sábado, 10 de março de 2018

sexta-feira, 9 de março de 2018

VOLEIBOL - BOAVISTA DISPUTA A ELIMINATÓRIA DA SEGUNDA FASE COM A UNIVERSIDADE LUSÓFONA




Tem início no próximo domingo, a disputa da segunda fase do Campeonato Nacional de Voleibol da primeira divisão.

Nesta fase, o Boavista vai participar no grupo de apuramento dos 5º ao 8º lugar. 
Na primeira eliminatória (à melhor de 5) o Boavista defronta a Universidade Lusófona cujo calendário apresentamos em seguida.

Em caso de vencer a eliminatória o Boavista defrontará o vencedor da eliminatória a disputar entre o Castêlo da Maia e o Vilacondense.

No próximo domingo acompanharemos o jogo a disputar em Lisboa, através das nossas páginas do Facebook.

quinta-feira, 8 de março de 2018

GINÁSTICA RÍTMICA - BOAVISTA PARTICIPA NO "LISBON INTERNATIONAL TOURNAMENT 2018"



O Boavista Futebol Clube, participa no Torneio internacional de Ginástica Rítmica, organizado pelo Ginásio Clube de Portugal, que se disputará no próximo fim de semana no Pavilhão do Casal Vistoso em Lisboa.


A equipa do Boavista competirá no escalão de Juniores e é constituída pelas seguintes ginastas.


Madalena Lages

Inês Carvalho

Teresa Martins

Sofia Bijttebier

Francisca Ribeiro

BOMBA NO TRIATLO - RITA LOPES, CAMPEÃ NACIONAL DE TRIATLO E DUATLO, ASSINOU PELO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE E JÁ É OFICIALMENTE... PANTERA.



Rita Lopes campeã nacional de duatlo e triatlo, assinou hoje pelo Boavista Futebol Clube, com contrato já registado na Federação da modalidade, realizando o sonho de menina de uma Boavisteira de corpo inteiro.


Pelo sensacionalismo que esta transferência impõe, aprofundamos a informação junto ao seu pai - atleta do Boavista Futebol Clube, na mesma modalidade– que no forneceu alguns pormenores sobre esta surpreendente (mas desejada) transferência, ficando para mais tarde a entrevista com a Rita, que neste momento se encontra indisponível.


Joaquim Lopes, como se aconteceu todo este surpreendente processo da Rita ser inscrita pelo Boavista?


Vamos por partes. Como sabe a Rita faz parte da Seleção Nacional de Duatlo/Triatlo e já garantiu a sua presença no próximo campeonato do Mundo a disputar na África do Sul em 2 e 3 de Setembro. 
No entanto, a Federação informou os clubes, que não suportaria qualquer despesa de deslocação das atletas a essa prova, deixando essa responsabilidade para os clubes. A Rita, era atleta do Sporting Clube de  Espinho e como tal. informou-se das condições oferecidas pelo clube sobre esta questão. Foi informada que o Espinho não iria assegurar qualquer despesa, mas por consideração pela Rita a podia libertar se ela desejasse passar a competir como individual, deixando de pertencer ao Clube.


Foi aí que apareceu o Boavista?


A Rita é Boavisteira desde que nasceu, mesmo sendo de Guimarães e nesta condição propôs ao Espinho, que aceitassem a transferência para o Boavista sem custos, pois mais que ser individual, desejava representar o clube do seu coração. O Espinho cumpriu com a palavra e a Rita passou a ser uma pantera no Duatlo/triatlo.


A Federação aceitou esta inscrição nestes moldes?


Aceitou. Registo que as transferências são realizadas entre Novembro e Dezembro, mas graças a uma carta do SC Espinho – que foram extraordinariamente correctos – a Federação aceitou a inscrição e a Rita já é, oficialmente, atleta do Boavista.


Enqusnto não nos é possível falar com a Rita, vamos informar todos os nossos leitores, quem é a Rita no  mundo da modalidade?


A Rita vai fazer 24 anos no próximo dia 18 de Março e para resumir a sua carreira desportiva, bastará referir que sempre foi campeã Nacional de Duatlo e Triatlo desde que compete.


Por isso, é a actual detentora do título nacional?

Sim a Rita, é a actual campeã nacional de Duatlo e Triatlo.


Um sonho do pai concretizado?

Um sono da família no qual há muito tempo apostamose que tornou a Rita na pessoa mais feliz do mundo.


Nota: Ainda hoje realizaremos entrevista com a Campeã Nacional.