sábado, 11 de junho de 2011

FUTEBOL FEMININO - NA FINAL DO TORNEIO

O Boavista venceu a meia final por 3 a 0 a Casa de Povo de Martim, com golos de Landinha e Figo (2) apurando-se para o final do Torneio de Albergaria, que se disputa amanhã

AO TELEFONE COM JOÃO MARQUES NOS AÇORES


Já conseguimos falar com o treinador adjunto, João Marques, que mais calmo e num ambiente mais calmo nos deu a sua visão da “história” desta difícil e complicada vitória, que apurou o Boavista para a final da Taça Nacional de futsal.
Tudo correu bem até ao intervalo em que fomos claramente superiores e terminamos a primeira parte a vencer por dois a zero.
No segundo tempo o adversário entrou muito forte e criou outras dificuldades,  que não tinha conseguido até aí. Mesmo assim fizemos o terceiro golo. O Posto Santo reagiu até ao resultado de quatro a dois.
Nesta situação o nosso Guarda-redes Pedro Fragata defendeu com as mãos fora da aréa e é bem expulso. No reatamento do jogo o adversário marca directamente do livre. João Morais que é o nosso capitão foi falar com árbitro defendendo que o livre seria indirecto – estava errado mas falou com a educação que toda a gente lhe reconhece – mas levou um (segundo amarelo) já tinha um por ter bebido água sem autorização do árbitro!!!
Numa jogada seguinte o Guarda-redes do Posto sai a jogar mas demorou muito mais de 4 segundos… pedi tempo! Tempo Senhor árbitro! Recebi como resposta está expulso! Pedro Ferreira educadamente perguntou ao árbitro se eras assim tão malcriados para seres tão penalizados, consequência acabou expulso também!
E o público nas bancadas como reagiu?
Impecavelmente. Apoiava a sua equipa naturalmente, tentava destabilizarmo-nos mas sempre cinco estrelas.
Voltemos ao jogo…
A vinte e oito segundos do final marcamos o cinco a quatro, as o jogo estava louco e nos últimos segundos sacamos uma bola em cima do nosso risco de golo que seria o empate.
Como está o ambiente?
Está tudo bem! Tirando a arbitragem tudo correu cinco estrelas. O público Açoriano foi cinco estrelas (repito) e receberam-nos muito bem! Registe isso por favor… o ambiente tem sido espectacular. Agora estaremos na final muito desfalcados mas vamos para ela para ganhar na mesma.
Boa viagem e parabéns!
Obrigado e olhe registe, também, telefonou-me o Nuno Andrade de Inglaterra acompanhou pelo Blog
Obrigado Pina pelo seu apoio aos miúdos

FUTSAL JUVENIS NA FINAL

BOAVISTA NA FINAL
POSTO SANTO 4 - BOAVISTA FC 5
Foi uma segunda parte muito complicada e disso poderemos alar mais tarde, como nos pediram os elementos a quem telefonei nos Açores, para já registar que o Boavista chegou aos 3 a 0 mas uma forte reacção dos Açorianos levou o jogo para a diferença mínima de 3 a 2.
De novo o Boavista marcou e depois e uma expulsão (justa) Fragata defendeu fora da área com a mão os Açorianos empataram a 4 golos.
Depois aconteceram mais expulsões no banco do Boavista, mas os nossos jovens mataram o jogo a 30 segundo do final.
Peço desculpas por esta reportagem tão acidentada mas a distancia e os poucos contactos a isso nos condicionaram, de todo chegamos a ter 15 pessoas on line no nosso blog.
Logo daremos mais pormenores... com mais calma e precisão.

FUTSAL - JUVENIS EM DIRECTO

CCD POSTO SANTO 4 - BOAVISTA FC4
intervalo 0-2
MARCHA DO MARCADOR 

12m -  POSTO SANTO 0 - BOAVISTA FC 1 
13m - POSTO SANTO 0 - BOAVISTA FC 2
17m - POSTO SANTO 0  - BOAVISTA FC 3
19m - POSTO SANTO 1 - BOAVISTA FC 3
20m - POSTO SANTO 2 - BOAVISTA FC 3
21m - POSTO SANTO 2 - BOAVISTA FC  4
27m - POSTO SANTO 3 - BOAVISTA FC 4
28m - POSTO SANTO 4 - BOAVISTA FC 4
29m - POSTO SANTO 4 - BOAVISTA FC 5


Nota: Tem sido muito difícil fazer comentários sobre o jogo porque o ambiente ficou demasiado pesado e a pessoa que nos dava os comentários deixou de ter condições para tal.
Esperemos que tudo acalme, mas podemos registar as expulsões de Fragata, João Ferreira, Pedro Ferreira e João Marques

FUTEBOL FEMININO NO TORNEIO DE ALBERGARIA

O Boavista venceu o primeiro jogo do Torneio derrotando a Fundação Laura por 1 a 0 com golo de Téte.
O Boavista volta a jogar ainda hoje pelas 18.30

DESPORTO ADAPTADO - COIMBRA 2011

BOAVISTA FC CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL DE SETE
BOAVISTA  FC 2 - ARDA 1
Em jogo terminado há momentos o Boavista venceu na final a equipa do ARDA por duas bolas a um conquistando o Título nacional da modalidade.
Esta fase final disputou-se em Coimbra inseridos nos jogos Nacionais de desporto adaptado.
Com esta conquista o Boavista torna-se BI-CAMPEÃO EM FUTEBOL DE SETE

ANDEBOL JUNIORES EM DIRECTO (2ª JORNADA)

BOAVISTA FC  25 - XICO ANDEBOL 33
ao intervalo 11/19

1       Francisco Pacheco        
2     Tiago Nunes     - 2 golos
3     Ricardo Encarnação
4     Duarte Gonçalves   2  glos       
7     André  Moreira
8     David Antunes   2 golos - 1 exc
9     Pedro Santos   3 golos
10   Rui Ferreira    4 golos - 1 ama -2 exc   
12   Rui Fernandes  
13   Eduardo Moreira    1 golo - 1 exc        
14   Fábio Santos     7 golos - 1 ama - 2 exc
15   Francisco Ormonde         
17   João Costa         2 golos - 1 ama
19   Paulo Rodrigues   2 golos

MARCHA DO MARCADOR   

5m - BOAVISTA FC    2 - XICO 3
10m - BOAVISTA FC 4 - XICO 6
15m - BOAVISTA FC  6 - XICO 10
20m - BOAVISTA FC 8 - XICO 13
25m - BOAVISTA FC 10 - XICO 16
30m - BOAVISTA FC 11 - XICO 19
35m - BOAVISTA FC 12 - XICO 22 
40m - BOAVISTA FC 15 - XICO 24
45m - BOAVISTA FC 18 - XICO 27 
50m - BOAVISTA FC 21 - XICO 27 
55m - BOAVISTA FC 23 - XICO 30
FINAL - BOAVISTA FC - XICO 33
Mau resultado que complicou o apuramento  não só pela derrota em si, mas pela diferença de 8 golos que pode ser decisiva em caso de desempate. Tudo condicionado ao jogo entre Infesta e Ginásio a disputar pelas 19 horas. Logo mais daremos noticias sobre a prova

FUTSAL NOS AÇORES (STª MARIA) - ELÁDIO TERRA ANALISA

Eládio é  um jovem apaixonado pelo futsal - de edita um Blog  sobre a modalidade - natural de Stª Maria nos Açores que nos vai ajudar a conhecer melhor a realidade do Futsal Açores, numa viagem que posteriormente estenderemos a outras ilhas com a colaboração de outros amigos. Para já comecemos por Santa Maria
Que idade tem?
Chamo-me Eládio Terra e tenho 17 anos
Como nasceu essa paixão pelo Futsal?
A minha paixão pelo futsal já vem desde pequenino pois comecei a praticar a modalidade aos 6 anos devido a influência do meu tio que na altura era Dirigente do clube GD Gonçalo Velho e que me levou a jogos de futsal para ver e depois inscrever-me por esse mesmo clube.
Joga ou jogou futsal?
Sim, jogo futsal neste momento no Clube Desportivo "Os Marienses" mas talvez irei-me mudar para Aveiro.
Falemos do futsal açoriano. Na ilha de Stª Maria existe competição e entre quantos clubes?
Em Santa Maria existe 3 clubes: Clube Desportivo "Os Marienses" , Grupo Desportivo Gonçalo Velho e Grupo Desportivo São Pedro onde estes três clubes têm os escalões de Infantis, Iniciados, Júniores e Séniores. Existe três torneios na Ilha de Santa Maria: A Taça de Honra que é para iniciar a época, o Campeonato de Santa Maria onde o vencedor ganha o direito de ir ao Apuramento do Campeão da AF Ponta Delgada contra o Campeão de São Miguel e termina com a Taça de Santa Maria. 
Ainda existe mais uma taça mas só para os Infantis, que é a Taça Fernando Faria. De destacar ainda que o clube dominador tem sido o CD "Os Marienses" enquanto que o GD Gonçalo Velho também é a par dos Marienses as melhores equipas da Ilha. GD São Pedro são sempre aqueles jogadores que sabem que vão ficar no banco dos melhores e aproveitam estar neste clube.

Qual as ilhas que têm mais equipas e com mais competição?
As ilhas, com mais jogadores penso que são a Terceira e São Miguel. Com mais competição diria a Ilha de São Miguel pelo seu palmarés em Campeonatos Regionais e pelas participações nos Nacionais.
Quantos campeonatos existem nos Açores?
Bem, Santa Maria, São Miguel e Terceira têm o seu Campeonato de Ilha enquanto que as equipas da AF Horta têm participado juntamente com os Séniores (no caso do júniores que este ano participaram num campeonato junto com os séniores) e depois o vencedor de cada Campeonato ganha o direito a participar no Campeonato Regional para consagrar o Campeão dos Açores e respectiva participação na Taça Nacional. No caso de São Miguel e Santa Maria este jogam para o Apuramento do Campeão da AF Ponta Delgada e depois o vencedor irá ao Campeonato Regional.
Em Santa Maria existem quantos pavilhões?
Existem 3 pavilhões em Santa Maria mas só se pratica a modalidade em 1: Complexo Desportivo de Santa Maria.
Como vê a participação das equipas Açorianas nas competições nacionais?
Bem, para mim vejo com muito orgulho a representação dos Açores nos Nacionais. Nos escalões de formação é sempre bom ouvir que uma equipa açoriana está a fazer história ou que está na fase final da taça nacional. Este ano surpreendeu-me e muito o Posto Santo pois quem costumava a ir aos Nacionais eram equipas de São Miguel e nos Juvenis o Posto Santo surpreendeu.
O Capelense de São Miguel irá tentar fazer história frente ao Sporting. As Séniores Femininas conseguiram vencer pela primeira numa Taça Nacional. 
O Operário subiu há Primeira Divisão. Foi um grande ano para os Açores e vejo isto com muito orgulho e vejo um desenvolvimento do futsal açoriano a nível nacional e estão a levar a Região a um nível cada vez mais alto.
Como é possível pagarem as deslocações entre ilhas?
Quanto a isso , penso que os responsáveis são as respectivas associações pois quando fui a São Miguel para o apuramento do Campeão da AF Ponta Delgada, a respectiva Associação pagou.
Que perspectiva tem sobre a realidade do Futsal em Portugal?nos a passagem, alimentação e estadia.
O Futsal em Portugal está num grande nível. Nos escalões de formação vemos um excelente futsal a ser praticado onde se destacam sempre grandes jogadores e grande colectividade e que ao chegaram ao escalão superior poderão ter oportunidade de ir há Selecção. 
A nível do escalão superior, vemos que Portugal está num grande nível onde se podem destacar Benfica e Sporting com as suas participações na Uefa Futsal Cup a demonstarem que Portugal tem futsal em comparação a outros países e respectivas equipas. No geral, está num grande nível o Futsal Português

sexta-feira, 10 de junho de 2011

FORA DE JOGO - O MELHOR PENALTI DO MUNDO

NUNCA SE PODE CONTAR COM O OVO NO... DA GALINHA!

PROGRAMA PARA AMANHÃ

Estaremos em directo de novo com S. Mamede e o campeonato de Juniores de Andebol a partir das 15 horas. Simultaneamente em directo também do Fontes em andebol Minis.
Pelas 17 horas (16 nos Açores) estaremos em directo com Angra do Heroísmo para informar sobre o jogo das meias finais entre o Boavista FC e o Posto Santo.
Já sabe... ligue-se no Amadoras e estará informado!

ANDEBOL - FRANQUELIM ANALISA EMPATE

Terminado o encontro ligamos a Franquelim Cardoso para comentar o jogo.
Como correu?
Não tão bem como esperávamos. Estivemos mal no ataque, falhamos muitos lances, rematamos quase sempre contra o guarda-redes, obrigando a defender muito e também não estivemos bem defensivamente, valeu o empate.
Está tudo em aberto?
Sim isso é verdade, mas o resultado de hoje foi feliz pois a um segundo do final perdíamos  e o adversário tinha a bola... conseguimos saca-la e marcar a milésimos do final.
Mas a equipa acreditou?
sem fazer um grande jogo, lutou até ao fim merecendo a sorte do jogo e deixando tudo em aberto. Amanhã á mais!

ANDEBOL JUNIORES - 1ª JORNADA

RESULTADOS
BOAVISTA FC 35 - GINÁSIO DO SUL 35
FC INFESTA 20 - XICO ANDEBOL 22

CLASSIFICAÇÃO


Pos Equipa Pts JG V E D GM GS GD
C.D.Xico Andebol 3 1 1 0 0 22 20 2
2º BOAVISTA F. C. 2 1 0 1 0 35 35 0
3º GINASIO C. SUL 2 1 0 1 0 35 35 0
4º FC Infesta 1 1 0 0 1 20 22 -2

ANDEBOL JUNIORES - 1ª JORNADA

RESULTADOS












 



BOAVISTA FC 35 - GINÁSIO DO SUL 35  FC INFESTA 20 - XICO ANDEBOL 22



































































  

DESPORTO ADAPTADO - COIMBRA 2011

O Boavista venceu hoje a selecção de Lisboa por 2 a 1 em Futebol de sete em jogo inserido nos Jogos de Portugal que se estão a disputar em Coimbra.
Com este resultado os Panteras apuraram-se para a final a disputar amanhã defrontam o ARDA

ANDEBOL JUNIORES EM DIRECTO

BOAVISTA FC 35 - GINÁSIO DO SUL 35
(ao intervalo 15/18)
BOAVISTA FC

1 FRANCISCO 
2 TIAGO
3 RICARDO
4 DUARTE  -  4 GOLOS
7 ANDRÉ
8 DAVID
9 PEDRO  - 6 GOLOS  - 1 AM - 1 EXC
10 RUI FERREIRA - 6 GOLOS - 1 AM - 1 EXC
12 RUI FERNANDES
13 EDUARDO   - 3 GOLOS - 1 EXC - DESCLASSIFICADO
14 FÁBIO       - 2 GOLOS - 1 AM - 1 EXC
15 ORMONDE
17 JOÃO COSTA   - 7 GOLOS - 1 EXC
19 PAULO RODRIGUES - 7 GOLOS

MARCHA DO MARCADOR

  5m - BOAVISTA FC 5 - GINÁSIO 4
10m - BOAVISTA FC 5 - GINÁSIO 6
15m - BOAVISTA FC 7 - GINÁSIO 8
20m - BOAVISTA FC 6 - GINÁSIO 11
25m - BOAVISTA FC 12 - GINÁSIO 14
30m - BOAVISTA FC 15 - GINÁSIO 18 
35m - BOAVISTA FC 19 - GINÁSIO 22
40m - BOAVISTA FC 23 - GINÁSIO 23
45m - BOAVISTA FC 27 - GINÁSIO 26
50m - BOAVISTA FC 28 - GINÁSIO 29 
55m - BOAVISTA FC 32 - GINÁSIO 33
Final - BOAVISTA FC 35 - GINÁSIO 35

 Como facilmente se verificará pelo marcador foi um jogo electrizante e o Boavista conseguiu a igual a 35 no último segundo do jogo.
Tudo continua em aberto para este campeonato a quatro,
Este acompanhamento foi possível com a colaboração de Paulo Correia
Nota: Dados individuais oficiais da FPA.
Logo mais tarde daremos o resultado do outro jogo do dia

RESULTADOS DO DIA

ANDEBOL 
INICIADOS
ÁGUAS SANTAS 29 - BOAVISTA FC 41
FUTEBOL FEMININO
PANTERINHAS
BOAVISTA FC 7 - GD VISO 1

FRANQUELIM CARDOSO EM VÉSPERAS DAS 3 FINAIS

Em véspera do início da competição decisiva ouvimos a opinião de Franquelim Cardoso o técnico axadrezado.
Como encara esta fase final?
Para vencer esta fase final, nós vamos encarar esta fase como se de um campeonato se tratasse, porque encarando-a como um campeonato se tratasse. Porque a motivação de jogar para um título é bem mais forte que jogar uma prova para não descer. Vamos encarar a prova para conseguir alcançar esse título. Vamos tentar ganhar os dois primeiros, porque conseguindo-o temos a manutenção assegurada.
Esta equipa já consegue enfrentar um campeonato a quatro em iguais circunstâncias?
 No principio da época, entramos para um campeonato com um andamento que não estávamos habituados, muita velocidade, muito contra ataque, muito contra golo. Tivemos que impor novos métodos, mesmo a nível de treinos tivemos que alterar os métodos. Para o fim do campeonato, a equipa está muito mais solta, houve jogos que perdemos na rimeira volta e depois só perdemos por cinco, por exemplo, com o Sporting lá perdemos por dezassete cá perdemos por cinco, com o Belenenses perdemos por três golos, com o Porto lá perdemos por quinze, cá perdemos por cinco, com o S. Bernardo lá fizemos um jogo taco a taco e cá já ganhamos. A equipa já se está a encontrar e evoluir e em termos de ritmo de jogo está a ficar muito mais solta.
Qual o adversário que lhe parece mais forte nesta fase?
Á partida, partem todos com as mesmas armas, a margem de erro é muito pequena. Nos dois primeiros jogos com o Ginásio e o Xico, penso que o Ginásio se encaixa melhor no nosso jogo. Com o Xico já teremos de arriscar mais em termos defensivos. No último jogo com o Infesta vai ser equilibrado na outra fase ganhamos um jogo e perdemos outro, mas penso que vamos ganhar os dois primeiros jogos.
Os dois serão fundamentais?
Sim serão mas eu vejo os meus jogadores de espírito aberto para os ganhar e para lutar em termos de sessenta minutos de cada jogo.
A manutenção nos Juniores depois de uma subida de divisão no mesmo ano era fantástico para o treinador? 
Sim era uma época muito boa pessoalmente, mas também era uma excelente época para a secção, não deixar descer nenhuma equipa e conseguir uma subida, seria realmente muito bom.

DESPORTO ADAPTADO - BOAVISTA (FUTSAL)PRESENTE NOS JOGOS DE COIMBRA

Comentário de Fernando Oliveira (treinador do Boavista) sobre a participação nos jogos de Portugal
"A  Equipa de FUTSAL  Adaptado  do BOAVISTA F.C., vai participar nos  " JOGOS de PORTUGAL "  que se vão realizar nos dias 10 e 11 de JUNHO em COIMBRA, para pessoas com todo o tipo de deficiência.
A Equipa do BOAVISTA F.C. ADAPTADO vai fazer 2 Jogos de FUTEBOL DE SETE para Apurar o CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL DE 7. 
Mais uma vez, vamos levar o Bom Nome do BOAVISTA F.C. pelo nosso PORTUGAL, Honrando as camisolas que vestimos e tudo vamos fazer para conseguirmos o melhor lugar possível, suando até á ultima gota de suor, dando o nosso máximo. Iremos apenas com Sete Atletas, devido a indisponibilidade de 3 Atletas, mas os que vão, tudo farão para VENCER...FORÇA BOAVISTA ALLEZ... " 
A equipa comandada por Fernando Oliveira é constituída pelos seguintes atletas:
 JORDI GARCIA.
FERNANDO SILVA
MANUEL GONÇALVES
ÀLVARO DURÃES
NUNO BOGAS
GABRIEL
MARTINHO
PEDRO GONÇALVES

ANDEBOL - INICIADOS EM DIRECTO

ÁGUAS SANTAS 29 - BOAVISTA FC 41
(ao intervalo 14-20)
MARCHA DO MARCADOR

05 m - A. SANTAS 3 - BOAVISTA FC 4
10 m - A. SANTAS 6 - BOAVISTA FC 9
15 m - A. SANTAS 10 - BOAVISTA FC 13
20 m - A. SANTAS 11 - BOAVISTA FC 15
25 m - A. SANTAS 13 - BOAVISTA FC 16
30 m - A. SANTAS 14 - BOAVISTA FC 20
Comandando o marcador desde início do jogo o Boavista vai consolidando a diferença e jogando para atingir a primeira vitória nesta fase final da Taça Encerramento.
35 m - A. SANTAS 15 - BOAVISTA FC 26
40 m - A. SANTAS 17 - BOAVISTA FC 30
45 m - A. SANTAS 22 - BOAVISTA FC 33
50 m - A. SANTAS 25 - BOAVISTA FC 37 
55 m - A. SANTAS 27 - BOAVISTA FC 38
60 m - A. SANTAS 29 - BOAVISTA FC 41
Categórica e indiscutível a vitória conseguida em Águas Santas, comandando o marcador em toda a partida que lança o Boavista para a conquista deste troféu.
A segunda jornada realiza-se no Domingo em S. Mamede entre o FC Infesta e o A. Santas. O Boavista fecha a competição no Domingo dia 12 defrontando o Infesta no Fontes.
Este acompanhamento do jogo em directo foi possível com a colaboração de Pulo Correia a quem agradecemos a disponibilidade.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

FUTSAL JUVENIS

Defendemos sempre o direito à critica construtiva na tentativa de ajudar a solucionar algumas questões de diversos quadrantes.
Criticamos com rigor e defendemos sempre a verdade.
Por esse motivo, cabe-nos informar que hoje mesmo, o Senhor Presidente fez cumprir e cumpriu a sua palavra ao disponibilzar a quantia pedida para completar a alimentação e estadia dos Jovens nos Açores.
Continuamos a defender que essa é a obrigação do Clube, mas registamos o facto do Presidente ter dado a cara e cumprido o que prometeu, ao contrário do responsável pelas Actividades Amadoras que simplesmente se alheou de tudo, como se não fosse sua a obrigação de resolver este caso.

Mesmo assim, a ajuda da Associação de Amigos foi fundamentais para esta deslocação aos Açores, sem essa colaboração (grande) seria impossível a continuidade na prova da equipa axadrezada.

ANDEBOL EM DIRECTO

Estão asseguradas as infomrçaões a forencer em (quase) directo dos jogos de andebol de Iniciados e Juniores.
Este serviço só é possível pela colaboração do amigo Paulo Correia.
Já sabe, quer saber tudo sobre estas finais... ligue o Amadoras.

ANDEBOL JUNIORES - RUI BERNARDO ANTEVÊ FINAIS

Rui Bernardo é dos atletas da equipa de Juniores de andebol que vai disputar as três finais neste fim-de-semana. Eis a sua opinião:

Como antevês esta fase decisiva?
Serão três jogos que são três finais. Penso que irão ser três jogos muito equilibrados, pois em caso de empate pontual a diferença entre golos marcados e sofridos vai ser a o primeiro factor de desempate.

Todos a ser disputado até ao último minuto?
É muito importante ter em atenção este aspecto (do desempate) durante os três jogos. O objectivo passa por vencer o primeiro jogo. Este é fundamental dar-nos-á uma considerável vantagem visto sermos os primeiros a jogar e os adversários terão que correr atrás do prejuizo.
Nós queremos chegar ao jogo de domingo com a permanência garantida mas para isso teremos logicamente de vencer o jogo de sábado,

Como está o estado de espírito?
A equipa está confiante e tem a consciência que é possível continuarmos na primeira divisão. Queremos dar essa alegria a nós mesmo e a todos os Boavisteiros presentes no pavilhão. Peço que nos venham apoiar, Força Boavista

FUTEBOL FEMININO

Para além da participação neste torneio, o Boavista na categoria de formação (Panterinhas) defrontará amanhã (sexta-feira) o GD Viso pelas 12 horas no Complexo Municipal de Leça da Palmeira

FUTSAL - RICARDINHO CONSIDERADO O MELHOR DO MUNDO

Ricardinho foi hoje considerado como o melhor jogador do mundo.
Como tinha anunciado, que esta minha contratação (para o CSKA) seria uma bomba mundial...
Aí está resposta!
Nota: Já me ligou todo eufórico e eu respondi parabéns Génio!

DESPORTO ADAPTADO - COIMBRA 2011

DESPORTO ADAPTADO - BOAVISTA (FUTSAL)PRESENTE NOS JOGOS DE COIMBRA

Jogos de Portugal juntam 850 atletas em Coimbra

Os Jogos de Portugal, cujo principal objectivo é a divulgação do desporto adaptado, vão juntar, em Coimbra, cerca de 850 atletas das cinco áreas de deficiência em 15 modalidades, entre competição e demonstração.

Inspirados no programa paralímpico, os Jogos de Portugal são uma iniciativa da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e pretendem juntar a vertente competitiva à integração e coesão social.

A competição vai decorrer a 10 e 11 de Junho, em vários locais de Coimbra, e no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, enquanto as demonstrações estão programas para um centro comercial de cidade.

As provas de atletismo e natação vão ser qualificativas para mínimos dos Jogos Paralímpicos Londres2012, depois de terem sido homologados pelo Comité Paralímpico Internacional.

Além do atletismo e da natação, os atletas vão competir nas modalidades de boccia, basquetebol em cadeira de rodas, goalball, futebol 7, futsal, ciclismo, remo e slalom..

O Boavista FC estará representado pela sua equipa de futsal que participará também nas provas de futebol de sete