sábado, 9 de maio de 2009

DDA ( FUTSAL) JORDI UM KEPPER CONFIANTE


Jordi é o guarda-redes do Boavista é o último obstáculo a transpor pelos adversários da pantera.
Ouvimo-lo antes do início de mais um treino preparando mais um jogo para o Campeonato Nacional.

Jordi como é isso de perder o último jogo, quando se esperava uma vitória?
Para mim e para os outros foi muito frustrante, eu lesionei-me durante o jogo ainda na primeira parte e não pude continuar.
O que correu mal?
Tivemos muitas oportunidades e não aproveitamos e depois as coisas complicaram-se.
E previsões para amanhã?
Amanhã temos que ganhar para recuperar pontos para voltarmos ao primeiro lugar, não sabemos o resultado do jogo de Lisboa por isso temos é que ganhar o nosso.
Ainda há tempo para chegar ao título?
Sim acredito que sim! Vamos temos que trabalhar para isso.

NOTA DO EDITOR

Continuam em construção os Historiais das modalidades.
Nesta fase (quase) esgotamos os dados que nos foram fornecidos, por esse motivo solicitamos a quem tiver em seu poder (dirigentes ou adeptos) dados da História de qualquer modalidade o favor dos nos fornecer, para concluirmos ou actualizarmos em pormenor os dados já postados.
A ordem de algumas postagens (principalmente na Ginástica) será posteriormente ordenada.
Lembrem-se...
OS BLOGS ESTÃO EM CONSTRUÇÃO!
Visitem-nos e dêem a Vossa opinião.

VOLEIBOL - INÊS LEAL UM JUVENIL DE CONVICÇÕES ADULTAS

Inês Leal é uma jovem Voleibolista da equipa Juvenis que começa por surpreender pelo seu poder atlético, já que na simpatia continua a linha das axadrezadas... sorridente e simpática.
Rápida nas respostas e firme com deve ser a atacar os blocos contrários.

Há quanto tempo praticas voleibol?
Há cinco anos.
Sempre no Boavista?
Não. Já joguei no Castêlo da Maia.
Porquê a transferência para a Pantera?
Mudei de residência e passei a estar mais perto do Bessa.
Na vida particular, o que fazes?
Estudo no décimo ano de artes.
Como analisas a época desportiva?
Estávamos à espera de mais, como qualquer desportista queremos sempre atingir objectivos superiores, mas na globalidade está a correr bem.
Para o ano esperas melhorar?
Sim, espero uma época melhor para a equipa e pessoalmente espero evoluir mais pois estou numa fase de evolução.
Quando fores grande (já não pode crescer muito mais) o que queres ser?
Quero seguir as Artes e quero ser “designe” e continuar a praticar desporto enquanto me for possível conciliar as duas coisas.
O voleibol é uma paixão ou um passatempo?
É uma paixão!
Se tiveres que abandonar, vais sentir pena?
Sim vou sentir muito a falta dele, mas optarei pela profissão.
Mas ainda haverá tempo para chegares a sénior?
Se conseguir conciliar, sim!

Tentamos vários ataques mas a Inês manteve-se “leal” respondendo não, com defesa, mas com ataques rápidos...
Uma jovem de ataque e convicções.

DDA - FUTSAL


O Boavista defronta no Domingo (10 de Maio) a equipa do APC do Porto na modalidade de futsal em jogo a realizar no pavilhão do Cerco do Porto pelas 15.00 horas
Este encontro faz parte de mais uma jornada do Campeonato nacional da modalidade.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

NATAÇÃO - CARLA LOUREIRO EM ANÁLISE DA ÉPOCA


Qual o balanço que faz da época que está a terminar ?
A época decorreu de forma estável, conforme o previsto no projecto para a mesma, com as dificuldades esperadas e os sucessos pretendidos alcançados, no entanto estes estão muito longe do que seria o ideal para a natação do BFC e do que poderíamos alcançar se tivéssemos as condições ideias para o fazer.


Eleja o ponto (ou pontos) mais altos da época no que se refere á sua Modalidade?

Não existiu um ponto mais alto, dado que se trata de um processo contínuo de ensino -aprendizagem, a ter que eleger seria a qualidade do trabalho e o empenho dos profissionais da nossa escola e os resultados finais que são a evolução dos nossos alunos.


A actual situação das Amadoras obriga a fazer um trabalho de manutenção sem pensar em altos voos. Considera isso frustrante ou assume isso como uma “Comissão de serviço” ao Boavista?
Não considero frustrante, considero mais um desafio, e a superação das dificuldades às quais nos vamos habituando a lidar mas nunca nos conformamos com as mesmas, daí a união da "equipa" que constitui as Actividades Amadoras do BFC


O que acha necessário para melhorar as condições do seu trabalho?
Considero que é necessário, urgentemente, serem criadas as condições físicas e materiais, publicitárias e também de apoio financeiro que permitam um crescimento digno da modalidade dentro do clube.


Quais as perspectivas que tem para a próxima época desportiva?

Dependendo das condições que nos forem criadas, perspectivo a curto prazo a melhoria dos serviços que prestamos, alcançando a autonomia e o sucesso, diminuindo as despesas e aumentando o número de alunos e de classes, oferecer maior variedade de serviços e actividades , mantendo a excelência e competência de ensino que já nos caracteriza no presente.

JUDO - CAMPEONATO ZONAL DE JUVENIS

Realiza-se no Amanhã (Sábado dia 9 de Maio) na cidade da Guarda, o Campeonato Zonal de Juvenis em Judo.
A representar o Boavista FC estarão presentes:
CARLOS FIGUEIREDO 66 Kg
FREDERICO MARINHO 55 Kg
CATARINA VARANDAS 52 Kg

PLAYGYM NA MAIA


No próximo Sábado dia 9 a partir das 14.30 horas no pavilhão do Complexo Desportivo da Maia vão realizar-se os exames de PlayGym (iniciação de Ginástica).

Estarão presentes 66 Atletas do Boavista FC, entre mais de três centenas de atletas de vários Clubes.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

JOSÉ MANUEL PALMEIRA EM ANÁLISE DA ÉPOCA


Qual o balanço que faz da época que está a terminar ?
Apesar de não termos atingido os objectivos, (os mesmos da época anterior) considero que a época foi conseguida, mesmo tendo em consideração que as condições não foram as ideais à prática da modalidade, ou seja, falta de espaços e tempos para treino.

Eleja o ponto (ou pontos) mais altos da época no que se refere ásua Modalidade?
Como já referi no ponto anterior e com as condicionantes que tivemos, conseguimos a manutenção das seniores na A2 e o apuramento das Juniores para o Nacional.

A actual situação das Amadoras obriga a fazer um trabalho de manutenção sem pensar em altos voos. Considera isso frustante ouassume isso como uma "Comissão de serviço" ao Boavista?
Há aproximadamente quatro épocas que tenho a noção das dificuldades e realidade do Clube. Como tal, nunca me levou a pensar em altos voos, mas simplesmente manter em actividade e não deixar morrer a modalidade . Como tal, considero uma dedicação muito grande ao Clube e não uma "Comissão de serviço".

O que acha necessário para melhorar as condições do seu trabalho?
Para tirar o máximo rendimento das nossas atletas e para que o BOAVISTA FC, volte a ser uma referência na modalidade e também para não perdermos identidade entre todas as outras actividades amadoras há necessidade de um pavilhão próprio.

Quais as perpectivas que tem para a próxima época desportiva?
Manter todos os escalões em actividade, contando para isso com mais ajuda quer humana, quer um pouco de ajuda financeira.

BOXE - JULIANA ROCHA EM ESPINHO

A atleta Boavisteira venceu o Combate que disputou no passado Sábado em Espinho.

Categoria 64 kg6º
Juliana Rocha (Boavista) Vs Carla Silva (Cúria)
Resultado:
Vitoria aos pontos Juliana Rocha

FUTEBOL VETERANO

O Boavista FC vai a Freamunde disputar um jogo no próximo Sábado pelas 18 horas.
O jogo realiza-se no estádio do Freamunde

quarta-feira, 6 de maio de 2009

AGENDA DESPORTIVA PARA FIM DE SEMANA 09 DE 10 MAIO

Já se encontra postada a agenda desportiva para o próximo fim de semana, que continuará a ser actualizado consoante nos cheguem informações dos Departamentos

ANTÓNIO MORAIS DIRECTOR DO FUTSAL EM ANÁLISE DA ÉPOCA


Qual o balanço que faz da época que está a terminar ?
O balanço que se pode fazer é objectivamente condicionado pela análise aos resultados alcançados, enquadrando os mesmos na perspectiva da actualidade do clube, das suas amadoras e de todas as enormes dificuldades para manter e desenvolver o futsal. Na verdade, depois de termos um arranque marcado pelo terrível verão passado que quase liquidou esta instituição quanto á sua existência e pôs em causa toda e qualquer modalidade, chegar aqui, com todo o trabalho conseguido nos meses subsequentes – e que por quase todos era visto como uma missão quase impossível – só pode ser muito positivo.

Eleja o ponto (ou pontos) mais altos da época no que se refere à sua Modalidade?
Não é fácil destaca-los porém pretendo referir a temporada dos seniores que, ao contrário da opinião de alguns, cumpriram o objectivo traçado para esta temporada. Garantiram a manutenção a 3 jornadas do final do campeonato e ainda se mantêm no meio da tabela classificativa pelo que o balanço excede as expectativas iniciais.
Quanto aos nossos escalões de formação, conseguimos garantir o nosso principal propósito – continuar a formar dezenas de atletas a um bom nível - e alcançando TODAS as classificações previstas no arranque dos trabalhos em Agosto pelo que todos cumpriram os seus objectivos ( Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis e Escolas ) o que me deixa orgulhoso pelo trabalho que desenvolvemos. Porém, quero obviamente referir a conquista de mais um titulo de Iniciados alcançado com uma enorme superioridade o que na actualidade do clube e das modalidades amadoras é uma situação de excepção que serve de exemplo para todo o clube.
Além disso, queria ainda dar um amplo destaque á qualidade humana e capacidade de trabalho e de entrega de todos aqueles que me acompanham no futsal. É muito reconfortante poder contar com todos aqueles que compõem a minha equipa de directores, seccionistas e treinadores, pois foi o seu esforço e dedicação ao clube e à modalidade que manteve bem acesa esta chama que ainda hoje ilumina este caminho difícil que percorremos.

A actual situação das Amadoras obriga a fazer um trabalho de manutenção sem pensar em altos voos. Considera isso frustrante ou assume isso como uma “Comissão de serviço” ao Boavista?
Não é de forma alguma uma comissão de serviço nem essa é uma perspectiva correcta nem porventura sequer uma questão se coloque no nosso caso. É obviamente difícil e frustrante ver o clube no estado em que se encontra, pois não estamos apenas a falar das modalidades amadoras, seja ela qual for pois o que está a acontecer é consequência de muitas outras coisas.
É para nós muito difícil estar habituado a pertencer a um clube vencedor e em franco desenvolvimento e subitamente ver toda essa obra ruir como um castelo de cartas, porém jamais nos verão desistir. Mantemo-nos com o Boavista FC e pelo Boavista FC o tempo que for preciso e enquanto for possível trabalhar por amor, por dedicação, por esta ser uma forma de estarmos na vida e não a vermos sem este clube.
Actualmente não somos tão grandes e tão vencedores como já fomos, mas também é minha opinião que é agora que se vê quem realmente sente o Boavista FC e quem realmente deseja ajudar a relança-lo.

O que acha necessário para melhorar as condições do seu trabalho?
Neste momento e mais do que qualquer outra coisa, precisamos que a se esclareça o futuro do clube pois sem saber o que pode acontecer amanhã, muitas coisas não se podem definir com clareza neste momento. E porquê ?
Simplesmente porque precisamos atrair apoios, patrocínios, gente que nos possa ajudar mas que se mantêm algo retraídos e hesitantes nesta fase o que condiciona por exemplo a preparação atempada, tranquila e sustentada da próxima época de seniores. Por outro lado, o eterno problema que se levantou depois da precipitada demolição do “Acácio Lello”.
Como em todas as modalidades, o futsal necessita do seu espaço próprio, do seu local de trabalho, ou seja de um pavilhão, que sabemos porém - e entendemos essa questão – não ser uma prioridade no Boavista FC.

Quais as perspectivas que tem para a próxima época desportiva?
Dependerá muito do que disse atrás pelo que é de facto uma incógnita. Continuaremos a trabalhar para sobreviver. Não é fácil dizer claramente que perspectivas temos porque não sabemos com o que podemos contar.
De nós o clube pode esperar a mesma forma de estar. Mas como as respostas só podem surgir com algo concreto, lanço apelo sério, concreto e claro porque é grave o problema que temos em mãos ! - Ajudem-nos !
Ajudem o Boavista FC !
Não deixem morrer o clube !

terça-feira, 5 de maio de 2009

MARIA JOÃO A DIRECTORA DO FUTEBOL FEMININO EM ANÁLISE

Qual o balanço que faz da época que está a terminar ?

Perante as dificuldades com que lutamos ao longo do tempo, a época foi positiva pois conseguimos o 2º Lugar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futebol Feminino e fomos a Final da Taça de Portugal a qual perdemos em penaltis tendo sido completamente prejudicadas pela arbitragem. No entanto só tenho que me orgulhar pelo grupo pelo trabalho que realizou uma excelente época e claro o nosso muito obrigado á LOGOSREAL nosso patrocinador oficial e todos os outros que nós ajudaram.

Elega o ponto (ou pontos) mais altos da época no que se refere á sua Modalidade?
A presença na final da Taça que muito nos custou não a ter ganho para oferecer a Família Boavisteira.

A actual situação das Amadoras obriga a fazer um trabalho de manutenção sem pensar em altos voos. Considera isso frustrante ou assume isso como uma “Comissão de serviço” ao Boavista?
A situação do Boavista não é nada fácil, o que obriga a um esforço ainda maior. É fácil havendo boas condições conseguir-se resultados, o mais difícil é não as ter e lutar para as conseguir. É isso que o nosso Grupo faz, luta com todas as suas forças para defender este Clube que tanto amamos.

O que acha necessário para melhorar as condições do seu trabalho?
Acima de tudo era necessário termos um campo próprio ou um campo com piso sintético para podermos treinar e jogar. Para além disso seria necessário algum suporte financeiro para cobrir as despesas obrigatórias da equipa durante o Campeonato.

Quais as perspectivas que tem para a próxima época desportiva?
Tenho um projecto que passa por construir um equipa para lutar pelo Titulo Nacional. Já são 3 anos em 2ª Lugar no Campeonato e já estamos fartas. Assim, na próxima época, pretendemos acrescentar um novo lote de jogadoras ao já existente de forma a aumentar o grupo que tem sido escasso e também aumentar o nível competitivo. O nosso grande objectivo esta época é brindar a Família Boavisteira com um Titulo de Campeão Nacionail a juntar aos 12 já existentes e conseguirmos o apuramento para a Liga dos Campeões Europeus de Futebol Feminino

segunda-feira, 4 de maio de 2009

ANTÓNIO SANTOS DIRECTOR DO ANDEBOL EM ANÁLISE

Qual o balanço que faz da época que está a terminar?
O balanço que faço é positivo pois dentro das dificuldades que estamos a passar é um milagre ainda estarmos em competição e com a manutenção todos os escalões: Seniores, Juniores, Juvenis, Iniciados, infantis e Minis.
Destes escalões só os Minis é que não estão no Campeonato Nacional.
Os Seniores e Juniores mantiveram-se nas divisões correspondentes e os Juvenis lutam pela manutenção na 1ª Divisão Nacional.
Os Iniciados esta época ainda não perderam um jogo e os Infantis e os Minis estão a fazer coisas bonitas nos seus Campeonatos. Temos nos Minis e nos Infantis muitos miúdos que podem ir longe e dar continuidade à modalidade no Clube .

Eleja o ponto (ou pontos) mais altos da época no que se refere á sua Modalidade?
O ponto mais alto que eu elejo é a qualidade humana das pessoas que comigo trabalham para manter a modalidade no Clube, desde Técnicos, Directores e Atletas porque sem eles não era possível levar o nome do Boavista FC aos quatro cantos de Portugal.

A actual situação das Amadoras obriga a fazer um trabalho de manutenção sem pensar em altos voos. Considera isso frustrante ou assume isso como uma “Comissão de serviço” ao Boavista?
Eu diria que actual situação do Boavista FC é que é frustrante, porque as Actividades Amadoras são também parte do Boavista F.C. É claro que o facto de não podermos pensar em mais altos voos causa alguma frustação mas não lhe chamo Comissão de Serviço mas sim AMOR ao Clube.
Porque todos os que estão a trabalhar para o clube é por carolice..., queremos ir mais longe, mas como se diz, não se constrói uma casa de cima para baixo, por isso temos muito trabalho a fazer, estando para já a construir as bases, que foram destruídas... é claro que não sentimos o apoio que queríamos por parte de alguns Directores e Sócios carismáticos do clube, o que nos leva até a pensar que nos querem ver pelas costas.
Todos nós, que estamos no dia à dia com a juventude sentimos frustração porque não conseguimos proporcionar as condições de trabalho que queríamos, e também frustrados também porque não conseguimos dar as alegrias que os Sócios querem ..., vitorias também temos mas menos do que pretendiamos. Por outro lado sentimos muito prazer porque são quase 120 atletas que diariamente ajudamos a fazer uma actividade física salutar.

O que acha necessário para melhorar as condições do seu trabalho?
O que eu acho necessário, ou melhor o que eu penso que seria necessário para melhorar as condições de trabalho era termos a nossa casa (Pavilhão) pois seria o começo para um melhor trabalho. Depois que se faça Justiça ao Boavista FC, visto não ser possível num curto espaço de tempo termos de lutar com o que temos e pedir a quem de direito que não nos deixe desaparecer (nosso Presidente), e com a nossa ajuda, faça força junto da CMP para que apoie as nossas Modalidades Amadoras.

Quais as perspectivas que tem para a próxima época desportiva?
No momento em que estamos sinto um vazio muito grande pois vejo muita gente com os braços em baixo. É uma incógnita a próxima época desportiva porque sem euros não...
Queria pedir a quem gosta de Andebol e do Clube se sinta com coragem e vontade para ajudar, que venha, porque todos são poucos para aquilo que queremos fazer
.

FUTEBOL VETERANOS

O Boavista venceu o jogo em Vila Flor pelo resultado de 5 a 2.
este encontro esteve inserido nas festas da Vila Transmontana, para as quais o Boavista foi convidado pela Autarquia local

domingo, 3 de maio de 2009

MAFALDA SOUSA VOLEIBOLISTA DAS MINIS


Mafalda Sousa é uma simpática jogadora de Voleibol (das minis) do Boavista, sempre sorridente e fortemente ligada (por paixão) ao Voleibol.

Quantos anos tens?
Onze anos, isto é, ainda vou completar, por isso tenho dez. (rectificou... mas dá ideia que gosta mais dos onze... quer ser mulher rápidamente!)
Há quanto tempo jogas Voleibol?
Há quatro anos!
Tanto tempo?
Sim, este ano faço quatro anos! (disse toda segura e orgulhosa).
Esse tempo todo no Boavista?
Sim. Sempre no Boavista.
Gostas da modalidade?
Gosto muito do Voleibol e quero aprender sempre mais.
Queres seguir o Voleibol?
Sim quero ser sénior.
Em que escola estudas?
Colégio Nossa Senhora de Lurdes.
Como correm os estudos?
Estão bem.
O que achas da equipa das minis?
Acho que estamos a jogar bem e que está muito bem treinada (esta deve ser para a Cunha e Ju).
Quantas jogadoras são?
Em minis “b” somos para aí dez e em minis “a” devemos ser também umas dez.
A equipa pertences?
Eu jogo nas “a” e também nas “b”... (grande jogadora).
O que gostas mais de fazer no jogo?
Gosto muito de defender mas também gosto de passar.
Queres mandar uma mensagem para alguém?
Terça estarei lá para treinar!

BOXE - JULIANA ROCHA HOJE EM ESPINHO

A pugilista Juliana Rocha participa hoje em espinho num combate pelas 17 horas no Pav. Municipal de Espinho.
Este é a primeira actuação após a conquista da medalha de Prata no Boxam 09, conquista pela Boavisteira em Espanha

DOMINGO DESPORTIVO

ACOMPANHE OS JOGOS DE VOLEIBOL SET A SET...
MANTENHA-SE LIGADO

GINÁSTICA RITMICA
VII TORNEIO CIDADE DE ESPINHO
PARTICIPAÇÃO DAS GINASTAS BOAVISTEIRAS
(BEATRIZ CARVALHO E RITA GONÇALVES)
NAVE POLIVALENTE DE ESPINHO

FUTSAL
INICIADOS
BOAVISTA FC 10 – JD GONDOMAR 3

VOLEIBOL
SENIORES
BOAVISTA FC 3 – GC Stº TIRSO 1 (23/25 , 25/18, 25/16, 25/13)


JUVENIS
BOAVISTA FC 3 – SC Sª HORA 0 (25/20, 25/21, 25/22)

INICIADAS
BOAVISTA FC 1 – G.C ESMORIZ 3 (10/25 - 20/25 - 22- 22/25)

MINIS
TORNEIO Da FCDEF
4º CLASSIFICADO (entre 10 equipas)

BOXE
JULIANA ROCHA HOJE COMBATE HOJE EM ESPINHO
PAV. MUN. DE ESPINHO 17.00 HORAS

FUTEBOL PROFISSIONAL
GONDOMAR 1- BOAVISTA FC 1 (final)

FREAMUNDE 1 - OLIVEIRENSE 0 (Res. final)

CLASSIFICAÇÃO

BOAVISTA 29

----------------------

OLIVEIRENSE 28

GONDOMAR 26


(dada a importancia do jogo manteremos (excepcionalmente informações sobre o mesmo)