sábado, 30 de março de 2013

ANDEBOL - INICIADOS VENCEM NAZARÉCUP


Boavista vence prestigioso Torneio
Os Iniciados venceram o Torneio Nazaré Cup 2013
Parabéns aos jovens andebolistas.

GINÁSTICA RITÍMICA - PÓDIO DAS PANTERAS




FUTSAL - EM IMAGENS

BOAVISTA FC 5 - VISEU FUTSAL 1
Pedimos desculpa pela fraca qualidade de imagens, mas o Pavilhão do infate sagres não permite melhores condições de captação.

HÓQUEI EM PATINS - BOAVISTA EMPATOU


Terminou há poucos minutos o encontro de Hóquei em patins que o Boavista realizou com o Vila Boa do Bispo.
O jogo terminou com um empate a um golo.
Foi um jogo muito equilibrado com as equipas a apresentar um rigor defensivo muito positivo e com grande evidência para os dois guarda-redes, que estiveram em excelente nível, inclusive defendendo livres de dez metros (um  para cada equipa). 
No final, o resultado aceita-se como certo, num excelente encontro de Hóquei..

ENTREVISTA COM O VICE-PRESIDENTE, ANTÓNIO MARQUES, CONCLUIRÁ A "VIAGEM" PELOS DEPARTAMENTOS

Durante as últimas duas semanas, apresentamos as respostas, às questões  que colocamos aos Directores dos departamentos das Actividades Amadoras do Boavista FC. 

Essas questões, tinham por objectivo, conhecermos a actualidade de cada Departamento e  a visão dos Directores sobre a modalidade que dirigem. Terminado o prazo que consideramos útil, só não conseguimos obter as opiniões dos directores do Boxe e da Ginástica... desconhecemos a razão, mas agradecemos a todos os outros Dirigentes as respostas que nos enviaram e consideramos que as mesmas são suficientes, para o efeito desejado.

Em seguimento desta nossa "passagem" pelo "interior" das modalidades, vamos apresentar nos primeiros dias da próxima semana, uma entrevista de fundo com o Vice-presidente das Actividades Amadoras, eng. António Marques, para melhor conhecermos a vida do sector.
esteja atento.

VOLEIBOL


FUTSAL - BOAVISTA AUMENTA A VANTAGEM E TEM UM PÉ NO PRIMEIRO ESCALÃO NACIONAL


Com o conjunto de resultados da jornada de hoje, a vigésima, o Boavista aumentou a sua vantagem para os seus concorrentes directos.
A seis jornadas do final da competição, o Boavista tem agora oito pontos de avanço sobre o segundo e onze sobre o terceiro classificado.
A meta da subida ao escalão maior, ficou claramente mais próxima.

RESULTADOS DA 20ª JORNADA
CLASSIFICAÇÃO
Fonte; Site Futsalglobal

FUTSAL - SENIORES VENCEM VISEU FUTSAL

O Boavista venceu o Viseu futsal por 5 a 1 em jogo a contar para o campeonato Nacional da 2ª divisão em jogo realizado hoje.
Em breve apresentaremos crónica sobre o jogo.

FUTSAL - ESCLARECIMENTOS SOBRE FORMA DE DISPUTA DA TAÇA NACIONAL


As competições de futsal, nos escalões de formação sofreram esta época várias  alterações na sua forma de disputa dos seus campeonatos nacionais, que como todos têm conhecimento, se denominam por Taça Nacional.

Assim, na época em curso e nas futuras, a primeira fase da Taça Nacional (vai já na segunda jornada) dos escalões de Juniores e Juvenis, é composta por oito grupo de três equipas.
Serão apuradas as duas primeiras de cada, para a segunda fase da prova.

Nesta segunda fase, serão formados, quatro grupos, compostos por quatro equipa cada (respeitando as zonas Norte e Sul, para evitar grandes deslocações). Esta prova será disputada a duas voltas, apurando-se apenas o vencedor de cada grupo, para terceira e derradeira fase.

A última fase, disputa-se na forma de Final Four entre os quatro apurados. O vencedor, passará a ostentar o título que oficiosamente conhecemos como Campeão Nacional do escalão.

HOJE NO INFANTE SAGRES


MORAIS GOMES (HÓQUEI EM PATINS) ANALISA A VIDA DO SEU DEPARTAMENTO



Morais Gomes, é o Director do departamento mais jovem do Boavista, o Hóquei em Patins. Com este depoimento, continuamos a apresentar a visão dos dirigentes sobre o ponto de situação da sua modalidade no clube.

Com a época em fase avançada, como analisas os resultados conseguidos pelo seu Departamento?
Os resultados não têm sido os esperados, muito pelo facto de a equipa ser bastante jovem e sem a experiência da alta competição. No entanto, alguns aspectos foram melhorando e aquelas derrotas pela margem mínima foram-se transformando em vitórias. Algumas das quais categóricas e com excelentes exibições. Será de salientar que o hóquei praticado pela equipa é de excelente qualidade, que a equipa joga à Boavista e extremamente correcta.

Com a entrada desta Direcção e consequentemente de um novo Vice-presidente para as Amadoras, modificou a situação que se vivia até essa data?
Com entrada do Eng. António Marques, muitas coisas foram esclarecidas e não há ninguém nas amadoras que não saiba com o que pode contar, melhores dias virão, temos a certeza disso.

O que considera mais urgente conseguir para o seu Departamento, que neste momento sinta como sendo uma necessidade prioritária?
Um espaço no Bessa para iniciar uma escola de Hóquei em Patins (12x24m serve). O Boavista é uma Escola de Formação, no hóquei também o será um dia.

O que considera, na actualidade mais difícil de resolver no funcionamento da sua modalidade?
Exactamente a construção de um pavilhão.

Objectivos, para esta época?
Terminar o campeonato distrital (que estamos a disputar com algumas equipas da 2ª divisão) na primeira metade da classificação.

Que deseja e quer ver decidido para se iniciar a nova época em pleno?
O meu maior desejo, era, sem sombra de dúvidas, ter um espaço no Bessa para iniciar uma escola de hóquei, no entanto, para iniciar a próxima época sem grandes problemas basta que as coisas corram  como até aqui, pelo que será importante manter o núcleo duro da equipa bem como a disponibilidade e o saber do Joca (treinador / jogador / tesoureiro) e do Sr. Paulo (seccionista / roupeiro / massagista etc.)

As Amadoras, devem na sua opinião, viver independentes e gerir o seu futuro, ou necessitam e deverão se apoiados num projecto global do Clube?
As amadoras devem sem dúvida fazer parte de um plano global do clube, criando as condições para serem o mais possível autónomas financeiramente, dependendo do clube somente na parte logística, isto é no que diz respeito a instalações para treinar e jogar e equipamentos.

Considera importante a continuação do Blog das Amadoras, como órgão Oficial dos departamentos?
Sim o Blog das amadoras deverá continuar a ser o órgão oficial das actividades amadoras, pois presta um excepcional serviço ao clube


HÓQUEI EM PATINS - HOJE EM ALFENA


BOAVISTA FC – VILA BOA BISPO
Pavilhão de Alfena 21,00

Jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato Regional de Hóquei em Patins, Venha apoiar o Boavista FC

FUTSAL - JUVENIS (PONTO DA SITUAÇÃO DA TAÇA NACIONAL)


A Taça nacional de futsal, no escalão Juvenis, teve ontem a realização da segunda jornada. O Boavista perdeu pela segunda vez, na prova mas continua na luta pelo apuramento. O ponto da situação é o actual:

Resultados:
BOAVISTA FC 1 – PIRATAS DE CREIXOMIL 6
VILA FLOR 4 – BOAVISTA FC 1
Classificação:


Na próxima jornada o Boavista folgará e em seguida jogará em Guimarães e terminará esta fase a jogar em casa com o Vila Flor.

Nota: Como neste grupo, se apuram as duas primeiras equipas, o Boavista (apesar de duas derrotas) continua na luta e se a lógica imperar na prova, o jogo com o Vila Flor a realizar no Fontes será decisivo, tendo, neste caso (não acontecendo nenhuma surpresa) de vencer os Transmontanos por mais de 3 golos.

FUTSAL - JUNIORES (PONTO DA SITUAÇÃO, DA TAÇA NACIONAL)


A Taça nacional de futsal, no escalão júnior, teve ontem a realização da segunda jornada, com a vitória esperada do Boavista, sobre a equipa Transmontana de Vil Pouca de Aguiar.
O ponto da situação é o actual:
Resultados:
CB VP AGUIAR 2 – FC VERMOIM 4
BOAVISTA FC 9 – CB VP AGUIAR 0

Classificação:
 
Clique para ampliar
No próximo dia 07/04, o Boavista desloca-se a Vermoim (Famalicão) para defrontar a equipa da casa com início do encontro marcado para as 17,15.

Nota: Como neste grupo se apuram as duas primeiras equipas, é certo, que as mesmas serão, o Boavista e o Vermoim. A luta pelo primeiro lugar na série, terá uma importância relativa, servindo apenas para atribuição de lugar no sorteio da próxima fase.

FUTSAL - RESULTADOS DE ONTEM, PARA A TAÇA NACIONAL

JUNIORES
BOAVISTA FC 9 - CB V. POUCA AGUIAR 0
JUVENIS
VILA FLOR 4 - BOAVISTA FC 1

sexta-feira, 29 de março de 2013

FUTSAL JUVENIS EM VIAGEM PARA VILA FLOR

A equipa de Juvenis de Futsal desloca-se hoje  a Vila Pouca de Aguiar, para disputar o jogo da segunda jornada da Taça Nacional da categoria.

Neste encontro, só a vitória interessa para o Boavista manter viva a esperança na qualificação. Para os Transmontanos este jogo, marcará  a estreia na prova, pelo que, desportivamente, será uma incógnita, o que espera os Panteras em Vila Flor.

FUTSAL - JUNIORES HOJE NO FONTES, EM JOGO DECISIVO

HOJE JOGO IMPORTANTÍSSIMO NO FONTES


Inicia-se hoje a participação do Boavista FC  na Taça Nacional de futsal, na categoria de JUNIORES
Mesmo, sendo o primeiro jogo, ele é fundamental e (quase) decisivo, porque a série tem três participantes e todos os jogos são assim decisivos. Começar bem é meio caminho andado para a passagem a nova eliminatória.. É preciso vencer e se possível com boa diferença de golos.







                 


BOAVISTA FC - C. BENFICA VP. AGUIAR
FONTES PEREIRA DE MELO 
16,30
MARQUE PRESENÇA E APOIE OS PANTERAS

quinta-feira, 28 de março de 2013

ÚLTIMA HORA - A. AMIGOS REÚNE COM PRESIDENTE DE DIRECÇÃO


Uma comissão da Associação de Amigos do Boavista, foi hoje, recebida pelo Presidente da Direcção do Boavista Futebol Clube, a quem foram apresentar cumprimentos e plano de colaboração entre as duas instituições.

A falta de disponibilidade de agenda, das duas partes,  impossibilitou a realização deste encontro  em data anterior.

Para a próxima semana, o Amadoras, irá apresentar mais informações sobre este assunto e sobre a forma de colaboração no futuro entre o Boavista e a Associação de Amigos.

Ao contactarmos o Presidente da Associação, para conhecermos pormenores, obtivemos um pedido de desculpa ao recusar falar hoje sobre a questão. Carlos Pereira, terminou com a afirmação:
“ Foi uma reunião útil, calma, sem qualquer pressão entre Boavisteiros”

VOLEIBOL - A OPINIÃO DE GRAZIELA PALMEIRA, DIRECTORA DE VOLEIBOL




Continuamos a apresentar as opiniões dos Directores dos departamentos. Hoje, apresentamos as respostas, de Graziela Palmeira, a Senhora que dirige o Voleibol feminino do Boavista.

Com a época em fase avançada, como analisas os resultados conseguidos pelo seu Departamento?
Nesta altura da época 2012/2013, considero dentro das poucas condições que temos, que os resultados de todas as equipas são mais ou menos positivas. Claro está e acredito que com mais treinos e melhores condições, poderíamos ter, também, os escalões de formação a disputar o Campeonato Nacional.

Com a entrada desta Direcção e consequentemente de um novo Vice-presidente para as Amadoras, modificou a situação que se vivia até essa data?
SEM QUALQUER DÚVIDA QUE SIM.
O tormento do que poderia acontecer no dia seguinte, foi sempre uma constante.
Nunca houve, uma palavra de apoio, pelo contrário. Nunca houve, resoluções dos problemas, pelo contrário. Nunca sentimos, um ombro amigo, onde pudéssemos desabafar e que nos tentassem ajudar aos problemas que surgiam e prefiro ficar por aqui.
AFINAL NÃO TIVEMOS NADA, NEM NINGUÉM.
Se o Departamento arrancou, só se deve aos excelentes colaboradores que o meu Departamento tem e que estiveram comigo, apoiando-me e ajudando-me na resolução da maioria dos problemas e dificuldades que encontramos. A TODOS ELES O MEU MUITO OBRIGADA, MAIS QUE COLABORADORES, SÃO AMIGOS E VESTEM, VERDADEIRAMENTE, A CAMISOLA DO BOAVISTA.

O que considera mais urgente conseguir para o seu Departamento, que neste momento sinta como sendo uma necessidade prioritária?
A exemplo do que disse numa entrevista ao vosso blog, em 18 de Janeiro de 2010, volto a referir o fato do tempo e localização dos treinos.
O ideal, mas impossível, seria um Pavilhão no Bessa. Mas como não será possível este grande desejo, de todas as modalidades de pavilhão, o ideal será treinarmos num único pavilhão, de modo a podermos controlar todos os escalões e não andarmos, de pavilhão em pavilhão, com todo o material necessário, às costas. Toda esta situação torna-se bastante cansativa, quer para dirigentes, quer para todos os técnicos, dado que os treinos são das 19h às 20h30, no FPM e PVC e das 20h30 às 22h00 no Clara de Resende (2ªs, e 4ªs e 6ªs). Quanto ao tempo de treinos, são mínimos para a prática da modalidade.
Com estes tempos, nunca se poderá exigir mais do que os escalões têm conseguido, para grande tristeza minha por não conseguirmos melhor, para este grande Clube que é o Boavista

O que considera, na actualidade mais difícil de resolver no funcionamento da sua modalidade?
Tudo o que atrás disse.

Objectivos, para esta época?
Todos temos os nossos objectivos muito bem delineados, mas quem me conhece, sabe que não sou de promessas, mas de acções. Penso que os objectivos, são comuns a todas as modalidades, no final falaremos.

Que deseja e quer ver decidido para se iniciar a nova época em pleno?
Mais tarde falaremos sobre este ponto.

As Amadoras, devem na sua opinião, viver independentes e gerir o seu futuro, ou necessitam e deverão se apoiados num projecto global do Clube?
Seria óptimo se as modalidades amadoras pudessem ser independentes, mas todos nós sabemos que é e será totalmente impossível. No entanto, e é só a minha opinião (talvez  por deformação profissional), devemos ser bastante contidos com as despesas e pelo diferencial sermos ajudados todos, mas todos sem excepção, pelo Clube.
No meu caso pessoal (Voleibol) e de à uns atrás, embora tenha que alertar que tem de se trabalhar imenso para so conseguir verbas, a necessidade residiu sempre e unicamente no apoio a Pavilhões, sem estes não haverá qualquer hipótese de continuar

Considera importante a continuação do Blog das Amadoras, como órgão Oficial dos departamentos?
Considero bastante importante a continuação do Blog das Amadoras, para que todos os adeptos Boavisteiros estejam ao corrente de tudo o que se passa nas diversas modalidades e no Clube.

JOGOS A NÃO PERDER NO FIM DE SEMANA

Para além de outros jogos a disputar num fim de semana em que o Andebol continua de férias de Páscoa, destacamos o jogos de;
VOLEIBOL
SENIORES 
BOAVISTA FC - ATLÉTICO VC
O Boavista recebe no Domingo pelas 17 horas a única que o venceu nesta fase e como as Panteras, já garantiu a presença na Final Four.
Este jogo decidirá o primeiro lugar na classificação.
Jogo a não perder.

FUTSAL
SENIORES
GD CHOAEMATO - BOAVISTA FC
Em Laça da Palmeira, no Sábado pelas 18,15,o Boavista vai precisar de apoio para vencer mais um adversário da parte superior da tabela classificativa. Vencendo este jogo... a subida fica logo ali, ao virar da esquina.
Vamos apoiar!

VOLEIBOL - INFANTIS VENCEM EM GONDOMAR

As Infantis venceram ontem o jogo que tinham em atraso, na Ala de Gondomar
ALA GONDOMAR 1 - BOAVISTA FC 3

COLABORE COM AS AMADORAS DO BOAVISTA FC

Colabore na angariação de fundos para as Amadoras, o pouco pode fazer muito e todo não é de mais.
Leia a entrevista/explicação de Carlos Alves dos Santos,
Vice-presidente adjunto, sobre esta questão, em;
http://act-amadoras-boavista.blogspot.pt/2013/03/sorteio-das-amadoras-carlos-santos-faz.html

JUDO - ALEXANDRE SILVA, CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES


O  NORTE DO PAÍS JÁ NÃO TINHA ESTE TÍTULO HÁ MAIS DE 25 ANOS!





GINÁSTICA RÍTMICA - LISTA DE ATLETAS CONVOCADAS PARA O CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO NACIONAL


Após a realização da fase de qualificação para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, realizado no passado Domingo em Loulé, a Federação Portuguesa de Ginástica divulgou a listagem das atletas apuradas;

Para analisar ao pormenor, deve clicar sobre o link

As atletas do Boavista FC, apuradas (nesta prova) foram, as seguintes:
JUVENIS
Maria Francisca Rocha
JUNIORES
Mª do Rosário Mariz
SENIORES
Siana Kostova
Rita Gonçalves 

Fonte; Site da FGP

GINÁSTICA RÍTMICA (1ªDIV) - CLASSIFICAÇÕES ATLETAS DO BOAVISTA (SENIORES)






Fonte; Site da FGP

GINÁSTICA RÍTMICA (1ª DIV) - CLASSIFICAÇÕES ATLETAS DO BOAVISTA (JUNIORES)



JUNIORES

Catarina Loureiro (a única representante do Boavista nesta classe) lesionou-se no decorrer da prova, não a concluindo.
Para além de lamentarmos tal facto, apresentamos os votos de rápida recuperação à jovem promissora atleta.
O desporto, é assim e muitas vezes os sonhos e resultados de trabalho de uma época, caiem com um simples pormenor. Mas a forç da atleta irá superar este azar.

 Fonte; Site da FGP

PEDIDO ÀS GINASTAS DO BOAVISTA FC


Para mais embelezarmos e divulgarmos a ginástica do Boavista FC, solicitamos a todas as atletas da Ginástica do Clube que nos enviem fotos em competição ou treinos devidamente identificadas, para as publicarmos.
Devem enviara essa fotos para o nosso mail;
boavista.amadoras@gmail.com
Ficamos a guardar, as vossas respostas.

GINÁSTICA RÍTMICA (1ª DIV) - CLASSIFICAÇÃO ATLETAS AXADREZADAS (JUVENIS)


JUVENIS




Fonte; Site da FGP

GINÁSTICA RÍTMICA (1ª DIV) - LOULÉ (CLASSIFICAÇÕES DAS ATLETAS AXADREZADAS


INICIADAS








Fonte; Site da FGP