sábado, 2 de abril de 2011

VOLEIBOL JUVENIS EM IMAGENS

BOAVISTA FC 1 - ALA GONDOMAR 3

SEMPRE A INVESTIR SEMPRE A MELHORAR!

Como podem verificar a qualidade das fotos que apresentamos hoje são claramente superiores às anteriores apresentadas. Ao verificarmos que a pouca iluminação dos pavilhões prejudicava a qualidade das fotos, decidimos investir em novo equipamento estrado hoje.
Foi um investimento do qual todos irão beneficiar no futuro!
Não basta falar é necessário actuar!

ANDEBOL VENCE JOGO POR UM GOLO

BOAVISTA FC 31 - NA REDONDO 30
PEDRO SILVA "VENCE" JOGO EM DIA PARA MAIS TARDE RECORDAR
O Boavista venceu o NA Redondo por um golo (31/30) num jogo de emoções e muita intensidade, ouvimos o seu técnico ainda sobre brasas depois do final do encontro.
Como foi isso?
Foi tremendo e muito difícil!
Depois mais calmo.
Eles são uma equipa muito forte e coesa, jogando sempre no limite do jogo passivo e rematando quase sempre pela certa. Nós entramos mal  e de repente estávamos a perder por oito a dois. Organizamos-nos e fomos atrás do prejuízo, conseguimos empatar antes do final da primeira parte, com um esforço enorme.
Na segunda parte abrimos e conseguimos uma vantagem de quatro/cinco golos que nunca nos deram sossego pois o Redondo nunca desistiu. A cinco minutos do fim ganhávamos por cinco golos e acabamos por ganhar por um...
Difícil...
Ficamos com ideia que se o jogo demora mais ainda podíamos perder.
É uma prova difícil?
Muito difícil os clubes do sul são muito fortes hoje houve um jogo que terminou 42 a 40 eles rematam sempre. Não gosto de individualizar, pois a equipa somos todos nós, mas era injusto se não salientasse os dois melhores em campo, o Costa e um gigante na baliza. O Pedro Silva ganhou o jogo! Ele foi fantástico defendeu até o impossível. Nunca deve esquecer esta exibição de sonho! O homem defendia tudo!
Parabéns a todos mas o Pedro Silva!!!

VOLEIBOL EM DIRECTO

BOAVISTA FC 1 - ALA GONDOMAR 3
23/25, 25/12, 24/26, 19/25

BOAVISTA FC
3 JOANA
4 FLÁVIA
5 MAFALDA
7 ANA
8 FILIPA
9 SOFIA
10 TERESA
11 DÓRIA
12 RITA
15 MARIA
16 ADRIANA
17 SARA
18 CATARINA
Treinadora;
CATARINA GOMES

1º set 23/25
Parcial  sempre muito equilibrado e disputado ponto a ponto com a fase final muito irregular porque os erros superaram o positivo. Com o resultado empatado a 23 pontos as Boavisteiras falharam por duas vezes e perderam este parcial. O jogo promete mais equilíbrio.

2º set 25/12
Domínio total das panteras desde início, aumentando gradualmente a sua vantagem até atingir o 24/7... permitindo que as Gondomarenses "marcassem" 5 pontos que amenizou o resultado.
Qual o verdadeiro jogo? O do primeiro set ou o segundo?
Este terceiro vai responder...

3º set 24/26
o mais bem jogado de todos os parciais e dividido em três fases. A primeira em que as Gondomarenses comandaram o marcador com as Boavisteiras a reagir e conseguirem o empate a 15 pontos. A segunda fase foi dominada pelas axadrezadas ao conseguirem vantagem de 22/18. Finalmente e sem explicação as panteras acusaram a pressão e o adversário cresceu até ao empate a vinte e quatro, conseguindo a vitória. O Jogo estava na mão e deixaram-no fugir e claro muito mérito para a Ala que nunca se entregou

4º set 19/25
O Ala sempre na frente com o Boavista a lutar contra o prejuízo conseguindo chegar a promissor 17/19 mas a calma das Gondomarenses impôs-se e o Ala venceu com mérito

RESULTADOS DE SÁBADO

ANDEBOL
JUVENIS
ACADÉMICO  20 - BOAVISTA FC 14

FUTSAL
SENIORES
BOAVISTA FC 8 - LAMAS FUTSAL 3
INFANTIS
BOAVISTA FC 4 - FC ALPENDURADA 0
ESCOLAS
BOAVISTA FC 0 - AC. LEÇA 4

VOLEIBOL
SENIORES
 UN. LUSÓFONA 3 - BOAVISTA FC 1

VISO - XADREZ A DOBRAR

Hoje no pavilhão do Viso haverá uma jornada dupla de xadrez!

Às 17 horas futsal sénior com o Lamas.

Às 19,30 o Boavista defrontará o Redondo em Andebol sénior.

Os Boavisteiros devem assentar arrais no Viso e com um intervalo para o lanchar apoiar duas modalidades em dois jogos importantes e emocionantes.

É o Xadrez em dose dupla!

ANDEBOL - FRANQUELIM CARDOSO SOBRE O JOGO DE HOJE


Telefonamos a Franquelim Cardoso para sabermos como estão os espíritos para o jogo de hoje.

Franquelim o que espera do jogo de hoje?

Para falar do jogo de hoje, tenho que recuar ao anterior que lamentavelmente vai ter influencia neste.

Porquê?

Para além de termos tido o azar de realizarmos os dois primeiros jogos fora de casa, o que deu para ver que os factores casa vão ser mais que importante... fundamental. A pressão do público tem sido deveras fundamental na forma como decorrem os jogos. Espero que também os nossoS adeptos estejam connosco e nos façam “jogar também em casa”.

Mas voltemos ao jogo anterior...

Jogamos com uma equipa muito forte, que tem entre os seus jogadores três ex-internacionais, mesmo que andem na casa dos trinta e oito anos, fazem com a sua experiência e físico uma força muito grande de bater. Para além do valor natural do adversário encontramos uma arbitragem deplorável e sem autoridade alguma. Para dar um exemplo o guarda-redes adversário saiu da área e empurrou placando um nosso avançado e embora a lei determina a expulsão neste caso nada lhe aconteceu. Outro exemplo, sempre que os adversários gritando falta... esta era de imediato marcada.

Quais as tais conseqüências para o jogo de hoje?

Pelo menos três, já que esse o numero de jogadores que vieram de lá lesionados. O Armando com os dentes partidos, o Resende lesionado na tal jogada do guarda-redes e o Alex. É muita gente que não pode jogar hoje e que nos dificulta a vida. Mas vai lutar para vencer?

Sim e a vitória hoje é fundamental – quase decisiva – para o nosso campeonato. O Redondo é uma equipa rápida que tem quatro jogadores experientes que jogaram no Juventude de Évora e vai colocar-nos grandes dificuldades, mas nós estamos conscientes do nosso valor e vamos lutar para vencer.

O jogo é depois do futsal, por isso está garantido o apoio...

Não sei. Já pedi aos panteras negras para nos apoiarem mas como há futebol tenho algum receio. No entanto apelo a todos para nos darem o seu apoio, pois sem ele não jogaremos em casa e isso pode ser fundamental para impedir a nossa subida. O jogo começa às 19,30 e todos temos tempo de estar presentes... venham ao Viso apoiar.

sexta-feira, 1 de abril de 2011


Este fim de semana daremos informações em directo de três jogos de Voleibol.

Começando pelo jogo de Juvenis no Sábado e acabando com o jogo grande das Seniores, passando pelas Infantis que jogam antes pelas 15 horas.

Constituição das equipas, resultados dos sets, comentários e fotos tudo durante os encontros.

Se não puder estar presente ligue-se no Amadoras

FUTEBOL FEMININO - NOVA TREINADORA


Alfredina Silva, é a partir de 29 de Março a treinadora do Boavista com a colaboração do treinador-adjunto, Luís Filipe Rodrigues.

Alfredina substitiu a sua antiga companheira Anabela Silva que apresentou a sua demissão por não aceitar intromissões de dirigentes nas suas decisões tecnicas.

A esta antiga glória do Boavista, desejamos toda a sorte e que possa sem intreferencias externas ao balneário, porque aí começam os êxitos de todas as equipas.

DESP. ADAPTADO - BRUNO VALENTIM CONSEGUE MINIMOS PARA O MUNDIAL


A participação de Bruno Valentim na Taça do Mundo de Tiro na Polónia saldou-se por um resultado positivo para quem leva apenas seis meses de treino numa modalidade. Em termos absolutos conseguiu realizar 578 pontos (em 600) na prova R5, tendo ficado em vigésimo quarto lugar.


Com este resultado, consolidou um patamar que o coloca acima de atiradores igualmente com pouca experiência e próxima de atiradores de segundo nível com muitos anos de experiência, mas fortemente apoiados por delegações muitíssimo bem apetrechadas com recursos humanos, técnicos e financeiros.


Assim, esta pontuação ficou dezasseis pontos abaixo do mínimo paralímpico, que se estabeleceu como o grande objectivo desta época, mas já está acima dos mínimos para participação em campeonatos europeus e mundiais, apresentando-se como um resultado que abre boas expectativas para melhores resultados à medida que a experiência internacional aumente.


Contudo, como se depreende uma actividade desportiva desta natureza e a deslocação a uma prova internacional não são possíveis sem apoios, pelo que aqui fica o registo e agradecimento a todos apoiantes do nosso atirador, nomeadamente:

- Á Direcção do Boavista F.C. e ao Departamento de Desporto Adaptado do B.F.C., pela disponibilidade de instalações.

- À Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e ao seu aluno (e meu auxiliar) Marco Alves e à Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares, pela disponibilidade de recursos humanos.

- Ao Dr. Eduardo Matos e à Associação dos Amigos do Boavista, pelo apoio financeiro.

- À Drª Cristina Almeida, pelo apoio logístico e de marketing

- À Federação Portuguesa de Tiro e ao Comité Paralímpico de Portugal, pelo apoio na obtenção da licença desportiva e registo na prova

- Ao grande amigo Alfredo Silva, pela disponibilidade em se deslocar à Polónia e auxiliar nas actividades da vida diária e durante a prova como municiador; - Finalmente, à Xana, pelo apoio em tudo... e mais alguma coisa.

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA


FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA


ANDEBOL- AGENDA DESPORTIVA PARA 02/03 ABRIL


quinta-feira, 31 de março de 2011

VOLEIBOL SENIOR

O Voleibol Sénior terá um fim de semana intenso e muito importante para o seu futuro.

No Sábado desloca-se a Lisboa para defrontar o grande favorito a Lusófona.

No Domingo no Pêro pelas 17 horas recebe o Castêlo da Maia.

É preciso acreditar, mas mais que isso é preciso apoiar!

O AMADORAS TRANSMITIRÁ EM DIRECTO ESTE JOGO

RESULTADOS DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA



Clique para ampliar

ANDEBOL SÉNIOR - CESÁR COUTO FAZ UM APELO


César Couto lamenta um mau inicio mas mantém esperança no retorno ao bom caminho no próximo jogo.

A fase final não nos está a correr como esperaríamos e em 2 jogos levamos já 2 derrotas, pelo que fizemos dois jogos fora e se no primeiro jogo foi um jogo equilibrado e no qual perdemos bem, neste último já não se pode dizer isso, para terem uma noção ao jogador que está no cartaz partiram-lhe com uma cotovelada a raiz mesmo a raiz dos dois dentes da frente e foi-lhe marcada falta a ele, pelo que será uma baixa de alto relevo na nossa equipa, fomos sem duvida muito roubados em Lisboa se calhar também por representarmos esta grande instituição que é o BOAVISTA. Neste próximo jogo dê por onde der temos de sair do Pavilhão do Viso com uma vitória para continuarmos na luta por um lugar que dê direito à tão desejada subida de divisão. Venho por aqui apelar a todos mas mesmo todos os adeptos do Boavista que no Sábado depois da vitória do futebol no Bessa se desloquem ao pavilhão do Viso pelas 19H30m para apoiarem a nossa equipa e serem o nosso tão decisivo e importante 8º jogador, vamos transformar o pavilhão do Viso num autêntico inferno para quem nos visita. NÃO FALTEM A ESTE QUE PARA JÁ É O JOGO DA ÉPOCA PARA NÓS!!! CONTAMOS COM TODOS FAÇAM UM ESFORÇO PARA NOS APOIAR PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS PARA TODOS JUNTOS CONQUISTARMOS ESTA IMPORTANTE VITÓRIA!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

FUTSAL - ALBERTO MELO SOBRE O JOGO COM OS RUSSOS

Como correu o jogo com o Novia Generasticka,?

O Jogo/treino onde os nossos objectivos foram plenamente alcançados. Tivemos muita qualidade na circulação e posse de bola , criamos algumas oportunidades de golo mas que não conseguimos concretizar. Estivemos organizados defensivamente embora os golos tivessem sido consentidos. Treinamos contra uma equipa profissional e que disputa um campeonato bastante competitivo portanto só vem valorizar o trabalho dos meus jogadores . Apesar de termos perdido 2 - 4 e todos gostarmos e querermos ganhar , hoje o resultado é o que menos interessava .

Foi positivo?

Claro que foi, aproveito para agradecer a presença do SELECCIONADOR NACIONAL SR. PROF. Jorge Bráz.

DDA - ATLETAS CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO NACIONAL

Para os trabalhos que se vão realizar nos dias 2 e 3 de Abril nos campo do Pedrouços e no Viso, foram convocados 5 jogadores do Boavista FC, que divulgamos em seguida;

ÁLVARO DURÃES

BRUNO CARVALHO

FERNANDO SILVA

JORDI GARCIA

NUNO BOGAS

KARATÉ - CAMPEONATO REGIONAL


O Boavista será representado Campeonato Regional Infantis a Juvenis a realizar no dia 02 Abril 2011 na Póvoa de Varzim Hora, com início pelas 09:30h


Pelos seguintes atletas


Juvenis:

Kata Individual:

João Diogo Machado

Henrique Cardoso

Gonçalo Pimentel


Kumite Individual:

Henrique Cardoso (-50Kg)

João Diogo Machado (-40Kg)

Gonçalo Pimentel (-40Kg)

GINÁSTICA - RESULTADOS


FUTSAL - ALBERTO MELO SOBRE O JOGO COM A ACADÉMICA

Não há vitórias morais … mas este resultado não era esperado por muitos. Concordas?

Hoje é difícil fazer um comentário ao jogo , sentimos que os nossos jogadores fizeram um excelente jogo e mais uma vez não conseguimos ganhar . Uma primeira parte onde as equipas foram bastante calculistas e se respeitaram , a Académica esteve por cima os primeiros cinco minutos mas a partir dai só deu Boavista , muita qualidade na circulação e posse de bola , a qualidade individual foi sempre em busca do colectivo e quando assim è somos muito fortes , boa organização defensiva e ofensiva . Na segunda parte fomos a todos os níveis superiores ao adversário, conseguimos virar o resultado para 1 - 2 e ai coincidência ou não, falhou a luz na quadra durante cerca de dez minutos .

Que já não acontece pela primeira vez…

???

O reinicio do jogo e temos duas oportunidades flagrantes para acabar com o jogo , não o fizemos e ainda oferecemos dois golos sendo que o segundo golo è metido com a mão . Ainda tentamos arriscar no 5 contra 4 , tivemos oportunidade de empatar mas não conseguimos .

Como esteve a arbitragem?

Tirando o lance do segundo golo da Académica os árbitros estiveram bem.

REGRESSO À ACTIVIDADE

Hoje mesmo, regressaremos à actividade do Nosso Blog depois de ausência que não conseguimos evitar. Os dias têm sido pequenos com a actividade que os Meus amigos Russos me obrigam, mas a partir de hoje tudo vai voltar ao normal.

Ontem foi um dia espectacular de contratos pessoais com Russos que culminaram uma assinatura para a realização de um torneio Internacional na Rússia com a participação de uma equipa Portuguesa (com caché por classificação) a determinar por mim (que irei estudar para decidir qual. Pena que o Boavista não tenha condições para estar nesse lote).

Esse torneio realizar-se-á a 1500 Km de Moscovo na zona mais ao norte da Europa e acontecerá em Agosto deste ano.

Mas houve muitos outros contratos assinados que com tempo serão públicos e dos quais poderei informar ainda esta semana.

Para já, vamos reactivar o Nosso Blog, no momento em que "os crânios" preparam novo ataque, o que me faz rir e enviar a seguinte mensagem... nunca tentem curar feridas com vinagre... não Resulta e as consequências podem ser graves!

De todo o modo, este ataque que me vai ser feito a partir de sexta-feira só prova o valor que este Blog tem. O reconhecimento dos que me consideram inimigo, prova o meu valor e faz-me corar de gozo e prazer!

Obrigado querido inimigo!

Mas aviso-te já não vais conseguir nada mais que publicitar o Blog das Amadoras.

Até mais logo amigos leitores.

segunda-feira, 28 de março de 2011

FUTSAL - ÚLTIMA HORA

Jogo com a equipa Russa

Por imperativos organizativos o jogo com os Russos da Novia Generestika terá iníco pelas 20,30 e não pelas 21 como aneriormente programado.

A este jogo assitirá o Selecionador Nacional de Futsal Jorge Bráz que me contactou pessoalmente a reservar a sua presença.

Mais um honra para o Boavista FC...