Texto principal

VISITE A POLÓNIA, COLABORANDO COM AS AMADORAS DO BOAVISTA FC. Programa da viagem: Datas; 22 a 25 de Junho de 2017 Itinerário Varsóvia / Cracóvia Catedral de são João, Catedral de Wawel Igreja de Nª Srª na Praça de Mercado Mina de Sal em Wieliczka Auschwitz e Auschwitz-Birkenau.OBTENHA INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO DEP. COMERCIAL DAS AMADORAS, OU PELO TELEFONE 914563233.

sábado, 31 de outubro de 2009

RESULTADOS DE SÁBADO

FUTSAL
SENIORES
BOAVISTA FC 4 - AC. LEÇA 2
INFANTIS
BARRANHA 3 - BOAVISTA 2
JUNIORES
BOAVISTA 8 - PINHEIRENSE 0
JUVENIS
BOAVISTA 8 - ESC. MODELOS 1


VOLEIBOL
INICIADAS
VIANA 1 - BOAVISTA FC 3

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ATLETISMO - MANUEL SOUSA O SEU REGRESSO E... MUITO MAIS


Manuel Sousa regressou ao clube como atleta – por não conseguir dizer não à Drª Cristina Almeida (como assume) – e é a partir de hoje, peça importante num projecto que visa o relançamento da modalidade no Boavista.

O ATLETA

“O BOATO DA EXTINÇÃO FEZ PERDER MUITOS ATLETAS”

Há quantos está no Boavista?
Eu estive no Boavista desde 1993 até ao ano passado.
Nesse ano saiu. A que se ficou a dever essa saída?
Ficou a dever-se a uma iniciativa que surgiu na freguesia da minha residência, com um grupo de amigos, todos atletas, alguns que já estiveram no Boavista. Como não havia nenhum clube, na freguesia para divulgar a modalidade, decidimos formar um. Esse foi o principal objectivo.
Mas o atletismo correu sérios riscos de extinção no clube, pelos boatos postos a correr da própria morte do Boavista. Isso não o influenciou, como aconteceu a outros?
Não, no meu caso, não! Eu já estava cá há muitos anos e esse boato já tinha ganho alguma consistência e por isso não pesou na minha decisão, embora esse boato tenha feito perder atletas ao clube.

O HOMEM

DA EDUCAÇÃO FÍSICA À MATEMÁTICA

Qual a sua idade?
(disse… com um “já”… no princípio, parecendo “culpado desse facto)
Tenho trinta e sete anos.
O que faz para além do atletismo?
Sou professor de matemática!
De matemática??? Todos temos a ideia que desportista é sempre professor de educação física…
Ainda estive quase a ser, ainda fiz os testes… mas depois coisa complicou-se, na altura estava na alta competição e levantaram-se muitos obstáculos com os certificados. Mas passei nos testes inclusive a ginástica (nunca pensei fazer a barra fixa) (risos), ou salto de cavalo.
Os resultados positivos destes testes ficam a dever-se à secção de ginástica do Boavista, onde me estive a preparar.
Ganhou-se um professor de matemática…
Sim é verdade.
Para um “prof.” de matemática, o atletismo é um hobby ou um vício?
Até há tempos foi hobby (hesitou…) bem houve uma altura que foi quase uma profissão, em tempos de dedicação (corrigiu), porque não tirava benefícios para a considerar com tal. Hoje em dia já é quase um vício, eu não me vejo passar duas semanas sem treinar.


O DIRIGENTE E O PROJECTO

O FUNDAMENTAL É A FORMAÇÃO

Para além do convite feito pela Cristina Almeida, sei que foi “obrigado” a passar a director…
É verdade, será uma vertente nova.
Mas tem (já) um projecto para aplicar, ou objectivo a alcançar?
Ora bem a minha experiencia como dirigente é curta, por isso este ano será também de adaptação ao novo cargo. Tenho as minhas ideias, é obvio que sei as dificuldades que o clube atravessa e sei que não será muito fácil arrancar com um projecto muito ambicioso, mas neste momento o que interessa fundamentalmente é a formação.
Mas também é importante aumentar io número de atletas seniores…
Sim a médio prazo. Mas neste momento não, porque já fecharam as inscrições e os atletas que podiam interessar para representar o Boavista para completar uma equipa de seniores, a maior parte deles já está comprometida com outros clubes e muitos estão a receber subsídios. (foi muito cauteloso neste tema).
Considera que ainda é cedo?
Neste momento não é possível contratar atletas para completar uma equipa.

A ACTIVIDADE DO ATLETA

O REGRESSO

Como se processou o seu regresso ao Boavista?
O regresso partiu de um convite da Cristina Almeida – como grandes amigos que somos, custou-me um bocado dizer-lhe que não – (teve sempre dificuldade em falar deste assunto, medindo as palavras… e sentindo-se um pouco retraído) aliás foi um bocado complicado ter saído (como atleta) do outro clube.
Era um projecto novo, ainda faço parte da direcção, sendo um clube pequeno do qual fui um dos fundadores, e constituído na base da amizade… custou-me muito deixá-lo. Foi uma decisão que me custou muito tomar mas acho que tomei a melhor decisão, por causa deste pedido urgente da Cristina.
Há uns dias esteve presente na “meia” da Sport zone onde se classificou em décimo quarto da geral, sendo o sexto melhor português. Foi a primeira prova?
Foi a primeira prova deste ano com a camisola do Boavista. Este ano até foi um ano com muitas provas e bastante longo.
No futuro, que provas tem programadas?
Neste momento o planeamento da época não é como era feito quando eu tinha vinte e sete, vinte e oito anos… agora o planeamento é feito a mais curto prazo. Neste momento, posso fazer duas provas por mês, não devo fazer muito mais que isso e depois apostar em duas/três provas fundamentais.
Em termos de clube essas provas fundamentais passam por ser provas a realizar na cidade do Porto e obviamente os campeonatos regionais. Com idade que eu tenho, não passará muito pela pista, onde tenho vários títulos, mas essencialmente pelo corta mato.
Sempre a idade…
Com a minha idade há nos outros clubes atletas muito interessantes.
As provas são feitas por convite, ou é o Manuel que tem que se candidatar?
Os convites (como diz) são simples panfletos de divulgação da prova que surgem nos clubes e os atletas optam por participar nas que lhes interessam, quer sejam federados ou não. O clube trata das inscrições dos seus atletas.
Têm que pagar inscrições?
Sim e eu acho que tenho algo contra isso. Por exemplo a meia do Douro Vinhateiro, cobra dez euros por atleta. As provas estão a exagerar um pouco com as inscrições porque têm apoios camarários, além dos patrocínios. Eu acho que é um exagero.
Para terminar, faço-lhe uma pergunta traiçoeira. Qual o nível que considera ter no âmbito nacional?
(Riu-se nervoso)…
Eu para ser sincero não gosto muito de falar de mim. Neste momento encontro-me numa fase descendente da minha carreira como é lógico.
Claro que há atletas com trinta e oito/trinta e nove/quarenta anos que ainda conseguem ser grandes atletas, mas eu tenho a minha família, tenho dois filhos, gosto de estar com eles, perco o meu tempo com eles, tenho o meu trabalho a nível profissional e por isso a nível de descanso e de treino, não me comparar a atletas que fazem uma vida profissional.
O meu objectivo a nível nacional é ser um dos melhores da minha idade. Já pertenço ao escalão de veteranos, escalão um. Quando vou para uma prova tento dar o melhor de mim e algumas destas provas têm prémios especiais para este escalão e eu tento ganhar.
Mas na meia ds sport zone, foi o 14º classificado…
E fui o segundo veterano. Único veterano que me ganhou, foi o vencedor da prova. (rui-se muito… .
E venceu o Pinto da Costa...
Ele falhou a partida por três vezes (rindo-se profundamente) parece que a pistola não disparava.

Acabou à risada uma conversa muito séria.

Nota: Esta entrevista passará na Rádio Boavista

FALECEU A CRISTINA PEREIRA (EX-ATLETA DO BOAVISTA)


A Família do Voleibol boavisteira ficou profundamente consternada com a noticia do falecimento de Cristina Pereira.

Esta Voleibolista que defendeu as cores do Boavista FC, onde terminou a sua carreira foi das mais consagradas Voleibolistas nacionais. Na variante de praia fazia par com Maria Shuller, este par esteve presente nos Jogos Olimpicos

O funeral realiza-se amanhã, pelas 10h00, na Igreja de São Mamede Infesta.

A FPV informou ainda que será cumprido um minuto de silêncio em memória de Cristina Pereira nos jogos de Voleibol da Divisão A1 Seniores Femininos e Masculinos a realizar no fim-de-semana.
A todos os familiares de Cristina Pereira apresentamos as nossas condolências nesta hora tão triste.

FUTSAL - NOTICIA

A equipa sénior de futsal foi atingida por algumas lesões que a limitaram no último encontro. Algumas já se encontram debeladas mas lamentavelmente uma tem um cariz bem mais grave.
Trata-se da lesão que sofreu Fábio Lima que neste momento se encontra numa fase de estudo e não aprofundamos mais o assunto, para evitar especulações sobre o caso.
Para já o jogador aguarda a marcação de uma ressonância magnética para determinar com exactidão a sua lesão, encontrando-se fora dos trabalhos físicos da equipa e como consequência não estará disponível para o jogo com a Académica de Leça

VOLEIBOL - ANTEVISÕES SOBRE A PRÓXIMA JORNADA


INFANTIS
Filipa Teixeira
treinadora

"A equipa adversária é sem dúvida mais consistente mas como sempre, vamos lutar pelo objectivo do jogo. essencialmente vou pedir raça e muita união. Quero sem dúvida esses sejam os atributos da minha equipa.
Antes dos resultados quero pormenores de qualidade que com o tempo e em paralelo viram a dar naturalmente as vitórias.
Eu acredito!"
INICIADAS
Ana Cunha
Treinadora
"Neste jogo contra o Viana a equipa vai demonstrar uma atitude diferente para apresentar um resultado positivo.
Espero que a equipa jogue motivada, concentrada e com o que nunca pode faltar (mas faltou no último jogo) vontade de ganhar e lutar por algo mais"
INFANTIS
Catarina
Treinadora
"Neste jogo contra o Colégio Universal, espero uma atitude diferentes dos outros jogos.
Espero que a equipa jogue motivada, concentrada e com vontade de vencer o jogo."
COMENTEM AS NOTICIAS E AS ENTREVISTAS
TODOS OS COMENTÁRIOS DEVEM SER ASSINADOS
VAMOS CRIAR UMA INTERVENÇÃO ACTIVA
ENTRE OS LEITORES E O "AMADORAS"

FUTSAL - ENTREVISTA COM "JOTINHA"


João Pedro é um elemento das escolas de formação do Boavista FC que está a fazer a sua primeira época como sénior.
Mais conhecido por Jotinha, tem como colega de equipa o seu pai... Manuel Azevedo fazendo um caso inédito de pai e filho na mesma equipa. Já ouvimos o pai hoje vamos ouvir o filho.
Mostrou-se muito resevado nas respostas, mas registamos o nível dos seus estudos, provando que se pode ser atleta e estudante.

O ano passado foi um início nos seniores, mas esta época já és sénior de corpo inteiro. Como te sentes no seio do grupo?
Sinto-me bem, fui bem recebido, tal como tinha sido na época passada.

Quais os objectivos pessoais para a época?
Ajudar a equipa a alcançar os objectivos delineados no início e jogar o mais tempo possível.

E para a equipa. Onde achas que pode chegar?
A equipa poderá chegar onde o grupo quiser, se formos unidos e ambiciosos penso que podemos surpreender muita gente.

A derrota de Nogueiró deixou marcas, ou é para esquecer?
É claro que deixou marcas, mas é passado. A equipa teve bem, não teve foi alguma sorte que era preciso. O que interessa agora é recuperar o ânimo e lutar jogo a jogo para obtermos os resultados que nos interessam.
Pai e filho na mesma equipa. Já sabemos o que sente o pai e o filho como se sente dentro do campo a jogar simultaneamente com o pai?
Sinto-me um felizardo por termos conseguido este feito raro, é muito bom jogar com o pai ao lado. É magnifico jogar com ele, e saber que ainda o posso fazer por mais algum tempo.

Ele dá-te conselhos dentro do campo?
Sempre, dentro e fora. Nas conversas que temos em casa, por exemplo.

E tu quando erras olhas para ele, para saber a sua reacção?
Não, dentro do campo não tenho de saber a reacção dele. Mas fora conversamos sobre os erros cometidos e ele apoia-me imenso.

Ou dentro do campo, não há pai, nem filho?
Somos pai e filho na mesma, embora dentro do campo ele seja o Azevedo e eu o Jota.

Onde pensas chegar na modalidade?
Eu espero conseguir ter sucesso na modalidade, gosto do que faço e sou ambicioso. Quem sabe não poderão ver o pequeno “Jotinha” ao mais alto nível, é esse o meu objectivo.

O que fazes para além do futsal?
Terminei o 12º ano e estou a começar uma vida nova no mundo do trabalho.

Ainda gostas do futsal como no início? Mais ou menos?

Claro que sim, no início o futsal era um hobbie, mas os anos passaram e comecei cada vez a gostar mais da modalidade e acho que agora o futsal é quase tudo para mim.

Qual a diferença que notas entre os jogos de formação e o dos seniores?
Nos jogos de formação não existe tanta pressão como nos seniores, mas também jogos sem pressão e sem risco tornam-se aborrecidos. Também nos seniores a intensidade é muito maior.

FUTSAL -ANTEVISÕES PARA OS JOGOS DA SEMANA

SENIORES
Carlos Faria
(Treinador adjunto dos Seniores)
"O jogo com a Ac. de Leça será um jogo muito complicado com uma equipa que subiu este ano à segunda divisão e está a fazer um bom início do campeonato, vem de uma vitória moralizadora frente ao Braga.
esperamos uma Académica a jogar muito recuada à espera do nosso erro, para com rápidos contra ataques para chegar à nossa baliza.
O Boavista vai assumir as despesas do jogo, lutando do primeiro ao último minuto pela vitória, contamos com o apoio de todos os boavisteiros."

JUVENIS
Sérgio Carvalho

(Treinador do Juvenis)

" Este será um jogo de índice de dificuldade elevado. Sabemos que este valoroso adversário é uma das melhores equipas do campeonato e que na nossa opinião irá acabar nos 6 primeiros classificados.
De qualquer forma, e independentemente de jogarmos em casa, vamos procurar mais uma vitória pois entendemos que temos qualidade para alcanças mais 3 pontos. "

INICIADOS
Vasco Fragata
(Treinador dos Infantis)
"O jogo com o Modicus, vai ser apenas mais um jogo, que apresentará dificuldades naturais mas penso que acabará com mais uma vitória para o Boavista.Já vi o Modicus jogar no passado Domingo e considero que somos melhores.
Tenho total confiança nos meus meninos. Esta equipa poderá não ganhar os jogos todos, mas lutará sempre até ao último segundo, disso não dúvidas e que irão sempre dignificar a camisola do Boavista, disso não tenho dúvidas."

Fonte: panteras_23

FUTSAL - SELECÇÃO SUB-21

Ricardo Ribeiro e João Pedro (Jotinha) foram convocados para os trabalhos da Selecção Distrital sub 21.
Os treinos terão lugar no Pavilhão da Cohaemato nos dias 2/11, 9/11 e 16/11.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MANUEL CAMPOS FALA DO MUNDIAL


Quais eram os seus objectivos antes de partir para Londres?
O meu principal objectivo era realizar uma prova sem falhas e assim tentar alcançar a final all-around.
Depois de ter passado as finais sonhou trazer a medalha?
Pela minha experiência de participação em Campeonatos do Mundo e da Europa, tenho consciência que só o facto de conseguir uma final neste tipo de competições já é uma tarefa difícil. No entanto, tratando-se de uma final e portanto, de um novo momento competitivo para os 24 ginastas apurados, digamos que tudo é possível ... E tudo é possível como? Sendo a ginástica uma modalidade em que se avalia simultaneamente a dificuldade dos elementos executados e a correcção com que os mesmos são efectuados pelos ginastas, um ginasta que faça muito difícil mas com pequenas falhas durante a execução, poderá ficar atrás de um outro que não execute elementos tão difíceis mas que os faça perfeitos! Portanto, os ginastas que conseguirem manter maior equilíbrio entre estas duas componentes (dificuldade e perfeição na execução) serão os que ficarão mais próximos das medalhas.
No meu caso, penso que qualquer atleta sonha em chegar às medalhas, no entanto, não foi com esse pensamento que fui para a final, o meu grande objectivo era realizar uma prova perfeita, ou seja executar os exercícios nos seis aparelhos sem falhas, tentando assim chegar o mais à frente possível.
Quais são os teus principais objectivos para os próximos meses?
Nos próximos meses irei treinar novos elementos para incrementar a dificuldade dos meus exercícios, de modo a me tornar mais competitivo em contexto internacional. Os grandes objectivos para 2010 serão o Campeonato da Europa em abril, a Taça do Mundo em Junho (São João da Madeira) e o Campeonato do Mundo em Outubro.
Participas regularmente em grandes competições. Como é estar ao mais alto nível da ginástica?
É sempre uma grande satisfação para mim, poder representar o meu país ao mais alto nível. Estar presente em grandes competições, com os melhores atletas do planeta a disputar um lugar de relevo, é motivo de grande orgulho, não só para mim enquanto atleta mas essencialmente para a Ginástica Portuguesa.
Até agora, qual o momento mais marcante da tua carreira?
Esta não é uma pergunta muito fácil de responder... Tenho vários episódios que me marcaram ao longo da minha carreira desportiva, cada um com o seu significado. Vou descrever três momentos que me marcaram bastante pelo negativo, mas que no entanto me ajudaram a chegar onde cheguei como atleta. O primeiro foi em 1998, no Campeonato da Europa de Juniores, que por ter falhado 5 vezes no Cavalo com Arções (aparelho da última rotação), classifiquei-me em 25º lugar, ou seja, fiquei como reserva da Final all-around. Nessa competição bastava ter efectuado a saída no cavalo para ter estado na final. Era um campeonato em que tinha hipóteses de me classificar entre os 10 ou 15 primeiros, mas acabei por "ficar fora" da final!!!
O segundo momento foi em 2003, um mês antes do Campeonato do Mundo de qualificação Olímpica, ao competir num torneio nacional, tive uma lesão muito grave no joelho que me impediu se quer de tentar o apuramento olímpico. Fiz rotura do ligamento cruzado anterior no joelho direito. Nesse momento encontrava-me em plena forma, e o facto de não poder, se quer, tentar o apuramento olímpico por ter contraído uma lesão grave no joelho, foi para mim motivo de grande desgosto. Foi muito duro sentir que todo o trabalho de preparação que havia realizado para estar ao mais alto nível, se havia perdido num único segundo, no segundo da recepção de um salto de elevado grau de dificuldade nos Saltos de cavalo (Yurchenko empranchado com dupla pirueta). Em termos sentimentais, significou a impossibilidade de concretizar um sonho, ir aos Jogos Olímpicos (neste caso Atenas 2004).
O terceiro momento foi em 2007, no Campeonato do Mundo de qualificação para os Jogos Olímpicos (Pequim 2008). Nessa altura encontrava em plena forma desportiva, estava muito bem preparado para fazer um grande resultado desportivo. No entanto, carregava um grande peso nos ombros, o sonho de participar nos Jogos Olímpicos e a decisão de nesse ano dedicar-me exclusivamente à ginástica. Sendo a Ginástica um desporto em que a qualificação Olímpica é determinada apenas num único momento de competição de todo o ciclo Olímpico (Campeonato do Mundo anterior aos Jogos), facilmente se compreende a carga emocional que a mesma poderá provocar num atleta. Portanto, este sonho de querer estar presente nos Jogos Olímpicos, em confronto com a opção de "estagnar" a minha vida pessoal durante um ano, foram o motivo pelo qual, inconscientemente criei uma grande pressão interna sobre mim. Essa pressão do tudo ou nada, levou-me a falhar por 3 vezes durante a competição, o que me colocou em 4º reserva para os jogos Olímpicos de Pequim.
Representas o Boavista há vários anos. Que ligação tens com o clube, e o que é que o Boavista significa para ti?
Eu nasci para a ginástica no Boavista! São já 21 anos de carreira a representar o Boavista. Cresci e vi crescer o Boavista enquanto clube ao longo da minha carreira desportiva! São muitos anos de convivência, muitas horas de treino naquele que já foi o melhor ginásio de Portugal (Pavilhão Dr. Acácio Lelo), muitas representações nacionais e internacionais com a bandeira de Portugal e as cores preto e branco. Olhando para tudo isto, aquilo que posso dizer é que tenho um grande orgulho em continuar a representar o Boavista dentro e fora do país...
Uma mensagem a todos os adeptos boavisteiros?
Espero poder continuar a representar o nosso clube ao mais alto nível, e com isso contribuir para que o mesmo supere todas as dificuldades que tem enfrentado ao longo dos últimos anos.
Entrevista realizada por Panteras_23
BOAVISTEIRO APOIA O VOLEIBOL
VAI ASSISTIR A UM EXCELENTE ESPECTÁCULO
LEVA A FAMÍLIA!
Entrada livre

KARATÉ - ANTEVISÃO DO MESTRE RAUL BIZARRO


O Karaté vai participar num torneio no dia 31 (anunciado no blog das Amadoras). O senhor como Mestre, vai estar presente a acompanhar os seus pupilos?
Dia 31 de Outubro teremos uma prova organizada pela associação de clubes a que pertencemos: “Taça do Centro Português de Karate”. Esta prova destina-se aos escalões de Cadetes, Juniores e Seniores.
Estarei presente, mas terei de apoiar a organização da prova ajudando na arbitragem. Faz parte das regras da organização da prova.

Esse evento é uma prova oficial? E de que âmbito?
Trata-se de uma prova que a Associação organiza de modo a servir de preparação para o Campeonato Regional da Federação, a ter lugar no dia 22 de Novembro.

Fale-nos um pouco sobre essa competição?
Estaremos presentes com os seguintes atletas:
Seniores: Pedro Rodrigues
Juniores: Marta Costa
Cadetes: Zé Pedro Machado, Luís Guilherme Neves, Pedro Cardoso e Marina Camilo
Todos os atletas participarão nas provas de combate (Kumite), sendo que o Pedro Rodrigues e o Zé Pedro Machado também realizarão as provas técnicas (Kata).

Quais os objectivos para os atletas do Boavista?
Os objectivos são muito modestos, dado que são atletas sem experiência competitiva. Aliás, esse é o objectivo para as competições que se avizinham: participar e ganhar experiência.

As participações dos atletas foram seleccionadas, ou determinadas por outros factores?
As convocatórias para a equipa de competição foram feitas no início da época, de modo que agora, todos os que constituem o grupo de competição, participam.

Como está o Karaté no Boavista?
O Karate contou com 29 inscrições esta época e está actualmente com 27 praticantes activos. É um bom número quando enquadrado na última meia dúzia de anos, embora gostássemos de voltar ao tempo em que tínhamos 5 ou 6 dezenas de atletas.
Iremos participar em todas as provas que nos for possível, dado que não temos orçamento para competição.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BOAVISTA DE LUTO


Faleceu hoje, o Sr. Coronel Manuel Joaquim Sampaio Cerveira que foi durante vários anos Director Geral do Boavista Futebol Clube, desempenhando actualmente o cargo de Director de segurança.

Este dirigente fica registado na história do Clube pela sua dedicação e pelos longos anos em que serviu os interesses axadrezados.

O corpo do "Senhor Coronel" (como era conhecido no Bessa) estará em câmara ardente na Igreja da Sª da Hora.

Aos familiares directos e a toda a família axadrezada, o "Amadoras" envia as mais sinceras condolências.

Quando obtivermos mais dados, informaremos

ATLETISMO NO BOAVISTA


SE GOSTAS DE ATLETISMO!

SE CONHECES ALGUÉM QUE GOSTE (PROCURA NA TUA ESCOLA)
OU ALGUM JOVEM QUE TENHA CONDIÇÕES PARA O ATLETISMO.

NÃO ESPERES MAIS!

CONTACTA-NOS
ATRAVÉS DESDE BLOG!


O ATLETISMO MAIS RENASCER NO BOAVISTA FC
PODEROSO E COM FUTURO

VAMOS ABRIR UMA ESCOLA DE FORMAÇÃO PARA OS JOVENS.

ESTEJAM ATENTOS!



BREVEMENTE INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE O PROJECTO


FUTSAL - CLASSIFICAÇÕES ACTUALIZADAS


Campeonato Nacional 2ª Divisão
3ª Jornada
1º Modicus 9
2º Farlab 7
3º Viseu Futsal 6
4º Boavista FC 6
5º FC Foz 6
6º Nogueiró 5
7º Rio Ave 4
8º Ac. Leça 4
9º Juvenorte/Póvoa 3
10º Lamas Futsal 3
11º Piratas de Creixomil 3
12º SC Braga 1
13º Nogueirense 0
14º Gafanha 0


5ª Jornada
1º A. S. S. Amanhã da Criança 15
2º G. D. C. Cohaemato 12
3º A. R. Freixieiro 12
4º Santa Cruz F. C. 10
5º Boavista F. C. 9 (1 jogo a menos)
6º G. D. Farlab 9
7º F. C. Unidos Pinheirense 6
8º Gondomar Futsal C. 6
9º J. D. Gaia 6
10º A. D. C. R. Caxinas 5
11º Rio Ave F. C. 4
12º D. O. Fonte Moura 3
13º C. P. T. Alameda Cedro 3
14º G. D. Praia Mar 0

5ª Jornada
1º Boavista F. C. 15
2º J. D. Gaia 12
3º A. S. S. Amanhã da Criança 11
4º F. C. Alpendorada 10
5º A. R. Freixieiro 10
6º União Custoias F. C. 9
7º A. R. Briosos Valboenses 6
8º A. D. C. R. Caxinas 6
9º G. D. C. Escolas Modelos 4
10º Miramar C. Valadares 4
11º Leões Valboenses F. C. 3
12º G. D. C. Cohaemato 3
13º G. D. Cem Paus 3
14º D. O. Fonte Moura 1

2ª Jornada
1º A. D. C. R. Caxinas 6
2º Santa Cruz F. C. 6
3º Boavista F. C. 6
4º G. D. Escolas Arreigada 6
5º G. D. C. Escolas Modelos 6
6º A. R. Freixieiro 3
7º Miramar C. Valadares 3
8º D. O. Fonte Moura 0
9º União Custóias F. C. 0
10º M. D. C. Sandim-Modicus 0
11º F. C. Alpendorada 0
12º A. M. Granja 0
13º Gondomar Futsal C. 0
14º G. D. C. Cohaemato 0

2ª Jornada
1º A. Académica de Leça 6
2º G. D. C. Cohaemato 6
3º A. D. C. R. Caxinas 4
4º A. D. C. Teibas 4
5º A. R. Freixieiro 3
6º Boavista F. C. 3 (menos 1 jogo)
7º J. D. Gaia 3
8º Barranha S. C. 3
9º Santa Cruz F. C. 3
10º G. D. C. Escolas Modelos 3
11º F. C. Alpendorada 0
12º A. M. Granja 0
13º Miramar C. Valadares 0
14º Juventus Triana F. C. 0

3ª Jornada

1º A. D. C. R. Caxinas 7
2º Boavista F. C. 6
(1 jogo a menos)
3º J. D. Gaia 6
4º Arsenal C. Parada 6
5º G. D. C. Cohaemato 6
6º Miramar C. Valadares 4
7º A. M. Granja 4
8º Póvoa Futsal C. 4
9º Alfa Académico C. 4
10º A. D. C. Teibas 3
11º Santa Cruz F. C. 3
12º A. R. Freixieiro 2
13º C. Académico Pedras "A" 0
14º C. D. C. Biquinha 0
15º A. Académica Leça 1
16º A. S. C. D. Bairro Viso 0

VOLEIBOL SENIORES - ANTEVISÃO DE PAULO PARDALEJO


O treinador da equipa sénior, faz a antevisão do jogo a disputar no Domingo com o GC Stº Tirso.

"Em relação ao jogo de Domingo, contra o Santo Tirso prospectivo um bom jogo em que vamos precisar de atitude, garra e vontade de vencer, pois a equipa adversária reforçou-se este ano com jogadoras já com bastante provas dadas.
Por isso temos que ir à luta com tudo.
Estamos na luta!"

AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA DE 31/10- 01/11


Ainda não sabe que jogos vai acompanhar do Boavista?
Visite a Agenda Desportiva no seu blog respectivo e...
Escolha o Jogo!

FUTSAL PRÓXIMOS JOGOS


ATLETISMO NO BOAVISTA


O RENASCIMENTO DA MODALIDADE NO CLUBE!

Como é conhecimento público o atletismo do Boavista FC ficou reduzido ao mínimo na época posterior, sobrevivendo graças à dedicação de Vasco Azevedo.

Esta situação foi criada por várias razões, entre as quais os boatos colocado a correr que anunciavam o fim do próprio clube, com a compreensível demandada dos atletas inscritos no Clube.

A hora é de recuperar o passado ! Nunca de ficar parado a lamentar o sucedido!

Dentro desta filosofia, realizou-se ontem (26/10) uma reunião que teve por base lançar um projecto que visa o relançamento da modalidade do Clube, apostando acima de tudo na formação, sem descurar o reforço em número e qualidade do sector sénior.

Presentes nessa reunião, a Coordenadora das Amadoras,Drª Cristina Almeida, (mentora do projecto) Manuel Sousa (atleta regressado ao clube e acumulando com o cargo de Director do Departamento) e Manuel Carvalho que será o futuro treinador do Boavista FC e ... obviamente o "Amadoras".

O PROJECTO SERÁ INICIADO AINDA ESTA SEMANA, PELO QUE QUEM DESEJAR PRATICAR ATLETISMO, DEVE ESTAR ATENTO

Apresentaremos ainda hoje uma entrevista com os dois responsáveis pela recuperação desta modalidadde.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

FUTSAL - SENIORES (NOVA AQUISIÇÃO)


O Boavista contratou um novo guarda redes.

Alberto Gravalho realiza um duplo regresso. O primeiro um regresso ao Bessa onde já jogou em anos distantes e um regresso à competição poiis tinha decidido terminar a sua carreira em Junho passado.

O atleta de 34 anos já foi campeão Nacional ao serviço do AR Freixieiro. entre outros clubes, Alberto jogou na Fundação Jorge Antunes, Famalicense e SC Braga.

Buffon e Berto são desta forma os guardas redes Boavisteiros.

VOLEIBOL - A ANÁLISE ÀS VITÓRIAS

Mariana Moura atleta sénior

"Acho que fizémos um bom jogo, com uma grande atitude, raça e empenho. Penso que entrámos bastante bem, cheias de força o que nos permitiu vencer com uma boa margem o 1º set (25-14).
Embora tenhamos perdido o 2º set sem necessidade, pois estava perfeitamente ao nosso alcance, conseguimos recuperar bem no 3º set acabando por vencer sem grandes dificuldades por 3-1.
O balanço do jogo é positivo, sem dúvida, e estamos todas de Parabéns pela vitória. E tal como o nosso grande treinador disse: "A primeira de muitas ! "ESTAMOS NA LUTA !!!"

Filipa Teixeira, Treinadora da Equipa Infantil
« A minha equipa está, sem duvida, de Parabéns. O Frei Gil era uma equipa acessivel, o que nos fez alcançar o objectivo do jogo com mais calma e talvez menos nervosismo em campo.
Como qualquer equipa, cometemos alguns erros mas não tenho nada a apontar. Sempre com raça, garra e muita alegria a jogar conseguimos o que queriamos com bastante mérito: a primeira de muitas vitórias.
Foi gratificante ver a alegria delas no fim do jogo e espero sinceramente que toda esta atitude se mantenha ao longo do Campeonato.
(Esta vitória é dedicada por todas as razões, a alguém que já não se encontra fisicamente entre nós, Zé Manel Palmeira). »

Mafalda Mota , Jogadora da Equipa Infantil
« A equipa jogou bem e ficamos muito contentes pela nossa primeira vitória. Mesmo assim podia ter sido melhor: errar menos serviços, falar no 1º toque e levantar mais a bola no passe para o terceiro ser mais eficaz. »

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

VOLEIBOL - JUVENIS (OPINÕES SOBRE O JOGO)


Opinião da treinadora Catarina
"Acho que podíamos ter ganho, a vitória estava completamente ao nosso alcance, houve juita falta de concentração a atitude"

Opinião de Barbara atleta Juvenil.
"Entramos bem no jogo ganhando por 25/23 no primeiro set, contudo a partir do segundo set a equipa adversária ganhou terreno com razoável distancia.
Neste jogo foram poucos os serviços falhados, mas falhou sobre tudo atitude e moral para dar a volta ao resultado"

VOLEIBOL SENIORES

Comentário de Paulo Pardalejo sobre o jogo com o Desportivo da Póvoa.

"O Jogo com o Desportivo da Póvoa foi bastante positivo, pois já se começam a verificar entrosamento entre as jogadoras e a aplicação de tudo o que temos trabalhado.
Depois de um primeiro set com qualidade, demos o segundo. Não nos deixamos abalar e vencemos os dois seguintes, o que nos permitiu a primeira vitória no campeonato.
Mais uma vez todas as jogadoras estão de parabéns pela excelente atitude.
Estamos na luta."

Fonte: panteras_23

KARATÉ




Taça Centro Português de Karate
Atletas do Boavista FC convocados:
Seniores:
Pedro Rodrigues – Kata Individual / Kumite Individual (-60 Kg)
Juniores:
Marta Costa – Kumite Individual (-53 Kg)
Cadetes:
José Pedro Machado - Kata Individual / Kumite Individual (-52 Kg)
Pedro Cardoso - Kumite Individual (-52 Kg)
Luís Guilherme Neves - Kumite Individual (-57 Kg)
Marina Camilo - Kumite Individual (-47 Kg)

Castelo de Paiva
31 de Outubro 2009

RESULTADOS TOTAIS

Já estão postados todos os resultados do fim de semana desportivo.
Devem ser visualizados no Blog respectivo.

GINÁSTICA PARA BÉBÉS NO BESSA


BabyGim

Dividias em duas classes:
BabyGim- “Panteras” Bébés 12/36 meses
Sábado 10:00h (acompanhado por um progenitor) **
BéBés C1 Ginásio n.º1
BéBés C2 BabyGym – Minis nº1

Panteras” 3/4 anos -
Sábado 11:00h

As aulas são aos Sábados, as informações podem ser obtidas todos os dias,
no Departamento Ginástica do Estádio do Bessa

2ª a 6ª feira: 9:30/12h30 e 15:00/22h30
Sábado: 9:30/13:00


Telefone: 226 071 032 - Fax: 226 071 034
e-mail: coordenadoraamadoras@gmail.com
e-mail blog: ginasticabfc@gmail.com

Que espera a para fazer a vontade Ao seu Bébé?

VOLEIBOL - INICIADAS


Opinião de Marta (atleta) sobre o jogo:
Acho que podíamos ter ganho, estava completamente ao nosso alcance tivemos um jogo treino contra elas e já sabíamos como é que elas jogavam porque foi a pouco tempo, acho que podíamos ter mesmo ganho.
Perdemos por estupidez, falta de atenção e em todos os sets ficamos muito aquém daquilo que conseguimos fazer , o resultado foi o espelho das nossas atitudes em campo.
Opinião de Ana
Foi um jogo acessivel mas nao houve atitude e garra, logo um jogo que podiamos ter vencido perdemos por 0-3

Fonte: panteras_23

FUTSAL - JUVENIS (COMENTÁRIO DO TREINADOR

No final do jogo, ouvimos o comentário do técnico axadrezado, Sérgio Carvalho:
Foi uma vitoria de enorme importância no Pavilhão de Alpendurada pois discutimos o jogo com um dos principais candidatos ao titulo deste campeonato.
Além de ser uma excelente equipa de futsal, que valorizou e muito a nossa vitória, o facto de jogarmos fora e ainda assim garantirmos os três pontos enche-nos de satisfação pela forma como o conseguimos pois fomos superiores durante a maior parte do tempo, criamos mais oportunidades de golo e acabamos por vencer por números pouco expressivos face á diferença entre equipas que conseguimos demonstrar
Fonte: Panteras_23

ÚLTIMOS RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

ANDEBOL
JUVENIS
BOAVISTA FC 25 - FC PORTO 47


VOLEIBOL
SENIORES
CD PÓVOA 1 - BOAVISTA FC 3
INICIADAS
BOAVISTA FC 0 - AC. S. MAMEDE 3
(9/25, 15/25, 12/25)

domingo, 25 de outubro de 2009

FUTSAL - SENIORES

A.S.C.R. NOGUEIRÓ 2 – BOAVISTA FC 1
Ao intervalo 0-0

Pavilhão desportivo de Nogueiró
Arbitros :
Leandro Costa e Alfredo Andrade AF Aveiro

CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS:
NOGUEIRÓ:
Capela, Pinto, Rui Gomes, Pedro (Capitão) e Tuty
Jogaram ainda:
Samagaio, Jaime e Rui Dias
Treinador: Raul Castro
BOAVISTA FC
Buffon, Pedro Ferreira, Marquinhos, Ricardo e Azevedo (Capitão)
Jogaram ainda:
Jotinha, Chico, André e Helinho
Treinador: Alberto Melo
DISCIPLINA
Amarelos;
Boavista
André, Marco e Marquinhos
Nogueiró
Samagaio
Vermelho por acumulação
Samagaio (no Banco)
MARCHA DO MARCADOR
0-1 Chico (22), 1-1 Samagaio (26), 2-1 Rui Gomes (29)

Comentário de Alberto Melo:
"Temos que saber ganhar e saber perder. Em relação ao jogo penso que a nossa derrota é muito injusta, se o empate era um mal resultado, então a derrota é péssima.
Penso que fizemos um bom jogo. Tivemos uma percentagem muito elevada de posse de bola e controlamos o jogo durante os quarenta minutos. Tivemos dois deslizes que acabamos por pagar caro, criamos várias oportunidades de golo, que não conseguimos concretizar.
Os jogadores tiveram grande capacidade de luta, empenho e dedicação.
Por último, agradeço aos Panteras presentes pelo apoio que deram à equipa.
Dados do jogo, fornecidos por José Batista

RESULTADOS DE DOMINGO

FUTSAL
OS JOGOS DE INFANTIS E ESCOLAS FORAM ADIADOS DEVIDO AO MAU ESTADO DO PISO DO PAV. DO VISO.
Os Infantis venciam ao intervalo por 3 a 0 jogo das escolas não teve início. a AF Porto decidirá novas datas para estes jogos.
JUVENIS
FC ALPENDURADA 1 - BOAVISTA FC 2
INICIADOS
AM GRANJA 1 - BOAVISTA FC 4

VOLEIBOL
INFANTIS
FREI GIL 0 - BOAVISTA FC 3

ANDEBOL
JUNIORES
BOAVISTA FC 42 - AGUEDA AC 21

FUTEBOL DE VETERANOS -CRÓNICA DO JOGO




Ontem tendo como pano de fundo o velhinho relvado secundário do Estádio do Bessa Sec. XXI. a Equipa de Veteranos do Boavista F.C. venceu a congénere do Felgueiras por 6 a 2.

Nos primeiros 20 minutos a Equipa adversária manteve uma postura ofensiva dando réplica a nossa Equipa, mas a partir dessa altura o Boavista instalou-se no seu meio campo e foi para o intervalo a vencer por 3 a 0.

No inicio da segunda parte o Felgueiras veio á procura do prejuízo reduzindo para 3 a 2, mas mais uma vez o Boavista forçou a Equipa adversária e terminou o jogo vencendo por 6 a 2.

O Boavista de inicio alinhou da seguinte forma:
Rui Barbosa,
Rui Freitas, Miguel, Rachão e Vítor Marques
Filipe, Gaspar e Nelo (Cap.) Paulo Fernando,
Vítor Martins e Gonçalo

Jogaram ainda:
Albano, Miguel Costa, Marques e Ricardo Silva

Golos do Boavista:
Vítor Martins (22m, 65m e 82m), Nelo (35m), Filipe (40m) e Paulo Fernando (75m)

Crónica de Rui Freitas