo sem problemas, confesso – e todos vimos que as coisas se complicar. 
Todos tiveram a consciência disso e já fizeram um grande jogo com o Ismai e hoje encararam o jogo com seriedade e fizeram um grande jogo. Esforçaram-se, lutaram, fizeram uma segunda parte de luxo frente a uma equipa tão grande, tão forte e aguentaram na defesa.
Estamos muito satisfeitos com esta vitória.

FUTSAL SENIORES - PONTO DA SITUAÇÃO À 12ª JORNADA

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
Clique sobre as fotos para ampliar.
Fonte; Site FutsalGlobal

ANDEBOL - JUVENIS VENCEM EM JOGO BRILHANTE


Foi um dos melhores jogos de andebol que assistimos ultimamente. Venceu o Boavista, mas se o resultado tivesse sido o oposto, seria aceite por todos os presentes. Este jogo, merecia ter sido vencido pelas duas equipas.
Não foi um jogo, que ninguém merecia perder!
Foi um jogo que ambos mereciam vencer, que é diferente.
Foi sempre um jogo disputado taco a taco, e com os Penafidelenses a comandarem o marcador durante quarenta minutos, somente à passagem do quadragésimo minuto o Boavista conseguiu passar para a frente do marcador aos 25/24. Depois dessa posição o Boavista nunca perdeu a vantagem, mantendo-a sempre entre um/dois golos.
Na pressão final, os guarda-redes estiveram em excelente forma e evitaram alguns golos, enervando os atacantes que na ânsia de contornar essa exibição, cometeram muitas falhas na finalização.
Os técnicos, eram no final do encontro, dois homens felizes com o que acabaram de assistir e participar. Curiosamente estiveram no centro do terreno, vários minutos a conversar e o técnico do Penafiel despediu-se dizendo. “ ficaria muito mais feliz se tivéssemos vencido, mas estou orgulhoso pelo jogo que assistimos e vou dar os parabéns aos meus jogadores. Perdemos mas podíamos ter vencido. O jogo podia ter caído para qualquer dos lados. Venceu o Boavista. Parabéns ao vencedor, mas parabéns a todos. Foi um grande jogo, como há muito não via.”
Quando – na próxima fase – se defrontarem Boavista FC e CB Penafiel, deixe tudo e venha assistir a um grande jogo!
Isso é garantido, quanto ao vencedor… isso será uma incógnita.

VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Clique para ampliar

O REGRESSO DA "NOSSA" MARIA

Era presença assídua nos pavilhões enquanto o irmão treinava. Era uma autentica "sempre em pé" nunca parava quieta e eu chamava-lhe a terrorista.
Ontem foi ver o jogo de Andebol em Juvenis - onde o irmão joga. Ontem ficou sempre no banco a Maria já esperava isso. Perguntei-lhe porque não jogaria e ela respondeu.
"Tem faltado aos treinos" 
Já viu o jogo, sossegada, é que os anos pesam e a Maria está a ficar uma "Mulher".

FUTSAL - JOÃO MARQUES COMENTA VITÓRIA EM PAÇOS DE FERREIRA


O técnico da equipa Juniores de futsal, João Marques, comentou a vitória sobre a equipa Pacense.
“Foi um jogo em que entramos muito fortes e solidários, impondo a nossa mais-valia, conseguindo alcançar o intervalo a vencer por 7 a 0 e consequentemente acabado com todas as hipótese do adversário.
Lamentavelmente, o adversário encarou a segunda parte de outra forma, deixando a agressividade com que sempre jogou, passando a utilizar a violência. Optamos por evitar entrar nessa onda de jogo, para evitar lesões e castigos, optando por ter posse de bola e controle do jogo.
Agora, vamos preparar o próximo jogo que é tão importante como os outros, só é o mais importante porque é o próximo.”

FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Clique para ampliar

VOLEIBOL - INFANTIS EM IMAGENS


Fonte; Site do Blog do Voleibol